Páginas

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Domingo sem jogo do Fogão, dá nisso...

Reciclando os acontecimentos




Aproveitando a  interrupção forçada do Campeonato Brasileiro por conta dos jogos da Seleção, quando os  times da série A passaram o tempo em intermináveis treinamentos e amistosos contra times  de menor expressão, o Glorioso Botafogo, depois de uma semana na Granja Comari, volta ao campo nessa quinta-feira, contra o Cruzeiro, em busca de mais uma vitória assim com foi contra o São Paulo e Coritiba que lhe valeram a liderança da competição, 
Sem jogos do Fogão, o jeito foi preencher o tempo ocioso na rede colhendo imagens sobre os últimos acontecimentos do futebol. De posse do material, resolvemos mostra-lo de forma bem humorada, reciclando cada situação como convêm às boas práticas da preservação dos recursos culturais. O resultado vai, apresentado:



Procura-se, vivo, o turista uruguaio muito loco que se encantou com a cidade e está por aí a passear. Seu amigo Herreira está inconsolável com a separação, antes inimaginável. Será que está jogando alguma coisa em algum lugar? Disque para General Severiano em caso de notícias e denuncie, ou melhor, informe...

Esse Mané, que não o de Pau Grande, mijou no prato que comeu, ou comia, e se debandou pros lados de Sumpaulo, mais precisamente dos Baruerís da vida, largando uma Estrela de Primeira pra jogar a honrosa série B. Um jogador, reconhecidamente de série A, com comportamento classe D. Lamentável sobre todos os aspectos, mas vida que segue. Que ele seja feliz na nova casa que o acolheu. Torcemos por isso...

O que fizeram já não importa, pois estamos em outra competição de pedigree superior. O pelo voltou a crescer e os dentes foram clareados. Portanto, aos pessimistas e secadores de plantão, preparem os glúteos que estou voltando, com raiva, porém vacinado. Meu treinador, ou seria adestrador (?) arrumou os óculos e parece que tá enxergando melhor as coisas. Dias de glórias virão e não vejo, por ora, nenhuma cadela na minha frente... 


Abrimos espaço para revelar o nome do mais novo ganhador da Mega-Hiper-Super HD Plus-Sena acumulada de junho. O prêmio bombou em 40.000.000 e o acertador apostou apenas em alguns poucos jogos, gastando pouco mais de 1/2 dúzia de gols. Cara sortudo e agora feliz. Enganou um montão e não consegue parar de rir. Até o emprego abandonou. Agora e sempre, haja pagode pra comemorar. O balão do rapaz pegou um gás e sumiu nas nuvens que nem urubu acha mais...


Mas esse domingão de tédio passa e na semana que vem a briga que interessa continua; alguns - com Estrela, pelo título; outros - desconfiados, pra não cair. Pra onde mesmo? Pra onde já está, um tal de Barueri... Fui!


Texto e Montagem: Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Vitor Junior comenta a disputa pela posição no meio de campo






Vitor Junior comenta a disputa pela posição no meio de campo








Zagueiro Doria do Botafogo depois do batismo





Dória: "Ficamos mais inteligentes com a derrota no Carioca"





Dória conta o que mudou após virar jogador profissional


Vídeo: Quatro grandes do Rio firmam parceria comercial




Os quatro grandes clubes do Rio resolveram se unir para colocar em prática o movimento "Cariocas", que visa aperfeiçoar a atuação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco na área comercial. O anúncio do projeto foi feito na manhã desta segunda-feira, teve o Maracanã como cenário e contou com a presença de Maurício Assumpção, Patrícia Amorim, Peter Siemsem e Roberto Dinamite.



Globo Esporte


LANCENET!

Renato joga e Andrezinho fica no banco contra Cruzeiro



Médico garante presença do volante e meia ainda não deve começar jogo contra a Raposa, mas volta ao time



Renato - Botafogo (Foto: Ruano Carneiro)
 Renato enfrenta a Raposa (Foto: Ruano Carneiro)
Se o alto número de jogadores no departamento médico preocupa, já que Antônio Carlos está vetado e Renan, Fábio Ferreira, Marcelo Mattos e Fellype Gabriel são dúvidas para enfrentar o Cruzeiro, ao menos a situação de Renato é uma notícia boa para Oswaldo de Oliveira. O volante foi poupado do jogo-treino contra o Friburguense, sábado, na Granja Comary, mas está confirmado como titular no jogo contra o Raposa.

O médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, garantiu que ele não é problema para o duelo:
– Ele vai jogar, não há problemas com o Renato – garantiu.

Além do camisa 8, outro jogador que deve voltar à equipe é Andrezinho. Ele está fora desde o dia 18 de abril, na final da Taça Rio contra o Vasco, e deve ficar como opção no banco de reservas.

O jogador disputou o jogo-treino contra o Friburguense e está completamente recuperado. Desde sua lesão, o camisa 10 desfalcou o Alvinegro em seis jogos. Nas duas vezes contra o Vitória, nas oitavas de final da Copa do Brasil, nos dois jogos contra o Fluminense, na final do Carioca, e nas vitórias contra São Paulo e Coritiba, pelo Brasileiro. Curiosamente ele não perdeu este ano.

Raphael Bózeo Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET! 

Fábio Ferreira volta a treinar e deve enfrentar o Cruzeiro




Fellype Gabriel é poupado e Antônio Carlos dá voltas ao redor do gramado. Marcelo Mattos não participa de todo o treinamento


Fábio Ferreira - Fluminense x Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Fábio deve enfrentar o Cruzeiro, quinta-feira (Foto: Alexandre Loureiro) 
Aos poucos os jogadores lesionados do Botafogo vão se recuperando. Na manhã desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, o zagueiro Fábio Ferreira, que vinha sendo poupado por conta de dores musculares na coxa esquerda, treinou sem problemas e deve enfrentar o Cruzeiro na quinta-feira, no Engenhão. Ele foi substituído por Dória na vitória por 3 a 2 sobre o Coritiba.

Seu companheiro de zaga, Antônio Carlos, correu em volta do campo por cerca de meia hora. Ele se recupera de um edema ósseo no joelho direito e ainda não tem previsão de volta.

Quem também fez um trabalho à parte foi o goleiro Renan, que substitui Jefferson, que está com a Seleção Brasileira nos Estados Unidos. Renan reclamou de dores no músculo adutor da coxa direita depois do jogo contra o Coritiba e a tendência é que ele enfrente o Cruzeiro. Caso contrário, Milton Raphael será o titular.

O volante Marcelo Mattos, que vem se recuperando de dores no músculo adutor da coxa direita, participou do aquecimento com bola da equipe. Porém, após esta atividade, o jogador deixou o gramado e desceu para os vestiários. Ele não tem previsão de volta.

Por fim, o meia Fellype Gabriel, que levou uma pancada no joelho direito no treinamento de quinta-feira, em Teresópolis, foi poupado nesta segunda, mas a princípio não preocupa para o confronto de quinta diante do Cruzeiro.


Leia mais no LANCENET!