Páginas

domingo, 8 de julho de 2012

Oswaldo quer ter Vitor Júnior contra Corinthians



Meia pertence ao Timão e técnico botafoguense estuda maneira de contar com o jogador para o jogo desta quarta-feira



Vitor Junior - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Vitor Junior está emprestado ao Botafogo pelo Corinthians
até o fim do ano (Foto: Alexandre Loureiro)
 
O técnico Oswaldo de Oliveira deseja contar com o meia Vitor Júnior para o jogo desta quarta-feira, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Mesmo sabendo que o atleta poderá não entrar em campo por ter seus direitos vinculados ao clube paulista - está emprestado até o fim do ano ao Glorioso -, o comandante, junto à diretoria, estuda formas de escalá-lo.

Oswaldo ressaltou que será necessário ter Vitor na equipe, já que a equipe sofreu com as baixas de Maicosuel e Herrera, negociados com o futebol do exterior, e um dos homens de confiança do treinador da posição, Fellype Gabriel, ainda se recupera de dores no joelho direito, não tendo 100% de suas condições físicas.

- Penso em contar com ele. Com a muitas saídas que tivemos, e provavelmente o Fellype Gabriel não terá condições de iniciar na quarta feira, precisaremos muito do Vitor Júnior. Vamos seguir em contato com as pessoas responsáveis para que isso possa acontecer - disse.

Oswaldo ainda disse acreditar que algo possa ser feito no sentido de regularizar Vitor para o jogo, que aconteceria em 30 de junho, mas foi adiado pela CBF a pedido do Corinthians, que disputava a final da Copa Libertadores naquela semana:

- O jogo foi adiado para dar um espaço entre os jogos da final da Libertadores e esperamos que esse nosso desejo possa acontecer nesse momento.


Leia mais no LANCENET! 

Vídeos da partida de sábado e reação de Seedorf



De helicóptero, Seedorf chega ao Engenhão e é saudado pela torcida





Oswaldo: 'Seedorf está muito entusiasmado'




8ª RODADA - BOTAFOGO FR 3x0 Bahia - 1º TURNO BRASILEIRAO 2012




Veja as reações de Seedorf durante o jogo do Fogão








Humilde, Cidinho comemora os gols e contato com Seedorf





Felip@odf/BotafogoDePrimeira

8ª RODADA - BOTAFOGO FR 3x0 Bahia - 1º TURNO BRASILEIRAO 2012.wmv

Seedorf chega de helicóptero e faz Botafogo decolar no Engenhão



  Hugo Carlos



Confira as imagens da chegada do Seedorf no Engennhão - (Foto:Bruno de Lima)
A apresentação do mais novo reforço alvinegro, o meia holandês Clarence Seedorf, contagiou não só os torcedores presentes no estádio, mas sobretudo os jogadores e o técnico Osvaldo de Oliveira que, com postura contrária à dos últimos jogos, souberam se impor diante de um adversário frágil e pouco criativo, transformando o bom goleiro Jefferson em mero espectador da partida.

O jogo começou com o Botafogo ocupando todos os espaços do campo, a defesa se recompondo com rapidez e os meias pressionando as saídas de bola do Bahia, o que fazia com que o time dirigido por Falcão não conseguisse articular uma jogada que fosse capaz de ameaçar a meta defendida por Jefferson.

Ainda no primeiro tempo, o time da estrela solitária diminuiu um pouco o ritmo, mas continuou sendo o dono das ações em campo. Errando muitos passes, como de costume, o time que abriu com Cidinho o placar do jogo aos 6 minutos, parecia querer reeditar os apagões sofridos diante de Cruzeiro e Ponte Preta, jogos realizados no Engenhão e tidos também por isso na conta dos mais fáceis.

No último sábado, 07, porém, com Cidinho no lugar de Fellype Gabriel, com problemas físicos, Lucas Zen substituindo Marcelo Matos, machucado e Elkeson no lugar de Herrera, negociado com os Emirados Árabes Unidos, o Botafogo não tomou conhecimento do Bahia e aplicou um 3 a 0 sonoro, com Cidinho mais uma vez e Elkeson, para alegria dos torcedores e de Seedorf que, do camarote da presidência onde ficou ao lado da família, viu seu nove clube voar, vencer e subir na tabela de classificação do brasileiro. 




Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira





De camisa do Bota até o fim, Seedorf impressiona o grupo e elogia sistema


Durante a vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, holandês conhece Jairiznho e Carlos Alberto Torres e destaca velocidade e recomposição defensiva



Se a primeira impressão é a que fica, Seedorf conquistou jogadores, dirigentes, comissão técnica e torcedores. Na festa de sua apresentação, quando todos os holofotes estavam sobre o holandês, o time conseguiu uma vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, sábado, no Engenhão, e se recuperou no Campeonato Brasileiro. Antes de a bola rolar, o reforço passou na sala de aquecimento para falar com os novos companheiros e recebeu de volta o carinho do grupo. Durante todo o tempo em que esteve no estádio não tirou a camisa recebida das mãos de duas crianças em sua entrada triunfal no gramado.

Renato recebe Seedorf no vestiário antes da partida contra o Bahia (Foto: Fernando Soutello / AGIF)


Seedorf falou com um por um, desejando boa sorte e fazendo questão de saber o nome de todos antes de se dirigir para o camarote do presidente Maurício Assumpção, onde sua família estava a sua espera, assim como Jairzinho, que se consagrou com a camisa 10 do Botafogo nos anos 60 e 70. Antes, ainda fez o papel de ídolo ao conversar com sócios-torcedores sorteados pelo clube numa promoção do programa Sou Botafogo e encontrou Carlos Alberto Torres.

Do camarote, Seedorf esbanjou simpatia. Posou para fotos e se acomodou ao lado da mulher, Luviana, da agente Deborah Martin e com os filhos Denzel, de cinco anos, e Jusy, de nove. Na conversa com pessoas no loca, disse ter ficado impressionado com a velocidade do time no ataque e a reposição defensiva, além de tecer elogios ao sistema de jogo e críticas à arbitragem, que considerou passiva com relação aos lances mais ríspidos do Bahia. Ele deixou o estádio aos 21 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo já vencia por 3 a 0.

- Ele cumprimentou todo mundo e deu muita importância ao jogo que a gente estava para disputar. Isso mostra a pessoa e o profissional que é. Fiquei imaginando como estava a cabeça dos mais jovens. Eu já tinha encontrado com ele uma vez e foi muito bom esse contato novamente - comentou Andrezinho, que enfrentou Seedorf quando defendia o Internacional na Copa Audi do ano passado.

Houve quem ficasse sem palavras no momento do encontro. O atacante Sassá, de 18 anos, fez sua estreia pelos profissionais do Botafogo ao entrar no lugar de Elkeson nos minutos finais do jogo com o Bahia. O sorriso tenso deixava visível a emoção do jovem ao falar sobre Seedorf.


Seedorf não tirou a camisa do Botafogo durante o
jogo (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Só tinha visto no videogame e na televisão. Na hora em que ele falou comigo fiquei bobo. Não falei nada"
Sassá

- Só tinha visto no videogame e na televisão. Na hora em que ele falou comigo fiquei bobo. Não falei nada - afirmou Sassá, que já havia ficado no banco de reservas na vitória sobre o Americano por 4 a 2, em Campos, pelo Campeonato Carioca.

Seedorf tem apresentado comportamento exemplar. Na sexta-feira, teve uma recepção de gala no aeroporto, onde foi atencioso na medida do possível. No hotel onde está hospedado, em Ipanema, atendeu torcedores na porta. À noite, ainda encontrou tempo para treinar em uma academia da Zona Sul, sob orientação do preparador físico Leandro Cardoso.
- Ele está muito bem. Não vai dar trabalho - brincou Leandro.



Como garoto-propaganda, Seedorf também foi um sucesso, apesar do público no Engenhão ter sido abaixo do esperado em sua apresentação. O programa Sou Botafogo teve um crescimento de 50% nos primeiros cinco dias depois de seu anúncio como jogador do clube. No sábado, uma camisa comemorativa foi vendida em estandes no estádio por R$ 49,90. As cinco mil peças esgotaram e já existe a possibilidade de um segundo lote ser produzido.- A gente sabia o que iria acontecer. O otimismo era indisfarçável. Havia a preocupação que a festa não contagiasse de forma negativo o grupo. Mas Seedorf foi de um cavalheirismo grande. Foi sóbrio e discreto. Ele entendeu que era aquilo que estávamos precisando - analisou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Seedorf concederá sua primeira entrevista coletiva segunda-feira, no Palácio da Cidade, onde será recebido pelo prefeito Eduardo Paes. A expectativa é de que sua estreia aconteça dia 22, contra o Grêmio, no Engenhão.

Por Edgard Maciel de Sá e Thales SoaresRio de Janeiro

Sem adversários no UFC, motivação de Anderson Silva é 'fazer história'



Vídeo : Luta Completa Anderson Silva x Sonnen UFC 




O dia em que Cidinho foi aplaudido, de pé, por Seedorf


O show em preto e branco, dessa vez, foi do Fogão




Cidinho marca o segundo gol do Botafogo - (Foto:Bruno de Lima)
Cidinho (à direita) comemora um de seus gols na vitória 
botafoguense em cima do Bahia (Foto:Bruno de Lima)
O Botafogo fez na noite de 07 do 07 uma partida memorável no Engenhão diante de mais de 20.000 apaixonados alvinegros que, entusiasmados, curtiram a festa. Resultado: venceu o Bahia pelo placar de 3 a 0, com sobras. 

O convidado especial, Clarence Seedorf, que havia sido apresentado à torcida momentos antes do início da partida, assistiu a tudo de camarote sem tirar a gloriosa camisa 10 que vestia pela primeira. Mostrando sintonia com a galera, aplaudiu, de pé, os lances protagonizados em campo por Cidinho e Cia.

O inspirado meia de 19 anos estreava como o mais novo titular da era Oswaldo e marcou os dois primeiros gols da partida, coroando sua exibição. Com boa movimentação e oportunismo, Cidinho confirmou a aposta do treinador em seu talento. 



No primeiro gol, escorou de cabeça um bom cruzamento do esforçado M. Azevedo pela esquerda. No segundo, mandou um potente chute da intermediária que resvalou no zagueiro Tite do time baiano, enganando o goleiro Lomba. Botafogo 2 a 0 no primeiro tempo.


Para completar a festa, quis o destino que Elkeson, que reassumia a condição de titular em vaga herdada com a transferência de Herrera, fizesse o gol de misericórdia contra um irreconhecível Bahia, fechando o caixão logo no início do segundo tempo.


Foi um golaço. Elkeson concluiu de canhota, com estilo e rara felicidade, um passe magistral de Renato após triangulação com Andrezinho. Uma jogada que a muito tempo não se via.


Depois de um longo período com baixo rendimento em campo que lhe custou a vaga de titular, o novo 9 do Fogão fez as pazes com a torcida que o aplaudiu efusivamente, no gol e no momento de sua substituição. Elkeson fez uma boa partida. Procurou o jogo, arriscou chutes e, em cabeçadas de dentro da área,  proporcionou grandes defesas do goleiro adversário. O jogador mostrou uma maior adaptação à posição que não é a sua de origem e pode vingar por ali.


Em fim, foi uma noite memorável para todos: para o clube, que acertou em cheio trazendo Seedorf e já vê seu programa de sócio-torcedor deslanchar de vez; para o time, que fez uma partida exemplar em todos os aspectos, consegue subir na tabela e recuperar a confiança para a sequência do campeonato; e, finalmente, para os torcedores que lá compareceram atendendo ao chamado da Diretoria, demonstrando dessa maneira, ter entendido o momento único que a instituição passa a viver com as novas contratações e o prestígio de jogadores da base.


Uma noite gloriosa que começou com festa para Seedorf, que pela primeira vez vestiu a Camisa 10 alvinegra, e terminou com a vitória sem contestação sobre um Bahia de falastrões.

Parabéns a todos!

Felip@odf/Botafogo de Primeira