Páginas

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Bota enfrenta o Atlético-GO buscando afirmação no Brasileirão



Após derrota na Sul-Americana, equipe volta as atenções para o confronto deste sábado, no Serra Dourada pensando no G4



Apresentacao-Atletico-GO-X-BotafogoO Botafogo vai ao Serra Dourada, neste sábado, ás 18h30, enfrentar o Atlético-GO, pela décima quarta rodada do Brasileirão, tentando embalar no campeonato, mas mais que isso, precisando mostrar um futebol convincente para a sua torcida. A equipe de Oswaldo de Oliveira está em oitavo lugar com 20 pontos e luta para se aproximar do G4, o grupo dos quatro primeiros e que garante vaga na Copa Santander Libertadores de 2013.

Após a derrota para o Palmeiras, pela Copa Sul-Americana, em São Paulo, a equipe seguiu direto para Goiânia onde treinou no CT do rival do Atlético-GO, o Goiás. A principal novidade de Oswaldo de Oliveira para esta partida é a volta de Seedorf, que foi poupado do duelo contra o Alviverde.

Suspenso pela expulsão contra Figueirense no último jogo, Vitor Júnior é o desfalque do time carioca. Isso sem contar com o volante Lucas Zen, com lesão no joelho esquerdo, e que retornará apenas na próxima temporada. Com dores musculares o lateral-direito, Lucas, não treinou nesta sexta-feira em Goiânia e passou a ser dúvida. Ser não jogar, Lennon entra em seu lugar. 

O time de Oswaldo de Oliveira tem três jogadores pendurados com dois cartões amarelos: Lucas, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo. Além disso, o time vive um momento de muita pressão pela pouca eficiência do ataque. Com as saídas de Loco Abreu e de Herrera, o treinador optou por Elkeson na posição. A contratação que chegou, Rafael Marques, ainda não balançou as redes e vem tirando a paciência dos torcedores.

PARA FUGIR DO REBAIXAMENTO
Tirando o foco da Copa Sul-Americana e voltando sua atenção para o Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO terá uma tarefa difícil neste sábado. Com apenas nove pontos conquistados e ocupando a 19ª posição, o Dragão precisa vencer para manter vivas suas esperanças de sair da zona de rebaixamento.

A tendência é que o técnico Jairo Araújo mantenha a mesma escalação que empatou pelo Figueirense pela Sul-Americana. As únicas alterações devem ser a saída do zagueiro Gabriel e do volante Marino, suspensos. Para a vaga na defesa, Reniê volta após ter ficado de fora da partida contra o Figueira por lesão. Enquanto no meio-campo, Dodó e Carlos brigam pela vaga de Marino.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
Local: Serra Dourada
Data/Hora: 04/08/2012
Àrbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Clóvis Amaral da Silva (PE)
BOTAFOGO: Jefferson, Lennon (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Andrezinho, Seedorf e Fellype Gabriel; e Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
ATLÉTICO-GO: Márcio, Marcos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó (Carlos), Ernandes, Joilson; Wesley, Ricardo Bueno e Patric. Técnico: Jairo Araújo


Leia mais no LANCENET! 

Com lesão de Lucas, Lennon está na expectativa de ser titular



Revelado pelo Vila-Nova, jogador diz que se sente em casa no Serra Dourada e que está pronto caso seja escalado contra o Atlético-GO



Oswaldo de oliveira e Lennon - (Foto:Alexandre Loureiro)
     Lennon é opção de Oswaldo caso o titular
     seja vetado (Foto:Alexandre Loureiro)
Com as dores musculares de Lucas, Lennon pode ter nova chance na equipe titular do Botafogo que enfrenta neste sábado,o Atlético-Go, no serra Dourada, às 18h30, pela décima quarta rodada do campeonato Brasileiro. Revelado no Vila Nova, rival do Dragão, o jogador falou da possível chance de voltar a atuar.

- Eu fiz a minha vida no Serra Dourada. Se eu realmente tiver essa oportunidade, estou preparado. Quem escolhe essa profissão, precisa estar pronto para jogar em qualquer lugar. Vou atuar da mesma forma que atuei contra o Internacional, no Beira-Rio - lembrou.

Lennon foi contratado ao Vila em maio e foi titular na vitória por 2 a 1 sobre o clube gaúcho no Brasileirão.


Leia mais no LANCENET! 

Botafogo anuncia a contratação de Amaral




Volante vem para suprir as ausências de Marcelo Mattos e Lucas Zen, lesionados, e assina contrato até o final da temporada


Amaral - Treino do Cruzeiro (Foto: Gil Leonardi)
Amaral vem para o Botafogo até o
 final do ano (Foto: Gil Leonardi)
O Botafogo anunciou nesta sexta-feira, a contratação do volante Amaral. O jogador vem do Cruzeiro e assinou contrato até o final da atual temporada.

O atleta é uma indicação do técnico Oswaldo de Oliveira para suprir as ausências de Marcelo Mattos, operado no púbis, e de Lucas Zen, que será operado no joelho esquerdo.

Amaral tem 28 anos e estava no Cruzeiro, com quem tem contrato até o final de 2013. Além da Raposa, o jogador defendeu Paulista, Ituano, Vasco, Cerezo Osaka (JAP) e América-MG.


Leia mais no LANCENET!

Eu era feliz e não sabia



Uma homenagem a Jobson defendendo as cores do Botafogo

Jobson (Foto: Alexandre Loureiro)
Jobson: apresentação somente nesta
sexta-feira (Foto: Alexandre Loureiro)
Na seca de atacantes e, por conseguinte, de gols o Botafogo patina na temporada e amarga uma posição intermediária da tabela do Brasileirão. 

Os reflexos dessa situação foram sentidos também no jogo contra o Palmeiras, pela Sul-Americana, quando após dominar todo o primeiro tempo da partida, não conseguiu fazer os gols que traduziriam tal superioridade. 

O resultado todos já sabem: um placar adverso de 2 a 0, que vai ser difícil de reverter mesmo jogando em casa, caso os problemas crônicos que o time vem apresentando não sejam corrigidos. 

Foram dois gols do atacante Barcos do Verdão, um típico centro avante especialista da posição que hoje, pelas circunstâncias, já não temos mais.

Demos essa volta toda pra dizer da nossa mágoa com os dirigentes alvinegros, por não anteverem a situação; com o professor Oswaldo, por não criar alternativas para esse período de transição e; principalmente, com um cara chamado Jobson, por tudo que sabia e deixou de fazer pelo Fogão.

Há julgar pela sua capacidade técnica e alegria de jogar, Jobson estaria ocupando um lugar de destaque nesse time apático e desprovido de qualidade técnica, de hoje. Mas ele não quis, ou não pode! Já não interessa.

Nessa sexta o "jogador peregrino" estará se apresentando ao modesto Avaí que disputa a Série B, emprestado que foi até o fim da temporada. O jogador deixou na mão mais um clube na sua triste trajetória de degradação. A última vítima foi o esforçado Barueri que investiu o que não tinha por um sonho de classificação, também na  Série B. Vida que segue!

Numa homenagem aos bons tempos em que ele jogava no Botafogo, mostramos um vídeo com os melhores momentos dessa fase, alternando jogadas de classe e gols de oportunismo demonstrando sempre sua alegria de jogar. Com tudo, conquistou rapidamente o carinho da torcida que hoje chora sua saída. Era a reedição, com as devidas proporções, da "Alegria do povo". 

Veja o vídeo:

Jóbson BFR



Felip@odf/BotafogoDePrimeira



Queda no ataque do Botafogo após mudanças é avaliada



El Loco e Herrera já deixam saudade. Gols e chutes "sumiram"



Rafael Marques - Santos x Botafogo (Foto: Miguel Schincariol)
Rafael Marques tem cinco jogos e nenhum 
gol pelo Botafogo (Foto: Miguel Schincariol)

A falta de atacantes de ofício no Botafogo resultou em seca na frente. A conclusão é baseada em números que dão dor de cabeça ao torcedor alvinegro. Em cinco jogos, o time balançou a rede apenas um vez, e com o meia Andrezinho. Desde que Herrera e Loco Abreu saíram, os gols diminuíram, assim como os chutes certos à meta. E a solução está depositada em peças que ainda precisam encaixar. Como melhorar a situação?

Para o técnico Oswaldo de Oliveira, o atacante Rafael Marques ainda vai dar conta do recado. O remédio por dias melhores está longe de ser o mais aceito pela massa, porém segue prestigiado no elenco.

- Quanto menos apoio ele tiver, mais tempo vai levar para se integrar. Ele não vai embora, vai ficar e vai jogar até o fim do ano. É bom jogador, tem mostrado isso, não é possível que não vejam - disse Oswaldo de Oliveira sobre o atacante, que tem cinco jogos (dois como titular) pelo Botafogo e nenhum gol feito.
Rafael Marques, inclusive, é o único atacante de área com experiência disponível no grupo. O jogador de 29 anos defendia o Omiya Ardija (JAP) e acertou com o clube no início de julho.

Rafael assinou por aliar velocidade à presença de área e Loco Abreu, pela falta de mobilidade e difícil adaptação ao sistema 4-2-3-1, foi emprestado ao Figueirense. Só que a troca ainda não foi tão efetiva quanto na teoria.
- A hora em que a bola entrar,  vai mudar tudo. Atacante passa por isso - comentou Oswaldo.
Nova geração ainda atrás da antiga

Desde o início do Brasileirão, o time já fez mais jogos sem Herrera e Abreu do que com eles, mas os números com os "gringos" ainda são melhores. Em seis partidas com pelo menos um dos membros da Dupla Mercosul, foram 48 chutes certos à meta e 14 gols.

Depois, com a venda de Herrera por 2,5 milhões de euros, cerca de R$ 6 milhões, ao Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos, e a ida de Loco Abreu para o Figueirense, aconteceram oito jogos, com 35 finalizações certas e só oito bolas na rede.

Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 

Bom Dia Amigos Botafoguenses, bom dia Jefferson!


Bom Dia aos Amigos Botafoguenses!





Um grande dia Jefferson, que acredita numa sequência de cinco vitórias para o Botafogo voltar ao G-4!

Otimismo sempre é bem vindo, porém é uma meta muito ousada para um time tão irregular como o Botafogo tem sido até agora, nessa temporada.

O Goleiro considera série fundamental para o time se recuperar no Brasileirão.

Neste sábado, confronto é com o Atlético-GO, no Serra Dourada
Em oitavo lugar, com 20 pontos, depois de 13 rodadas disputadas, o Botafogo ainda não conseguiu emplacar uma série de três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro.

Mas isso aqui é Botafogo onde o otimismo fora de propósito convive perfeitamente com o pessimismo exagerado...

Fogão na cabeça, sempre!

Felipãodf/BotafogoDePrimeira