Páginas

terça-feira, 22 de maio de 2012

Herrera recusa música e entra no Top Five do CQC


A recusa do jogador Herrera do Botafogo em "pedir música para o Fantástico" após fazer três gols na vitória do time contra o São Paulo por 4 a 2, no Engenhão, ainda está rendendo na mídia. 

Depois do assunto ter bombado nas redes sociais, assumindo destaque nos comentários logo após o término do jogo, hoje foi a vez do programa CCQ da Band, destacar o assunto no quadro Top 5. Veja aí:



Fonte: YouTube

Por: Felip@odf/ BotafogoDePrimeira

VÍDEO Gandula entrega jogador burro no Censurado!



Gandula explica as novas recomendações sobre a atuação desses profissionais em pegar bolas fora, nos jogos do Brasileirão. Programa Censurado é pura zoação...





Fonte: Lancenet

Presidente do Botafogo mantém mistério sobre Seedorf (Atualizado)


Maurício Assumpção, que agora acumula a função de vice-presidente de futebol, promete anúncio de reforços para o time em breve


Maurício Assumpção conversa com Sidnei Loureiro e Jadson  (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
Maurício Assumpção conversa no treino
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
Com a necessidade de acumular a vice-presidência de futebol, o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, trabalhará mais intensamente para reforçar o time profissional. A expectativa é de que reforços sejam anunciados oficialmente em breve. Mas em relação a Seedorf, que tem uma proposta milionária da China, ele preferiu o silêncio.


- Não posso falar sobre isso - disse Maurício Assumpção, com um sorriso enigmático.

O técnico Oswaldo de Oliveira já conversou com o gerente de futebol Anderson Barros e informou suas necessidades para a sequência da temporada, na qual disputará o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana. Um dos reforços será, provavelmente, o lateral-esquerdo Lima, do Internacional.

- Já existe uma solicitação do treinador para as posições que precisa de reforços. Já trouxemos um meia (Vítor Júnior), um lateral (Lennon) e há mais um lateral-esquerdo para chegar e outras duas posições - disse Maurício Assumpção.

O Botafogo estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, ao vencer por 4 a 2 o São Paulo, no Engenhão. Domingo, o time volta a campo para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada da competição.

Por Thales SoaresRio de Janeiro



 


Mauricio Assumpção descarta acúmulo de funções no departamento de futebol




Presidente do Botafogo diz que substituto de André Silva não será de dentro da atual cúpula alvinegra


Mauricio Assumpção - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
Mauricio Assumpção não irá acumular a função
deixada por André Silva (Foto: Ruano Carneiro)
Depois da despedida de André Silva da vice-presidência de futebol, o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, descartou em entrevista coletiva nesta terça-feira, o acúmulo de funções no clube. Um substituto sera nomeado para o cargo e este não faz parte da atual diretoria.


- Não temos um substituto ainda, mas ninguém atualmente no clube assumirá a função. O presidente do clube tem as atribuições para escolher seus vices, mas ainda não pensei sobre isso - disse Assumpção.


Mauricio deixou claro que a saída de André Silva é mais uma das medidas do processo de reformulação do departamento de futebol do clube alvinegro. Ele destacou que as mudanças estão sendo feitas promovendo uma integração entre base e profissional.

- Acho que as modificações que estão ocorrendo no departamento são mais importantes que propriamente um nome. Essa reestruturação que estamos fazendo, como a integração cada vez maior da base com o futebol profissional, é o caminho que vamos seguir - disse.

Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Mauricio-Assumpcao-descarta-acumulo-funcoes_0_704929584.html#ixzz1vcif4uxW


Andrezinho fica fora de jogo-treino, mas confia na volta contra o Coritiba



Botafogo joga contra a Portuguesa da Ilha. Além de meia, Marcelo Mattos e Antônio Carlos, que também tiveram lesões, são ausência na atividade

Andrezinho treino botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
Andrezinho fica fora de jogo-treino
(Foto: Thales Soares / globoesporte.com)



O Botafogo aproveitou a semana livre para colocar os jogadores que não estão sendo utilizados em um jogo-treino com a Portuguesa da Ilha, na manhã desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão. Andrezinho, Marcelo Mattos e Antônio Carlos, que se recuperam de lesão, não participaram da atividade.

Dos três, Andrezinho parece o mais próximo de ficar à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira. Ele correu em volta do campo e já está em fase final de recuperação de um estiramento na coxa esquerda. Seu último jogo foi a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco na final da Taça Rio, dia 29 de abril.

- Estou bem. Acho que para esse jogo vai dar. Devo treinar com bola na quinta-feira - disse Andrezinho, confiante em sua recuperação plena e na presença contra o Coritiba, no domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O volante Marcelo Mattos também se recupera de dores na coxa direita. Ele esteve no campo, mas em um grau de exigência físico menor do que Andrezinho. Já o zagueiro Antônio Carlos segue trabalhando na academia, com um edema ósseo no joelho direito, e dificilmente estará em campo contra o Coxa.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nove clubes, amizade com Adriano e nova dancinha: prazer, Vítor Júnior



Autor de um gol na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, em seu segundo jogo pelo Botafogo, meia explica comemoração e relação com o Imperador




Vítor Júnior tem apenas 25 anos, mas já contabiliza nove clubes em seu currículo. Ainda em busca da identificação no futebol, o meia desembarcou no Botafogo cercado de desconfiança pelo ostrascismo no elenco do Corinthians e da relação com Adriano. No entanto, em seu segundo jogo com a camisa do clube, o primeiro como titular, fez o gol (veja o vídeo) que colocou o time em vantagem contra o São Paulo, no Engenhão, abrindo caminho para a vitória por 4 a 2 na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A festa pelo gol foi do agradecimento a Deus até uma dancinha ainda diferente das usuais "Ai se eu te pego" e "Eu quero tchu". Vítor Júnior dançou uma música que ainda será lançada pelo grupo Samprazer, com o nome de "Não Corre Não". Na letra, ele gosta mesmo é da parte final, em que dança ao ritmo de "Tchê tcherere tchê tchê".
- Falei com o Billy SP (cantor e compositor), do Samprazer, e disse a ele que dançaria essa música. Eles não lançaram ainda, estão gravando. Gosto do "Tchê, tchê" porque sou gaúcho - brincou Vítor Júnior. - Fazer gol é sempre gostoso demais, ainda mais em uma estreia de Brasileiro e contra uma equipe forte como o São Paulo. Mas fiquei mais feliz por ter saído de campo com a vitória. Não adiantaria nada marcar um gol e perder o jogo.

Vitor Junior no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Vítor Júnior treina no Botafogo para se manter à disposição de Oswaldo de Oliveira (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Contratado por empréstimo até o fim do ano, Vítor Júnior ganhou destaque no Atlético-GO, no ano passado, quando fez uma boa campanha no Campeonato Brasileiro. Ele chamou a atenção de grandes clubes do país, mas acabou assinando um contrato de quatro anos com o Corinthians. Já garantido no clube paulista, teve um encontro com Oswaldo de Oliveira no Rio, quando o treinador havia acertado com o Botafogo.

- Estava de férias com meus pais, fui jantar e encontrei com ele. O Oswaldo me disse que queria me contratar. Ele até sabia que eu já tinha fechado com o Corinthians pelos amigos que tem lá - comentou Vítor Júnior, feliz pelo reconhecimento de seu atual treinador. - Fiquei três anos no Japão. Meu time (Kawasaki Frontale) não era de tanta chegada, mas fomos duas vezes vice-campeões perdendo para o Kashima Antlers (comandado por Oswaldo). Acabei fazendo gols e ele brincava: "Neguinho, você está me ferrando". Construímos uma amizade.

Falam muito por ter sido visto com ele (Adriano) naquela vez. Com ele, a notícia é outra. Estávamos de folga no dia seguinte"
Vítor Júnior

A amizade com Adriano é grande. No Corinthians, o Imperador passou muito tempo entregue ao departamento médico. Contratado no fim de 2011, Vítor Júnior teve poucas chances. Com isso, os dois passavam muito tempo juntos nos treinamentos. Neste ano, o jogador foi visto com o Imperador em fotos e vídeos que caíram na internet em um samba no Capão Redondo, periferia de São Paulo. No Rio, já se falaram pelo telefone.

- Tenho muito samigos no futebol e Adriano é mais um que eu fiz quando estava no Corinthians. Falam muito por ter sido visto com ele naquela vez (no Capão Redondo). Com ele, a notícia é outra. Estávamos de folga no dia seguinte. Se perguntar por aí, todos vão dizer que gostam dele, como é um cara legal. Torço para que se recupere, pois faz falta ao futebol. Ele pode ajudar o Brasil na Copa do Mundo - comentou Vítor Júnior.

Confiante no que pode fazer com a camisa do Botafogo, ele não se arrepende de ter aceitado a proposta do Corinthians, apesar da concorrência pela posição. A base do time campeão brasileiro no ano passada foi quase toda mantida:
- Sempre soube que se tivesse oportunidade daria conta do recado. No Corinthians não tive. Lá, tinha o Alex, Danilo. Eram três meias canhotos e o Tite não iria trocar os jogadores que foram campeões brasileiros com ele e estavam bem no Campeonato Paulista. Cheguei aqui com o aval do treinador. Ele apostou e me deu uma chance de sair jogando. Procurei dar o máximo - afirmou Vítor Júnior.

A concorrência para Vítor Júnior promete aumentar na preparação para o jogo de domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Andrezinho, recuperado de um estiramento na coxa esquerda, deve estar à disposição de Oswaldo de Oliveira. Além dele, o treinador tem no elenco Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson, que ficou no banco contra o São Paulo, como principais opções.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Maurício Assumpção vai acumular vice-presidência de futebol do Bota



André Silva se despediu do cargo nesta terça-feira. Ex-dirigente disse que houve consenso antes de anunciar oficialmente sua saída


A reformulação no departamento de futebol do Botafogo deu mais um passo nesta terça-feira. André Silva se despediu oficialmente do cargo de vice-presidente de futebol do clube, com a presença do presidente Maurício Assumpção, que acumulará o cargo, na sala de imprensa do Engenhão. Ele revelou que sua saída estava decidida antes mesmo da vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, domingo, mas preferiu esperar para confirmar a mudança e não tirar o momento de alegria do grupo.
- Pensei em anunciar isso no domingo, mas não quis tirar o momento de alegria dos jogadores - disse André Silva.

- Chega uma hora em que você precisa de uma mudança, sem brigas. Foi uma decisçao de consenso entre mim e o presidente. Saio com a sensação do dever cumprido e feliz por nunca terem duvidado da minha honestidade. Volto para arquibancada onde sempre estive e nunca deixarei de torcer por uma das maiores paixões da minha vida. Serei vibrante novamente depois de anos contido como presidente. Vou comemorar e gritar da forma como sempre gostei. O que o clube precisar estarei à disposição - completou.

André Silva botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)
André Silva visivelmente triste na saída do Botafogo (Foto: Thales Soares / globoesporte.com)

Visivelmente triste por deixar de trabalhar no Botafogo, seu clube de coração, André Silva comentou a sua passagem como vice-presidente de futebol do clube. Ele ficou no cargo por três anos e meio, conquistando o título do Campeonato Carioca de 2010. O dirigente ainda celebrou a volta do investimento nas categorias de base do clube.
- Agradeço ao presidente pela oportunidade que me deu de trabalhar no clube que eu amo e de fazer parte de um projeto que melhorou o Botafogo de forma absurda. Chegamos aqui com quatro jogadores no elenco em 2009 e conseguimos montar um time graças ao Ney Franco, pois ainda não éramos conhecidos no mercado. Nem telefone a gente tinha. Fazíamos as ligações do meu celular. Hoje fico orgulhoso de ver um time com cinco jogadores formados nas divisões de base no banco de reservas (contra o São Paulo) e uma revelação do clube substituindo um jogador como Marcelo Mattos (Jadson) como titular - disse.
Confiante numa boa campanha do time no Campeonato Brasileiro, André Silva reconheceu que o elenco ainda precisa de reforços para a disputa da competição. Sua única lamentação é não ter conseguido fazer boas campanhas na Copa do Brasil. Este ano, o time caiu nas oitavas de final no confronto com o Vitória.
- Não conquistamos um título de expressão, mas disputamos uma competição em que pelo menos 10 times brigam e apenas um vence. Nove vão perder, infelizmente, aconteceu com a gente na reta final. O torcedor falando quer ganhar tudo, mas racionalmente sabemos que não é possível. Ficamos em sexto no Brasileiro de 2010, a melhor colocação desde o título de 1995. Precisamos de reforços pontuais, mas estamos com negociações encaminhadas, que o presidente e o Anderson Barros (gerente) vão dar sequencia - explicou André Silva. - A Copa do Brasil é que não aprendemos a jogar.

Por Thales SoaresRio de Janeiro
 

Gringos do Bota se 'rebelam' contra imprensa e acumulam casos curiosos; relembre


Loco Abreu e Herrera se 'rebelaram' contra brincadeiras impostas pela TV Globo
Loco Abreu e Herrera se 'rebelaram' contra brincadeiras impostas pela TV Globo
22/05/2012 - 06h00

Eles são ídolos da torcida do Botafogo e não têm a língua portuguesa como seu idioma original. Além dessas semelhanças, Loco Abreu e Herrera têm em comum também uma relação tempestuosa com a imprensa. Os gringos do Glorioso se ‘rebelaram’ contra brincadeiras realizadas pela TV Globo e acumulam causos curiosos nos últimos anos nas respostas dadas aos jornalistas.
O mais recente ocorreu com o argentino, no último domingo, quando marcou três gols diante do São Paulo e se recusou a pedir música para o programa Fantástico, da Rede Globo. O UOL Esporte montou uma lista com as principais ‘caneladas’ dadas pelos botafoguenses na imprensa. Confira: 
HERRERA FAZ TRÊS GOLS E SE RECUSA A PEDIR MÚSICA PARA O FANTÁSTICO

·         
Após entrar no segundo tempo na vaga de Loco Abreu, Herrera foi o grande responsável pela virada do Botafogo contra o São Paulo, na primeira rodada do Brasileiro. O argentino fez três gols e o Alvinegro venceu por 4 a 2. Como de costume, a reportagem da TV Globo o abordou para que o camisa 17 pedisse música para o Fantástico, mas o atacante não entendeu, respondeu que não queria nenhuma e causou mal estar ao vivo na transmissão.

REPÓRTER NÃO DÁ ATENÇÃO A LOCO ABREU E LEVA BRONCA AO VIVO

·         

Após fazer dois gols na vitória por 4 a 0 sobre o Vasco no Brasileirão do ano passado, Loco Abreu foi entrevistado por um repórter do Sportvna saída de campo. Entretanto, o profissional do canal esportivo não deu muita atenção ao atacante, que parou de responder até que o entrevistador voltasse a executar seu trabalho, após um rápido pedido de desculpas. Foi levantado a hipótese de que o jornalista estivesse falando ao telefone, o que foi negado pela emissora. Assista à bronca

LOCO RECUSA BRINCADEIRA DA GLOBO: "INACREDITÁVEL F.C. É UMA BESTEIRA"

·         

A relação de Loco com a imprensa mais uma vez estremeceu após confronto contra o São Paulo, no Engenhão, em 2011. O Botafogo vencia por 2 a 0 e o uruguaio perdeu uma chance claríssima de gol. Em seguida, os paulistas diminuíram e empataram no fim do jogo. Ao ser questionado se vestiria a camisa do Inacreditável F.C., o jogador não levou na esportiva e rebateu: “Esse negócio de Inacreditável F. C. é uma besteira que vocês tem para sacanear os jogadores”. Relembre

JORNALISTA CONFUNDE LOCO COM HERRERA E ESCUTA: "P..., HERRERA?"

·         

Loco Abreu após voltou ao Botafogo a Copa do Mundo de 2010 e foi o responsável pelo gol da vitória do Alvinegro sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, em Minas Gerais, pelo Campeonato Brasileiro. Um repórter local o confundiu com o companheiro de ataque Herrera. O uruguaio não se conteve e respondeu: “P..., Herrera?”. A rebatida fez sucesso e bombou nas redes sociais, fazendo com que o camisa 13 crescesse ainda mais no conceito alvinegro.

REPÓRTER ERRA NAS CONTAS, COMETE GAFE E É CORRIGIDO POR LOCO ABREU

·         

Outra vitória sobre o São Paulo, desta vez em 2010, causou saia justa a um jornalista. O Botafogo estava na briga por uma vaga na Libertadores da temporada seguinte, algo que não ocorria há 14 anos. Entretanto, o repórter da Band errou na conta ao dizer que eram 24 anos fora da competição internacional. O uruguaio o corrigiu e, depois, não gostou do comentário de que ele teria comemorado gol irritado. "A gente fala e não sabe. Primeiro tem que perguntar para falar", disparou.

LOCO NÃO GOSTA DE PERGUNTA E ABANDONA ENTREVISTA APÓS JOGO

·         

No Campeonato Brasileiro de 2010, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, com gol de Loco no último minuto da partida e o Alvinegro mantinha esperanças de conquistar o título da competição, após ser campeão carioca daquele ano. Neste cenário, o uruguaio não gostou da pergunta se o Botafogo voltaria a sonhar com título. "Já sonhou com o título. Fomos campeões do Carioca", respondeu e saiu andando.

HERRERA NÃO GOSTA DO APELIDO DE 'QUASE GOL' E REBATE JORNALISTA

·         

Herrera não é um jogador fácil de se relacionar. Os próprios companheiros de Botafogo admitem que o jogador é grosso e não mede as palavras. Essa situação se agrava ainda mais quando o assunto é sobre um apelido que recebeu na época em que jogava no Grêmio: Quase Gol. O atacante demonstra irritação com o tema e rebateu um jornalista. “Po... É a última vez que falo disso. Tenho mais de 100 gols na carreira, isso não tem nada a ver. Foi uma palhaçada de um torcedor”

Bernardo Gentile 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Repórter da Globo pede desculpa após chamar Herrera de “babaca” por recusar música



Foto: Satiro Sodré/AGIF

Autor de três gols na estreia do Botafogo no Campeonato Brasileiro – em vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo no último domingo –, Herrera se recusou a pedir música no Fantástico, da TV Globo. Repórter da emissora, Marco Aurélio Souza não gostou da atitude e chamou o argentino de “babaca” no Twitter logo após o programa exibir os gols com um fundo musical da banda Chiclete com Banana.
“Tratou com normalidade e humor o babaca do Herrera”, ofendeu o jornalista. Pouco tempo depois e dada a repercussão negativa do comentário, Souza apagou o post. Entretanto, ele comentou sobre a polêmica no Twitter e afirmou que tem liberdade para escrever o que quiser na rede social, assim como Herrera tem o direito de recusar a música.
Nesta segunda-feira, o repórter global recuou ainda mais e se desculpou com o jogador do Botafogo e o públicou pelo seu comentário. “Sobre ontem: errei na escolha da palavra e peço desculpas ao Herrera e a quem se sentiu ofendido com o que escrevi. Obrigado”.

Uol Esportes vê Tv

LEIA MAIS: Gringos do Bota se ‘rebelam’ contra imprensa e acumulam casos curiosos