Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Jogadores elogiam Bruno Mendes, provável titular



Gabriel e Fellype Gabriel não pensam duas vezes em listas as características positivas do jovem atacante



Bruno Mendes - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Bruno Mendes está com moral dentro
 do elenco (Foto: Alexandre Loureiro)
Bruno Mendes está próximo da primeira vez como titular no Botafogo. No treino desta quarta, Oswaldo de Oliveira testou uma formação com dois jogadores de ataque, e escalou o jovem ao lado de Rafael Marques.

Caso o time se confirme, Bruno Mendes tem o apoio dos companheiros para que inicie o clássico desta quinta-feira.

– O Bruno Mendes chegou aqui trabalhando fortemente. Com um ritmo de jogo maior, vai nos ajudar muito. Se ele tiver possibilidade de atuar, vai aumentar nossa movimentação, dar opção de passe. Além disso, é um grande finalizador. Contra o Grêmio, teve uma chance e conseguiu fazer o
gol – destacou o volante Gabriel.



No mesmo tom de elogios, o meia Fellype Gabriel falou sobre as qualidades de Bruno Mendes.


– Ele entrou bem contra o Grêmio, fez um belíssimo gol de fora da área. Quem decide sobre os titulares é o Oswaldo de Oliveira. A nós compete jogar, nos cobrar e ter um espírito lutador. E é assim que quem vem do banco tem de vir, com vontade de mudar as coisas – disse o camisa 11.


Leia mais no LANCENET!



Ainda com chances de Libertadores, Botafogo e Vasco fazem clássico no Engenhão


Alvinegro empatou com o Grêmio na última rodada, Cruz-Maltino vem de derrota para o Santos



Apresentação Botafogo x Vasco
Botafogo e Vasco disputam o clássico
no Engenhão nesta quinta-feira
Ainda com esperanças de classificação para a Libertadores, Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Ainda com chances matemáticas, o Alvinegro está a 11 pontos da última vaga. O Cruz-Maltino, mais próximo, precisa de uma vitória para tentar recuperar a posição perdida para o São Paulo na última rodada.

Apesar da baixa probabilidade de classificação para a competição continental, o Botafogo tenta acumular pontos. Na partida anterior, a equipe alvinegra arrancou um empate com o Grêmio, terceiro colocado, fora de casa. Uma vitória no clássico é importante para subir na tabela e ganhar ânimo para o resto do campeonato.

Recém-ultrapassado pelo São Paulo, após a derrota para o Santos, e fora do G4 pela primeira vez nesta temporada, o Vasco ainda acredita na classificação. Com dois pontos de diferença, o Vasco precisa vencer o clássico e torcer por um empate do Tricolor Paulista para recuperar a quarta colocação. O Gigante da Colina soma 50 pontos no Brasileiro.

PONTO DA VIRADA

Se há uma oportunidade perfeita para o Botafogo deixar para trás o clima ruim pela sequência de sete jogos sem vitória, é nesta quinta-feira. Pressionados pela torcida, os jogadores acreditam que um bom resultado pode ser o divisor de águas na reta final do Campeonato Brasileiro. Assim, voltaria a acender a chama do sonho de voltar há Libertadores.

Seguindo está linha, o jovem volante Gabriel encara este jogo como uma decisão. Para ele, a cobrança recebida das arquibancadas é normal, já que o time não consegue vencer:

- É uma decisão para nós. Sabemos que se o resultado não vier, ficará muito mais difícil. Nos resta a vitória para lutar por coisas maiores. Sabemos que a torcida tem pegado no pé, não só do Oswaldo, mas dos jogadores, pelos resultados. Isso é normal, mas estamos focados. Vamos mais uma vez concentrados para conseguir a vitória que pode mudar essa situação.

No treino desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira testou uma formação com dois atacantes, totalmente diferente da usada nos últimos meses. Durante a atividade, Bruno Mendes e Rafael Marques protagonizaram o comando de ataque e devem começar nos onze iniciais.

O treinador também terá dois problemas para o jogo. Lucas e Andrezinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo não jogam. A dúvida segue pelo zagueiro Fábio Ferreira, que se recupera de entorse no tornozelo direito. Entretanto, mesmo em condições, o jogador pode apenas figurar no banco de reservas.

HORA DA RETOMADA

Para recuperar a posição perdida na rodada passada, o Vasco precisa vencer, dessa vez, em um clássico. Para a partida de quinta-feira, o problema das lesões, que prejudicou a equipe contra o Santos, atingiu o ataque da equipe cruz-maltina. Pela primeira vez, Alecsandro desfalcará o Vasco em uma partida desta temporada devido a uma lesão, o centroavante teve um estiramento na coxa direita e não joga.

O setor ofensivo do time será formado por Eder Luis e Carlos Alberto, improvisado no ataque. Tenório, também lesionado, continua em tratamento. O meio de campo deve ser formado por Nilton, Felipe Bastos, Felipe e Juninho.

Diante de desfalques, uma boa notícia, o zagueiro Dedé volta a defender a zaga titular do Vasco. Ídolo da torcida, o Mito estava a serviço da Seleção Brasileira nos amistosos contra o Iraque e o Japão. Agora, volta para reforçar a zaga vascaína, que sofreu quatro gols nas últimas duas partidas.

O meia Juninho não treinou nesta quarta-feira devido a uma conjuntivite, mas está liberado para jogar. Outra notícia que surgiu no Vasco nesta quarta-feira foi a situação do Reizinho em relação ao descumprimento de uma regra do antidoping. Após a partida contra a Ponte Preta, o jogador passou pelo vestiário antes de ir para a sala de coleta, o que não é permitido. Ele será julgado nesta sexta-feira e pode pegar desde uma simples advertência até dois anos de suspensão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 18/10/2012 - 21h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa - RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Felipe Bastos, Felipe e Juninho; Eder Luis e Carlos Alberto.
Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel e Seedorf; Bruno Mendes (Vitor Júnior) e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Árbitro: RODRIGO NUNES DE SA. 
Auxiliares: RODRIGO PEREIRA JOIA e WAGNER DE ALMEIDA SANTOS.


Leia mais no LANCENET! 



Cineasta Cacá Diegues discorda de Oswaldo e apoia torcida do Botafogo


Técnico critica as vaias a Rafael Marques, que não fez gols em 16 partidas, mas diretor de cinema pergunta: 'Como ele quer que a torcida reaja?'



O técnico Oswaldo de Oliveira protestou contra as vaias da torcida do Botafogo ao atacante Rafael Marques, que ainda não fez gols desde que estreou pelo Alvinegro, há 16 partidas. Mas, para o cineasta e torcedor Cacá Diegues, a torcida tem razão ao criticar as atuações do centroavante.

- É evidente que a torcida comete injustiças, mas não com o Rafael Marques. O menino (Bruno Mendes) entrou faltando dez minutos contra o Grêmio e fez um golaço. O Rafael Marques nunca fez metade daquilo, como ele quer que a torcida reaja? - afirmou o cineasta, convidado do "Redação SporTV".

Cacá Diegues acredita ainda que Oswaldo de Oliveira não poderia ter criticado o comportamento dos torcedores.

- O técnico não tem o direito de fazer esse tipo de crítica contra a torcida. O torcedor é livre, vai ao jogo para se divertir, para ser feliz. Ele tem todo o direito de reagir do jeito que quiser. Cabe ao técnico ter frieza suficiente para não se influenciar pela torcida.

Em entrevista coletiva, Oswaldo de Oliveira tinha afirmado que o comportamento da torcida atrapalha o rendimento dos jogadores em campo e citou como exemplo o volante Fahel, hoje no Bahia, que marcou um dos gols da vitória do Tricolor sobre o Alvinegro, na 27ª rodada.

- O jogador nunca foi apoiado. Isso pesa, para o Rafael Marques e para muitos outros. Os jogadores não conseguem se firmar aqui e acabam indo para outros clubes. O Fahel fez gol na gente e aqui era um jogador que a torcida queria ver pelas costas.

O Botafogo, que não vence há sete partidas, estará em campo nesta quinta-feira, para clássico contra o Vasco, no Engenhão.

Oswaldo de Oliveira criticou a torcida d Botafogo por vaiar atacante (Foto: Raphael Marinho/Globoesporte.com)

Por SporTV.comRio de Janeiro


Meus parabéns, El Loco


Opinião do Torcedor



Hoje é um dia especial para mim e para toda a nação alvinegra. Nosso queridíssimo ídolo Washington Sebastián Abreu Gallo ou simplesmente "El Loco Abreu" completa 36 Anos de Idade.

Meu querido ídolo, quando você chegou a General Severiano achei que seria mais uma aposta em vão da diretoria, mas acabei queimando a língua. Você se tornou um ídolo meu e dessa imensa nação, seja com suas cavadinhas magistrais, com suas comemorações inesquecíveis ou com jogadas de primeira linha...

Que se lasquem os que falaram de você. Você, Loco, sempre será o grande gênio do meu Alvinegro.

Infelizmente nosso time não conta mais com sua irreverência e seu futebol por causa da burrice do nosso treinador, que montou um esquema que não se adaptaria ao seu estilo de jogo e o obrigou a sair do nosso clube, acertando com o Figueirense.

Agora no Figueira, você não teve uma boa sequência e acabou não encontrando seu melhor futebol. Mas ano que vem, se Deus quiser, você estará de volta meu mano e ajudando nosso time a conquistar mais títulos.

Obrigado por tudo Loco e MEUS PARABÉNS!!! Uh El Loco Uh El Loco Uh El Loco Uh El Loco Uh El Loco Uh El Loco

Nome: Washington Sebastián Abreu Gallo
Nacionalidade: Uruguaio
Data de Nascimento: 17/10/1976
Idade: 36 Anos
Naturalidade: Minas (URU)
Posição: Atacante
Pé preferencial: Canhoto
Altura: 193 cm
Peso: 86 kg
Site Oficial: http://www.loco13abreu.com/

Por BotafogoDePrimeira