Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Seedorf é o nosso 10


O Presidente Maurício Assunção revela que Seedorf será o Camisa 10 do Botafogo








Hoje, no programa Bem-amigos do Sportv, o presidente do Botafogo, Maurício Assunção, levou a camisa que Clarence Seedorf irá usar na sua estreia pelo clube, ainda sem data para acontecer.  

O apresentador Luiz Roberto, já na abertura do programa, mostrou a nova camisa sem, no entanto, revelar seu número, mantendo o suspense criado desde o anúncio da contratação do jogador, na sexta-feira. Nas redes sociais esse foi o tema mais comentado nesse final de semana, com a camisa 10 sendo a preferida entre os torcedores.

Durante o programa, Arnaldo Cesar Coelho elogiou Seedorf pela disciplina demonstrada ao longo de sua longa carreira, sem ter sido expulso de campo uma única vez. O ex árbitro louva o fato e diz que o jogador vai servir de exemplo para os jogadores brasileiros ainda nesse Campeonato.

Segundo o presidente Maurício, o ex atleta Serginho, do Milan, serviu como intermediário nos primeiro contatos com Seedorf, já no ano passado, quando o Botafogo fez gestão para contratar o jogador. Na oportunidade, Seedorf preferiu renovar com o Milan por mais uma temporada e o sonho da diretoria alvinegro foi adiado.

Com a aproximação do fim do contrato, o Botafogo voltou à carga. Um jogador com essa historia mereceria um esforço adicional do clube para trazê-lo, afirmou Maurício.

Depois dos primeiros contatos, o staf do atleta veio ao Brasil ver de perto a estrutura do clube, que o agradou.


As conversas avançaram nos últimos meses e Anderson Barros acertou o final das negociações junto à agente de Seedorf, Débora, que foi decisiva para o final feliz. 

A camisa foi finalmente mostrada pelo presidente e depois pelo apresentador, revelando que Seedorf será o 10 que o time tando precisava e a torcida, já com certa impaciência, esperou por longo tempo. 


Enfim, o jogador de fechar o aeroporto está programado para chegar na próxima sexta-feira (ainda sem confirmação) como havia prometido o presidente.

Agora é acertar a programação da chegada e a apresentação do jogador à torcida, prevista para sábado, no Engenhão.




Felip@odf/BotafogoDePrimeira






Adaptação de Seedorf aos gramados do Brasil preocupa Oswaldo


Técnico do Botafogo faz planos sobre como poderá escalar o craque holandês no meio de campo alvinegro e diz que a camisa 10 cairia bem



Oswaldo de Oliveira com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Oswaldo conversa com o grupo no treino desta segunda
(Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
A chegada de Seedorf já mexe intensamente com o Botafogo. Com a sua contratação anunciada na noite de sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira começa a pensar em como poderá utilizar o jogador em seu sistema de jogo. Apesar da expectativa do treinador, existe a preocupação com sua adaptação ao futebol brasileiro.

Para Oswaldo, um ponto que gera certo receio é a qualidade dos gramados. Como comparação, o treinador fez até uma alusão aos jogos da Espanha na Eurocopa deste ano.

- Ele ainda vai se ambientar com companheiros, e uma das coisas primordiais serão os gramados. Nossos campos são diferentes dos europeus. Os passes da Espanha são como tacadas, que saem sem mudar a trajetória. A realidade aqui é outra - comentou Oswaldo.

Nesta segunda-feira, o time fez seu primeiro treinamento depois do anúncio oficial do reforço e levou o comandante a refletir sobre a maneira ideal de escalar o holandês. Segundo Oswaldo, Seedorf ainda é um jogador versátil, mas uma conversa será necessária para saber a melhor função para o jogador. Ele está com 36 anos de idade e disputou 30 jo0gos com o Milan na temporada passada.

- Saí de campo (depois do treino) pensando nisso (como poderia escalar Seedorf), pois fatalmente seria perguntado. Ele já atuou em pelo menos quatro funções, é muito versátil e vamos ver as suas reais condições. Ele vai passar por uma fase de adaptação ainda por melhor português que ele fale - disse Oswaldo.

Ao que tudo indica, Seedorf vai vestir a camisa 10 do Botafogo. Para o treinador, ela cai bem no jogador, mas isso não significa que ele ocupará a vaga de Andrezinho no time, o atual dono da 10. Oswaldo teve a chance de observá-lo em campo na semifinal e na final do Mundial de Clubes de 2007, quando conquistou a competição com o Milan.

- Ela (camisa 10) vai cair muito bem nele. Mas já o vi atuando bastante pelo lado esquerdo. Sempre com muita inteligência e intensidade. Vamos conversar para adaptar estilos e características - comentou Oswaldo.

De qualquer forma, o treinador sabe que Seedorf terá uma grande importância em sua campanha até o fim do ano. A previsão é de que o jogador seja apresentado no sábado, quando o Botafogo enfrenta o Bahia, no Engenhão, e faça a sua estreia no dia 22, contra o Grêmio.

- É um jogador com um currículo invejável, uma experiência internacional fantástica, um ganhador de títulos com as maiores equipes do mundo. Estamos ansiosos, todos de braços abertos, com uma expectativa grande de que possa vir ajudar o botafogo - afirmou Oswaldo, que ainda não fez qualquer contato com Seedorf.

Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro

Oswaldo: 'Se Loco se submeter a ser utilizado como penso, é bem-vindo


Treinador diz que o atacante uruguaio, que está na mira do Figueirense, tem o direito de escolher o seu destino


Oswaldo de Oliveira com os jogadores no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
Oswaldo diz que Loco tem que adequar ao
esquema (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Loco A breu despertou o interesse do Figueirense, e representantes do atacante já tiveram contato com dirigentes do clube catarinense. Nesta terça-feira, existe a possibilidade de membros da diretoria do Figueira terem um encontro com o uruguaio no Rio de Janeiro. Sem ainda ter qualquer posição oficial, o técnico Oswaldo de Oliveira deixou claro que o camisa 13 é o dono de seu destino.

- Ele tem o direito de escolher o seu destino. Se aceitar ficar aqui no Botafogo e se submeter a ser utilizado da maneira que eu penso, continua sendo muito bem-vindo - afirmou o treinador alvinegro.

Apesar do tom duro, Oswaldo elogiou muito a qualidade do atacante. Mas, ao mesmo tempo, lembrou que a fase atual de Loco Abreu não é das melhores.

- Gosto muito do Abreu. Ele conta com o meu apoio caso continue conosco. É um jogador importantíssimo, um ídolo... Mas no momento ele não tem feito os gols e nem vive uma boa fase.
Nesta segunda-feira, Loco Abreu não participou do treino do Botafogo em função de dores no joelho. Sob contrato com o Glorioso até o fim de 2013, o atacante de 36 anos sofreu uma pancada no joelho direito na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, dia 24 de junho, no Engenhão, e, desde então, não faz qualquer atividade no campo.

O Botafogo volta a treinar às 9h desta terça, em General Severiano, e às 15h, no Engenhão. Após passar o fim de semana sem jogar, o time entra em campo no próximo sábado, contra o Bahia, às 18h30m, no Engenhão. O confronto deve marcar a apresentação de Seedorf aos botafoguenses.

Por Rafael Cavalieri e Thales SoaresRio de Janeiro

Renato deve dar lugar a Seedorf para não deixar o time lento, diz analista



André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, prevê esquema tático adotado por Oswaldo de Oliveira com chegada do holandês

A contratação de Seedorf foi muito comemorada pelo Botafogo. A chegada do experiente meia holandês, porém, vai obrigar o técnico Oswaldo de Oliveira a compor uma nova formação no meio-campo alvinegro, com a saída de uma peça até a provável estreia dele, no próximo dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

Ultimamente, com cinco jogadores atuando pelo setor, o treinador alvinegro tem optado pelo trio de meias formado por Fellype Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior, com Renato e Lucas Zen ou Jadson mais recuados - já que Marcelo Mattos está machucado.

Na opinião de André Rocha, do blog Olho Tático, do GLOBOESPORTE.COM, quem deveria ir para o banco de reservas é outra contratação de peso do Alvinegro, o volante Renato.

- Acho difícil Renato e Seedorf jogarem juntos. Vai ficar lento, pouco combativo. Os dois têm a mesma característica de organização, distribuição. Não vejo outro saindo. O Andrezinho está bem, o Vítor Júnior virou referência de velocidade no time. Se tirar o Renato, não mexe no esquema tático de 4-2-3-1 - disse o analista.

esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)
No 4-2-3-1, Seedorf pode substituir Renato e armar mais atrás, iniciando as jogadas (Foto: Reprodução) 

Novo esquema demandaria contratações para o ataque

O blogueiro vê mais uma opção para escalar o novo Botafogo. Caso Oswaldo de Oliveira não queira tirar Renato do time, um dos meias deve dar espaço a Seedorf. Para isso, Rocha afirma que o clube precisaria contratar pelo menos mais um atacante.

- Se ele quiser mudar para 4-3-1-2, pode tirar o Andrezinho, mas é difícil apontar quem vai sair. Ele teria que montar um losango no meio, mais atrás. Aí vai ter que reforçar o ataque, contratando novos jogadores, já que o setor ficou muito defasado com a saída do Maicosuel e do Herrera, e ainda pode perder o Loco Abreu - afirmou, lembrando que o uruguaio despertou o interesse do Figueirense.

Uma das opções para o ataque pode estar mais perto. No próximo sábado, o atacante Rafael Marques, que estava no Omiya Ardija, do Japão, chega ao Rio de Janeiro para negociar com o Botafogo.

esquema tático campinho Seedorf no Botafogo (Foto: Reprodução)
No 4-3-1-2, Seedorf jogaria pela esquerda no losango, e Vitor Júnior entraria no ataque (Foto: Reprodução)


Por Mariana KneippRio de Janeiro

Camisa de Seedorf vira febre na loja do Botafogo



Jogador holândes conquista torcida antes mesmo da chegada e seu uniforme número 10 ganha preferência dos torcedores



Camisas do Seedorf (Foto: Cleber Mendes)
Camisas do Seedorf já está à venda, sem o número,
 na loja oficial (Foto: Cleber Mendes)
Com o anúncio da contratação do meia Seedorf por parte do Botafogo, uma grande procura por camisas do jogador já começou na loja do clube, na sede de General Severiano. Segundo o vendedor Luiz Fernandes, a maior procura se deu no domingo, um dia após o jogador assinar o contrato com o Glorioso.

- A procura foi muito grande no domingo. Muitas pessoas compraram. Hoje (segunda) houve uma boa procura, mas não foi tanto - afirmou, dizendo que a camisa de número 10 ganhou a preferência dos botafoguenses:
- Os torcedores tiveram uma grande preferência pela camisa 10, com o nome do jogador às costas. Muitos preferiram fazer a encomenda também afirmou.


Leia mais no LANCENET! 

Loco e Figueirense se reúnem para negociar bases salariais do atacante


Diretoria do clube catarinense aposta nos atrativos de Florianópolis para convencer o uruguaio a deixar o Botafogo




loco abreu botafogo gol vasco (Foto: Fernando Soutello / Agif)
Loco Abreu pode ir para o Figueirense 
(Foto: Fernando Soutello / Agif) 
Na tarde desta segunda, uma comitiva de diretores do Figueirense e o empresário Eduardo Uram devem se reunir com Loco Abreu e seus representantes - entre eles o empresário Jorge Chijane -, pela segunda vez desde a última semana. A reunião deve tratar das bases salariais e valores econômicos envolvidos na negociação. O atacante, ídolo da torcida do Botafogo, não está sendo aproveitado pelo técnico Oswaldo de Oliveira e pode deixar o clube carioca.

A proposta deve ir além das quatro linhas. A diretoria do Figueirense, segundo Uram, apresenta um projeto para o atleta com destaque para os atrativos da cidade de Florianópolis. Além disso, a diretoria do clube carioca tem um bom relacionamento com os dirigentes do Figueirense. Atualmente, o gerente de futebol do Botafogo é Anderson Barros, que já teve passagem pelo Figueira, ocupando o mesmo cargo.

O Figueirense, representado pelo principal parceiro, Eduardo Uram, se reúne desde a última semana para trazer o jogador para disputar a Série A a Copa Sul-Ameriana pelo clube. Em um primeiro contato, foram apresentadas para Loco as possibilidades que o jogador terá caso vá para o clube catarinense.

— Existe uma conversa sim, eu estou no Rio, o Loco está no Rio e os representantes dele estão aqui. Então, estamos tratanto. Primeiro apresentamos uma proposta para ele com aspecto esportivo e hoje, vamos nos reunir mais uma vez para conversar sobre o lado financeiro — contou Eduardo Uram, por telefone.

A proposta do Figueira, ao que parece, agradou os representantes de Loco Abreu. Eduardo Uram se mostra confiante em chegar em um acordo com o jogador, mas até o momento da assinatura do contrato, ainda faltam detalhes a serem decididos.
— Estou pronto para chegar em um equilíbrio entre as partes. Apresentamos um projeto bom para ele. O Figueirense é um clube financeiramente que pode cumprir com aquilo que estará no contrato, tem uma boa estrutura e Florianópolis é uma cidade que agrada a todo mundo — analisou Uram.
 
A chance do jogador ser apresentado na terça é quase zero. A assessoria de Loco Abreu confirmou o interesse do Figueirense e que as negociações estão em andamento, mas reitera  que o atleta pertence ao Botafogo. O vínculo com o clube carioca vai até 2014.  

Por GLOBOESPORTE.COMFlorianópolis


Vitor Junior diz que Rafael Marques está próximo



Amigo do atacante pretendido pelo clube, meia está animado com possível acerto. Jogador espera boa disputa com Seedorf


Vitor Júnior - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Vitor Júnior está confiante na chegada de
Rafael Marques (Foto: Paulo Sérgio)
 
O meia Vitor Júnior confirmou que seu amigo Rafael Marques, atacante do Omiya Ardija-JAP, está bem próximo de ser contratado pelo Botafogo. O jogador ainda falou das características do possível reforço pedido pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

- O acerto está próximo. Conversei com ele no fim de semana. Ele está muito contente com a possibilidade de vir. É um jogador alto, sai da área para jogar, procura os meias para fazer a tabela e, com certeza, vai nos ajudar muito - disse, à Rádio Brasil.

Querido da torcida alvinegra, Vitor Junior, o jogador mais regular da equipe neste Brasileirão, elogiou o novo contratado, o holandês Seedorf, e disse que haverá uma boa disputa pelas vagas no meio de campo alvinegro. 
- Isso eu deixo para o Oswaldo. A briga no meio é boa, mas ao mesmo tempo é sadia. Todo mundo sabe que tem de estar bem para ajudar. O Botafogo precisa de jogadores como o Seedorf, grandes ídolos como outros que já teve. Ele é muito respeitado, as equipes adversárias vão respeitar mais a nossa equipe - concluiu.


Leia mais no LANCENET! 

Negociado, Herrera agradece carinho da torcida



Atacante ressalta apoio dos fãs e dos jogadores do Botafogo. Jogador ficará nos Emirados Árabes por três temporadas



Herrera - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Herrera ficou no Botafogo por dois anos e meio e
marcou 51 gols (Foto: Paulo Sérgio)
O atacante Herrera não é mais jogador do Botafogo. No último sábado, dia em que o Alvinegro anunciou a contratação do holandês Seedorf, o atacante argentino, de 28 anos, assinou contrato de três temporadas com o Emirates Football Club, dos Emirados Árabes.

Em seu site oficial, o jogador, que chegou ao Botafogo em 2010, agradeceu o carinho dos torcedores botafoguenses e a todos os companheiros de clube. Herrera jogou 131 partidas pelo Glorioso e marcou 51 gols. O clube irá receber cerca de R$ 7 milhões pela venda do atleta.

Herrera deixa o Botafogo em um momento em que era a principal opção ofensiva do técnico Oswaldo de Oliveira. Neste Brasileirão, ele jogou cinco partidas e marcou quatro gols.


Leia mais no LANCENET! 

Seedorf: R$ 18,3 milhões por dois anos e provável estreia no dia 22


'Sim' da agente Deborah Martin havia sido informado na quinta-feira, mas anúncio oficial só aconteceu depois das 19h (de Brasília) deste sábado


A contratação de Seedorf pode ser considerada uma das maiores da história do futebol brasileiro, e o Botafogo fez por onde para ter o jogador. Em contato direto com a agente Deborah Martin desde abril do ano passado, o clube deu o tiro certo para fazer o holandês assinar um contrato de dois anos no valor total de R$ 18,3 milhões (R$ 700 mil de salário líquido, além de R$ 1,5 milhão em luvas) e, agora, prepara uma grande festa para a sua apresentação, que deve ser no dia 7, antes do jogo contra o Bahia, no Engenhão. A estreia, provavelmente, será no dia 22, contra o Grêmio, também no Rio.
O Botafogo já havia recebido o "sim" de Deborah na última quinta-feira. No entanto, a agente estava em Dubai, nos Emirados Árabes. De lá, foi para Milão e embarcou para Los Angeles, onde o jogador iniciou um período de treinamento no Galaxy. O Alvinegro, no entanto, não quis anunciar nada antes de receber o contrato de 12 páginas digitalizado com a assinatura de Clarence Seedorf. Por volta das 17h (de Brasília) deste sábado, o documento finalmente chegou. Ainda assim, foi preciso esperar duas horas para que seu vínculo com o Milan fosse quebrado oficialmente antes de divulgar a informação.

Reprodução site botafogo seedorf (Foto: Divulgação / Site Oficial do Botafogo)

Seedorf na capa do site oficial do Botafogo após ser anunciado (Foto: Divulgação / Site Oficial do Botafogo)
'Turbulência' durante voo para Milão
A cautela alvinegra tinha outro motivo. O anúncio oficial poderia ter sido feito no dia 21, quando Seedorf se despediu do Milan. Um representante do Botafogo viajou para Milão, onde foi realizada uma entrevista coletiva do jogador, com uma camisa com o nome dele às costas. Mas, enquanto o emissário voava, aconteceu um impasse.
- Estava tudo certo... e de repente pintou uma divergência sobre direitos de imagem. O cara viajou à toa - disse outro funcionário do clube.
Deborah havia avisado que Seedorf tinha na mesa uma série de propostas de clubes da Inglaterra, China e dos Estados Unidos. No começo desta semana, quando o holandês começou a treinar no Los Angeles Galaxy, os dirigentes do Botafogo não se alteraram. Sabiam que as ameaças maiores vinham da China e da Inglaterra.

Esposa alvinegra realiza desejo

seedorf ao lado da esposa luviana (Foto: Agência Getty Images)
Clarence Seedorf ao lado da esposa Luviana
(Foto: Agência Getty Images)
Além do bom entendimento entre as partes, desde o ano passado, quando Seedorf acabou assinando por mais um ano com o Milan, o Botafogo carregava o trunfo de ter Luviana, mulher do jogador, ao seu lado. Torcedora do clube e criada em Realengo, ela conheceu o jogador ainda no começo dos anos 90 e trazer o marido para vestir a camisa alvinegra sempre foi um desejo seu.
- Todo mundo sabia que ele viria para o Botafogo. Luviana é botafoguense. Sua família toda torce para o clube - disse o compositor Jorginho Estrela Negra, um dos responsáveis por ela ter conhecido o holandês.
Agora, a expectativa é pela chegada de Seedorf ao Brasil. A previsão é de que ele desembarque na sexta-feira e participe de uma apresentação para a torcida no dia seguinte no Engenhão. Todo o processo ainda está em estudo, já que o jogador, em fim de temporada, precisará de tempo para estar apto a entrar em campo e fazer sua estreia.
Após o Bahia, o Botafogo enfrenta o Fluminense (dia 15) e o Santos (dia 18 na Vila Belmiro). Seedorf vai tirar uns dias para viajar com a família durante a semana e, após se apresentar, deve passar por um trabalho de recondicionamento físico ate a estreia.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

O DVD que convenceu o Presidente



Best of Clarence Seedorf





Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Esporte Espetacular - Botafogo surpreende e anuncia Clarence Seedorf