Páginas

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Seedorf mostra que tem liderança no primeiro coletivo

Por onde anda a torcida?






Sinceramente, respeito à opinião de todos os torcedores do Botafogo. Porem o torcedor cobra muito do clube, quer titulo, quer um time competitivo, mas não tem ideia do custo de tudo isso.

Nosso clube vinha sendo desvalorizado há muito tempo. Como se montar um elenco sem patrocínio forte e sem dinheiro?

A torcida do Botafogo não comparece nem quando o time ta jogando bem. Os torcedores, geralmente, são pessimistas e esse sentimento sempre ganha força ao primeiro sinal de um tropeço.


Sou sócio torcedor desde o tempo em que Bebeto de Freitas era presidente e o plano de sócios se chamava Botafogo no Coração. Desde então, pago minhas mensalidades em dia.

Sofri e me decepcionei diversas vezes com o time, mas nem por isso deixei de honrar meus compromissos com o clube. Continuei pagando as mensalidades e indo aos jogos do Glorioso.

Gosto de ir a estádio. Grito, canto e torço. Se tiver que vaiar, vaio, mas só no fim do jogo.
Posso ser maluco, doente, mas sou tudo isso pelo meu Botafogo.

Eu sei que, em breve, verei nosso time campeão e o melhor é que estarei presente e bem junto quando isso acontecer.
Com certeza estarei feliz por saber que de alguma forma eu contribui com o clube, que precisa de sua torcida. Mesmo assim, a maioria dela só sabe criticar e só vai a estádio em finais.

Respeito todos, mas essa é a minha opinião. Um bom domingo a todos!

Por Anderson Dias Pires/BotafogoDePrimeira


Regular, Seedorf mostra liderança em treino coletivo


Contra equipe juvenil, camisa 10 busca jogo, mostra liderança, mas não chega a ser brilhante. Rafael Marques fez o gol da vitória



Seedorf - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Seedorf em ação no coletivo disputado
no Engenhão (Foto: Paulo Sérgio)
O holandês Seedorf teve atuação regular em seu primeiro coletivo no Botafogo, nesta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão. Em uma atividade que durou 50 minutos, os reservas do Alvinegro, reforçados pelo camisa 10 e por Rafael Marques, venceram o time de juvenis do clube por 1 a 0.

O gol da vitória foi marcado justamente por Rafael Marques, que começou com uma jogada de Seedorf. O holandês tocou a bola para Willian, que cruzou para o centroavante marcar.

Seedorf não foi brilhante, mas mostrou muita vontade e liderança. Todas as bolas paradas de sua equipe ficaram por sua conta. Ele deu bons passes e teve uma chance de gol ao entrar na área sozinho com o goleiro, mas preferiu tocar para Willian chutar por cima da meta.


Enquanto Seedorf e Rafael Marques davam sequência à preparação para suas estreias, os titulares ficaram na academia. Mesmo com a partida contra o Fluminense tento acontecido neste domingo, os atletas não tiveram folga, pois na quarta já há jogo às 19h30, na Vila Belmiro, contra o Santos.

Seedorf tem estreia prevista para o próximo domingo, contra o Grêmio, no Engenhão, às 18h30, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. Já Rafael, pode enfrentar o Santos, bastando apenas a regularização de seus documentos junto à CBF.


Leia mais no LANCENET! 

ÍDOLO SEM PÉS



O clássico de ontem no Engenhão entre Botafogo e Fluminense, expôs um fato que a meu ver compromete não só o desempenho de alguns atletas dentro de campo, especialmente dos que figuram entre os melhores na posição, mas sobretudo de suas equipes que não sobressaem nas competições. Entre estes, não poderia deixar de fazer menção ao goleiro Jéfferson, na opinião de muitos o melhor goleiro do Brasil, porém, quando se trata de jogar com os pés, o arqueiro alvinegro deixa a desejar.

Dono de um reflexo e agilidade privilegiados, responsáveis por conduzi-lo à condição de titular da seleção principal do Brasil, sob o comando de Mano Meneses, Jéfferson devia fazer com os pés o que, como ninguém, sabe fazer com as mãos. Bastando para tanto que aperfeiçoe esse fundamento treinando, como se espera, à exaustão. Afinal de contas, o bom jogador deve também ser líder para orientar seus companheiros no momento em que as coisas teimam em não dar certo nas quatro linhas.

Outro ponto que merece destaque, é a falta de tranquilidade quando encontra-se de posse da bola. Nesse momento, diferentemente do que fazem os goleiros da Europa, que têm participação efetiva em todo o jogo, ele tende a livrar-se da bola, quando o mais correto seria mantê-la, para só depois sair jogando com o companheiro em melhor condição. E mais, além de toda essa pressa e precipitação que o envolvem, Jéfferson termina por bater errado na bola e tem por isso sido responsável por algun gols e contrataques sofridos pelo Botafogo ante adversários mais qualificados.

Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira


Musas alvinegras invadem o Engenhão

Seedorf e Rafael Marques participam de primeiro coletivo



Jogadores se preparam para estreia no Botafogo em de atividade contra juvenis. Meia holandês mostra liderança e boa visão de jogo



Seedorf e Rafael Marques - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Seedorf e Rafael Marques participam do primeiro
 coletivo (Foto: Cleber Mendes)
O meia Seedorf realiza nesta segunda-feira à tarde o seu primeiro treinamento coletivo no Botafogo. Contra a equipe de juvenis do Alvinegro, a atividade teve início às 15h45. Jogando centralizado no meio-campo, o holandês mostra toda a sua liderança orientando os companheiros, dando bons passes e pedindo a bola.

No ataque, Rafael marques, recém-contratado ao Omyia Ardija-JAP, também participa do treinamento atuando ao lado de Willian.

A equipe dos reservas do Botafogo foi formado por: Milton Raphael, Lennon, Brinner, Dória e Vinicius; Jadson, Rodrigo Dantas, Jeferson e Seedorf; Willian e Rafael Marques.

Leia mais no LANCENET!

Márcio Azevedo ganha elogios do chefe após boa atuação em clássico


Após assistência para o gol de Andrezinho, lateral ganha aplausos da torcida botafoguense. 'Tem melhorado bastante', diz Oswaldo





Muitas vezes olhado com desconfiança pela torcida do Botafogo, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo tem feito um bom início de Brasileiro. Nesse domingo, no empate por 1 a 1 com o Fluminense, ele foi um dos destaques. Além de ter infernizado a vida do tricolor Bruno, que teve dificuldades na marcação e pouco apoiou, o alvinegro deu a assistência na medida para Andrezinho fazer o gol de cabeça (assista no vídeo ao lado).

O desempenho mereceu elogios do técnico Oswaldo de Oliveira no fim da partida.
Márcio Azevedo contra o Flu:

Jogadas de linha de fundo: 1  Passes certos: 25  Passes errados: 4
Faltas cometidas: 4  Faltas recebidas: 3  Roubadas de bola: 2  Desarmes: 2

- O Márcio tem melhorado bastante. Está muito atento, fez assistência para o gol...

O treinador explicou por que, no segundo tempo, substituiu Márcio Azevedo, que foi aplaudido pela torcida ao sair de campo.

- O Wellington Nem entrou para jogar em cima dele, e o Márcio já estava com cartão amarelo. Senti que ele poderia levar desvantagem e acabar sendo expulso. Quando achei que tinha que substituir, avisei a ele para dar o último gás porque faria a mudança em seguida - disse.

Márcio Azevedo está em terceiro lugar no Troféu Armando Nogueira, com média 6,0, empatado com Guilherme Santos, do Figueirense. O ranking é liderado por João Paulo (Ponte Preta), que tem 6,13. Em seguida, vem Junior Cesar (Atlético-MG), com 6,06.

O empate deixou o Botafogo com 16 pontos, na quarta posição. Na quarta, o time volta a campo para enfrentar o Santos às 19h30m (de Brasília), na Vila Belmiro.

Por Fred HuberRio de Janeiro


Seedorf fará coletivo contra juniores nesta segunda



Meia segue sua preparação para enfrentar o Grêmio. Treino terá Rafael Marques, que deve jogar contra o Santos, quarta-feira


Seedorf e Rafael Marques - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Seedorf e Rafael Marques participam de coletivo
nesta segunda-feira (Foto: Cleber Mendes)
Oswaldo de Oliveira projeta para o confronto contra o Grêmio, no próximo domingo, às 18h30, no Engenhão, a estreia de Seedorf no Botafogo. Nesta segunda-feira à tarde, o treinador promove um treinamento coletivo entre os reservas da equipe contra os juniores para dar sequência à adaptação e preparação do atleta. Quem também participará da atividade é o atacante Rafael Marques, recém-contratado ao Omiya Ardija-JAP. Oswaldo falou da situação dos dois reforços.

- Estamos tentando evoluir com rapidez, mas também com consciência. São dois jogadores que vêm de outros países (Itália e Japão). O Rafael vinha jogando no campeonato japonês, já o Seedorf, não. Estou conversando com eles e estão mais adaptados. Eles participaram de treinos com o restante do grupo duas vezes na semana passada. Amanhã (segunda), daremos um treino contra os juniores para que se sintam melhor - afirmou.

Rafael Marques já deve estrear contra o Santos na próxima quarta-feira, às 19h30, na Vila Belmiro. Tudo depende da sua regularização junto à CBF. Já o holandês, que não joga uma partida oficial desde o dia 13 de maio - quando se despediu do Milan, na última rodada do Campeonato Italiano -, contra o Novara. Para Oswaldo, o jogador está bem e deve mesmo enfrentar o Tricolor Gaúcho.

- Temos o testado diuturnamente (sem interrupção) e ele tem tido uma resposta muito boa. Dia 22 é uma data que é possível para sua estreia. Por enquanto as coisas estão se encaminhando para que isso aconteça - comentou Oswaldo.


Leia mais no LANCENET!