Páginas

terça-feira, 12 de junho de 2012

Jefferson 'crava' David Luiz e Thiago Silva na Olimpíada



Goleiro diz que dois jogadores acima de 23 anos estão definidos por Mano Menezes e não crê que o terceiro seja um goleiro



Jefferson - Seleção (Foto: Divulgação/Mowa Press)
Goleiro botafoguense foi titular apenas no amistoso contra
a Dinamarca, no dia 26 (Foto: Divulgação/Mowa Press)
Nesta terça-feira, o goleiro Jefferson afirmou que dois dos três jogadores acima de 23 anos que Mano Menezes levará às Olimpíadas de Londres já estão definidos. Para o arqueiro, os zagueiros David Luiz e Thiago Silva são nomes certos para os Jogos de Londres. Além disso, ele afirmou que o terceiro não deve ser um goleiro.

Depois de jogar uma vez em quatro partidas possíveis nas últimas duas semanas, Jefferson viu de maneira mais pessismista sua ida aos Jogos, a partir de 27 de julho. Para ele, o santista Rafael deve ser mesmo o titular e o técnico Mano Menezes deverá priorizar um jogador de linha para ser o terceiro jogador acima da idade olímpica:

- São três jogadores que ele pode levar acima da idade. Dois estão certos: Thiago Silva e David Luiz. E ele opta por jogadores de linha mesmo, essa é a realidade. Mas fico feliz por ter a chance, torço pelo Rafael, por quem for. Torço para estar na lista mas, se não estiver, ficarei por aqui esperando outra chance.

Jefferson disse que ficou um pouco frustrado por ter jogado apenas diante da Dinamarca, mas afirmou compreender as prioridades do técnico brasileiro na hora de escolher os jogadores para a competição:
- Sem dúvida, fica o gostinho de quero mais. Ainda mais porque o jogo contra a Dinamarca foi difícil. Poucos tinham jogado juntos, tinha a questão do entrosamento. Mas entendemos realmente do que o Mano precisa.


Leia mais no LANCENET!

Andrezinho e Elkeson treinam entre reservas no Botafogo



Meias participam de coletivo entre reservas e juniores no Engenhão. Goleiros também retornam às atividades



Andrezinho e Elkeson (Fotos: Alexandre Loureiro)
Andrezinho e Elkeson treinaram entre os 
reservas nesta terça-feira (Fotos: Alexandre Loureiro)

Os meias Andrezinho e Elkeson participaram de um coletivo no treino do Botafogo, nesta terça-feira, no Engenhão. A atividade envolveu reservas e juniores e aconteceu no campo anexo, com os dois atletas atuando pelo time reserva, que saiu vencedor por 1 a 0, gol do zagueiro Dória, de cabeça.

Andrezinho teve boa atuação no meio-campo alvinegro. Ele conduziu as ações do setor e atuou centralizado, ladeado pelos jovens Cidinho e Vitinho. Já Elkeson jogou mais adiantado, como um atacante, mas não foi tão acionado durante o treino.

O lateral Lennon foi outro a aparecer entre os reservas. O jovem jogador atuou no lado esquerdo. Os demais titulares fizeram atividades regenerativas na academia.
Os goleiros Renan e Jefferson voltaram aos trabalhos e fizeram atividades à parte com o preparador Flavio Tenius. Enquanto o primeiro se recuperava de uma lesão na coxa direita, o segundoe stava servido a Seleção Brasileira.

Aus ausências ficaram por conta de Marcelo Mattos, cuja mãe faleceu ontem, e Loco Abreu, que ficou no Uruguai para reolver algumas pendências de documentação por conta de sua carteira que foi furtada enquanto o jogador estava na seleção uruguaia.

Gabriel Andrezo Leia mais no LANCENET! 

Presidente do Botafogo cobra melhora do time



Após duas derrotas seguidas, Mauricio Assumpção afirma que a equipe alvinegra precisa melhorar com urgência


Treino do Botafogo - Maurício Assumpção (Foto: Wagner Meier)
 Presidente Maurício Assumpção cobra melhora
da equipe alvinegra (Foto: Wagner Meier)
As derrotas contra Cruzeiro e Náutico prometem agitar os bastidores alvinegros. Vindo de uma virada em casa e de um revés para um time que não ganhava há quase dois meses, o Glorioso vai passar por choque de ordem nesta semana, pelo menos foi o que prometeu o presidente Mauricio Assumpção.

- Tenho de sentar com a comissão técnica para saber o que está acontecendo. Mas tem de melhorar urgentemente, porque não tem como ficar assim - disse Assumpção.

O presidente do Botafogo não assistiu ao duelo contra o Náutico, pois passou o fim de semana nos Estados Unidos e viu do estádio e de camarote, ao lado do presidente da CBF, José Maria Marin, a derrota brasileira por 4 a 3 para a Argentina.

Na viagem de Mauricio Assumpção, não estava previsto diálogo sobre negociações internacionais, nem mesmo a possível contratação do meia holandês Seedorf estava em pauta. Inclusive, o dirigente não tem falado abertamente sobre a negociação com o jogador.

Igor Siqueira
Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET! 

Na Inglaterra, Seedorf se nega a falar sobre futuro



Meia holandês estaria hospedado na cidade inglesa para acompanhar um show da banda Coldplay


Manchester (ING)

Seedorf (Foto: Spazio Milan)
Seedorf almoçou com um amigo italiano em
um hotel de Manchester (Foto: Spazio Milan)
 
Ainda resolvendo seu futuro no futebol, o meia holandês Clarence Seedorf se recusou a falar sobre a decisão que pretende tomar nos próximos dias. Muito bem encaminhado com o Botafogo, o jogador está na Inglaterra, mais especificamente na cidade de Manchester, onde estaria hospedado em um hotel para assistir a um show da banda inglesa Coldplay.

Seedorf foi flagrado pelo site italiano "Spazio Milan" almoçando ao lado de um amigo no hotel Lowry, na cidade. Quando perguntado pela equipe do site se já tinha decidido em relação a seu futuro, o holandês foi sucinto:
- Agora não, talvez mais tarde.

Em fim de contrato com o Milan (ITA), o holandês estava na Polônia, onde participou de um evento da Eurocopa na última quinta-feira. No sábado, comentou a estreia da Holanda na competição (derrota por 1 a 0 para a Dinamarca).

A representante de Seedorf, Deborah Martin, já está ciente da proposta do Botafogo e viajou de volta para os Estados Unidos, onde preside o grupo DM Milan Group, que empresaria o jogador de 36 anos. Uma resposta sobre o veterano meio-campista pode sair nos próximos dias.


Leia mais no LANCENET!