Páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Jobson agradece a chance dada pelo Grêmio Barueri

Jogador evita falar dos problemas com o Botafogo, mas elogia Oswaldo de Oliveira e afirma que teve oportunidades


Jobson se mostrou decepcionado por não
ter ficado no Botafogo (Foto: Wagner Meier)

Negociado por empréstimo com o Grêmio Barueri, o atacante Jobson deixou o Botafogo nesta segunda-feira rumo a Barueri (SP), onde disputará a Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua despedida, Jobson agradeceu pela oportunidade no clube do interior paulista.

- Agradeço ao Renê (diretor de futebol e ex-goleiro) e ao Barueri pela confiança. Foi um clube que me agradou por ter uma estrutura de Série A. Lá terei mais oportunidades e poderei dar uma sequência maior ao meu trabalho - disse Jobson à Rádio Tupi.

Sobre o Botafogo, Jobson foi de poucas palavras sobre o motivo de sua saída, mas sobre o técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador foi só elogios.

- Não tenho problemas com o Oswaldo. Achei um ótimo treinador que me deu oportunidades. Aconteceram algumas coisas entre o Botafogo e eu que eu prefiro não falar. Me desgastei muito. Agora é pensar no barueri, arrebentar e mostrar meu valor - finalizou.

Leia mais no LANCENET!

Jobson está muito perto de acerto com o Barueri

 

Diretoria do Botafogo está acertando últimos detalhes com clube paulista, que dá ida do jogador, por empréstimo, como definida

.
Jobson (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson deve ficar emprestado no Grêmio Barueri até o
fim da Série B do Brasileiro (Foto: Alexandre Loureiro)
O atacante Jobson, afastado do Botafogo após inúmeras polêmicas, está muito próximo de acertar a sua transferência para a equipe do Barueri, que está disputando a Série B do Campeonato Brasileiro. As duas diretorias estão acertando os últimos detalhes da negociação, mas ainda existem alguns pontos a serem definidos, de acordo com o clube carioca.
Por sua vez, o presidente do clube paulista, Domingos Britto, já dá a negociação como sacramentada. O dirigente afirma que está aguardando Jobson nas próximas horas para fechar o contrato:


- Está tudo certo, ele ficará conosco até o fim da Série B, que será em novembro. Estamos esperando o Jobson para que ele possa se apresentar. Nesta terça-feira ele já deve estar treinando com a gente aqui em Barueri.
De acordo com o mandatário do clube, o atacante chegou a assinar contato com o time da Grande São Paulo antes da nova suspensão por doping, em junho do ano passado, mas a sanção o impediu de ir para a nova casa.


- Jobson sempre teve uma boa relação com o Barueri. Ele já veio aqui e se mostrou satisfeito. Sabemos da qualidade que ele tem, apesar dos problemas que enfrentou. Ele tem futebol para jogar em qualquer clube do Brasil ou do mundo - revelou.


POLÊMICAS EM 2012
Jobson viveu um ano conturbado no Botafogo. O atacante só fez sua estreia na temporada em março, depois de cumprir sua suspensão por uso de doping em 2009. Ele disputou apenas seis jogos e marcou um gol, diante do Duque de Caxias, na Taça Rio.


Em abril, o jogador se envolveu em uma discussão com o fisiologista Altamiro Bottino, após este pedir que realizasse um trabalho de recuperação de uma lesão muscular no glúteo. O atacante chegou a ser suspenso, mas posteriormente reintegrado pela diretoria.


No entanto, a recuperação física de Jobson demorava a acontecer, o que irritava dirigentes do clube. Correntes internas diziam que o jogador não tinha abandonado as noitadas cariocas definitivamente, o que era um fator impedidor de sua recuperação.


Neste mês, Jobson chegou atrasado a treinos e foi novamente afastado pelos dirigentes alvinegros. Treinando em separado, o jogador foi multado em 15% do seu salário de maio.


Como tem longo contrato com o Alvinegro (até junho de 2015), o atleta foi oferecido a Grêmio Barueri e Náutico para a sequência da temporada. O clube pernambucano recusou o jogador, o que facilitou a tentativa dos paulistas em contarem com Jobson.


Gabriel Andrezo

Tiago Pereira Leia mais no LANCENET!

Começo animador



 Oswaldo destaca importância e dificuldade da vitória no Couto Pereira


Oswaldo elogiou a volta por cima de Lucas com a camisa alvinegra (Crédito: AGIF)
Oswaldo elogiou a volta por cima de Lucas com a camisa alvinegra (Crédito: AGIF)
Enfrentando um Coritiba invicto há dez meses dentro de casa, o Botafogo sabia das dificuldades que teria neste domingo. Mas soube encará-las e saiu com uma bela vitória do Couto Pereira, além da liderança no Brasileiro. Para Oswaldo, a quebra da escrita torna ainda mais prazeroso o 3 a 2 conquistado no Paraná.

“Foi muito bom. Nada mais prazeroso do que conseguir duas vitórias contra duas grandes equipes”, disse o treinador, lembrando do triunfo sobre o São Paulo na primeira rodada. “O Coritiba aqui é praticamente imbatível. Precisa ser como foi. A vitória deste domingo prova a força do elenco. Aproveitamos bem dois jogos importantes neste começo de campeonato”, analisou Oswaldo.

Animado com o bom momento da equipe, o comandante alvinegro ressaltou o peso dos seis pontos conquistados pelo Glorioso nas primeiras rodadas.

“A vitória importante em qualquer momento, mas começar bem é preponderante poruqe precisamos criar a famosa gordura. O Brasileiro tem muitas partidas com essa dificuldade pela frente, com equipes de muita agressividade e excelente qualidade. Esse início é bom. Encoraja e anima, mas, ao mesmo tempo, é motivo para manter os pés no chão e dar continuidade ao trabalho”, salientou Oswaldo.

Essencial para o triunfo alvinegro, Lucas foi um dos jogadores mais elogiados pelo técnico ao final da partida. Se contra o São Paulo Oswaldo já havia elegido o lateral-direito o homem do jogo, neste domingo não faltaram novas congratulações ao camisa 2.

“Ele sempre demonstrou muita segurança para enfrentar esta situação e encontrou também muito respaldo nos companheiros que deram força. Contra o São Paulo foi o melhor do nosso time, embora não tivesse feito gols”, lembrou Oswaldo.

O Glorioso volta a campo somente no dia 7 de junho, quinta-feira, para encarar o Cruzeiro, no Stadium Rio, às 20h30, pela terceira rodada do Brasileiro. Antes, terá uma breve estadia pela Granja Comary, em Teresópolis, onde treina entre quarta-feira e sábado desta semana.

Rodrigo Paradella/Botafogo Oficial

É campeão!



Juniores vencem o Schalke 04 por 1 a 0, e conquistam a Spax Cup


Jogadores comemoram a conquista da Spax Cup (Crédito: Reprodução)
Jogadores comemoram a conquista da Spax Cup (Crédito: Reprodução)
No inicio da primeira etapa as equipes se estudavam e buscavam as melhores alternativas para abrir o marcador. O Schalke 04, um pouco melhor na partida trocava passes, mas não proporcionava perigo eminente ao gol alvinegro. Jogando fora de casa, o Glorioso não se intimidou e apesar da falta de posse de bola nos 12 primeiros minutos, se manteve vivo na partida esperando o melhor momento para mostrar ao que veio.

O Fogão teve sua primeira oportunidade aos 12, após a cobrança do escanteio a cabeçada assustou o goleiro adversário. Aos 13, Gegê bateu falta da intermediária, o zagueiro Kazu antecipou de cabeça e obrigou o arqueiro a utilizar seu reflexo no lance. O Botafogo já se encontrava mais a vontade em campo e o gol seria questão de tempo. Aos 17, Sidney fez linda jogada pela ponta esquerda e cruzou na cabeça do predestinado atacante Sassá, que não perdoou e abriu o marcador.

Na segunda etapa a partida esquentou, o Botafogo em vantagem no marcador diminuiu o ritmo e proporcionou a equipe alemã maiores investidas ao ataque. Aos 3, o Schalke tentou o primeiro chute sem maiores problemas para o goleiro Andrey. O Glorioso soube administrar a partida até os minutos finais e terminar a partida como os campeões da Spax Cup 2012.

Fonte: Botafogo Oficial

Vídeo: Melhores momentos de Botafogo 3 x 2 Coxa



Botafogo vence o Coxa e segue líder do Brasileirão



Fonte: Globo Esporte

Vídeo: Botafogo vence o Coxa e segue líder do Brasileirão






Botafogo vence o Coxa e segue líder do Brasileirão