Páginas

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Renato: concorrência no elenco é essencial para time lutar pelo topo

Contra o Coritiba, time terá os mesmos três desfalques da primeira rodada do Brasileiro, quando venceu por 4 a 2 o São Paulo, no Engenhão

A atuação de Herrera contra o São Paulo chamou a atenção e colocou dúvidas sobre quem deve ser titular do ataque do Botafogo numa disputa de vaga com Loco Abreu. No entanto, o crescimento dos jogadores que estão no banco de reservas vem sendo tratado pelo clube como um fator determinante para o time fazer boa campanha no Campeonato Brasileiro.
No ano passado, Herrera precisou se desdobrar e foi escalado como meia num esquema semelhante ao atual. Agora, com mais opções para o meio-campo, o técnico Oswaldo de Oliveira o coloca como substituto direto de Loco Abreu.

Renato Treino Botafogo (Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)
Volante Renato participa de treino físico em General Severiano (Foto: Márcio Alves / Agência O Globo)
 - Para brigarmos lá na frente por título e Libertadores precisamos disso. Só 11 vão para o jogo e sete ficam no banco de reservas. A disputa é sadia, e o Oswaldo define quem vai jogar. A força do elenco é importante no Brasileiro - afirmou o volante Renato.
Contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, pela segunda rodada, o Botafogo ainda atuará sem Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho. os três ainda se recuperam de lesões e desfalcarão o time como aconteceu na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo. Mais uma prova de que o atual elenco tem capacidade.
- Tem o Jadson que é um menino (18 anos) e tem muita dinâmica. Procuro orientá-lo em campo. Mas tem personalidade e caráter. Quando eu ou Marcelo Mattos não pudermos jogar, ele dará conta do recado - comentou Renato, também analisando a entrada de Vítor Júnior na vaga de Andrezinho. - Ele foi importantíssimo. É um jogador que não fica parado.
Além de Jadson e Vítor Júnior, o outro jogador utilizado por Oswaldo foi o zagueiro Brinner. Os três estarão em campo novamente domingo. Renato entende que a situação vai se repetir ao longo do Brasileiro, que terá 38 jogos, além da disputa da Copa Sul-Americana.
- A gente espera que o pessoal mantenha esse bom momento e não haja muitas lesões graves durante o ano. É muito difícil se manter no topo da tabela - afirmou Renato, que sofreu uma torção forte no tornozelo esquerdo no começo do ano.


Por Thales Soares Rio de Janeiro

Jogadores do Botafogo destacam poder do 'grupo'


Euforícos após virada heroica, atletas alvinegros destacam a capacidade da equipe diante de um adversário forte como o Tricolor paulista


As imagens de Botafogo 4 x 2 São Paulo (Foto: Marco Terranova)
Herrera e Renato comemoram um dos
três gols do argentino (Foto: Marco

Os jogadores do Botafogo festejaram muito a vitória de virada e de goleda sobre o São Paulo, na estreia das equipes no Campeonato Brasieliro, neste domingo, no Engenhão.

A equipe saiu perdendo, empatou e depois viu o Tricolor Paulista fazer 2 a 1.

O time não se abateu e virou para 4 a 2. Os atletas, inclusive Herrera que marcou três gols, enalteceu o papel do grupo alvinegro.




Botafogo vira para cima do São Paulo no Engenhão




- A importância é a mesma para todos. Mesmo os que começam do início aos que entram na segunda etapa. Às vezes as coisas não acontecem do jeito que a gente quer, mas o segredo é nunca se deixar abater - disse o argentino.


Já o lateral-direito Lucas, que não iria jogar por conta da expulsão contra o Vitória, na Copa do Brasil, foi liberado pela CBF e foi importante no triunfo. Ele comemorou a atuação diante de uma equipe forte como a do São Paulo.

- Valeu pela determinação da equipe, saímos atrás o que deixa o jogo muito mais complicado, ainda mais contra uma equipe como a do São Paulo. Mas tivemos determinação e conseguimos a vitória - afirmou.

Leia mais no LANCENET!

'Vencer fora de casa' é a fórmula para o título de campeão, diz volante Renato



Jogador acredita que equipe deve melhorar o retrospecto nas partidas fora do Rio

AGIF



Líder no Campeonato Brasileiro após a primeira rodada, o desafio no Botafogo, agora, é tentar chegar, pelo menos, até o último instante do torneio com chances de ser campeão. Para que isso aconteça, segundo o volante Renato, os resultados positivos nos jogos fora de casa têm que vir.


A primeira chance de iniciar o bom retrospecto como visitante é neste domingo, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. O jogador lembra que é preciso manter a regularidade e o bom desempenho, mesmo quando as partidas não são no Engenhão.


“Não fomos muito bem nas partidas fora de casa do ano passado. Esse ano queremos que isso seja diferente. Se quisermos ser campeões, temos que vencer as partidas fora de casa. O Brasileirão é um campeonato complicado”, ressaltou.


O jogador lembra que o time deve jogar de forma eficiente, já que as vitórias são o que mais importam no esporte.


“Nem sempre jogar bonito adianta. Temos exemplos disso atualmente no mundo. Muitos falam no Barcelona, mas o Chelsea é o campeão da Europa. Fora de casa temos que jogar para ganhar de qualquer forma”, finalizou.


Botafogo e Coritiba se enfrentam, domingo, às 16h (horário de Brasília), em Curitiba.


Bruno Lima - Super Rádio Tupi


Volta de Túlio mexe com marketing do clube: 'Garotada está enlouquecida'



Atacante está a sete gols do milésimo, segundo suas contas, e tem acordo com o Alvinegro para fazer série de amistosos para alcançar a marca


Túlio Maravilha vai embora do aeroporto de Rio Preto (Foto: Mateus Luz/TV TEM)
Túlio está mexendo com a equipe de marketing do
Botafogo (Foto: Mateus Luz/TV TEM)
Ídolo do Botafogo e a sete gols de alcançar a marca do milésimo, segundo suas contas, Túlio Maravilha já tem um acordo pronto com o seu ex-clube para atuar em jogos beneficentes pelo Brasil com o time sub-23. O departamento de marketing trabalha intensamente para colocar em prática o projeto, que, segundo o diretor Marcelo Guimarães, está pronto e "enlouquecendo" a sua equipe.

- Estou muito emocionado com tudo isso. O Túlio é um mito vivo. Há uma geração de botafoguenses que se formou em função dele. Estamos fazendo tudo com muito amor, e vamos em breve apresentar esse projeto, mas sem pressa, no seu tempo. A garotada do marketing está enlouquecida - comentou Marcelo.

Túlio estava no Tanabi, do interior de São Paulo, e marcou três gols na terça-feira, ficando a sete do gol mil. Havia um acordo firmado com o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, que o atacante voltaria a defender o clube quando faltassem esses sete gols, numa alesão ao número 7, usado por ele na conquista do Campeonato Brasileiro de 1995.

- O Túlio é um ídolo no padrão Garrincha. Ele permitiu que o torcedor do Botafogo pudesse novamente tirar onda. Vamos fazer uma grande homenagem para a torcida poder matar a saudade dele - comentou Marcelo Guimarães.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Observado pelo presidente, Jobson treina descontraído no Botafogo


Atacante se apresenta disposto, trabalha por 40 minutos no campo e deixa o campo pouco antes do horário marcado para atividade do elenco principal



Sob o olhar do presidente Maurício Assumpção, o atacante Jobson treinou na começo da tarde desta quinta-feira, antes de o elenco principal do Botafogo voltar a campo para completar o dia de trabalho em tempo integral. Afastado do grupo depois de faltas seguidasn que aumentaram o tempo de recuperação de duas lesões musculares, ele se apresentou descontraído, falou com todos e esperou as ordens para iniciar a atividade programada.

Sorrindo na maior parte do tempo, Jobson trabalhou por pouco mais de 40 minutos no campo de General Severiano com o preparador físico Leandro Cardoso e terminou às 14h50. Ao seu lado, jogadores profissionais que não são aproveitados pelo técnico Oswaldo de Oliveira, entre eles, o meia Felipe Menezes, que está emprestado pelo Benfica até o fim de junho.

Jobson e Felipe Menezes no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Jobson e Felipe Menezes treinam em General Severiano (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Não houve um encontro público com os jogadores do elenco principal. Alguns integrantes da comissão técnica, além de Leandro, falaram com o jogador antes de seu treinamento no campo. Oswaldo comandou uma atividade às 9h e o grupo ficou concentrado em General Severiano para trabalhar às 15h.

A última partida de Jobson pelo Botafogo aconteceu no dia 1 de abril, quando o Fluminense empatou em 1 a 1. Desde então, o atacante sofreu com lesões e acabou afastado. Antes, já havia cometido um ato de indisciplina, em uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino.

A expectativa é por uma negociação em breve do jogador. Ele tem propostas oficiais de Barueri e Náutico, mas deseja permanecer no Botafogo. Seu contrato vai até junho de 2015 e o Botafogo é dono de 60% de seus direitos econômicos. O restante pertence ao Brasiliense.
 
Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE

Pequenino Vitor Júnior é candidato a gigante no Fogão



Apoiador lembra de dificuldade por causa da estatura no início da carreira e espera crescer no Botafogo

Especial - Vitor Junior (Foto: André Portugal)
Vitor Junior falou com exclusividade à reportagem
 do LANCENET! nesta quarta (Foto: André Portugal)
 
Mal chegou e o baixinho Vitor Júnior já sonha em se tornar um gigante no meio de campo do Botafogo. E nem mesmo os seus apenas 1,66m atrapalham seu desejo.

Aos 25 anos e com rodagem no futebol, inclusive no exterior, o meia vê esta como a grande chance de se firmar em um grande clube.

Se o tamanho agora não é documento, Vitor Júnior já sofreu por causa de sua estatura. Quando chegou ao Internacional, aos seis anos e muito franzino, chamou atenção pela habilidade. Porém, continuar pequeno foi seu grande problema. Ele encontrou dificuldades em se firmar no Colorado e foi emprestado ao Cruzeiro onde se destacou e logo foi integrado ao profissional, em 2005, quando disputou o Brasileiro:

– Lá no Inter eles prezavam muito a força e não tive muitas chances até que apareceu o Cruzeiro – lembrou, recordando no dia em que chegou ao profissional do time mineiro:

– Foi um treino dos juniores contra o time de cima. Fui bem e quando acabou, o Paulo César Gusmão me chamou e disse: “Moleque, a partir de amanhã você está com a gente”.

Vitor Junior fala sobre polêmica, Romário e Botafogo




Já profissional, passou por Dinamo Zagreb, da Croácia, Koper, da Eslovênia, Sport e Santos, até chegar ao Kawasaki Frontale, do Japão, em 2008, onde conheceu Oswaldo.
Em 2009, fez o gol da vitória da sua equipe contra o Kashima Antlers, treinado na época por seu atual comandante, na Copa Nabisco.

O meia lembrou alguns encontros com o treinador fora dos gramados, ainda no Japão. No fim do ano passado, se esbarraram, por acaso, em um restaurante no Rio. Vitor revelou um convite do técnico:
– Ele estava vindo para o Botafogo e me perguntou se eu queria jogar com ele, mas já estava certo com o Corinthians. Agora apareceu a brecha e estamos trabalhando juntos.
Pequenino, Vitor Júnior quer crescer mesmo com a bola nos pés.

Carência de canhotos ajudou

Um dos principais motivos que escolheu o Botafogo para jogar nesta temporada foi o pouco número de canhotos no Alvinegro. Na sua posição, ele é o único entre os concorrentes pela vaga de titular, já que Andrezinho, Elkeson, Fellype Gabriel e Maicosuel são destros.

– Acho que pode ser um diferencial, porque é uma opção diferente que o time não tinha entre os meias. Acho que posso ajudar nisso – revelou, lembrando que além de conhecer Oswaldo, o sonho de jogar no Rio de Janeiro também pesou:
– Aqui é maravilhoso. Sempre tive vontade de vir para cá. Sempre achei o futebol carioca muito charmoso.

Preocupação com a imagem

Vitor Júnior explicou a saída com Adriano para uma festa que ganhou grande repercussão quando atuava pelo Corinthians, no início deste ano:
– Como não estávamos jogando, ficamos amigos. Mas era um sábado. E domingo eu estaria de folga. Não vejo problema nisso. Se treinasse no outro dia, eu não iria – contou, revelando ainda os maiores ídolos que tem no futebol mundial:
– Não posso negar que o Ronaldinho, no Barcelona, jogava demais. Hoje admiro muito o Messi.

Repórter desafia Vitor Junior no video game


Alexandre Braz
Raphael Bózeo Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Pequeno-Vitor-Junior-candidato-Fogao_0_705529648.html#ixzz1vogz41J7

Botafogo lança série de histórias em quadrinhos



'Turma do Caçador' contará cotidiano do Alvinegro no Campeonato Brasileiro e aproximará jovens do clube


Turma do Caçador - Botafogo (Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)
Turma do Caçador - mais um projeto do marketing
do Botafogo (Foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)
O Botafogo lançou nesta quinta-feira a "Turma do Caçador", uma série de histórias em quadrinhos relacionada ao clube e seus valores. Com narrativas de Amorim e Rogério Lessa, uma trupe de personagens adolescentes vai, semanalmente, contar a história do cotidiano do clube no Campeonato Brasileiro.

- Interagir com jovens e adolescentes é um dos nossos objetivos permanentes. E a Turma do Caçador vai servir como elo entre clube e esse torcedor espalhado por todo o Brasil - explicou o diretor de marketing  do clube Marcelo Guimarães.

Semanalmente, um cartum digital será publicado no site oficial, redes sociais na internet e na Preliminar, revista distribuída de maneira gratuita na entrada do Engenhão em dias de jogos do Fogão.
Entre as aventuras da Turma do Caçador está a visita a lugares e eventos relacionados ao clube, como o Feijão no Fogão e jogos de Túlio Maravilha rumo ao milésimo gol, por exemplo.

- Essa é uma grande iniciativa do departamento de marketing do clube, que logo abraçou o projeto. Foi uma grande felicidade para gente colaborar nessa estratégia que vai atingir o público-alvo - comentou o cartunista Amorim.

> Veja o pefil dos personagens da 'Turma do Caçador':

Manequinho
Apesar de ser considerado um menino de ouro, Manequinho é feito de bronze. Perseverante, possui uma vontade de ferro
Feijão
É responsável pela força e o incentivo da Galerinha
Juju
A mais inteligente do grupo, tem sempre uma solução para os problemas
Lili
Melhor amiga de Juju. Sabe tudo de Botafogo e sua história
Faísca
Ativo e sempre disposto ajudar seus amigos
Fagulha
O mais supersticioso da galerinha.
Biriba
O mascote da equipe, sem ele por perto, tudo seria bem mais difícil
Caçador
Veículo que a turminha utiliza para ser locomover por todo o país em buscas de aventuras


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-lanca-Turma-Cacador_0_706129474.html#ixzz1vofXN1Oc 

Juniores do Fogão vão à Alemanha e Holanda



Goleiro Andrey encabeça lista de convocados das categorias de base do Glorioso para disputa de torneios na Europa



Andrey - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Andrey já integrou os profissionais e irá disputar
torneios com os juniores (Foto: Paulo Sérgio)
 
A delegação de juniores do Botafogo viajou nesta quinta-feira para a Europa para a disputa de dois torneios amistosos. No próximo sábado, os meninos do Fogão iniciam a disputa da Spax Cup, na Alemanha. O time alvinegro está no Grupo B da competição, junto com o Spartak Moscow (RUS), Schalke 04 (ALE) e TuS Ennepetal (ALE). No Grupo A do torneio estão Benfica (POR), Anderlecht (BEL), Hamburgo (ALE) e Borussia Dortmund (ALE). No ano passado, o Glorioso ficou na quarta posição, invicto, sendo eliminado nos pênaltis.

No dia 1º de junho, o Botafogo fará sua estreia na Amsterdam Cup, na Holanda. O Botafogo também estará no Grupo B, junto com AZ Alkmaar (HOL), seleção da China e o Cruzeiro, outro time brasileiro frequente nas competições amistosas na Europa. No Grupo A, Ajax (HOL), Ajax Cape Town (AFS), Panathinaikos (GRE) e Besiktas (TUR). O time alvinegro também disputou a competição no ano passado e terminou como vice-campeão, perdendo para o anfitrião Ajax.

Em suas excursões pela Europa, a equipe de juniores do Botafogo acumula quatro títulos desde 2009. Naquele ano, a equipe conquistou a Copa Doentinchem e a Copa Del Aghata, na Holanda, país onde o time voltou a levantar mais um troféu, a Terborg Cup, em 2010, quando a o clube também foi campeão da Eurofoot Cup, na Bélgica.

Confira a tabela de jogos do Botafogo e os convocados:

SPAX CUP
26/05 - Botafogo x TuS Ennepetal
27/05 - Botafogo x Schalke 04
27/05 - Botafogo x Spartak Moscou
28/05 - Semifinal e Final

COPA AMSTERDAM
01/06 - Botafogo x China National Team
02/06 - Botafogo x AZ Alkmaar
02/06 - Botafogo x Cruzeiro
03/06 - Semifinal e Final

Atletas:
1- Andrey
2- Gilberto
3 - Kazu (Weverton)
4- Kerlyson
5- Sidnei
6-Maurício
7-Octavio
8-Dedé
9-Sassá
10-Gegê
11-Giácomo
12-Maicon
13-Willian
14-Andreazzi
15-Igor Otaviano
16-Igor Barros
17-Wallace
18-Vitor Diniz.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Juniores-Fogao-Alemanha-Holanda_0_706129489.html#ixzz1vod357bH 

Andrezinho tem bom desempenho em treino tático



Meia tem boa movimentação no treino do Botafogo desta quinta. Elkeson e Cidinho também se destacam  


Andrezinho - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Andrezinho foi destaque no treino do Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
O meia Andrezinho treinou normalmente com bola na manhã desta quinta-feira, em General Severiano. O camisa 10 do Botafogo se destacou com bom passes e chutes em gol na atividade tática comandada pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

Andrezinho está fora da equipe desde a decisão da Taça Rio, contra o Vasco, quando o Alvinegro venceu por 3 a 1 e posteriormente sagrou-se campeão. Apesar de treinar bem, ele não enfrentará o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

No trabalho tático, Oswaldo exigiu bastante de seus comandados. A todo momento, o treinador gritava para os jogadores apertarem a marcação. Elkeson e Cidinho, com boa movimentação, foram outros destaques. 
O zagueiro Fábio Ferreira, com dores musculares, e o lateral-direito Lennon, não participaram do treinamento. Eles foram apenas poupados pela comissão técnica.



VÍDEO Vitor Junior fala sobre polêmica, Romário e Botafogo

Vitor junior fala do começo da carreira, de sua passagem pelo Corinthians, de Romário e tudo o mais...



Repórter do LNET! desafia Vitor Júnior no videogame



Meia aceitou proposta e se divertiu durante a entrevista exclusiva em sua casa, na Barra da Tijuca, na última quarta-feira


Especial - Vitor Junior (Foto: André Portugal)
    Vitor Junior e o repórter do LANCE! no desafio (Foto: André Portugal)
Já no fim da entrevista exclusiva realizada na casa de Vitor Júnior, na última quarta-feira, o repórter do LANCENET! Raphael Bózeo desafiou o meia para uma partida de futebol, mas no videogame. Prontamente, o apoiador aceitou o duelo.

Mas antes do desafio, Vitor jogou uma partida com o irmão Léo, que mora com ele no Rio de Janeiro. O alvinegro escolheu a Seleção Brasileira e o irmão, o Uruguai. O jogo estava 1 a 1 e já se encaminhando para o final, quando Léo acertou um lindo chute de fora da área para fazer o gol da vitória. Adivinha quem fez o gol dos uruguaios? Loco Abreu, curiosamente seu companheiro de time. Vitor até brincou com a situação:

- Aqui no videogame não pode acontecer, mas se for no jogo de verdade, quero que ele faça sempre um golaço desse - disse, sorrindo.


Repórter desafia Vitor Junior no video game



Após o aquecimento, enfim o desafio. Barcelona para Vitor Júnior e Real Madrid para o repórter Raphael Bózeo. Times escolhidos e a bola rolando. Porém, se no último domingo contra o São Paulo ele brilhou e marcou até gol de falta, com o controle na mão ele não repetiu o que sabe com os pés. Perdeu por 3 a 0, mas não perdeu a esportiva e até brincou com a situação:

- Acontece, né (risos)? Perder faz parte, mas o próximo que jogar contra você vai honrar a classe - se divertiu o meia, lembrando que ainda não jogou vídeogame com os companheiros de Botafogo:

- Lá no Corinthians eu jogava direto, mas aqui ainda não joguei. Ainda nem sei quem é o craque do jogo, vamos ver quem é bom nisso lá no Fogão - contou.

Alexandre Braz e 
Raphael Bózeo / Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Reporter-LANCENET-Vitor-Junior-videogame_0_706129396.html#ixzz1voSRlEte

Eliminação do Vasco vira piada na internet



Horas depois do Fluminense virar alvo de piadas pela eliminação diante do Boca Juniors na Libertadores, foi a vez do Vasco, também desclassificado, ter que aguentar as provocações das torcidas rivais. Logo após confirmada a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu, as brincadeiras tomaram conta das redes sociais na internet: as principas fizeram referência à sina de vices do time, ao “título” Mundial e até a novela Avenida Brasil, da Rede Globo, entre outras. Confira abaixo:


O troco nos torcedores do Flu



Bastou o fim do jogo entre Fluminense e Boca Juniors (1 a 1) e a classificação dos argentinos às semifinais da Taça Libertadores para as zoações pipocarem nas redes sociais. A maioria partiu dos torcedores do Flamengo, que foram o alvo de gozações com a eliminação na primeira fase do torneio. O gol aos 45 minutos do segundo tempo de Santiago Silva fez os torcedores elegerem o “Rap do Silva”, funk carioca da década de 90, como trilha sonora da noite. As montagens destacando o fim do sonh de o Tricolor de conquistar a primeira Libertadores de sua história se espalharam. Confira algumas das brincadeiras:

Blog Meio de campo/GE

Bola nas Costas (Atualizado)


Começou a festa






Luis Fabiano paga aposta e lava camisas do Botafogo



Atacante do São Paulo cumpre promessa após derrota para o Botafogo e aparece em comercial de eletrodomésticos


A promessa finalmente foi cumprida. O atacante Luis Fabiano, do São Paulo, pagou a aposta que fez com o volante Renato, do Botafogo, e lavou as camisas do Botafogo, após a derrota do Tricolor para o Alvinegro, domingo, pelo Brasileirão, por 4 a 2. O trato feito entre os amigos, que se conhecem desde os tempos de Sevilla (ESP), foi patrocinado pela Consul, empresa de eletrodomésticos.

O vídeo do bem-humorado comercial em que Luis Fabiano aparece lavando as roupas foi postado no site YouTube e divulgado no Twitter do atacante são-paulino. Na filmagem, o camisa 9 vai à casa de Renato empunhando uma cesta cheia de uniformes do Alvinegro. Em seguida, ele se dirige até uma lavadora e começa a por as peças de roupa dentro da mesma.



Um dos detalhes curiosos é que Renato, em tom de provocação, pede que Fabiano ponha a máquina de lavar na velocidade 4, uma referência irônica aos quatro gols alvinegros sobre o São Paulo. Enquanto a lavadora faz seu trabalho, Renato e Luis Fabiano jogam xadrez e palitinho, como que para passar o tempo. Por fim, Luis Fabiano retira as roupas da máquina e as coloca no varal, sob os olhares de Renato.

O acordo feito entre os dois jogadores começou a ser discutido no início da semana passada. Nele, quem perdesse o jogo teria de lavar os uniformes da equipe rival. Já antes do confronto pela estreia no Brasileirão, ambos conversaram pelo Twitter. O trato ganhou tanta projeção que acabou patrocinado pela Consul. Em campo, deu Botafogo: 4 a 2 sobre o São Paulo, no Engenhão.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Luis-Fabiano-aposta-camisas-Botafogo_0_706129381.html#ixzz1vkyuunEE 

Vídeo: Andrezinho volta a trenar com bola, mas segue fora do time


Andrezinho volta a trenar com bola, mas segue fora do time


Por> Lancenet

Liberado pelo Inter, Lima já pode negociar com Botafogo


Jovem lateral-esquerdo é pretendido pelo Alvinegro e já nem treina mais com o elenco do time de Porto Alegre


Lima - Interncional (Foto: Divulgação/Internacional)
 Lima (à esquerda) tem contrato com o Inter até 30 de julho,
mas não renovará (Foto: Divulgação)

O lateral-esquerdo Lima, de 20 anos, já está liberado para negociar com o Botafogo. O jogador, que tem vínculo com o Colorado até 31 de julho, não irá renovar o contrato e já recebeu a permissão da diretoria gaúcha para definir o futuro.

O diretor de futebol do Internacional, Cuca Lima, confirmou ao LANCENET! que o jovem jogador sequer tem participado dos treinamentos da equipe durante os últimos dias:
– O Lima já não está nem treinando mais com o time do Internacional. Ele foi liberado pela diretoria e já pode definir o futuro.

De acordo com Baggio, empresário do lateral, a sequência da negociação entre o Botafogo e o jogador dependia da liberação do Internacional. O presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, disse nesta semana que já tinha uma situação bem encaminhada com um lateral-esquerdo, embora não tenha citado nomes.

Lima se destacou pelo Paraná na temporada passada, clube pelo qual disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi titular absoluto da lateral esquerda, tendo feito 33 dos 38 jogos da equipe na competição e marcado cinco gols. Caso realmente acerte com o Botafogo, irá reencontrar o zagueiro Brinner, que foi companheiro dele no time paranaense.


Gabriel Andrezo/Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Liberado-Inter-Lima-negociar-Botafogo_0_705529603.html#ixzz1vkuBWxdO 

Zoando o Flu...


Charges de Mario Alberto publicadas no Lancenet


Cala-boca

por Mario Alberto em 23.mai.2012 às 7:23h
por Mario Alberto em 18.mai.2012 às 21:06h

VAIVÉM: Acompanhe quem está deixando o clube ou chegando


Vaivem

 





Últimas Transações

STATUSJOGADOR/TÉCNICOTIMECURTIU?

Anderson Aquino »

ATACANTE DO CORITIBA

Junior Cesar »

JUNIOR CESAR (LE)

Lima »

INDO PARA A PORTUGUESA

Ramon »

LATERAL-ESQUERDO DO CORINTHIANS

Edson Bastos »

GOLEIRO, INDO PARA A PONTE PRETA

Edson Bastos »

GOLEIRO DO CORITIBA

Gabriel »

GOLEIRO DO CRUZEIRO, INDO PARA O MILAN

Lima »

ZAGUEIRO DO ATLÉTICO-MG

Luiz Adriano »

ATACANTE DO SHAKHTAR DONETSK

Nilmar »

ATACANTE DO VILLARREAL

Renê Júnior »

VOLANTE DO MOGI MIRIM

Rodinei »

LATERAL-DIREITO DO AVAÍ

Dida »

DIDA, GOLEIRO EX-SELEÇÃO BRASILEIRA

Thiago Medeiros »

ZAGUEIRO DO MADUREIRA

Wéverton »

CONTRATADO PELO ATLÉTICO-PR

Ramon »

LATERAL-ESQUERDO DO CORINTHIANS

Ramon »

INTERESSA AO FLAMENGO

Jô »

ATACANTE DO INTER FOI OFERECIDO

Jô »

OFERECIDO AO PALMEIRAS

Neto »

ZAGUEIRO DO GUARANI
Fonte: Lancenet