Páginas

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Manutenção de sequência invícta é chave para o Botafogo, diz Jadson


Meio-campista do Botafogo ressalta importância de seguir invicto nas últimas rodadas e ignora 'batida na trave' no caminho para a Libertadores-2012 


Jadson - Botafogo x Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
Jadson pretende seguir fase positiva
no Alvinegro (Foto: Paulo Sérgio)

Para o volante botafoguense Jadson, a sequência invicta do Botafogo no Campeonato Brasileiro é ideal para que o time siga na briga pelas primeiras posições na tabela. Sem perder há seis jogos, o time está com 40 pontos, cada vez mais perto do G4.

Jadson afirma que o jogo contra o Bahia, neste domingo, será o momento de continuar em bom momento na competição e alcançar mais uma vitória, mesmo fora de casa. Para o meio-campista, seguir pontuando é ideal:

- É o momento de continuar principalmente, não perdendo, de trabalhar e colocar em prática o trabalho da semana. É importante ganhar e chegar em Pituaçu para conseguir os três pontos. Assim, as coisas vão ocorrer normalmente. É importante manter um patamar alto e continuar pontuando. No Brasileiro, qualquer ponto faz diferença.

Jadson esquece passado por vaga na Libertadores




Jadson ainda lembrou as últimas tentativas frsutradas do Botafogo em classificar-se para a Copa Libertadores, citando a chance perdida em 2011. O volante diz que a equipe atual não deve carregar fardo do passado e se focar apenas com o que acontece no presente:

- A gente pensa que o que aconteceu no ano passado já se foi, precisamos agora manter um bom nível nesse ano, chegar bem e nos classificarmos para a Libertadores. Trabalhamos com a responsabilidade de hoje, nada dos anos anteriores.

Leia mais no LANCENET!

Fellype Gabriel exalta inteligência e dedicação de Seedorf a treinos


Companheiro de meio-campo do holandês, jogador diz que procura aprender com atuações de apoiador pelo Botafogo. Já foram sete gols em treze jogos disputados


Fellype Gabriel - Botafogo (Foto: Paulo Sérgio)
Fellype Gabriel se mostra grande admirador
de Seedorf (Foto: Paulo Sérgio)

Mesmo tendo feito sua estreia há dois meses, Clarence Seedorf já é o nome de referência do Botafogo no Brasileirão. Em treze jogos o holandês marcou sete gols, seis pela competição nacional e um pela Sul-Americana.

Quem está gostando do momento vivido pelo apoiador é Fellype Gabriel, que rasgou elogios à maneira de agir do colega. O camisa 11 do Botafogo também garantiu que tinha certeza do sucesso do companheiro:

- Eu tinha certeza que ia ser uma adaptação rápida, justamente por ele se dedicar, sempre conversando e querendo melhorar o seu jogo. Não tem como ter outro resultado que não seja esse. Isso que está acontecendo com ele eu tinha certeza que seria bem rápido, ele está vivendo um momento maravilhoso.

Humilde, o meia afirmou que procura aprender com Seedorf. Além disso, elogiou a inteligência e a visão de jogo do companheiro.

- O Seedorf é um cara muito inteligente, se cuida. Além de ter uma leitura do jogo muito boa, se posiciona muito bem. Consegue ler os lances muito rapidamente, isso ajuda pra estar no lugar certo na hora certa. Eu procuro aprender com ele, presto atenção como se movimenta e se posiciona, sempre ajuda.

Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!

Renato Mauricio Prado negocia com o Fox Sports



TERÇA-FEIRA, 25 DE SETEMBRO DE 2012





O jornalista Renato Maurício Prado (foto) tem mantido conversas com o Fox Sports, embora não haja acordo ainda entre as partes.

A informação é do Yahoo! Esportes, por Rogerio Jovaneli. Prado, porém, não faz parte dos planos da Espn Brasil, outra emissora cotada como um possível destino para o colunista do jornal carioca "O Globo".

De acordo com a fonte, o estilo do jornalista, considerado um tanto quanto polêmico, pode ser um entrave para que ele faça parte do time de comentaristas do Fox Sports em participações nas atrações existentes e em futuros programas que serão criados na emissora no em 2013, ano que o FS terá um segundo canal.

Por BotafogoDePrimeira

Bruno Mendes faz gol em seu primeiro treino no Bota


Contratado por empréstimo, atacante atua pouco mais de 20 minutos ao lado de Rafael Marques e já está à disposição de Oswaldo de Oliveira


Com a apresentação adiada de terça-feira para quarta, o atacante Bruno Mendes teve sua primeira chance de mostrar um pouco do seu futebol em pouco mais de 20 minutos no coletivo entre reservas e juniores no campo anexo do Engenhão, nesta terça-feira. Ele entrou durante a atividade e atuou ao lado de Rafael Marques, marcando um gol, em passe de seu companheiro de ataque.

Bruno Mendes, com a camisa 20, faz seu primeiro treino no Bota (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Ex-Guarani, Bruno Mendes ainda teve outras duas chances, mas as desperdiçou. Uma delas em mais um ótimo passe de Rafael Marques, quando finalizou mal. Ele também cabeceou uma bola nas mãos do goleiro.

O jogador já está à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para atuar no Campeonato Brasileiro, com contrato de empréstimo até o fim de 2013. Bruno Mendes foi comprado por um grupo de investidores e vinculado ao Macaé até setembro de 2017.

Além da presença de Bruno Mendes, outra novidade foi a presença do zagueiro Cazu entre os reservas. Com as lesões de Antônio Carlos e Brinner, ele foi incorporado aos profissionais para compor a posição, que tem apenas Fábio Ferreira, Dória e Vinícius disponíveis.

Nos juniores, o uruguaio Tellechea teve a chance de atuar quase todo o tempo. Mais avançado, ao lado de Vitinho, vive a expectativa de fazer seu primeiro jogo com a camisa do Botafogo, quinta-feira, contra o Boavista, pela Taça Otávio Pinto Guimarães, no Caio Martins.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Jogos ao Vivo: Veja os Campeonatos Europeus e Sul Americana



Veja os jogos dos Campeonatos Europeus e Sul Americana ao vivo






Programação de hoje:
Terça, 25/9/2012
15:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund - ESPN
15:00 - Futebol, Campeonato Alemão: Bayern de Munique x Wolfsburg - ESPN BRASIL
15:45 - Futebol, Campeonato Italiano: Fiorentina x Juventus - FOX SPORTS
15:45 - Futebol, Copa da Liga Inglesa: Leeds United x Everton - ESPN+
19:15 - Futebol, Copa Sul-Americana: Deportivo Quito x Tigre - FOX SPORTS [FoxSports / TruTV]
19:30 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: ABC x ASA - PREMIERE FC [MGM / Premiere_FC]
20:00 - Beisebol, MLB: Philadelphia Phillies x Washington Nationals - ESPN e ESPN+
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: Joinville x Boa Esporte - SPORTV [Sportv / GNT]
21:00 - Futebol, Campeonato Brasileiro Série B: América Mineiro x Barueri - PREMIERE FC
 [MGM / Premiere_FC]
21:30 - Futebol, Copa Sul-Americana: Independiente x Envigado - FOX SPORTS [FoxSports / TruTV]


Clique no Link

http://www.esportestv.org/new/index.php

Feche as janelas de propaganda clicando no X e assista...

Por BotafogoDePrimeira



Get your own Chat Box! Go Large!

Seedorf aparece na Seleção LANCE! e assume posto de craque do Brasileirão



Com bela atuação e dois gols diante do Corinthians no domingo, holandês de 36 anos tem a melhor média do campeonato, mas não consegue levar o torcedor do Bota ao Engenhão


Botafogo x Corinthians - Seedorf (Foto: Alexandre Loureiro)

A entrada do meio campista do Botafogo Clarence Seedorf no lugar do vascaíno Juninho é a única mudança na Seleção LANCE! do Brasileirão após a 26ª rodada do campeonato nacional. Com dois gols marcados no empate por 2 a 2 com o Corinthians neste domingo, no Engenhão, o veterano holandês foi eleito o Cara da Rodada e conseguiu o posto na equipe que reúne os melhores da competição.

A Seleção LANCE! utiliza como critério a média entre as notas dadas pela equipe de jornalistas a cada jogador, no final de cada rodada da competição. Para que esteja nesta equipe, o "convocado" deve ter atuado em, no mínimo, metade do total de partidas de sua equipe no campeonato nacional.

A ascensão de Seedorf na rodada foi impressionante. Com a nota de 8,5 pela atuação contra o Timão, o holandês foi eleito o Cara da Rodada pela terceira, um recorde na temporada ao lado de Luis Fabiano e Vagner Love, e atingiu a média de 6,8 no Campeonato Brasileiro. Com isso, o craque passou de ausência na Seleção LANCE! ao melhor jogador da competição até o momento, ultrapassando Ronaldinho, que fica empatado com Fred e o camisa 9 são-paulino com uma média de 6,7.


A presença de um jogador que ja vestiu as camisas 10 de Real Madrid, Milan e da seleção holandesa, e, aos 36 anos, tem jogado um grande futebol e decidido as partidas, não parece, entretanto, suficiente para empolgar o torcedor botafoguense e levá-lo ao estádio. Apesar de Seedorf, a média de público do alvinegro no Engenhão é de apenas 9.611 torcedores, o que deixa o Fogão na 12ª colocação no critério. Em termos de ocupação do estádio, a situação é ainda pior, com uma média de 21% dos lugares ocupados, o que deixa o clube na 18ª posição.

Com 40 pontos, o Botafogo está em sexto lugar no Campeonato Brasileiro, e ainda tem chances concretas de, com a ajuda de Clarence Seedorf, chegar ao G4 e conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Confira as médias da Seleção LANCE! do Brasileirão:

Goleiro - Diego Cavalieri (Fluminense) - 6,7
Lateral-direito - Marcos Rocha (Atlético-MG) - 6,0
Zagueiro - Gum (Fluminense) - 6,1
Zagueiro - Leonardo Silva (Atlético-MG) - 6,4
Lateral-esquerdo - Carlinhos (Fluminense) - 5,9
Volante - Jean (Fluminense) - 6,3
Volante - Paulinho (Corinthians) - 6,3
Meia - Seedorf (Botafogo) - 6,8 
Meia - Ronaldinho (Atlético-MG) - 6,7
Atacante - Luis Fabiano (São Paulo) - 6,7
Atacante - Fred (Fluminense) - 6,7
Técnico: Cuca (Atlético-MG) - 6,4


Pedro Lopes São Paulo (SP) Leia mais no LANCENET!


Bota oficializa reclamação contra arbitragem do jogo diante do Corinthians


Clube reúne erros de Sandro Meira Ricci no jogo do último domingo em documento, mas não faz exigência de pena dura ao árbitro



HOME Botafogo x Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
Sandro Meira Ricci em ação no jogo entre Botafogo
 e Corinthians (Foto: Paulo Sérgio)
 
As reclamações do Botafogo pela atuação do árbitro Sandro Meira Ricci (Fifa/PE) no empate em 2 a 2 com o Corinthians, no último domingo no Engenhão, viraram um relatório. Nesta segunda-feira, a diretoria alvinegra listou listou os lances nos quais considerou que o Glorioso foi prejudicado na partida e nesta terça enviará a documentação com essas jogadas para a CBF. A intenção do clube é alertar a entidade para o grande número de erros em lances de avaliação pouco difícil, em apelo por maior nível no apito.

A diretoria não entrou com uma representação contra o árbitro, não solicitou o afastamento dele ou punição de de grande porte, mas deixou em aberto no ofício a discussão sobre os lances que atrapalharam o caminho do time no jogo.
Foram três lances capitais que prejudicaram a vida do Glorioso no confronto. No primeiro, Elkeson foi derrubado na frente da área, mas a falta não foi dada. Em seguida, o Corinthians teve pênalti marcado em lance de impedimento não dado. Por fim, no segundo tempo, Jadson foi derrubado na área por Ralf, porém a penalidade não foi cravada.

O sentimento de injustiça pelo empate diante do Corinthians agitou os bastidores alvinegros na segunda-feira. Já pela manhã, a diretoria havia marcado reunião para discutir a formulação da documentação. O relatório ficou pronto durante a noite.

Se o papel enviado pelo clube para a CBF evita julgar o árbitro e apenas expões as falhas para análise, a mesma discrição não foi vista no perfil do próprio clube no Facebook. Pela manhã, o humorista Hélio de la Peña, do programa “Casseta Planeta Vai Fundo”, usou o canal de comunicação do Glorioso para criticar o juiz.


Para Oswaldo, árbitro mudou o resultado da partida


“Juiz Sandro Ricci sente fisgada no bolso e é dúvida para o próximo jogo do Corinthians. Ladrão! (Helio de la Peña)”, comentou o humorista assinando a nota no fim dela.

Depois da declaração polêmica, o Botafogo esclareceu que o texto não é uma opinião do clube e destacou que três humoristas têm autonomia para escrever no espaço. São eles: Helio de la Peña, Marcelo Adnet e Márvio Lúcio, o Carioca.

Ainda na tarde de segunda-feira, a reportagem do LANCENET! Conversou com Helio de la Peña, que reiterou ter total responsabilidade sobre o que escreveu e demonstrou bom humor no caso.
- Quem colocou aquilo lá fui eu. O Botafogo não tem nada a ver. Só falei que foi uma fisgada no bolso do árbitro. Se foi algo na virilha, foi perto do bolso também - ironizou.


Leia mais no LANCENET! 

Quem vai pagar os prejuízos ao Botafogo




Seedorf: 'São muitos erros contra o Botafogo e estão nos prejudicando' 




Seedorf foi mais um no Botafogo a reclamar
da arbitragem (Foto: Paulo Sergio)
A resenha após o empate do Botafogo com o Corínthians em 2 a 2, no Engenhão, girou em torno de dois assuntos distintos. O primeiro deles, a atuação primorosa de Seedorf na partida. O segundo, a atuação desastrosa do árbitro Sandro Meira Ricci e seus auxiliares.

Seedorf, jogando mais adiantado, comandou às ações ofensivas do time e foi o autor dos dois gols do Botafogo. Sua atuação acima da média foi destacada por comentaristas e torcedores alvinegros. Foi eleito “O Cara da rodada” e frequentou todas as seleções formadas pelos vários veículos de imprensa.

O árbitro, por sua vez, conseguiu a sonhada unanimidade. No caso, negativa, pelo marcação equivocado de pênalti a favor do Corinthians supostamente cometido pelo lateral Lucas do Bota sobre o meia Douglas do Timão. Ricci e seus auxiliares moscaram no lance e deixaram de assinalar o impedimento clamoroso do jogador corintiano, situação anterior a suposta falta.

O protagonista da partida, Seedorf não poupou críticas ao nível das arbitragens na competição. Ao ser entrevistado após a partida, o camisa 10 alvinegro afirmou que são muitos os erros que têm prejudicado a equipe no Campeonato Brasileiro. Lamentou o fato do Botafogo não ter saído com a vitória e lembrou do pênalti sofrido por Elkeson, quando o alvinegro vencia por 1 a 0.

O treinador Oswaldo de Oliveira também espanou geral. Disse que havia sido um jogo de três forças: Corinthians, Botafogo e a arbitragem. Lamentou o fato de ver um desequilíbrio na partida e estranhou o acúmulo de erros que interferiram no resultado, lembrando, inclusive, dos seguidos pênaltis que não foram marcados a favor de sua equipe. 

Veja o vídeo:



A repercussão da atuação equivocada da arbitragem bombou também nas redes sociais, inclusive no site oficial do clube que veiculou uma piada do humorista botafoguense Hélio de La Peña, seu postador oficial, ridicularizando o árbitro.

Veja abaixo essa e tantas outras mensagens colhidas nas redes:

































Mesmo com todo o barulho, nenhuma nota de protesto da direção do Botafogo foi emitida nessa segunda-feira apesar da promessa do gerente Anderson Barros de fazê- lo.

Vamos aguardar os desdobramentos e medir os prejuízos causados ao clube em suas pretensões de chegar rapidamente ao G4.

Por Felip@odf/ BotafogoDePrimeira