Páginas

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Ucranianas são contidas durante protesto de topless


As ativistas femininas ucranianas do Femen, grupo que fez vários atos durante a Eurocopa este ano, voltaram a aparecer, agora em Londres. Desta vez, as protestantes organizaram uma maratona contra os regimes islâmicos que, segundo elas, tem o apoio do Comitê Olímpico Internacional. A mensagem “no sharia”, que a ucraniana carrega escrita nos seios, é um pedido pelo fim da aplicação do código de leis do islamismo.







Globoesporte

Vídeo : Galvão Discute Ao Vivo Com Comentarista


 


No auge da briga, Galvão Bueno tenta cumprimentar Renato Mauricio Prado, mas o jornalista retira a mão

Ao final do “Conexão SporTV”, depois de discutir ao vivo com Renato Mauricio Prado por causa de uma piada, Galvão Bueno dirigiu-se ao espectador e disse: “Desculpe um certo mau humor fora de hora, na hora errada”.

Uma semana antes, comentando a cerimônia de abertura de um estúdio, Galvão já havia dado vários sinais de mau humor. No momento mais legal de toda a festa, quando Daniel Craig, atual intérprete de James Bond no cinema, convidou a rainha Elizabeth a ir ao estádio, o narrador reclamou. Sean Connery é que deveria ter feito a cena, disse.

Ranzinza, Galvão também criticou a cerimônia como um todo: “Tá bonito, mas um pouquinho frio”. Direto do estádio, empolgados, os narradores Milton Leite e Luiz Carlos Jr. passavam uma impressão totalmente oposta.

Na estreia do “Conexão SporTV”, na noite de quarta-feira (25), Galvão fez questão de sublinhar qual seria o seu papel na cobertura do canal pago da Globo: “Vou ver a Olimpíada pela televisão”. Não parecia feliz ao dizer isso.

Galvão foi anunciado, uma semana antes dos Jogos, como um reforço do SporTV, um nome capaz de fazer frente à Record, dona dos direitos de transmissão na TV aberta.

Na realidade, o narrador está tendo um papel de coadjuvante dentro do canal pago da Globo. Sem credencial, não entra nos estádios e se limita, do estúdio, a comentar e dar palpites. Diferentemente do que está habituado, não é o centro das atenções nas transmissões importantes.

Ao se desculpar pela discussão com Prado, Galvão também falou que temia a “repercussão desmesurada” que poderia ter a tal piada sobre a medalha da seleção de vôlei de 1984. Desde quando o narrador se preocupa com a repercussão das bobagens que fala? Eis mais um sinal de que Galvão não está feliz em Londres.

Uol


Com Libertadores na mira, Jefferson afirma: 'Chega de bater na trave'


Goleiro diz que está faltando um pouco mais de espírito competitivo ao time, que volta a jogar sábado, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada
Jefferson no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Agif)
Jefferson no treino do Botafogo
(Foto: Fábio Castro / Agif)
Jefferson tem 29 anos de idade, expectativa de ser o titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014, mas ainda carrega com ele a missão de classificar o Botafogo para uma Taça Libertadores. Entre as suas duas passagens pelo clube, já tem quase sete anos e a esperança de alcançar seu objetivo.

A preocupação no momento é com a instabilidade do time. Entre derrotas inesperadas no Engenhão e vitórias importantes como visitante, o Botafogo ocupa a oitava colocação do Brasileiro, com 20 pontos. No sábado terá mais uma chance de melhorar seu desempenho na competição, contra o Atlético-GO, penúltimo colocado, no Serra Dourada.

- Nosso time, no papel, tem jogadores de nível de Seleção, mas está faltando um pouco mais desse espírito competitivo. É preciso ter responsabilidade e assumir isso. O Botafogo tem de chegar, pelo menos, à Taça Libertadores. Não pode mais ficar batendo na tarave. O pensamento é esse.

Um dos ídolos do clube, o goleiro espera um bom público a favor do Botafogo no Serra Dourada. Será a primeira vez que Seedorf entrará em campo fora do Rio de Janeiro. Além disso, há venda de ingressos em Brasília para o jogo, local onde o clube tem muitos torcedores.

- Sabemos da importância da torcida. A gente espera que ela possa comparecer e ajudar. Se vencermos, poderemos nos aproximar dos quatro primeiros colocados novamente.

Com a volta de Seedorf, que foi poupado na derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, quarta-feira, em Barueri, pela Copa Sul-Americana, ele ocupará a vaga de Vítor Júnior, suspenso. A expectativa é que o técnico Oswaldo de Oliveira mantenha o sistema 4-5-1, com Rafael Marques no banco de reservas.

Por Thales Soares Direto de Goiânia


Jogadores do Botafogo fazem treino em Goiânia



Elenco ficará na cidade até sábado, dia do jogo contra o Atlético-GO. Seedorf, poupado nesta quarta, treina normalmente


Goiânia (GO)

Treino do Botafogo - Seedorf - (Foto: Alexandre Loureiro)

Clarence Seedorf realizou treino em campo ao lado de
 outros jogadores alvinegros (Foto: Alexandre Loureiro)
Os jogadores do Botafogo realizaram nesta quinta-feira seu primeiro treino na cidade de Goiânia, onde enfrentam, neste sábado, o Atlético-GO, pelo Campeonato Brasileiro. Os atletas alvinegros foram a campo no centro de treinamento do Goiás e fizeram atividades no gramado por mais de uma hora, na parte da tarde.

Entre os atletas que estiveram em campo, destaque para o meia Seedorf. O holandês, que foi poupado contra o Palmeiras, na quarta, treinou normalmente e não deve ser problema para o jogo deste fim de semana. Ele deu algumas voltas em campo e participou de um treino técnico logo em seguida
Além do camisa 10, os reservas alvinegros e os jogadores que entraram no segundo tempo contra o Alviverde bateram bola no campo.


Leia mais no LANCENET




Rodrigo Dantas se lesiona e para por duas semanas


Volante lamenta problema na coxa direita. Jogador trabalha para retornar aos campos e se tornar novamente opção no Botafogo


Rodrigo Dantas - Botafogo (Foto: Patrick Szymshek)
Rodrigo Dantas teve lesão muscular que o tirou dos
próximos jogos do Botafogo (Foto: Patrick Szymshek)

O volante Rodrigo Dantas, que voltou ao Botafogo recentemente e está inscrito na Copa Sul-Americana, lesionou-se no treinamento de terça-feira e sequer viajou com o time para São Paulo, onde a equipe foi derrotada pelo Palmeiras, por 2 a 0.

O jogador teve uma contratura no músculo adutor da coxa direita. Ele deve ficar parado por duas semanas. Dantas, que entrou em duas partidas do Campeonato Brasileiro, contra Corinthians e Figueirense, lamentou o fato de a lesão surgir em um momento em que ele vinha tendo oportunidades na equipe.

- Estou triste, mas trabalhando para retornar. Fiz o exame e em 15 dias acredito que estarei de volta - disse ao LANCENET! o jogador, que está fazendo tratamento em tempo integral, no Engenhão.

Rodrigo Dantas foi revelado pelo Botafogo em 2009 e estava emprestado ao Estoril, de Portugal. Em maio, retornou ao clube e foi reintegrado ao elenco a pedido de Oswaldo de Oliveira. O jogador tem 22 anos e tem contrato com o Alvinegro até março de 2014.


Alexandre Braz Leia mais no LANCENET! 

Você admitiria Renato Gaúcho para técnico do Botafogo?



  Hugo Carlos 



Peço vênia aos botafoguenses, num momento em que a única possibilidade de salvação seria a mudança do técnico, para afirmar que gostaria muito de ver Renato Gaúcho à frente da comissão técnica alvinegra. O porquê, por ser estudioso, motivador e marrento, atributos que o atual técnico não tem. Por tudo isso, Renato Gaúcho já!

Há quem acredite que o Botafogo vencerá o Palmeiras por um gol de diferença no jogo de volta. Eu, particularmente, não creio que o placar construído pelo alviverde na Arena Barueri seja revertido e até arrisco dizer que o Glorioso não fará gol. O histórico dos últimos jogos depõe a meu favor.

Ou vocês, caríssimos alvinegros, acham que com esse futebol burocrático e Elkeson no comando do ataque os gols vão surgir? Seria bom que acontecesse; contudo, a julgar por sua performance dentro de campo, nada mudará por muito tempo.

Como diz o adágio popular que "contra fatos não há argumentos!" É por essa razão que não consigo enxergar em Osvaldo de Oliveira e Elkeson, um técnico e um jogador de futebol.

Renato Gaúcho já!


Por Hugo Carlos/BotafogoDePrimeira

Lodeiro deve ser apresentado pelo Botafogo na segunda-feira:


Fora das Olimpíadas de Londres, uruguaio tem previsão de chegada ao Brasil no domingo. Amaral já treina sob a orientação do clube no Rio



 Nicolás Lodeiro apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)Depois da eliminação do Uruguai das Olimpíadas de Londres, o meia Lodeiro vai acelerar o início de sua trajetória no Botafogo. O jogador deve chegar ao Rio de Janeiro neste domingo e ser apresentado oficialmente no dia seguinte, quando já começará a treinar com o grupo.

Lodeiro já está em condições de entrar em campo. No entanto, foi convocado para o amistoso com a França, dia 15, e ficará menos de uma semana com o grupo antes de se juntar aos companheiros de seleção do Uruguai. Com isso, não poderá enfrentar o Sport, dia 16, no Engenhão.

A previsão é de que possa fazer sua estreia pelo Botafogo no dia 12, contra a Portuguesa, no Canindé. Dependendo de suas condições e da avaliação da comissão técnica, o jogador pode fazer parte do grupo que será relacionado para enfrentar o Palmeiras, na próxima quarta-feira, no Engenhão, pelo Brasileiro.


Por outro lado, um possível reforço, o volante Amaral, do Cruzeiro, já treina sob a orientação da comissão técnica do Botafogo no Rio de Janeiro. A expectativa é de que o anúncio de sua contratação seja feito até o fim da semana. Faltam alguns detalhes burocráticos para acertar o seu empréstimo até o fim do ano.

A delegação alvinegra, com os principais jogadores, está em Goiânia, onde o time enfrenta o Atlético-GO, sábado, no Serra Dourada.

Amaral já está no Rio e treinando no Botafogo, afirma dirigente do Cruzeiro



Diretor do clube mineiro afirma que clubes já se acertaram e que para o volante ser anunciado só depende do Alvinegro


Amaral - Treino do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
    Amaral deverá ser anunciado ainda nesta
     quinta-feira (Foto: Gil Leonardi)

Amaral já é jogador do Botafogo e está treinando em General Severiano. Pelo menos é o que garantiu ao LANCENET! o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos. Segundo o dirigente mineiro, o jogador ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube carioca pela falta de assinatura do contrato.

- O jogador já está no Rio, fez exames e está treinando no Botafogo. Está faltando apenas assinar o contrato. Entre Cruzeiro e Botafogo está tudo acertado. Acredito que entre o clube e jogador também já esteja - disse Mattos.

Amaral foi contratado pelo Cruzeiro em janeiro e assinou contrato de dois anos. Mattos não quis revelar qual a duração do vínculo do atleta com os cariocas e tampouco disse se a negociação é por empréstimo ou em definitivo.

- Isso é assunto que o Botafogo irá divulgar. Não cabe ao Cruzeiro - disse.


Leia mais no LANCENET!

Fomos atropelados por Barcos


O atacante argentino Barcos faz dois gols com estilo e complica a vida do Botafogo




O Botafogo cumpriu, contra o Palmeiras, pela Sul-Americana, mais uma jornada infeliz. O time continua sofrendo com falta de referência no ataque. Um homem a quem os meias procurem para a finalização das jogadas em gol. Isso já virou um problema crônico, até agora sem solução


Precisamos urgentemente de atacantes de ofício. Aqueles que, como o argentino Barcos no jogo de ontem, recebem duas bolas em noventa minutos de jogo e metem dois gols. No caso, com estilo, escorando no peito, se livrando da marcação e arrematando com invejável precisão.


Falta-nos o que até um mês atrás, tínhamos em abundância. Nossos atacantes bateram em retirada um a um por motivos variados. Se foram El Loco, Herreira, Caio, Alex e Jobson, sem esquecer de Maicosuel, um meia-atacante.


A mágoa é grande ao vermos Andrezinho acertar o travessão, Vitor Junior arrematar em cima do goleiro numa chance de ouro, Elkeson improvisado tentando resolver a parada sozinho com sua habitual truculência e por fim, o dublê de centro-avante japonês, Rafael Marques que na chance clara que teve de fazer o gol, resolveu chutar justamente onde estava o goleiro. Um golzinho que fosse àquela altura do jogo, diminuiria o enorme prejuízo.


O time alvinegro parece sofrer de bipolaridade. Fez um bom primeiro tempo e sumiu no segundo, ao levar o gol. Começou o jogo dominando amplamente o adversário, trocando passes com rapidez, mas não converteu em gols a supremacia técnica e tática demonstrada. Veio o segundo e tudo mudou. Levou o gol logo no início e o time entrou em parafuso. 


O Palmeiras, um time limitado, arrumou suas fileiras e passou a dominar as ações de acordo com o resultado que lhe interessava. O que se viu a partir de então foi um time bem postado e diferente daquele do primeiro tempo, demonstrando o dedo do treinador. O experimentado Felipão, que viu a partida da arquibancada em protesto contra um dos bandeirinha que é seu desafeto, sabe e não tem medo de mexer na forma de jogar da equipe. Nem mesmo, trocar jogadores com qualquer tempo de jogo, como fez ao colocar o atacante Obina ainda no primeiro tempo.


E nós, o que temos? Um técnico prepotente, totalmente apático à beira do campo, que impõe ao seu time um esquema tático sem atacantes que só ele adota em todo o hemisfério sul. O mesmo esquema "imexível" que o fez triunfar no país do futebol chamado Japão. Como último ato da tragédia, resolveu trocar seus laterais por peças sobressalentes, uma delas, debutando no time.


Resultado desse cenário de horrores: o Botafogo, que nunca havia perdido uma partida para adversários brasileiros nas cinco participações nessa competição, perdeu por um placar de 2 a 0, o que foi muito ruim para as suas pretensões. Passaremos a semana ouvindo desculpas e discursos otimistas de superação do técnico e jogadores, sem que ninguém se digne a explicar ou cobrar o que realmente está acontecendo com o time.




Felip@odf/BotafogoDePrimeira





Palmeiras finaliza bem menos, fica mais tempo sem a bola e vence Bota


Time carioca leva vantagem ainda no número de bolas levantadas na área, mas Verdão é mais eficiente no principal critério do futebol: gols


O Palmeiras conseguiu nesta quarta-feira uma boa vantagem diante do Botafogo, na estreia dos clubes na Copa Sul-Americana, na Arena Barueri. Com o triunfo por 2 a 0, o Verdão só fica fora da próxima fase se perder por três gols de diferença o jogo de volta, daqui a três semanas, no Engenhão. Em caso de vitória alvinegra por 2 a 0, a decisão vai para os pênaltis. A superioridade do Palmeiras no placar, porém, não se reflete nas estatísticas da partida.

O Botafogo, que esteve melhor em campo no primeiro tempo, finalizou 11 vezes ao longo do jogo. O Palmeiras, quase a metade: apenas seis finalizações, sendo que duas, ambas de Barcos, estufaram a rede do goleiro Jefferson. A posse de bola também foi maior para o time carioca: 55%.

O Alvinegro dominou ainda quesitos como bolas levantadas (17 a 8) e escanteios (6 a 4). Curiosamente, o Palmeiras foi vencedor com larga vantagem em apenas uma das estatísticas: a de faltas cometidas (26 a 16). Só o volante Henrique fez seis.Por GLOBOESPORTE.COM Barueri, SP

Estatística do jogo Palmeiras x botafogo (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)