Páginas

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Botafogo recebe o Coritiba tentando se recuperar no Campeonato Brasileiro




Alvinegro vem de goleada sofrida para o São Paulo e precisa dar resposta à torcida. Já o Coxa busca escapar de vez da zona do rebaixamento



Apresentação Botafogo x CoritibaO Botafogo recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30, pela 21ª rodada do Brasileirão. O Alvinegro precisa desesperadamente de uma vitória para afastar a crise, especialmente depois da goleada sofrida para o São Paulo. Já o Coritiba, que vem de vitória sobre o Internacional, tenta subir na tabela e dizer adeus de vez ao perigo do rebaixamento. A partida terá transmissão em tempo real no LANCENET!.

O Alvinegro terá a volta do meia Fellype Gabriel, além da presença de Seedorf, que deixou o campo com dores diante do São Paulo. Já o Coxa não terá Pereira e Escudero, a dupla de zaga titular, mas contará com o meia Everton Costa, que retorna após lesão.

EM BUSCA DA RECUPERAÇÃO

Em grande necessidade de um resultado positivo, o que não acontece há três jogos, o Botafogo recebe o Coxa com praticamente o mesmo time que foi goleado para o São Paulo, na última quinta-feira. As únicas novidades são o meia Fellype Gabriel e o lateral-direito Lucas, que retorna no lugar de Lennon, depois de cumprir suspensão diante do Tricolor.

O meia Seedorf, que saiu com dores na coxa esquerda no segundo tempo da partida, é outro que está confirmado. Apesar da preocupação inicial em torno de uma possível lesão, os exames médicos feitos nesta sexta-feira não constataram nenhuma lesão e o camisa 10 estará em campo diante dos paranaenses.

Fellype Gabriel, outro meia que estava lesionado, deve finalmente fazer seu retorno ao time. Apesar de não estar 100%, ele poderá começar jogando contra o Coritiba. Por outro lado, o meia Vitor Júnior não terá condições de atuar. Embora já esteja recuperado de um estiramento na coxa direita, o camisa 7 ainda não reúne condições físicas de entrar em campo.

Ciente do momento complicado que vive o Botafogo, Fellype Gabriel afirmou que está à disposição para ajudar os companheiros e prometeu bastante dedicação para tentar impulsionar o time rumo a uma melhor posição na tabela do Campeonato Brasileiro:

- Me coloco à disposição. Sei que não estou 100%, este foi só meu primeiro treino junto com o grupo, vamos ver o que Oswaldo pensa. Me ponho à disposição para ajudá-lo, assim como a todos os companheiros. Todo mundo tem que se dedicar ao máximo.

PARA SEGUIR NA REABILITAÇÃO

Perto da zona de rebaixamento (15º colocado com 22 pontos), o Coritiba espera manter a reabilitação no segundo turno na partida deste domingo. O Coxa vem motivado após a vitória sobre o Internacional por 1 a 0, no Couto Pereira.

No entanto, para obter um bom resultado no Engenhão, o técnico Marcelo Oliveira terá de contornar alguns problemas. O zagueiro Escudero e o volante Chico, ambos com três cartões amarelos, cumprirão suspensão. Além deles, o também zagueiro Pereira, com dores na coxa esquerda, dificilmente terá condições de entrar em campo.

Com isso, a tendência é de que a defesa seja formada por dois jovens: Luccas Claro e Bonfim. No meio de campo, a vaga deixada por Chico é disputada por Junior Urso e Gil.
Por outro lado, o treinador contará com a volta de Everton Costa no meio de campo. Ele havia cumprido suspensão contra o Colorado.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X CORITIBA
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 02/09/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Carlos Augusto Nogueira Júnior (SP)
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato, Fellype Gabriel (Cidinho), Seedorf e Lodeiro; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Luccas Claro, Bonfim e Eltinho; Willian, Junior Urso (Gil) Robinho, Everton Costa e Rafinha; Alex Santos. Técnico: Marcelo Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 



Pré Jogo: Bota recebe Coritiba para reverter retrospecto no Engenhão e aliviar pressão em Oswaldo



Jefferson está preocupado com o desempenho do
time em casa e exige mudança de postura
Botafogo e Coritiba se enfrentam neste domingo, no Engenhão. O estádio não tem sido uma arma para o Alvinegro, que busca uma regularidade no returno do Brasileiro nos jogos em sua casa - atualmente tem um aproveitamento de 42%. Além disso, uma vitória diminui a pressão sobre o técnico Oswaldo de Oliveira, cobrado pelos resultados ruins.

Já o Coritiba quer manter a boa fase após bater o Inter. Assim como o rival, o Alviverde terá que escalar um time misto por conta da grande quantidade de atletas no departamento médico.

Não podemos continuar com essa postura em campo. Temos que entrar com mais vontade nos jogos, principalmente no Engenhão, que é a nossa casa. Vamos com tudo no domingo
Jefferson, goleiro do Botafogo

Essa posição na qual nos encontramos é muito incomoda. Temos que pensar jogo a jogo. Fazer o dever de casa e fazer uns pontos fora. Temos um jogo difícil contra o Botafogo.
Eltinho, lateral esquerdo do Coritiba




BotafogoBotafogo
Posição:  Pontos: 28
CoritibaCoritiba
Posição: 15º Pontos: 22

PONTOS GANHOS NAS ÚLTIMAS TRÊS RODADAS

123456789
123456789
Botafogo 4-5-1Técnico: Oswaldo de OliveiraCoritiba 4-4-2Técnico: Marcelo de Oliveira
DESFALQUES
» Vitor Junior (lesionado)
» Antônio Carlos (lesionado)
» Andrezinho (lesionado)
» Rafael Marques (lesionado)
» Lucas Zen (lesionado)
» Marcelo Mattos (lesionado)
» Roberto (lesionado)
» Emerson (lesionado)
» Pereira (lesionado)
» Sergio Manoel (lesionado)
» Chico (suspenso)
» Escudeiro (suspenso)

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro 2012 - 21ª rodadaÁrbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Data: 02/09/2012 - 18:30Assistentes:
Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Nogueira Junior (SP)
Local: Engenhão


Botafogo Estatísticas Coritiba
246.7
Bolas recebidas
201.6
35.6
Bolas perdidas
31.1
38
Cartões amarelos
55
2
Cartões vermelhos
5
2.8
Defesas
3.2
111.4
Desarmes
109.2
12.1
Dribles
11.1
18.3
Faltas recebidas
18.8
15.3
Faltas cometidas
19.6
12.1
Finalizações
11.9

Fonte: Uol

Larguem o osso

Opinião do Torcedor




Eu queria que a torcida entendesse uma coisa. Os nossos protestos deviam estar mais focados na saída do Anderson Barros.

Esse cidadão é um dos "sargentos" que fica à frente do Grupo MFD/Eduardo Uran. São esses bandidos que fazem toda a falcatrua rolar em General Severiano. Eles que contratam e escalam por interesses próprios. Enquanto essa corja estiver no Botafogo, não há Oswaldo's, Caio's Jr., Joel’s que consigam alguma coisa, apesar de não eximir nenhum deles de culpa no cartório - são péssimos.

O Botafogo é uma grande sala de negócios sujos onde empresários só ligam para os seus próprios interesses. É preciso uma reformulação geral na diretoria começando pelo banimento da MFD e do Sr. Eduardo Uran. E isso teria que acontecer ontem, começando um planejamento real pra 2013, recomeçando tudo de novo.

Esse ano de 2012 já ficou pra trás. O que nos resta agora é fazer os pontos necessários pra não passar pela vergonha de ter que brigar pra fugir do rebaixamento.

O Botafogo só vai se reerguer quando pessoas como Anderson Barros e Eduardo Uran afundarem e largarem o osso!

Por BotafogoDePrimeira

Irritado com goleada, Jefferson critica postura do Botafogo: 'Time sem alma'



Após sofrer pela primeira vez quatro gols numa partida neste Campeonato Brasileiro, goleiro desabafa e descarta chances de título: 'Não tem jeito'




Goleadas costumam respingar mais nos goleiros, mas não foi o caso na noite desta quarta-feira, no Morumbi. Com algumas grandes defesas, Jefferson evitou que o placar de 4 a 0 (veja os lances no vídeo ao lado) a favor do São Paulo fosse mais elástico. Mas sofrer pela primeira vez quatro gols numa partida no Campeonato Brasileiro fez o camisa 1 alvinegro desabafar. Na saída de campo, ele fez duras críticas ao time e refutou qualquer chance de título.

- Time sem espírito, sem alma. Desse jeito quer falar em título? Não tem jeito - declarou, em entrevista à Rádio Tupi.

Jefferson evitou placar mais elástico, mas teve primeira goleada no torneio (Foto: Ale Cabral/Agência Estado)

O Botafogo estacionou nos 28 pontos e agora se vê mais distante do G-4. Na próxima rodada, o time recebe o Coritiba neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Por GLOBOESPORTE.COM São Paulo

Oswaldo: 'Meu trabalho não pode ser medido apenas por um jogo'




Treinador crê que não será demitido por goleada sofrida pelo Botafogo nesta quinta



São Paulo x Botafogo - Campeonato Brasileiro - Oswaldo (Foto: Ari Ferreira)
Oswaldo de Oliveira crê que vai continuar
técnico do Alvinegro (Foto: Ari Ferreira)
 
Extremamente abatido, Oswaldo de Oliveira está sofrendo uma enorme pressão no comando do Botafogo. Após a goleada por 4 a 0 para o São Paulo, nesta quinta-feira, o treinador afirmou não acreditar que será demitido apenas por um jogo.

De acordo com ele, a continuidade do trabalho é certa, já que não pode ser julgado por uma atuação:
- Vou continuar sendo o treinador porque o meu trabalho não pode ser medido pelo jogo contra o São Paulo. Temos dificuldades palpáveis e realistas, acho que isso complica - afirmou.

Oswaldo também pediu tempo para a recuperação alvinegra, já que o time está lotado de lesionados e recém-chegados:

- Para se ter uma recuperação da equipe, ter nove jogadores no departamento médico é muito difícil. Além disso, tivermos reforços que chegaram jogando direto, sem tempo para se prepararem.


Leia mais no LANCENET!