Páginas

domingo, 1 de julho de 2012

O Orgulho de ser Botafoguense



Opinião da Torcedora







Bruna Zani



Como é bom ver meu Botafogo voltando a aparecer na mídia internacional, sendo noticias em jornais de todo o mundo. Sendo capa de todos os jornais do RJ hoje. Voltando a ter aquele pensamento de time campeão.

A contratação de Seedorf, é coroado por um bom mandato que o presidente Mauricio Assumpção está fazendo. Na minha opinião, é o melhor presidente dos últimos tempos.

Fez voltar o orgulho de uma torcida apaixonada que nunca abandonou, e que merecia tempos melhores. A caminhada é longa, mas o primeiro passo já foi dado.

Agora, cabe a torcida fazer sua parte e aderir o sócio torcedor. Ou pelo menos, ir ao Engenhão. A torcida pedia Seedorf, o presidente atendeu. Qual é a desculpa da vez? 

Atenção Goleiros do Brasil: Seedorf chegou...


Confira alguns lances de Seedorf, o novo craque do Fogão


Após o anúncio da contratação de Seedorf o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, revelou  que espera apresentar o meia holandês à torcida alvinegra já no próximo sábado, no jogo diante do Bahia, no Rio. 

O jogo contra a equipe baiana será válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e a expectativa e de que o Engenhão receba um grande público, caso a apresentação de Clarence Seedorf seja confirmada.


O time folgou nessa rodada em razão de seu adversário, o Corinthians, estar disputando as finais da Copa Libertadores.


Veja, a seguir, alguns lances de alta categoria do jogador atuando pelo seu ex-clube, que devem trazer preocupação extra aos goleiros adversários. 


Agora é esperar para dar as boas vindas ao novo Astro da companhia e fazer festa em casa!






Felip@0df/BotafogoDePrimeira

Loco Abreu estuda com carinho atuar pelo Figueira


Atacante avalia mudança e está inclinado a ir para o Sul


HOME Loco Abreu (Foto: Ruano Carneiro)
Loco Abreu já admitiu publicamente que pode
 trocar de ares (Foto: Ruano Carneiro)
Loco Abreu pode estar de mudança de alvinegro. O LANCENET! apurou que o atacante estuda com carinho a possibilidade de atuar pelo Figueirense e está inclinado a mudar para Santa Catarina. Há uma sondagem do Figueira pelo uruguaio e a negociação deve avançar.

Abreu tem contrato com o Glorioso até dezembro de 2013, com cláusula de renovação por mais seis meses. Porém o jogador de 36 anos já declarou publicamente que não está à vontade no sistema tático 4-2-3-1 montado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e, por ter o risco de ser reserva e não aparecer tanto para a seleção uruguaia, pensa em procurar novos ares ainda neste ano.

Precavido pelo longo vínculo, o Botafogo só aceita liberar El Loco diante de compensação financeira – e o clube não revela publicamente o valor da multa rescisória. Por parte do Figueirense, o clube vai receber uma grande cota referente aos direitos de transmissão de TV no próximo dia 12 e a diretoria estuda usar a quantia para a aquisição do atleta.

Neste domingo, o presidente do Figueirense, Nestor Lodetti, deixou no ar que a transferência pode ocorrer.

- A orientação do Figueirense sempre foi a de se pronunciar oficialmente apenas depois do exame médico e do contrato assinado. É uma recomendação do clube de só se pronunciar quando tivermos um fato concreto que elimine o risco de o atleta não vir. A chegada do Abreu seria interessante, mas temos que avaliar o contexto, capacidade financeira, custo-benefício e a harmonia com o grupo - disse, à "Rádio CBN" de Florianópolis.

El Loco também tem sondagens do exterior, mas pretende ficar no Brasil, onde está bem adaptado.


Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET!

Se é novela, tem final feliz! Bem-vindo, Seedorf




A espera foi longa, cheia de altos e baixos, mas, como em qualquer novela das 21h, o final foi feliz. Após uma negociação complicada, cheia de detalhes – e que por algumas vezes esteve ameaçada de não ter sucesso – a agente de Seedorf, Deborah Martín, finalmente aceitou a proposta do Botafogo e assinou um contrato por dois anos.


O impacto é mundial. Ontem, assim que o LANCENET! publicou a confirmação do acordo, o mundo passou a ser bombardeado pelas palavras “Seedorf” e “Botafogo”. Sim, o mundo todo falou sobre o Botafogo nas redes sociais, uma prova do tamanho que é esse acerto para o clube, para o futebol carioca e principalmente para o Brasil, às vésperas de sediar uma Copa do Mundo.
Quando o torcedor do Botafogo acordar hoje, ainda se perguntará se realmente ele assinou. Ele, Seedorf, o holandês que tem dois mundiais de clubes, quatro títulos da Liga dos Campeões por três clubes diferentes. Tem 36 anos? E daí! Tinham vários e vários clubes de olho nele. Sempre foi profissional, não tem um histórico de lesões graves e, isso dito por brasileiros que jogaram com ele, é extremamente profissional.

Foi um golaço do Botafogo. Bola muito dentro da diretoria: um jogador que poderá se tornar ídolo da torcida nos próximos 24 meses.

Será um privilégio para o torcedor do Botafogo tê-lo em campo. Será um privilégio para a imprensa acompanhá-lo. Jogadores deste nível mobilizam, criam mídia, criam público. Vai ter algum loco – não o Loco Abreu – que vai colocar o nome do filho de Clarence Seedorf… É o futebol, é a força do ídolo.



Mas até chegar ao sonhado “sim” o caminho foi longo. Muito longo. No ano passado, quando o Botafogo esteve frente a frente com o holandês pela primeira vez, a renovação com o Milan por mais uma temporada desanimou, entristeceu a cúpula de futebol alvinegra. O sonho, momentaneamente, escorria pelos dedos. Novamente o torcedor criou esperanças e morreu na praia.



Mas, como na novela, ou na própria bola, nada como um dia após o outro… O Botafogo não desistiu. O sonho não se deu por vencido. Foi atrás novamente. O torcedor alvinegro foi obrigado a escutar besteiras do tipo “O que Seedorf faria no Botafogo?”. É, o homem assinou. Vai exibir a Estrela Solitária no peito. A resposta para essa pergunta? O próprio Seedorf vai dar, em campo, num Engenhão completamente lotado. Seedorf chegou e é do Botafogo. Infraero, pode se preparar. Vai parar o aeroporto!

por Tiago Pereira/ Lance


Seedorf destaca acerto com Botafogo em seu site oficial



Astro holandês cita mudança de cores dos times. Trocou o vermelho e preto do Milan pelo preto e branco do Glorioso



Seedorf anuncia em seu site a vinda para o Botafogo (Foto: Reprodução)
Seedorf anuncia acerto com Bota em seu site (Foto: Reprodução)
Seedorf está prestes a conhecer literalmente o país do futebol. Após o acerto com o Glorioso, ele já até publicou em seu site oficial a transferência para o Botafogo, clube no qual atuará pelas próximas duas temporadas.
O Botafogo já projeta uma grande festa para receber o meia. Além disso, a ideia da diretoria é explorar a marca do clube pelo mundo e vai utilizar  a imagem de Seedorf para isso. Trata-se do primeiro grande jogador europeu a atuar no futebol brasialeiro.

Até o acerto final, foram 13 meses de espera desde o primeiro encontro entre as partes em maio do ano passado, quando o presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, e o vice de futebol na época, André Silva, foram até a Itália e se reuniram com o jogador. O agente Fifa José Renato e o ex-jogador e amigo do holandês Serginho intermediaram a negociação e o primeiro contato na cidade italiana com Seedorf e a agente do atleta, Deborah Martín.

Entre os principais fatores para o acerto estiveram a conduta profissional do clube, o interesse do atleta em atuar no futebol brasileiro e as oportunidades de negócios que surgirão nos próximos anos por conta da Copa do Mundo, no Brasil.

Para quem não acreditava, ver Seedorf no Brasil é Fogo!
Veja o comunicado no site oficial do holandês
"Apenas alguns dias depois de sua despedida oficial do AC Milan, Clarence Seedorf troca as cores vermelho e preto pelo branco e preto, do Botafogo.

O número 10 do holandês é conhecido mundialmente não só por seu talento sensacional e habilidades, mas também por sua inteligência e personalidade que fazem dele um verdadeiro desportista.
Seedorf será o primeiro campeão europeu a se transferir para o Brasil - a Meca do futebol - depois de ganhar tudo na Europa, ele estará jogando pelo Botafogo de Futebol."


Leia mais no LANCENET! 

Presidente promete mais reforços no Botafogo



Maurício Assumpção vê clube em outro patamar após acerto com Seedorf e garante seguir o trabalho para qualificar o elenco



Treino do Botafogo - 19/02/2012 - Maurício Assumpção (Foto: Alexandre Loureiro)
Maurício Assumpção garante estar de olho em mais peças
para qualificar o elenco alvinegro (Foto: Alexandre Loureiro) 
A chegada de Seedorf mudará o Botafogo de patamar. Essa foi a mensagem do presidente do clube, Mauricio Assumpção. Trata-se de um grande reforço para a temporada, mas não o último. É o que garante o mandatário do Alvinegro.

- Temos um time, temos um elenco de qualidade, mas para ser campeão o Botafogo precisa de reforços. E estamos buscando isso.

Agora chegou o Seerdorf e vamos seguir trabalhando para termos mais peças - revelou Maurício Assumpção, ao LANCENET!

O presidente contou vários detalhes da negociação, que se intensificou de vez ainda no fim do ano passado. Naquele período, o jogador mandou a própria equipe para conhecer o Botafogo e dependências do clube. O contato entre as partes se manteve constante até esta última e derradeira semana, na qual o Glorioso presenteou a torcida com o anúncio.

- Torcedor do Botafogo, pode comemorar. O Seedorf é nosso. Foi um trabalho de muito tempo, não foram apenas esses dois, três meses. É um jogador commuito mercado no mundo, mas que se encantou com o projeto apresentado por nós. Ele está muito animado com tudo isso - disse o mandatário.

Mauricio Assumpção também comentou que Seedorf tem acompanhado o desempenho do Botafogo desde 2010 e elogiou a conduta da agente Deborah Martín.


Leia mais no LANCENET! 

Seedorf no Bota é assunto antes da final da Eurocopa



Jornalistas do mundo todo elogiam o craque holandês e se mostram surpresos com acerto



Kiev (UCR)
HOME Seedorf no Botafogo (Foto: Divulgação/BFR)
Seedorf no Bota - assunto até na final
da Eurocopa (Foto: Divulgação/BFR)
A contratação do apoiador holandês Seedorf pelo Botafogo foi um assunto bem discutido antes da final da Eurocopa, neste domingo, em Kiev (UCR).

Jornalistas de vários países comentaram a decisão do jogador. Alguns demonstraram surpresa, já outros acreditam que o atleta tomou a decisão correta e que fará muito sucesso no Brasil.

Há uma unanimidade, porém, sobre a qualidade do profissional Seedorf. Todos exaltam o trabalho do jogador e acreditam que mesmo aos 36 anos ele tem muito a oferecer ao Botafogo e ao futebol brasileiro.
Confira abaixo alguns depoimentos:

COM A PALAVRA:


Samuel Duhamel, repórter da TV M6 (FRA)

"Para mim a contratação do Seedorf pelo Botafogo foi uma grande surpresa. É raro ver grandes jogadores europeus no Brasil, mas acho que é alguma coisa que vai se desenvolver. Seedorf é um grande jogador, há outros jogadores europeus em final de carreira que, talvez, podem jogar no Brasil. Eu vi, por exemplo, algo sobre Malouda estar muito interessado em jogar lá. Acho que mesmo Seedorf estando um pouco velho, ele tem muita qualidade. Para o Botafogo, é uma boa contratação. Pode organizar o jogo, ser volante também. Boa surpesa para o Botafogo e o futebol brasileiro em geral."

Juan Gato, repórter da Intereconomia TV (ESP)
"Não me surpreende que Seedorf queira algo novo no futebol. Suas qualidades físicas, seu talento e sua capacidade lhe permitem jogar em grande nível como fez no Milan e no Real Madrid. E agora no Botafogo. Creio que Seedorf vai ter um bom desempenho no futebol brasileiro, porque é um craque fisicamente."  

Edwin Cornelissen, repórter da Rádio Nos (HOL)
"Foi uma surpresa saber que o Seedorf fechou com o Botafogo. Eu imaginava que ele jogaria nos Estados Unidos. De qualquer forma, é uma grande contratação. Ele é um ótimo profissional, tem ainda muito o que oferecer. Vai ser bom para o futebol brasileiro, acho que outros jogadores deste nível vão ainda jogar por lá. Seedorf foi um grande jogador por onde passou, acho que vai fazer o mesmo pelo Botafogo."

Vito de Palma, repórter da ESPN (ITA)
"Sou italiano e sempre disse que Seedorf não é somente um dos maiores jogadores do momento, mas é um dos maiores da História. É um dos jogadores que melhor sabem unir quantidade e qualidade. É um jogador de uma inteligência extraordinária, de enorme experiência. Eu esperava que ele ficasse na Itália até encerrar sua carreira, mas acho que sua decisão de ir jogar no Brasil foi correta. O tipo de jogo de Seedorf e sua paixão pelo futebol casam perfeitamente com o futebol brasileiro, que é o mais divertido do mundo. Desejo de coração muita sorte e estou certo que quando encerrar sua carreira vai ser treinador e voltará para a Itália."

Rodrigo Cerqueira - Enviado especial Leia mais no LANCENET!