Páginas

sexta-feira, 25 de maio de 2012

VÍDEO Os maiores jejuns do Brasileirão. Seu time está nessa?

Videos do dia de treino no Botafogo

Técnico do Botafogo diz que não gostaria de ver Elkeson ser vendido


Jogador, de 22 anos, desperta interesse de clubes europeus e Shakhtar Donetsk está disposto a pagar seis milhões de euros para contratá-lo


Elkeson Botafogo (Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Elkeson no momento está na reserva do Botafogo
(Foto: Dhavid Normando / Futura Press)
Elkeson está na mira de clubes europeus e já há propostas pelo jogador do Botafogo, inclusive uma do Shakhtar Donetsk, de seis milhões de euros (R$ 15 milhões). A expectativa ainda é pela chegada de papéis que oficalizem os valores para a negociação ser efetuada e o jogador parece estar disposto a aceitar. Nessa decisão, apenas uma pessoa se manifestou contrária: o técnico Oswaldo de Oliveira.

Apesar de Elkeson estar na reserva do momento, o comandante do time tem um grande apreço pelo jogador, que tem apenas 22 anos de idade. No começo da temporada, ele participou efetivamente, com sete gols em 21 jogos disputados.

- Não gostaria de vê-lo sair. Elkeson é um jogador qualificado, do qual gosto muito e não se encontra facilmente no mercado. Ele consegue fundir boa técnica e habilidade com força e velocidade. Nesse momento, não está iniciando, mas o fez na maioria. Conto com ele. A gente procura conversar e manter o jogador sempre motivado. Hoje (sexta-feira) mesmo fiz isso - comentou Oswaldo.

Elkeson ficou no banco de reservas na vitória por 4 a 2 sobre o São Paulo, no Engenhão, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, e sequer foi utilizado. Ele novamente não será titular contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira.

- Ele (Elkeson) saiu por causa do Vítor Júnior. Numa linha de três meias, é quem faz melhor a posição do Andrezinho. E acho que o Fellype Gabriel e o Maicosuel estão em melhores condições para atuar pelo lado do campo - afirmou Oswaldo.

Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE

Embalado, Coritiba recebe Botafogo pelo Brasileiro


Já semifinalista da Copa do Brasil, Coxa encara o Alvinegro, que vem de boa vitória na estreia, diante do São Paulo


Apresentação Coritiba x BotafogoA segunda rodada do Campeonato Brasileiro irá marcar um duelo entre duas equipes embaladas pelos seus resultados recentes. O Coritiba recebe o Botafogo neste domingo, no Couto Pereira, a partir das 16h (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!). O Coxa vive momento positivo na Copa do Brasil, onde acabou de eliminar o Vitória nas quartas de final.

O Botafogo, por sua vez, estreou com vitória diante do São Paulo, com uma bela vitória por 4 a 2. Desta vez, porém, precisará superar a série de baixas em seu time titular para brigar pelos três pontos na capital paranaense.

DESVIAR O FOCO PARA VENCER

Classificado pelo segundo ano consecutivo para a semifinal da Copa do Brasil, o Coritiba tenta "esquecer" momentaneamente o jogo contra o São Paulo e focar suas atenções no Campeonato Brasileiro. Para isso, nada melhor do que se recuperar da derrota para o Internacional na estreia com um triunfo diante do Botafogo.
- Ainda temos alguns compromissos importantes antes desse duelo com o São Paulo. Precisamos nos focar nesses jogos para, então, pensar na semifinal - disse o meia Lincoln.

O time titular não deve ter muita diferença daquele que goleou o Vitória no meio da semana. Afinal, como a semifinal será só daqui a três semanas, o técnico Marcelo Oliveira não vai poupar ninguém. A única mudança deve ser a entrada de Lincoln na vaga de Renan Oliveira, por opção tática e técnica.

Apesar de contar com um belo início de temporada, o Coxa vive um problema com o departamento médico. São nada menos que sete jogadores no estaleiro: Jonas, Rafinha, Tcheco, Gil, Rafael Silva, Pereira e Jackson. Os dois últimos não voltam tão cedo. Jonas e Rafinha têm chances remotas de jogar. Os outros três devem se recuperar apenas nas próximas semanas.

BOTA: MUITOS DESFALQUES

Depois de uma estreia para lá de convicente diante do São Paulo (vitória por 4 a 2), o Alvinegro tenta chegar à sua segunda vitória no Brasileiro, desta vez longe do Rio de Janeiro. O Botafogo venceu sete dos últimos nove confrontos com o time paranaense, mas no último deles acabou goleado por 5 a 0 no Couto Pereira.

Para o jogo deste domingo, o Alvinegro terá uma série de desfalques. Ao menos quatro são certos: o goleiro Jefferson, que está com a Seleção Brasileira; o zagueiro Antônio Carlos, com um edema ósseo no joelho direito; o volante Marcelo Mattos, com dores no adutor na coxa esquerda; e o meia Andrezinho, ainda se recuperando de um estiramento na coxa esquerda. Até o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá comandar a equipe: foi expulso contra o São Paulo e será substituido por Flavio Tenius.

Na zaga, existe ainda uma indefinição em torno do estado físico de Fábio Ferreira. Caso não se recupere de um incômodo na coxa esquerda - que o tirou do treino desta sexta-feira -, o jovem Matheus Dória, de apenas 17 anos, pode fazer sua estreia como profissional no Botafogo, e já como titular. No ataque, Loco Abreu tem dores na lombar e dará lugar ao argentino Herrera.

O técnico Oswaldo de Oliveira alertou sobre os perigos do Coritiba, mas procurou se espelhar na atuação fora de casa contra o Guarani, no início de abril, para que sirva como inspiração para que o Botafogo garanta os três pontos também longe de seus domínios:
- O Coritiba é um time muito bom. Vimos o jogo deles contra o Internacional. Houve algumas modificações deles, devem jogar conosco com o time titular. No Couto, é uma experiência que ainda teremos. Nosso jogo fora de casa contra o Guarani foi bom. O time se apresentou bem equilibrado. A intenção é reeditar aquela atuação.
FICHA TÉCNICA

CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/hora: 27/5/2012, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho van Gasse (FIFA/SP) e João Nobre Chaves (FIFA/SP)
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Junior Urso, Sergio Manoel, Lincoln (Renan Oliveira) e Éverton Ribeiro; Roberto e Éverton Costa. Técnico: Marcelo Oliveira.
BOTAFOGO: Renan; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira (Dória) e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Fellype Gabriel; Herrera. Técnico: Flavio Tenius.


Leia mais no LANCENET! 

Após Coritiba, Botafogo ficará na Granja Comary



Depois de período em Saquarema, jogadores viajam à Região Serrana nesta quarta-feira, em longa pausa no Brasileirão



Loco Abreu - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Nem Saquarema, nem Rio de Janeiro. Na próxima quarta-feira, a delegação do Botafogo passará quatro dias na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), onde aproveita a pausa de mais uma semana entre jogos pelo Campeonato Brasileiro. Após o Coritiba, o Alvinegro só enfrenta o Cruzeiro em 7 de junho.

O Botafogo viajará na quarta-feira a Teresópolis e voltará à capital carioca no começo da tarde de sábado. A equipe voltará a ficar alguns dias longe do Rio, como já aconteceu após a eliminação da Copa do Brasil. Antes do Campeonato Brasileiro, os jogadores passaram quatro dias treinando em Saquarema (RJ).

A estada em Teresópolis pode servir para ajudar alguns jogadores lesionados, como o zagueiro Antônio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o meia Andrezinho a se recuperarem. Após a volta ao Rio, a equipe botafoguense começa a se preparar para o confronto diante do Cruzeiro, dia 7, no Engenhão.


Leia mais no LANCENET! 

Oswaldo: 'A primeira foto do time é diferente da última'



Técnico do Botafogo lamenta desfalques contra o Coritiba, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro



Dória - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
    Dória poderá ter chance no time caso Fábio Ferreira 
    não esteja em condição de pegar o Coxa (Foto: Cléber Mendes)
No treino do Botafogo da manhã desta sexta-feira, Loco Abreu e Fábio Ferreira não treinaram e técnico Oswaldo de Oliveira lamentou a possibilidade de não poder contar com mais dois jogadores para a partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
O goleiro Jefferson, convocado para Seleção Brasileira,  e Antônio Carlos, Marcelo Mattos e Andrezinho, machucados, já estão fora do jogo contra o Coxa.

- Eu esperava ter a equipe, pelo menos, quase completa para este jogo. Isso embaralha a cabeça do treinador. Justamente no setor em que tivemos a maior repetição de jogadores, que é a defesa, teremos grandes desfalques - disse o técnico Oswaldo de Oliveira que aproveitou para lembrar que a situação não deixa de ser uma boa oportunidade de afirmação para os jogadores que irão entrar.

- É o que eu sempre digo. A foto do primeiro time que jogou no campeonato não será igual à última. Todos os jogadores envolvidos no trabalho possuem condições de jogar e assumir uma titularidade. Os desfalques são a motivação para os que irão jogar - disse Oswaldo.

Sobre a situação de Loco Abreu e Fábio Ferreira, o treinador se mostrou mais otimista em relação à situação do zagueiro, mas confia no jovem Dória para substituir o camisa 4.

- O Fábio (Ferreira) mostrou uma melhora no trabalho físico na academia e a tendência é que ele volte a treinar amanhã (sábado). Treinando bem, vai para o jogo. Se não puder, o Dória está de sobreaviso e tem total condição de assumir a titularidade, até pelo que mostrou nos treinamentos. Já o Loco (Abreu) tem um problema antigo no ciático. Mesmo que ele se recupere, ele irá ficar no banco, até pelo tempo de treinamentos que perdeu - finalizou Oswaldo.


Leia mais no LANCENET!

Fábio Ferreira e Loco Abreu viram dúvida para domingo


Jogadores sentem desconforto muscular e ficam na academia fazendo fisioterapia. Presença no jogo contra o Coritiba é incerta



Loco Abreu - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
 Loco Abreu ficou na academia e pode
não enfrentar o Coxa (Foto: Paulo Sérgio)
 
No treino desta sexta-feira, no Engenhão, o atacante Loco Abreu e o zagueiro Fábio Ferreira não treinaram e viraram dúvida para a partida do próximo domingo, contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

O uruguaio sentiu dores na região lombar e o zagueiro foi poupado com um incômodo na coxa esquerda. Os dois jogadores ficaram na academia fazendo fisioterapia. O provável substituto do camisa 13 é Herrera, que treinou entre os titulares no treino tático.

Quem também treinou entre os titulares foi Dória, defensor recém promovido dos juniores de 17 anos e provável substituto de Fábio Ferreira, uma vez que Brinner será titular por conta da lesão do outro titular, Antônio Carlos.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Loco-Abreu-Fabio-Ferreira-poupados_0_706729356.html#ixzz1vuJBZeTk
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE! 

Fellype Gabriel destaca juventude da defesa



Meia também falou sobre os desfalques no meio de campo e se garante para partida diante do Coritiba, no próximo domingo


Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
    Fellype Gabriel se garantiu para a partida de domingo, 
    contra o Coritiba (Foto: Alexandre Loureiro)
O Botafogo irá para Curitiba (PR) com muitos desfalques. Além de Antônio Carlos e Marcelo Mattos, que se recuperam de lesão e de Andrezinho, vetado por precaução, o time poderá perder ainda Loco Abreu e Fábio Ferreira na defesa. Sobre o caso do defensor, ele poderá ser substituído por Dória, recém promovido das categorias de base.

- Os desfalques são coisas normais. Acontece. mas o grupo é grande e temos peças de reposição. A única coisa que pode preocupar é a juventude da defesa. O Dória por exemplo pode fazer sua primeira partida como profissional, mas temos total confiança neles - disse o meia Fellpe Gabriel.

Sobre a juventude dos jogadores substitutos, Fellype disse acolhe-los sempre que possível e lembrou do seu início de carreira no Flamengo, quando ele era o jovem promissor no meio de veteranos.

- Os meninos do meio de campo tem jogado bem. Eles tem ganhado espaço e a confiança do Oswaldo (de Oliveira). O trabalho feito com eles é muito bem feito e por isso têm bom rendimento. Procuro sempre ajudá-los, dar a eles alguma dica, porque foi o que fizeram comigo - lembrou.

Durante o treino coletivo, o meia levou uma pancada no joelho esquerdo e ficou caído, precisando ser atendido pelo departamento médico, mas seguiu o treinamento normalmente. 

- O joelho não foi nada, apenas uma dor no momento. Nem foi o mesmo joelho que eu tinha o problema. Estou bem - finalizou.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/botafogo/Fellype-Gabriel-destaca-juventude-defesa_0_706729394.html#ixzz1vtgGZxvZ 

Shakhtar Donetsk envia proposta ao Botafogo para contratar Elkeson



Clube da Ucrânia se dispõe a pagar seis milhões de euros pelo jogador, de 22 anos, que precisa ser convencido pelos dirigentes a aceitar a oferta



Elkeson no treino do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Elkeson é um dos jogadores mais valorizados do
elenco do Botafogo (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Consciente de que precisa fazer caixa para poder ter uma temporada tranquila e conviver com sua dívida, o Botafogo está à procura de um comprador para Elkeson. Nos últimos dias, uma proposta do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, de seis milhões de euros (R$ 15 milhões) chegou ao clube e, agora, a dificuldade está em convencer o jogador a aceitar a oferta, já que o destino não é dos seus preferidos.

Ainda existe entre os representantes de Elkeson a expectativa de conseguir uma oferta da Juventus, da Itália, pelo mesmo valor, o que deixaria o jogador mais satisfeito. No entanto, o clube italiano, campeão nacional este ano, não parece disposto a desembolsar esse valor para contratar o jogador, de apenas 22 anos de idade.

No Botafogo, Elkeson acumulou altos e baixos, chegando a 59 jogos, com 15 gols marcados. No ano passado, chegou como um furacão e se tornou rapidamente um dos principais jogadores do elenco. No entanto, um longo jejum de gols fez com que tivesse uma queda brusca de popularidade.

Em 2012, começou como titular com o técnico Oswaldo de Oliveira, mas já ficou no banco de reservas no jogo passado, contra o São Paulo e sequer foi utilizado. No próximo jogo, contra o Coritiba, domingo, no Couto Pereira, ficará novamente como opção.

Um estudo recente avaliou o valor de Elkeson em 4,8 milhões de euros (R$ 12 milhões). Por isso, o interesse em aceitar rapidamente a proposta feita pelo Shakhtar e conseguir um lucro efetivo com o jogador como aconteceu na venda de Cortez para o São Paulo, na qual o Botafogo ganhou R$ 5 milhões no fim do ano passado.

Elkeson foi comprado a um ano por R$ 4,7 milhões. O Botafogo ainda deve R$ 400 mil ao Vitória por ter cedido apenas um (Rodrigo Mancha) de três jogadores como previa o acordo. O clube baiano chegou a acionar a Justiça para receber o valor e ouviu a promessa de que o pagamento será efetuado.

Por Thales SoaresRio de Janeiro/GE

O Botafogo de Osvaldo Oliveira...


Após manifestação pública feita por um amigo na página BotafogoDePrimeira, no Facebook, que aqui agradeço, resolvi responder e parece que me alonguei demais nos argumentos. 

Para que o debate não se perca nas teias da rede, resolvi postá-la aqui no blog para que os demais amigos se manifestem sobre o tema ou mesmo proponham outros que quiserem.

Essa é uma oportunidade de divulgar a página do Face que estamos inaugurando e debater com os amigos, sempre em alto nível.

Aí vai o texto. Vejam e comentem... 

Marcelo Mariano Carvalho BotafogoDePrimeira
·         Me desculpe meu ponto de vista mais um time que ressuscitar e abre as portas e traz do Japão um incompetente fdp e burro para treinar o time faz por merecer o que tem passado e merece todas as desgraças possível, se não tivesse mandado Caio Jr a algumas rdd do fim do nacional passado teria uma melhor consistência vlw.
Parte inferior do formulário

BotafogoDePrimeira Tá desculpado amigo Marcelo, mas suas colocações merecem uma reflexão. É muito difícil fazer um juízo de valor sobre o trabalho de um técnico estando longe dos acontecimentos como nós dois estamos se não for pelos resultados que ele alcança ao fim de um projeto.

É preciso levar em conta nessa análise, sempre, o material humano, a estrutura e o ambiente em que ele desenvolve esse trabalho.

Caio Junior no jogo do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)O Caio Jr. teve uma parcela significativa no fracasso do final de campanha do Botafogo no Brasileirão passado, por se mostrar inseguro em tomar as decisões que se faziam necessárias, tipo barrar jogadores que já davam sinais emocionais de fadiga e baixo rendimento em campo, principalmente no início da fatídica sequência de derrotas que nos tirou, em poucos jogos, a chance de conquistar uma vaga na Libertadores depois de figurarmos quase toda a campanha nas posições superiores da tabela.

Não éramos pelo elenco e ambiente que tínhamos inferiores a quem ascendeu a essa colocação. O time caiu como um todo, por ele não ter eliminado as peças já gastas pela disputa paralela da Sulamericana no tempo certo e nem variado o esquema de jogo que já não funcionava a contento e bastante estudado pelos técnicos adversários.

O Caio, vendo assim de longe, parece um cara egocêntrico e depressivo, e essa imagem contaminou a torcida e também aos comandados, tanto que ele próprio não resistiu à pressão do momento, pedindo pra sair. Em outra chance de se redimir do fracasso, não se sustentou dois meses no poderoso Grêmio que começava a montar um super-elenco para a temporada 2012. Hoje o Grêmio, comandado pelo “Professor” Luxemburgo, apesar das contusões que lhe atormentam, já começa a dar resultados avançando na Copa do Brasil.

oswaldo de oliveira kashima antlers (Foto: Divulgação)Quanto ao Oswaldo de Oliveira, ainda é cedo pra dizer alguma coisa. Apenas, que tenho esperanças de que ele, nesse pouco tempo de trabalho no clube e já colecionando algumas derrotas marcantes, como as que aconteceram contra o Fluminense e Vitória, nas quais teve parcela significativa de culpa por não ter enxergado o momento do jogo e substituído o pilhado lateral Lucas no tempo certo, possa demonstrar mais atitude e se impor de vez frente ao grupo e ao adversários. 


Essas derrotas em pleno Engenhão, após longo período de invencibilidade, diante de sua torcida, que custou a conquista do Campeonato Carioca e a vaga para a sequência da Copa do Brasil tão sonhada tem que ser um marco para a mudança de postura. Menos discurso e mais ação é o que pedimos. É sabido que no Botafogo as coisas, que aos outros times parecem corriqueiras, são muito mais dramáticas e emocionais e ele precisa aprender rápido.


É preciso ter comando e agilidade no pensar, sem medo de fazer os ajustes necessários quando preciso for, como ocorreu na estreia no Brasileirão contra o poderoso São Paulo, substituindo El Loco por Herrera ainda no intervalo. O time se ajustou e as coisas fluíram com bela atuação de Herrera, Renato e Vitor Junior, que já havia barrado o marrento Elkeson no período de treinamento, em Saquarema. A semana seguinte à convincente vitória por 4 a 2, apesar da Loco ter sido sacado do time no intervalo, foi de calmaria e trabalho sério para o próximo compromisso contra o Coxa, no Couto Pereira.

Isso é o Botafogo, O Glorioso a procura de um novo caminho que possa reavivar a chama de um passado recente de glórias. Bom dia, amigo!


Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Carro de vascaíno é alvo de piadas


Carro de vascaíno é alvo de piadas após a eliminação na Libertadores



Veículo estacionado na rua chama a atenção no Jardim Botânico.

No dia seguinte à dramática eliminação na Taça Libertadores, com a derrota para o Corinthians por 1 a 0, com um gol aos 43 minutos do segundo tempo, os vascaínos tiveram de lidar com as gozações dos torcedores rivais. Mas o que um deles certamente não esperava era ter o carro todo "decorado" com piadas.

carro vascaíno brincadeiras eliminação (Foto: Christiane Mussi)
Carro com papéis de gozações colados na lataria e vidros (Foto: Christiane Mussi)
O veículo está estacionado próximo à sede da TV Globo, no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, e chama a atenção de quem passa. Tricolores, flamenguistas, botafoguenses e até mesmo cruz-maltinos que passam tiram uma foto para publicar nas redes sociais.


- Coitado desse rapaz. Além de estar triste pela eliminação, vai ficar muito irritado com o 'amigo da onça' que fez isso. Vou postar a foto na rede social com certeza - disse um rapaz que parou para tirar a foto, mas não quis se identificar.


Entre algumas das mensagens coladas no carro, estão:


"Primeiro eliminado da noite: Fluminense; segundo eliminado da noite: Vasco. Até na eliminação o Vasco é vice".


"Libertadores, cadê?", com a foto de Alecsandro.


"Jorginho e Diego Souza, unidos por um lixão", com imagem do personagem de Cauã Reymond, da novela "Avenida Brasil", ao lado do camisa 10 do Vasco.

carro vascaíno brincadeiras eliminação (Foto: Christiane Mussi)
Papéis tomam a lateral do carro com brincadeiras sobre a eliminação (Foto: Christiane Mussi)


Por Christiane Mussi Rio de Janeiro