Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Alô Galera do Fogão de Primeira


Hoje estamos inaugurando esse espaço dedicado à todas as torcidas brasileiras falando das coisas do Glorioso Botafogo.

Estaremos aqui comentando as notícias do dia a dia do Fogão e ao mesmo tempo, zoando e secando os adversários  tradicionais, numa visão sempre bem humorada de cada situação.

Direto de Brasília, bem longe dos acontecimentos, porém bem perto de uma paixão!
Espero contar com a participação de todos nesse espaço, comentando ou cornetando os post...
Participem de nossas promoções!
Saudações Alvinegras!!



Felip@odf

Marcadores: 

Esforço pra nada


Cria da base alvinegra, o goleiro Luís Guilherme, de 19 anos, volta ao clube da Estrela Solitária na próxima semana, após quatro meses de empréstimo ao Boavista. O jovem arqueiro, com passagens por todas as seleções de base, disputou apenas um jogo neste Carioca, pela equipe de Saquarema, o que é lamentável diante do propósito inicial de lhe dar mais experiência de jogo.Ele não teve muitas chances na equipe, já que ficou no banco em quase todos os jogos, eclipsado pelo titular da meta saquaremense, Thiago.O goleiro tem vínculo firmado com o Glorioso até junho de 2015, e é visto como uma jóia nas categorias de base do Alvinegro. Por uma cláusula contratual, Luís não poderá sequer ser relacionado para o jogo diante do Botafogo, neste domingo, pela última rodada do returno do Carioca.Felip@o
Marcadores: 

Pode tá pintando um Novo Cortês em General Severiano


O lateral-direito Wellington, do Resende, está sendo observado pelo Botafogo. 

Segundo informações que circulam na rede, o nome é visto com bons olhos dentro do clube e pode pintar no Bota como uma possível opção para a posição. Quem sabe não se torna um novo Cortês ou Cortez como quer chamado agora no SPFC o jogador que chegou ao clube alvinegro vindo do modesto Nova Iguaçu.

Com 24 anos, Wellington é um dos destaques do Resende na campanha no Estadual, clube que ocupa o quarto lugar na classificação geral, com 25 pontos. 

Ele já disputou 12 jogos neste Carioca e os dirigentes do futebol alvinegro já conhecem a ficha técnica do jogador, que tem passagens por Grêmio, Olaria e Madureira.

O lateral do Resende é observado em um momento em que o Glorioso busca um lateral-direito para o grupo. Hoje, o time só tem Lucas na posição e o técnico Oswaldo de Oliveira já improvisou o volante Lucas Zen na lateral, o que deve se repetir no dia 18, no jogo contra o Guarani, pela Copa do Brasil.

Comente...

Felip@odf


Marcadores: Botafogo


Link: http://twitter.com/#!/felipaodf

Defendendo os Meias


Depois da partida do último domingo, contra o Friburguense, em que a equipe do Botafogo foi vaiada em alguns momentos (Eu mesmo, aqui em Brasília xinguei um bocado assistindo pela TV), “Seo” Oswaldo defendeu os seus meias das críticas, principalmente as direcionadas ao Andrezinho. Que isso Andrezinho, que isso... 

- Os jogadores são seres humanos, disse o Oswaldo! 

Eu acrescentaria: Nós, torcedores também... Mas falando sério, pelo que vi, Andrezinho realmente não foi bem. A expectativa criada com a sua contratação era enorme e não está se confirmando. 

Talvez ele esteja em baixa pela falta de ritmo causada pelos constantes incômodos musculares que vem sentindo desde a pré-temporada. Ele não é nem sombra do jogador que a torcida esperava e acredita que ainda possa ser: um 10 que dê ritmo ao jogo, deixe os companheiros na cara do gol, que cobre faltas sem medo de errar e, principalmente, que faça gols, razões pelas quais foi contratado. 

Já Fellype Gabriel manteve o bom padrão apresentado nos últimos jogos que o levou à condição de titular indiscutível da equipe, mesmo sem ter marcado o gol na grande chance que se desenhou no jogo. 

Elkeson mostrou evolução na recuperação daquele padrão que o levou à Seleção de Mano. Assumindo o papel de protagonista, se deslocou pelos flancos com desenvoltura e faz várias assistências aos companheiros. Merecia ter marcado um golzinho para coroar a boa atuação.

É conferir no próximo domingo se essa situação vai mudar!

Comente...Felip@odf

Marcadores: Botafogo

Link: http://twitter.com/#!/felipaodf

Dupla Mercosul pode pintar de novo


Dentro do panorama que se desenha nessa semana, “Seo” Oswaldo não descarta escalar a dupla MERCOSUL - Herrera e Loco Abreu, juntos numa mesma partida como já fez na atual temporada.

Segundo o treinador, a questão de titularidade é efêmera. Posso usar um ou outro a hora que eu quiser. Eles dois são goleadores – afirmou. 

Quando precisarmos de uma situação mais ofensiva, quando o time rival estiver em uma situação claramente mais defensiva, podemos utilizá-los juntos sim no ataque, como já usei - disse. 

Atenção aos adversários: Protejam-se contra o bombardeio... 

Comente...Felip@odf

Marcadores: Botafogo

El Loco Treinador...




O treinamento coletivo de ontem à tarde entre reservas e juniores do Botafogo, no campo anexo do Engenhão, contou com uma presença ilustre do atacante Loco Abreu, ele que já disse em várias oportunidades que quer ser treinador quando encerrar a carreira. 

O jogador se mostrou descontraído ao acompanhar a atividade ao lado de membros da comissão técnica, vestindo o uniforme de treino e chinelinho, tomando seu inseparável chimarrão, bem ao estilo uruguaio. 

Não foi notada, na oportunidade, nenhuma prancheta de anotações que pudesse lembrar episódios de um passado recente...No fim da atividade, Loco permaneceu por mais alguns minutos junto ao campo, ao lado dos companheiros. 

Sorridente, o uruguaio conversou mais frequentemente com o jovem zagueiro Dória, de apenas 17 anos, uma das nossas esperanças para assumir o posto de xerife num futuro próximo. Comente...


Felip@odf


Marcadores: Botafogo


Link: http://twitter.com/#!/felipaodf

A Ordem é poupar


O Botafogo, com 17 pontos no Grupo B, já está classificado para as semifinais da Taça Rio e o técnico Oswaldo de Oliveira já projeta os próximos jogos da equipe. Contra o Boavista, domingo (15), o treinador pensa em poupar alguns jogadores, principalmente os da zaga, até porque na próxima quarta-feira o time pega o Guarani pela Copa do Brasil, no jogo de volta. O Treinador lembrou que os jogadores de defesa atuaram em todas as partidas da equipe no ano até o momento. Foram 18 jogos seguidos, disse: A gente tem jogado com cobertor curto durante as partidas.

Por outro lado, o FOMINHA Fellype Gabriel, sabendo das intenções do treinador se antecipou e não pensa em ficar de fora dessa partida:- Acredito que para a próxima partida jogue o time que vem atuando. Se depender de mim, quero jogar. Não há motivo para mudanças. Mas isso quem decide é o treinador - afirmou.


E Vc amigo torcedor, o que acha da intenção do "Seo" Oswaldo?


Felip@odf


Marcadores: Botafogo


Link: http://twitter.com/#!/felipaodf

Alô Galera do Fogão de Primeira


Hoje estamos inaugurando esse espaço dedicado à todas as torcidas brasileiras falando das coisas do Glorioso Botafogo.

Estaremos aqui comentando as notícias do dia a dia do Fogão e ao mesmo tempo, zoando e secando os adversários tradicionais, numa visão sempre bem humorada de cada situação.

Direto de Brasília, bem longe dos acontecimentos, porém bem perto de uma paixão!

Espero contar com a participação de todos nesse espaço, comentando ou cornetando os post...

Participem de nossas promoções!

Saudações Alvinegras!!

Felip@odf