Páginas

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Oswaldo quer Botafogo ofensivo contra o São Paulo




Treinador acredita que time jogará melhor se mantiver a bola em sua posse



HOME Oswaldo de Oliveira (Foto: Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira precisa vencer o São Paulo
para continuar na briga (Foto: Alexandre Loureiro)
 
O jogo desta quinta-feira contra o São Paulo tende a ser um divisor de águas para o Botafogo no Brasileirão. Vencendo, está de vez na briga pela Libertadores, perdendo, deixa o adversário se distanciar e pode ser ultrapassado por outros times.

Ciente da necessidade dos três pontos, Oswaldo de Oliveira deixa clara a sua intenção de não só se defender e também atacar. Segundo ele, quanto mais o Botafogo atacar, maiores a chances de fazer uma boa partida:

- Vamos jogar como sempre, atacando e defendendo. Se trabalharmos com a bola no pé, chegaremos mais a linha de fundo, concluiremos mais e acertaremos mais passes. Essa é a melhor maneira de atuar - disse.

O treinador também falou da chance de poder ser ultrapassado na classificação:
- É uma caracteristica normal desse Brasileirão, os times estão muito juntos na tabela, proporciona esse tipo de situação.

Oswaldo monta quarteto ofensivo: 'Seedorf no lugar de Andrezinho'



Leia mais no LANCENET!


Com objetivos parecidos, São Paulo e Botafogo medem forças no Morumbi




Tricolor paulista busca engatar a terceira vitória seguida pela primeira vez no Brasileiro, ao passo que Botafogo busca a vitória para manter vivo o sonho de ir à Libertadores



Apresentação São Paulo x BotafogoCom objetivos semelhantes, São Paulo e Botafogo medem forças nesta quinta-feira, às 21h, no Morumbi, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta posição, o Tricolor paulista tenta se aproximar do G4 e também não se desgarrar dos líderes. Já o Botafogo, com bom retrospecto fora de casa, chega desfalcado ao duelo.

Almejando uma vaga na próxima Copa Libertadores, o São Paulo terá a oportunidade de chegar à sua primeira sequência de três vitórias consecutivas nesta edição do Brasileiro. Analisando o adversário, o técnico Ney Franco acredita que a qualidade do elenco botafoguense proporcionará um jogo complicado. O treinador ainda ressaltou a importância de não se descuidar com o meia Seedorf.

- Minha tranquilidade para o jogo contra o Botafogo é a mesma como com o Corinthians. Toda rodada encontramos jogos difíceis. A tranquilidade é uma característica minha, mas não pode virar conforto. Passamos o material do Botafogo, lá tem jogadores de qualidade, começando pelo goleiro, passando pela defesa e chegando ao Seedorf, que merece uma atenção especial. Márcio (Azevedo, o lateral) requer cuidado, porque apoia bem e, em cima disso, vamos encarar o Bota como um todo - declarou Ney, em entrevista coletiva no CT da Barra Funda.

O Tricolor terá o retorno de Cortez, ex-jogador do Fogão, ao time. O atleta havia ficado fora do último jogo devido ao terceiro cartão amarelo. Com isso, o treinador manterá o esquema 4-4-2, sacando o zagueiro Paulo Miranda do time. O camisa 13 do Tricolor teve boas atuações, mas será opção. A grande preocupação para a partida é o excesso de jogadores pendurados. O time tem dez atletas pendurados (Denilson, Douglas, Jadson, João Filipe, Lucas, Luis Fabiano, Maicon, Osvaldo, Paulo Miranda e Rodrigo Caio). O duelo interessante ocorre entre Seedorf e Denilson. Em 2008, quando atuava pelo Arsenal, o volante eliminou o Milan, do holandês, nas oitavas de final da Uefa Champions League. Nesta quinta, o camisa 15 quer repetir o feito.

Rogério Ceni, que fez treinamentos à parte ao longo da semana e saiu mais cedo do treino desta quarta-feira, não deve ser problema para a partida. O artilheiro do Brasileiro com nove gols, Luis Fabiano, está confirmado.

UM NOVO COMEÇO
O segundo turno tem ares de recomeço para o Botafogo. Depois de desperdiçar várias oportunidades de chegar ao menos perto do G4 do Brasileirão, o Alvinegro vê o jogo contra o São Paulo como o começo de uma arrancada. Apegado aos bons resultados fora de casa, o time espera repetir o resultado da estreia no Brasileiro, quando venceu por 4 a 2.

- A nossa marcação precisa começar na frente. Se Deus quiser, vamos fazer um bom returno. Temos treinado bastante, o Oswaldo (de Oliveira, técnico) tem conversado muito conosco e, se fizermos o que treinamos, vamos nos sair bem - disse o atacante Elkeson.
Para o jogo desta quinta-feira, o Fogão terá desfalques importantes. O maior deles é o meia Andrezinho, artilheiro do time no campeonato, com sete gols. Com uma lesão na coxa, ele deve voltar apenas no jogo contra o Corinthians, no próximo dia 23. Os meias Fellype Gabriel e Vitor Júnior, além do zagueiro Antônio Carlos, também desfalcam o Glorioso.

Na lateral direita, Lennon volta a ganhar uma oportunidade no lugar de Lucas, suspenso pelo cartão amarelo. Já na zaga, quem continua sendo titular é Brinner, que sentiu dores após o empate com o Flamengo, no fim de semana, mas não preocupa e irá começar a partida.
Outra novidade é o garoto Cidinho, que será titular com a lesão de Andrezinho. O jogador, de 19 anos, volta à posição e deverá formar o meio campo com Lodeiro e Seedorf.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X BOTAFOGO

Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 30/8/2012 - 21h
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Fabio Pereira (TO)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Paulo Assunção, Denilson, Maicon e Jadson; Lucas e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.
BOTAFOGO: Jefferson; Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Lodeiro, Seedorf e Cidinho; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 

Oswaldo comanda coletivo e arma o time para encarar o São Paulo



Cidinho e Lennon devem substituir Andrezinho e Lucas, que não estão à disposição para o confronto desta quinta


Jogadores ouvem Oswaldo no treino do Bota
(Foto: Fred Huber / Globoesporte.com)
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou na manhã desta quarta-feira, no campo anexo do Engenhão, o treino tático para armar o time do Botafogo para o duelo com o São Paulo, quinta, às 21h (de Brasília), no Morumbi. Na atividade realizada apenas na metade do campo, o comandante alvinegro escalou 12 jogadores em cada time.

Em relação ao último jogo, o clássico com o Flamengo, Oswaldo não poderá contar com Andrezinho, que torceu o tornozelo direito e ficará cerca de 20 dias afastado, e Lucas, que levou o terceiro amarelo. O time do Bota para encarar o São Paulo deve ter: Jefferson, Lennon, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Seedorf, Cidinho e Lodeiro; Elkeson.

Além de Lucas e Andrezinho, o treinador ainda não pode contar com Antônio Carlos, Fellype Gabriel, Vítor Júnior, Rafael Marques, Marcelo Mattos e Lucas Zen, todos no departamento médico. Vítor Júnior é o que deve retornar primeiro: existe a chance de ele ser relacionado contra o Coritiba, no domingo.

O Alvinegro é o sétimo colocado do Campeonato Brasileiro com 28 pontos.

Por Fred HuberRio de Janeiro


Botafogo tem a melhor média de público do Rio


O Botafogo teve a melhor média de público entre os clubes do Rio no 1º turno do Brasileirão! Apesar da falta de cuidado do Globoesporte.com ao insinuar o contrário, expondo as informações de forma incompleta e manipulada, o Botafogo ficou na frente dos rivais cariocas na média de presença de torcida no estádio.

O primeiro carioca a aparecer no ranking de média de público é o Botafogo, em 11° lugar, com pouco menos de 10 mil pagantes. O Vasco aparece em seguida em 12°. Flamengo e Fluminense vêm atrás, em 13º e 15º, respectivamente.

Ainda não é a ideal, assim como a campanha no Brasileirão, mas com time e torcida juntos o Botafogo tem certeza que melhorará estes números no segundo turno e poderá alcançar seus objetivos!

Quem tem orgulho de ser botafoguense, CURTE e COMPARTILHA para mostrar a força da nossa torcida!



Foto: O Botafogo teve a melhor média de público entre os clubes do Rio no 1º turno do Brasileirão! Apesar da falta de cuidado do Globoesporte.com ao insinuar o contrário, expondo as informações de forma incompleta e manipulada, o Botafogo ficou na frente dos rivais cariocas na média de presença de torcida no estádio.

Ainda não é a ideal, assim como a campanha no Brasileirão, mas com time e torcida juntos o Botafogo tem certeza que melhorará estes números no segundo turno e poderá alcançar seus objetivos!

Quem tem orgulho de ser botafoguense, CURTE e COMPARTILHA para mostrar a força da nossa torcida!



Lesão de Andrezinho faz Oswaldo mudar Seedorf de posição




Com Cidinho no time titular, treinador altera jeito botafoguense de atacar e se mostra conformado com o excesso de desfalques



Oswaldo de Oliveira - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Por conta de ausências, Oswaldo de Oliveira altera
Seedorf de posição (Foto: Alexandre Loureiro)
 
O técnico Botafogo, Oswaldo de Oliveira, teve muitos problemas escalar o time que enfrentará o São Paulo nesta quinta-feira, no Morumbi, às 21h, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este confronto, o principal problema será Andrezinho, com uma torção no tornozelo direito. O treinador optou pela entrada de Cidinho, porém, Seedof irá desempenhar as funções do artilheiro da equipe.
 
- O Seedorf vai atuar mais nesta função (de Andrezinho). Já fez três gols até agora. Terá o auxílio do Lodeiro e do Cidinho, vamos aproximar para tentar fazer os gols -disse Oswaldo, que que reconheceu o peso dos desfalques, mas ressaltou a confiança nos substitutos.

-São pilares, fazem muita falta. Precisamos solucionar, torcer para quem entrar cumprir bem o papel.

Apesar dos vários desfalques (Andrezinho, Antônio Carlos, Lucas Zen, Marcelo Mattos, Rafael Marques, Fellype Gabriel, Vitor Júnior), todos lesionados, e Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o treinador alvinegro se mostrou resignado com o fato.

- Temos que aprender a lidar com isso, são muitas baixas. Nos últimos dois jogos foram dois problemas em cada - afirmou.


Alexandre Braz Leia mais no LANCENET!



Atrás de atacantes, Botafogo não tem muitas opções no mercado




Com janela internacional fechada, Alvinegro deve recorrer a nomes pouco usados na Série A ou destaques nas divisões inferiores



Neto Berola, Zé Carlos e Deivid (Fotos: Gil Leonardi, Fernando Ribeiro/Futura Press e Alexandre Loureiro)
Neto Berola, Zé Carlos e Deivid: opções de um
mercado limitado (Fotos: Gil Leonardi, Fernando
Ribeiro/Futura Press e Alexandre Loureiro)
Antes do começo do segundo turno do Brasileirão, o Botafogo corre contra o tempo para trazer reforços para o ataque. Sem um atacante de ofício, grande ausência do elenco no momento, o clube deve observar nomes alternativos, segundo as limitações atuais do mercado.

A missão de trazer um jogador de ponta deve ser difícil, já que a janela de transferências internacionais se fechou, e a maioria dos atacantes da Série A do Brasileiro já disputaram sete jogos, limite que impede que os mesmos troquem de equipe.

Assim, resta ao Alvinegro buscar nomes pouco aproveitados nos elencos da Primeira Divisão, ou mesmo caçar talentos nas Séries B e C, onde alguns atacantes – alguns até conhecidos do torcedor em geral – vêm se destacando. O LANCENET! apresenta uma lista com algumas opções mais famosas entre os disponíveis.

Entre os atletas livres na Série A, por exemplo, se destacam o atacante Deivid, que disputou apenas seis jogos pelo Flamengo na competição nacional, e Neto Berola, que só jogou uma vez no ano pelo Atlético-MG, inclusive contra o próprio Botafogo, há dez dias, quando fez o gol da vitória do Galo diante do Glorioso.
Entre os que atuam na Série B, o limite de jogos não existe, o que aumenta o leque de opções. Na Segunda Divisão, destaque para Zé Carlos, ex-Cruzeiro e Portuguesa, e que agora é artilheiro com o Criciúma, com 18 gols marcados no campeonato.

Até a Série C tem nomes que podem ser mais viáveis à diretoria, como Dênis Marques, do Santa Cruz. Ex-Flamengo e Atlético-PR, o atacante já marcou sete vezes este campeonato pelo clube do Recife.
- Na Série A:
Deivid (Flamengo)
Idade: 32 anos
Jogos: 6
Situação no time: Reserva
"Encostado" no Flamengo, não tem tido muitas chances com a boa fase de Vagner Love e tendo como concorrentes Liedson e o recém-chegado Adriano. Está no limite de jogos que lhe permite trocar de time na Série A.
Neto Berola (Atlético-MG)
Idade: 24 anos
Jogos: 1
Situação no time: Reserva
Lesionado desde o começo do ano, só disputou uma partida no Campeonato Brasileiro: justamente contra o Botafogo. Por ironia do destino, foi dele o gol da vitória atleticana, por 3 a 2.
Marcel (Coritiba)
Idade: 30 anos
Jogos: 3
Situação no time: Reserva
Atacante de bom porte físico, tem as características de um autêntico camisa 9. No Coxa, está se recuperando de lesão. Coleciona passagens por clubes como São Paulo, Vasco e Benfica (POR).
Magno Alves (Sport)
Idade: 36 anos
Jogos: 4
Situação no time: Reserva
Veterano atacante, está relegado ao banco de reservas em Pernambuco. Matador nato, viveu seus melhores momentos com a camisa do Fluminense, há uma década, quando chegou à Seleção Brasileira.
Rafael (Bahia)
Idade: 20 anos
Jogos: 4
Situação no time: Reserva
Jovem aposta, vem das categorias de base do clube de Salvador. Outro que não tem muito espaço no Tricolor Baiano, especialmente por enfrentar uma dura concorrência. É um jogador com boa altura e porte físico.
- Na Série B:
Mota (Ceará)
Idade: 31 anos
Gols: 10
Ídolo no Vozão, Mota vive grande momento pelo time cearense. Vice-artilheiro da Série B, faz o estilo cerebral. Embora não seja um grandalhão, sabe se movimentar e é um trunfo em outras posições do ataque.
Lima (Joinville)
Idade: 29 anos
Gols: 10
Pouco conhecido dos torcedores do restante do Brasil, Lima teve destaque no Sul do país. Agora no Joinville, lidera o Tricolor Catarinense na Série B, onde o clube está em terceiro. Chegou a jogar com Alex, então emprestado pelo Bota.
Schwenck (Guarani)
Idade: 33 anos
Gols: 8
Ex-jogador do Botafogo, por onde atuou em 2004, fez sucesso posteriormente por outros clubes brasileiros, como Vitória, Figueirense e Goiás. Bom no cabeceio, tem presença de área e está em boa fase.
Itamar (Ceará)
Idade: 32 anos
Gols: 6
Teve passagem apagada pelo Flamengo no começo do ano. Sem jogar uma partida oficial, acabou indo para o Ceará. Também não chega a ser um grandalhão, mas tem boa mobilidade para sua idade.
Fábio Júnior (América-MG)
Idade: 34 anos
Gols: 4
Veterano atacante, com passagens por Cruzeiro e Roma-ITA. Jogou todas as partidas do Coelho na Série B deste ano. Alto e forte fisicamente, é um bom cabeceador, tem bom chute e é um exímio cobrador de pênaltis.
Iarley (Goiás)
Idade: 38 anos
Gols: 3
Embora muito experiente, tem técnica e boa capacidade de finalizar. Há anos no Goiás, está perto de encerrar a carreira. Teve passagens relevantes por Internacional - foi campeão mundial em 2006 - e Paysandu.
Alessandro (América-MG)
Idade: 30 anos
Gols: 3
No futebol carioca, atuou pelo Fluminense, sem muito brilho. No próprio América-MG, obteve muito mais destaque. Rápido, é um jogador que se apresenta bem na grande área, além de tentar armar jogadas.
Robert (Ceará)
Idade: 31 anos
Gols: 1
Grandalhão, tem força física e bom chute. Passou por Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, PSV-HOL e Bétis-ESP. No entanto, não tem feito muitas partidas pela equipe cearense até o momento.
Soares (América-RN)
Idade: 27 anos
Gols: 2
Tem boa presença de área, embora não seja titular frequente do clube natalense. Começou a aparecer bem pelo Figueirense, e ainda teve passagens por Fluminense, Cruzeiro e Grêmio.
Lúcio Maranhão (ASA)
Idade: 23 anos
Gols: 9
Vice-artilheiro do futebol brasileiro no ano (34 gols), pode ser uma das opções mais válidas. Ainda jovem, é alto e atravessa grande momento pelo time alagoano, que vive situação complicada na tabela (é o 15º).
Marcelo Nicácio (Vitória)
Idade: 29 anos
Gols: 1
Outro atacante de área. Criado no rival Bahia, passou ainda pelo Ceará. Não é dos mais altos (1,75), mas é forte fisicamente. Tem sido destaque em algumas partidas recentes do Vitória.
- Na Série C:
Dênis Marques (Santa Cruz)
Idade: 31 anos
Gols: 7
Vice-artilheiro da Série C, é outro que se encaixa no perfil de um camisa 9 interessante. Passou por clubes como Flamengo e Atlético-PR. Bom nas finalizações, é o melhor jogador do clube Coral na temporada.


Gabriel Andrezo e Walace Borges Leia mais no LANCENET! 



Além de Jobson, Botafogo tem mais três atacantes emprestados




Loco Abreu, Caio e Alex são outros nomes do ataque repassados a outros times


Loco Abreu, Caio e Alex (Fotos: Paulo Sergio e Alexandre Loureiro)
Loco Abreu, Caio e Alex foram emprestados a outros
clubes em 2012 (Fotos: Paulo Sergio e Alexandre Loureiro)
Além de Jobson, o Botafogo tem outros três atacantes espalhados por outros clubes, por meio de empréstimo. Loco Abreu, Caio e Alex deixaram o time durante a temporada e repassados a outros clubes.

Loco foi emprestado para o Figueirense, onde fica até o fim de 2013. Mesmo rumo do jovem Caio, que terá estada mais curta em Santa Catarina: fica até dezembro. Por sua vez, o também garoto Alex já passou pelo Joinville e agora defende o Dibba Al-Fujairah, dos Emirados Árabes Unidos.

Atualmente, no elenco principal, as únicas opções para o ataque botafoguense são Elkeson, Rafael Marques (hoje lesionado), Willian e Sassá. O técnico Oswaldo de Oliveira ainda pode passar a contar com outros dois atletas que têm integrado o time de juniores: Vitinho, de 18 anos, e o uruguaio Matías Tellechea, de 19.


Gabriel Andrezo
Tiago Pereira
Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 



Jobson, exclusivo: 'Faria tudo para voltar ao Botafogo, moro até no clube'



Ainda vinculado ao clube, atacante se coloca como solução e pede terceiro perdão 



Jobson - Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)
Jobson pediu uma nova chance para
 o Botafogo (Foto: Gilvan de Souza)
 
Em Brasília, sem clube e ainda vinculado ao Botafogo, Jobson vê uma luz no fim do túnel. Longe dos holofotes desde que deixou o Barueri, em 9 de julho, o atacante pediu uma nova chance ao Glorioso em entrevista ao LANCENET! e se emocionou durante o apelo. Por telefone, o jogador de 24 anos abriu o coração e foi franco.

– A gente vai apanhando e vai mudando. Eu quero voltar, quero defender o Botafogo. Meu desejo é receber uma ligação da diretoria. Se me derem mais essa oportunidade, eu estou preparado – disse ele.
Jobson é uma opção viável para o Botafogo. O atacante tem contrato com o clube até junho de 2015. Porém, na terceira passagem pelo Glorioso, saiu em maio deste ano, sem ambiente, após briga com o fisiologista Altamiro Bottino. Mas pela volta, o jogador prometeu se enquadrar e assinar até cláusulas por risco.
– Sempre quis ficar no Botafogo, mesmo com os problemas. Para voltar, faria tudo, até na questão do contrato. Moro até no clube – disparou.

A rotina atual de Jobson é manter a forma na academia de um amigo e ver com atenção os jogos do Botafogo. Ao analisar o time, ele afirmou que teria espaço no setor ofensivo.
– Dá para ver que a equipe precisa de atacante. Com certeza, é a minha chance. Vi o último clássico. Só penso em jogar naquele ataque – falou.

No Brasil, Jobson só tem permissão da lei para jogar em um clube até o fim do ano: o Botafogo. A Fifa proíbe que um jogador atue por mais de dois clubes do mesmo país durante o período compreendido entre uma temporada. Por isso, o atacante está parado mesmo depois de ter recebido uma proposta vantajosa do Avaí.

– O Avaí tentou uma liminar, mas não deu certo. A diretoria do Botafogo não tem entrado em contato comigo, mas eu não posso ficar parado. Sou jogador do Botafogo. Teria que, pelo menos, treinar no clube – destacou Jobson, que ainda sonha com o carinho do torcedor botafoguense:
– É uma torcida especial. Quero ser acolhido de novo. Minha meta é dar essa vaga na Libertadores para ela.

A TRAJETÓRIA DE JOBSON NO BOTAFOGO

Set/2009
Jobson chegou ao Alvinegro durante o Campeonato Brasileiro de 2009. Emprestado pelo Brasiliense, o atacante passou a defender o clube de General Severiano em um momento complicado na competição. O Botafogo rondava a zona de rebaixamento e o perigo de queda para a Segunda Divisão assombrava a equipe.

Nov/2009
Em dois jogos, Jobson salvou o Botafogo do rebaixamento. Nas partidas contra São Paulo e Palmeiras, o jogador fez gols importantes, que afastaram o time do descenso. Diante do Tricolor paulista, sobretudo, o gol da vitória por 3 a 2 no último minuto, ficou marcado na memória dos torcedores, que logo o alçaram ao status de novo ídolo.

Dez/2009
Justamente no momento de maior projeção na carreira, Jobson acabou sendo pego no exame antidoping, após o Campeonato Brasileiro. Os exames feitos depois do jogo contra o Palmeiras acusaram uso de cocaína. Já com negociações avançadas com o Cruzeiro, na época, o clube mineiro acabou desistindo da negociação após o resultado dos exames.

Jan/2010
Após cair no exame antidoping,Jobson foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e admitiu que chegou a usar crack. Com isso, ele recebeu dois anos de suspensão. Em abril, no entanto, uma nova audiência foi marcada e sua pena acabou reduzida para seis meses, o que lhe dava condições de voltar a atuar ainda no meio daquela temporada.

Jul/2010
De volta ao Botafogo, o atacante foi adquirido em definitivo pelo Alvinegro, que comprou a maior parte de seus direitos econômicos junto ao Brasiliense, por R$ 3 milhões, além de oferecer ao atleta um contrato de cinco temporadas. Durante o Campeonato Brasileiro, Jobson foi titular em 18 partidas, tendo marcado seis gols na competição.

Dez/2010
Mesmo em boa fase, Jobson voltou a ter problemas disciplinares no Botafogo. Atrasos, “flagras” na noite carioca e comportamento inadequado fizeram a diretoria perder a paciência com o atacante, que foi emprestado ao Atlético-MG. Porém, nem na equipe mineira o jogador se manteve: saiu meses depois, dizendo não estar feliz e alegando falta de adaptação.

Mai/2011
Sem espaço no Botafogo, Jobson voltou a ser emprestado para outro clube. Desta vez, era o Bahia. Embora tenha tido um bom início na equipe de Salvador, com alguns gols marcados no Brasileirão, o jogador voltou a se envolver em polêmicas, como atrasos a treinos e concentrações. Em agosto, o atacante acabou dispensado pelo Tricolor.

Set/2011
Novamente julgado pelo uso de doping, desta vez pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), Jobson corria o risco de ser banido do esporte. No entanto, o jogador acabou suspenso por seis meses, novamente. Acolhido pelo Botafogo no fim do ano, passou a treinar no clube para manter a forma física e acabou sendo reintegrado ao elenco principal do Alvinegro.

Mar/2012
Já liberado para jogar, Jobson prometeu mudar e fez sua reestreia contra o Bangu, pelo Carioca, e marcou um gol sobre o Duque de Caxias. Apesar do começo tranquilo e sem polêmicas, o atacante se envolveu em novas confusões. Uma briga com o fisiologista Altamiro Bottino e faltas a treinos o fizeram ser novamente afastado do elenco.

Mai/2012
Jobson foi emprestado ao Grêmio Barueri, da Série B do Brasileirão. Mas, após quarenta dias no clube paulista, ele pediu para sair, dizendo que tinha vontade de jogar em um clube com mais torcida. Após uma negociação frustrada com o Avaí, por não poder defender três times numa só temporada, o atacante agora quer voltar ao Botafogo.
- Bate-bola:
Jobson
Atacante, em entrevista exclusiva ao LNET!
O que fica de lição com todas as idas e vindas durante sua vida?

Aos poucos, tem coisas que ajudam para alcançar a maturidade. Vamos reconhecendo os erros. A gente sabe que é preciso mudar, se não, ferrou. Mudar é necessário.

Como está sua cabeça neste momento, sem um time para atuar?

Fico ansioso. A vontade é grande para voltar a jogar. Não me adaptei ao Barueri, mas a saída de lá não foi por comportamento ruim. Queria ter assinado com o Avaí, mas não deu. Agora, só posso jogar pelo Botafogo. E vontade não me falta para voltar a defender o clube em 2012.

Uma solução para você voltar a jogar seria atuar no exterior. Existe alguma negociação em andamento com clubes de fora do Brasil?

Meu empresário está na Europa. Um clube está interessado em mim, mas não há nada concreto.
Você não joga desde 6 de julho. Como está sua condição física?

Tenho malhado e corrido na esteira. Não estou parado, pois sei que tenho pouco tempo para conseguir um novo time. Preciso resolver minha situação antes que todas as janelas de transferência fiquem fechadas. Quero jogar neste ano.

Qual é o tamanho da saudade que você sente do Botafogo?
A saudade é muita. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo clube. A identificação com o Botafogo está marcada em mim.

Tiago Pereira e Vinícius Perazzini Leia mais no LANCENET! 


Para Brinner, trabalho é o melhor remédio para parar o São Paulo


Zagueiro fez questão de elogiar o ataque são-paulino jogador por jogador


Brinner - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Titular do Botafogo, Brinner elogia Luis Fabiano
 e companhia (Foto: Alexandre Loureiro)

Brinner começou sua carreira como titular no Botafogo com muita pressão. Foi titular contra Palmeiras e Flamengo com a obrigação de parar dois dos grandes ataques do Brasil. Foi bem e impressionou muita gente, inclusive Oswaldo de Oliveira.
Na quinta-feira o zagueiro terá mais um grande problema pela frente. Enfrenta o São Paulo de Lucas e Luis Fabiano em um chamado jogo de seis pontos na luta por uma vaga na Libertadores. Segundo ele, se o Bota estiver concentrado tem tudo para fazer um bom jogo.

- Se tivermos concentrados faremos um bom jogo. No primeiro turno joguei, fizemos um bom jogo e conseguimos a vitoria. Temos de trabalhar muito para não ter surpresas - disse o zagueiro.

Brinner sobre Fabuloso: 'Se deixar ele marca mesmo'



Preocupado com Luis Fabiano e o jogo aéreo do São Paulo, Brinner afirmou que tem estudado o adversário e exaltando a qualidade do ataque são-paulino:

- Temos profissionais que observam jogos e nos passam as caracteristcas dos adversários. Eles têm o Fabiano que é matador, um jogo aéreo ótimo também. Têm o Lucas que vai em direção ao gol, o Cícero, o Jadson, temos de estar atentos - completou.

Leia mais no LANCENET!

Andrezinho desfalca o Botafogo pelos próximos vinte dias


Apoiador saiu lesionado do clássico contra o Flamengo e teve diagnosticada lesão nos ligamentos no tornozelo direito. Vitor Júnior dificilmente volta contra o São Paulo


As imagens de Botafogo 0 x 0 Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)
Andrezinho se lesionou no jogo contra
 o Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)
Andrezinho vai desfalcar o Botafogo por pelo menos mais vinte dias. O jogador torceu o tornozelo direito no clássico do último domingo contra o Flamengo e deixou o Engenhão de muletas. O apoiador é o artilheiro do Glorioso no Brasileirão, com 7 gols marcados em 17 jogos.

Segundo o chefe do departamento médico do Botafogo, Luiz Fernando Medeiros, Andrezinho fez uma ressonância magnética na tarde desta segunda-feira e constatou uma lesão ligamentar:

- O André teve uma lesão grave. Fizemos exames e graças a Deus constatamos que ele não teve uma fratura. Foi uma lesão ligamentar que deve afastá-lo por mais ou menos mais vinte dias - afirmou.

Por outro lado, Oswaldo de Oliveira pode ter um retorno na próxima semana. Vitor Júnior, que está lesionado desde o último dia 12, quando enfrentou a Portuguesa, deve voltar a treinar com bola até o fim da semana. Entretanto, o médico enfatizou que o meia praticamente não tem chances de atuar contra o São Paulo, na quinta-feira.

- O Vitor está em uma recuperação excelente, até melhor do que esperávamos. Já voltou a correr e esperamos a volta dele para a próxima semana. Quem sabe? Agora, contra o São Paulo é bem difícil - completou.

Walace Borges Leia mais no LANCENET!