Páginas

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Derrotado em final, Renato espera ter Seedorf ao lado: 'Acrescentaria muito'



Após Supercopa de 2007, volante dividiria espaço com craque holandês no meio, mas reforça a qualidade do grupo atual se negócio não for fechado


Seedorf comemora gol do Milan sobre o Lazio (Foto: AP)
Seedorf comemora gol do Milan sobre o Lazio, seu
último pelo time italiano, no início do ano (Foto: AP) 
A expectativa pelo desfecho da negociação com Seedorf transcende a torcida do Botafogo e os diretores, que cruzam os dedos para uma resposta positiva na semana que vem. Os próprios jogadores já sabem que a possibilidade é real e projetam a chegada do holandês, ainda que com cautela. Um dos que mais têm vivência na Europa,Renato teve Seedorf como rival na final da Supercopa de 2007, quando seu Sevilla foi batido pelo Milan, clube que o meia está deixando após dez temporadas de sucesso.

Na ocasião, os italianos vinham do título da Liga dos Campeões, e os espanhóis haviam conquistado a Copa da Uefa. Com liberdade para atacar, Renato até abriu o placar, mas Inzaghi, Jankulovski e Kaká viraram, em partida disputada em Mônaco.
Agora, o camisa 8 alvinegro tem a chance de dividir espaço no meio com Seedorf, de 36 anos, mas ressalta que a confiança no grupo é o mais importante, caso o acerto não aconteça.

- Se vier, acrescentaria muito. É um jogador vitorioso por onde passou. Particularmente, estamos pensando só nos treinos e jogos do Botafogo, mas sabemos o que está acontecendo, acompanhamos as notícias. Deixamos para a diretoria. É um jogador de renome e nos ajudaria, até pela bagagem que tem. 

Enquanto ele não chega, trabalhamos com o que temos e seguimos confiantes no potencial do elenco - disse Renato, em entrevista nesta sexta-feira.

>>Agente de Seedorf assiste a Bota ser derrotado pelo Cruzeiro no Engenhão

Após duas reuniões, Deborah Martin deixa o Brasil nesta sexta-feira com um projeto para o meia se tornar jogador do Glorioso a partir de julho

Representante de Seedorf na negociação com o Botafogo, a americana Deborah Martin acompanhou a derrota do time para o Cruzeiro por 3 a 2, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Ela ficou instalada no camarote do presidente Maurício Assumpção em mais um indício do bom relacionamento entre as partes e da aproximação do acerto.

Deborah se reuniu nos últimos dois dias com os dirigentes do Botafogo, e já foi apresentada uma proposta de estrutura de contrato para Seedorf. Agora, ela voltará nesta sexta-feira para Nova York, onde conversará com sua equipe e o jogador, de 36 anos, para escolher o clube em que vai jogar a partir de julho, quando se encerram suas férias.

Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, Deborah informou que há muitos interessados, e com propostas milionárias por Seedorf, em especial da China. O diretor executivo do Botafogo, Sergio Landau, mostrou otimismo depois da reunião na manhã desta quinta-feira e disse que houve um bom entendimento, deixando o negócio encaminhado. A expectativa do dirigente é de uma resposta até o fim da próxima semana.

O holandês atuou por dez temporadas com a camisa do Milan. No entanto, ao lado de outros veteranos, como Nesta e Gattuso, encerrou seu ciclo no clube. O Botafogo já havia conversado com o jogador no ano passado, mas ele havia decidido disputar mais uma edição do Campeonato Italiano antes de mudar de ares.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

>>Diretor executivo do Botafogo sobre Seedorf: 'Está bem encaminhado'


Depois de segunda reunião com representante do jogador, Sergio Landau diz que Alvinegro espera resposta positiva até o fim da próxima semana

O Botafogo deu mais um passo na manhã desta quinta-feira para contratar o meia holandês Seedorf, de 36 anos, do Milan. Em sua segunda reunião com a americana Deborah Martin, presidente da DM Milan Group, que gerencia a carreira o jogador, os dirigentes acertaram a estrutura do contrato e esperam uma resposta positiva até o fim da próxima semana .

Na quarta-feira, Deborah havia feito sua primeira reunião com os dirigentes do Botafogo. Com viagem marcada para Nova York nesta sexta-feira, ela apresentará ao jogador e sua equipe os detalhes do contrato discutidos nesses dois encontros. A expectativa é de que volte ao Brasil na próxima semana para anunciar sua decisão ao clube, como havia informado na entrevista ao GloboEsporte.com. Na mesma entrevista, ela disse que a proposta do Botafogo é uma das seis que o jogador recebeu - a mais alta é da China, que chega a R$ 60 milhões.

- Ela vai viajar com uma estrutura do contrato na mão. Todas as condições de entendimento de relacionamento e valores foram acatadas. Mas é uma questão complexa e não dá para dizer que fechou. Mas está bem encaminhado. Há expectativa, não uma certeza, de que ela volte ao Brasil no fim da semana que vem para uma decisão - disse Sergio Landau, diretor executivo do Botafogo, e um dos responsáveis pela negociação.

Segundo o dirigente, Deborah não precisou a data de volta ao Brasil, mas tudo o que deveria ser discutido foi colocado em pratos limpos nas reuniões realizadas quarta e quinta-feira. Agora, não há mais o que o Botafogo possa fazer. Segundo a representante de Seedorf, cinco clubes do mundo estão na briga pelo jogador.

- Não tem mais o que discutir. Falamos sobre questão contratuais e filosóficas. O que o Botafogo poderia fazer, foi feito. Ela vai voltar para Nova York, sentar e analisar os detalhes - disse Landau.
Na expectativa por conseguir o reforço de um jogador do calibre de Seedorf, que vai trabalhar como comentarista da BBC na Eurocopa, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h (de Brasília), para enfrentar o Cruzeiro, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Se vencer, reassume a liderança, com nove pontos.

Por Thales SoaresRio de Janeiro


Também volante, Jadson, 18 anos anos mais novo que o holandês, tem opinião semelhante e não vê o reforço como fundamental.
- A gente quer sempre que os grandes jogadores venham para ajudar e somar. Ele vindo, vai ser assim. Claro que seria muito bom jogar ao lado dele, a quem cresci assistindo. Mas o grupo é forte e dá conta, se por acaso isso não acontecer - acredita a promessa alvinegra.

Na próxima rodada, o time de Oswaldo de Oliveira tem o Náutico pela frente, nos Aflitos, domingo. Caso anuncie Seedorf em breve, o meia só poderia entrar em campo depois do dia 20, quando abre a janela de transferências internacionais. Mas, por estar comentando a Eurocopa para uma TV inglesa, a chegada só ocorreria em julho.

Renato, Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Renato enfrentou Seedorf na Europa e agora pode tê-lo ao lado (Foto: André Casado / Globoesporte.com)

Por André CasadoRio de Janeiro

Náutico recebe Botafogo em busca de primeira vitória




Timbu está na zona de rebaixamento do Brasileiro e enfrenta um Alvinegro que deseja recuperação após derrota em casa



    Apresentação Náutico x BotafogoNáutico e Botafogo se enfrentam em Recife neste domingo, às 18h30 (de Brasília), pela quarta rodada do Brasileirão-2012, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! Os dois times se encontram em momentos distintos, mas veem a vitória como um objetivo importante para suas pretensões na sequência do campeonato. Enquanto o Timbu ainda não venceu no torneio, o Glorioso busca não se distanciar dos líderes.

    PARA DEIXAR A ZONA DE PERIGO
    Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro e figurando, consequentemente, na zona de rebaixamento, o Náutico vê na partida diante do Botafogo a chance de conseguir a primeira vitória na competição atuando em casa.

    Depois da derrota por 4 a 2 contra o Vasco na última rodada, o técnico Alexandre Gallo destacou as dificuldades que vem enfrentando, pois considera o Náutico uma equipe em formação. Na análise do treinador, isso influenciou no jogo em São Januário. Agora, ele espera conseguir a primeira vitória para dar moral ao grupo.
    - O nosso tem um mês e meio. O Vasco tem um elenco formado há dois anos. Claro que está faltando uma etapa importante, que é vencer. Uma vitória traz confiança, principalmente a um grupo novo, em formação - afirmou ao site oficial do Náutico.

    Contra o Botafogo, Gallo deve fazer mudanças na equipe. Rhayner e Souza, que entraram no decorrer da partida contra o Vasco, provavelmente terão chances na equipe titular nos lugares de Kim e Ramón, respectivamente. Além disso, o goleiro Gideão está ameaçado de ser barrado por Felipe. Enquanto isso, ainda no sistema defensivo, o treinador pode dar chance ao experiente lateral-direito Alessandro, ex-Botafogo, no lugar de Auremir.

    Quem também tem grandes chances de entrar como titular é outro ex-jogador alvinegro. O zagueiro Márcio Rosário é o mais cotado para entrar no lugar do lesionado Marlon.

    MEIA-DÚZIA DE BAIXAS
    De novo, o Botafogo virá com muitas baixas para o jogo diante do Náutico. Pior: desta vez, o time tem apenas três dias para se recompor da grande virada sofrida na última quinta-feira, para o Cruzeiro, em pleno Engenhão. Na ocasião, a equipe vencia por 2 a 0, mas levou três gols em apenas seis minutos.
    Entre os desfalques botafoguenses, além de Jefferson e Loco Abreu (ainda com as seleções de seus países), estão o goleiro Renan, o zagueiro Antônio Carlos, o volante Marcelo Mattos e o meia Fellype Gabriel. Antônio chegou até a treinar levemente nesta sexta-feira à tarde, mas está vetado.

    Com isso, o time não deve sofrer alterações em relação à equipe que começou jogando contra a Raposa. Andrezinho deve seguir como titular no meio-campo, ao lado de Vitor Júnior e Maicosuel, com Herrera no ataque. O jovem Milton Raphael também permanece como o goleiro titular. No banco, o técnico Oswaldo de Oliveira já pode contar com o atacante Vitinho, que sofreu uma pancada no tornozelo direito no treino da última segunda-feira.

    Para o volante Renato, o Botafogo não se pode deixar intimidar pela derrota sofrida e precisa logo iniciar a reação contra o Náutico. Segundo o camisa 8, as vitórias fora de casa são essenciais para os objetivos do time no Campeonato Brasileiro:

    - Temos que buscar os pontos fora. Se almejamos algo nesse Brasileiro, temos que fazer isso. Os três pontos contra o Coxa acabaram não sendo tão importantes porque perdemos em casa. Mas, se a gente quer algo grande, temos que buscar. Sabemos que, contra o Náutico, pode ser algo complicado. Temos que respeitá-los, mas lutando sempre pelos três pontos.
    FICHA TÉCNICA
    NÁUTICO X BOTAFOGO
    Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
    Data/hora: 10/6/2012, às 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Héber Roberto Lopes (PR)
    Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE), Pedro Martinelli (PR)
    NÁUTICO: Gideão (Felipe); Alessandro, Márcio Rosário, Ronaldo Alves e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Rhayner; Araújo e Souza. Técnico: Alexandre Gallo.
    BOTAFOGO: Milton Raphael; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Vitor Júnior e Andrezinho; Herrera. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


    Leia mais no LANCENET! 

    Oswaldo de Oliveira aguarda lesionados para domingo



    Técnico saberá nesta sexta-feira quem terá condições de viajar para enfrentar o Náutico, no Estádio dos Aflitos

    Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
    Fellype Gabriel é o caso mais preocupante em relação 
    à recuperação de lesionados (Foto: Alexandre Loureiro)
    Com seis desfalques, sendo quatro por lesão, o Botafogo acabou derrotado pelo Cruzeiro, de virada, por 3 a 2. O técnico Oswaldo de Oliveira já anseia pela recuperação dos machucados para a partida deste domingo, contra o Náutico, no Estádio dos Aflitos.

    - Amanhã (hoje) voltaremos aqui à tarde para saber sobre o andamento de quem se recupera. Fellype (Gabriel) e Antônio (Carlos) ainda não conseguiram recuperação total. Principalmente o Fellype - disse Oswaldo em tom pessimista em relação ao meia, na coletiva depois do jogo desta quarta-feira.

    Com uma lesão na coxa direita, o goleiro Renan desfalcou a equipe, dando lugar à Milton Raphael, que fez apenas sua segunda partida como profissional. O treinador também não mostrou otimismo sobre a recuperação de Renan.

    - Renan é mais um que só saberemos amanhã (hoje) se terá condições. Ainda não há recuperação total - finalizou.


    Leia mais no LANCENET! 

    Ê Botafogo



    OPINIÃO


    Botafogo x Cruzeiro - Campeonato Brasileiro - Oswaldo (Foto: Paulo Sérgio)
    Oswaldo assiste a tudo e nada faz para mudar a situação
    Em mais uma noite daquelas que começam com tudo e terminam em um desastre o Botafogo bobeou e cedeu uma vitória que parecia fácil ao Cruzeiro, quando o nosso Fogão irá crescer para não fazer agente os torcedores sofrerem tanto e ficarem tão frustrados?

    E o Osvaldo hein? eu sei que ele enxerga o jogo, mas por que não faz nada? como pode um time está vencendo o outro por 2 a 0, dentro de casa até os 28 minutos do segundo tempo e ainda tomar a virada? é sem explicação não pode acontecer isso é um clube como o Botafogo, se o Osvaldo diz que o time vai brigar pelo titulo como pode perder 3 pontos como esse, não poderia ter perdido.

    Vamos ressaltar os lados positivos também, o Osvaldo tem uma grande parcela de contribuição na volta por cima do Lucas que está jogando demais no Bota nesse início de Campeonato Brasileiro, Vitor Júnior também bem demais, mas o Herrera apesar de ter marcado um gol, não poderia ter perdido um no primeiro tempo quando o jogo estava 1 a 0.

    Falam em Seedorf, mas tem que contratar também para a defesa os 2 laterias por exemplo, Márcio Azevedo, faz uma partida boa e 5 ruins, o Lucas agora está jogando com um pouco mais de regularidade, mas até quando? não podemos confiar.

    Vamos esperar uma equipe com um pouco mais de cuidado contra o Náutico e que possamos ganhar lá os 3 pontos perdidos em casa que pareciam fáceis.

    Samuel Charles/BotafogoDePrimeira

    Copa do Mundo também é do interesse de Seedorf


    Em parceria com a empresa DM Milan Group, holandês tem o interesse em ajudar empresas brasileiras visando o Mundial



    Seedorf (Foto: Pat Murphy/Sportslife)
    Seedorf tem interesse em ajudar marcas brasileiras
    a se desenvolverem (Foto: Pat Murphy/Sportslife)
     
    O assunto "Seedorf" não foi o único tema a ser analisado pela presidente da DM Milan Group, Deborah Martin, em sua visita ao Rio de Janeiro nesta semana. Representante da empresa voltada para a gestão de marcas em escala global, ela também veio tratar de como ajudar companhias brasileiras a se planejarem para aproveitar a chance que será proporcionada pela próxima Copa do Mundo, em 2014.

    O objetivo da DM Milan Group, que também cuida da carreira do jogador holandês, é atuar como um “técnico”, mostrando caminhos para melhorar economicamente a sociedade e desenvolver as marcas locais.
    –Não importa só o que acontece dentro de campo, mas também todo o negócio que envolve. A Copa do Mundo pode trazer atenção global para as marcas e em outros lugares não se aproveitou isso. Uma de nossas intenções é ajudar. É preciso fazer estratégias, e essa é uma das razões para eu estar aqui - afirmou Deborah Martin, em entrevista ao L!NET.

    Um dos interessados em contar com o jogador, o Botafogo acredita que o interesse de Seedorf pelas oportunidades no mercado brasileiro com o Mundial de 2014 podem ajudar em sua contratação. Além disso, o clube confia também em projetos sociais aos quais está relacionado.

    - Indiscutivelmente esse contexto de Copa do Mundo no Brasil e o próprio Botafogo com seus projetos sociais ajudam. Mostramos tudo isso para ele. Não mostramos só o futebol, até porque o Botafogo não é só futebol. Mostramos projetos sociais no clube e o crescimento da estrutura. Tenho certeza que toda a estrutura do Botafogo tem influenciado também para os avanços - disse o diretor executivo do clube, Sergio Landau, ao L!NET.


    Leia mais no LANCENET!