Páginas

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Para manter sonho de Libertadores vivo, Botafogo pega o Atlético-GO




Glorioso busca se aproximar ainda mais do G4 enquanto Dragão não quer terminar campeonato de maneira melancólica



Apresentação Botafogo x Atlético-GOCom o final do Campeonato Brasileiro chegando, é normal que os confrontos passem a colocar frente a frente times que têm objetivos totalmente diferentes na competição. Neste sábado, às 18h30, Botafogo e Atlético-GO deixam essa afirmação com maior coerência ainda.

Primeiramente, o Glorioso sonha em se aproximar do G4 e ganhar uma vaga na Libertadores. Por sua vez, o Dragão está virtualmente rebaixado e joga pela sua honra. O time carioca, hoje, ocupa a 7ª posição com 47 pontos. Enquanto isso, o goiano está na lanterna da competição com 23 pontos.

MOMENTO DE ACREDITAR AINDA MAIS

O Botafogo vai a campo buscando sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com os oito pontos de diferença para o São Paulo, quarto colocado, uma vitória pode colocar o Glorioso mais perto do objetivo. Para esta partida, o ténico Oswaldo de Oliveira terá o retorno de Márcio Azevedo, que suspenso não enfrentou o Figuierense na última rodada.

Outas boas opções para o treinador, serão Elkeson, recuperado de dores musculares, e que também ficou fora do jogo em Florianópolis e Fábio Ferreira, que não joga desde o jogo contra o Santos, por conta de uma torção no tornozelo direito. Ambos devem começar no banco de reservas.

O apoiador Andrezinho analisou a possibilidade do time chegar à Libertadores. Segundo ele, a chance é pequena e a tarefa é difícil, mas o time irá acreditar até o último minuto.

- Para chegar à Libertadores é difícil, mas não impossível. Tanto que no futebol a gente sabe q tudo pode acontecer. É só ver que o Fluminense, que em 2009 tinha 4% de chance de permanecer na primeira divisão, conseguiu emplacar uma série de vitórias e escapou do rebaixamento.

O outro astro do time, Seedorf, que fez seu primeiro gol pelo Botafogo no confronto contra o Dragão, no Serra Dourada, no duelo do primeiro turno, também está escalado para comandar o time. Na frente, Bruno Mendes é a esperança de gols do clube carioca.

JOGAR PELA HONRA DO DRAGÃO

Mesmo com o time virtualmente rebaixado no Campeonato Brasileiro e eliminado da Copa Sul-Americana, os jogadores do Atlético-GO não dão sinais de falta de confiança para enfrentar o Botafogo neste sábado.

- Somos profissionais e temos que representar nossa equipe da melhor forma possível. Além disso, se não tiver moticação para jogar contra o Botafogo, vai ter para jogar contra quem? - declarou o volante Pituca.

Em meio à situação complicada em que seu time vive, o técnico Artur Neto recebeu duas boas notícias para armar sua equipe para o jogo contra o Alvinegro carioca: o zagueiro Gustavo e o atacante Ricardo Bueno foram julgados pelo STJD na tarde de sexta-feira e foram punidos com apenas um jogo de suspensão, já cumprido.

BOTAFOGO X ATLÉTICO-GO

Local: Engenhão, em Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/10/2012, às 18h30 (de Brasília)
Árbitro:  Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes:  Lorival Cândido das Flores (RN) e Paulo César Silva Faria (MT).

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Jadson, Andrezinho, Fellype Gabriel e Seedorf; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira 

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Diego Giaretta, Gustavo e Eron; Pituca, Dodó, Ernandes e Joílson; Ricardo Bueno e Felipe. Técnico: Artur Neto.


Leia mais no LANCENET! 


Seedorf, O Exterminador de Rubro-negros



A saga continua. Que venha o Atlético-GO



Clarence Seedorf começou numa tarde noite de sábado, dia 04 de agosto, contra o Dragão Goiano, uma saga rumo ao título do Brasileirão, o que naquela oportunidade parecia uma missão perfeitamente factível. Sendo assim, colocou na cabeça que para conseguir o objetivo final, precisava bagunçar a vida dos times rubro-negros que viessem a cruzar seu caminho.

O PRIMEIRO

Naquela ocasião, fez um golaço com o "Selo Seedorf de Qualidade" justamente contra o primeiro que se atreveu desde que chegou ao Botafogo. Era o seu primeiro gol com a Camisa 10 do Glorioso e um bom sinal, pois deu um ânimo extra para o restante da jornada (1 a 2). Ser campeão brasileiro era o seu grande objetivo ao se transferir para o Glorioso.  Esse primeiro feito foi muito festejado por toda a Nação. 



O SEGUNDO

Já na segunda oportunidade, contra o Leão do Norte, Seedorf foi novamente decisivo. Dessa vez o embate foi no Engenhão, sua nova casa no Brasil.

Num jogo equilibrado, a tropa de Seedorf desferiu o primeiro golpe no rubro-negro pernambucano. Elkeson mandou um chicote certeiro que venceu pela primeira vez a meta adversária. A seguir a estrela de Seedorf, O exterminador brilhou pela segunda vez. Retomando uma bola na intermediaria, o meia partiu decidido em direção ao gol e desferiu o golpe mortal contra o Leão, que a essa altura do jogo já cambaleava (2 a 0). Gol de Seedorf, o segundo com o manto glorioso do Botafogo. Tombava assim, diante de seus pés, mais um rubro-negro.



O TERCEIRO

Na sequência, veio o terceiro rubro-negro, tradicionalmente, o mais encorpado deles. O Exterminador, dessa vez, iria enfrentar um Urubu malandro.

Era um domingo (26), e o duelo confirmou as expectativas com muita correria e equilíbrio de forças na arena do Engenhão. Lances bonitos de Seedorf - executando passes precisos se contrapondo aos desarmes eficientes do rubro-negro Cáceres, pelo Urubu.

A tropa de Seedorf parecia respeitar demasiadamente o adversário e pouco se arriscava no ataque, talvez por ser um clássico. Nenhum dos combatentes se mostrou inspirado o bastante pra decidir a partida. Mesmo assim, a imprensa noticiou no outro dia, "quem mantinha o bom nível era o holandês Seedorf. O camisa 10, aos plenos 36 anos, ainda ganhava a bola na corrida de garotos. Além do vigor físico e dos belos passes, assustou em boa cobrança de falta, para fora" (Ge).

Resultado, igualdade no placar (0x0) e um distanciamento perigoso do objetivo final. A tropa de Seedorf fecha o turno com 28 pontos, na sétima posição, longe do G4 assim como o inimigo que dessa vez saiu inteiro.



O PRÓXIMO

A saga continua no momento em que se inicia mais uma sequência de rubro-negros. Porém agora, transcorridas 32 rodadas, com objetivos bem mais modestos. Já não é possível ser campeão e as chances de alcançar uma vaga na competição continental foram reduzidas drasticamente para 2%.

Resta-nos torcer que Seedorf continue brilhando como uma Estrela (quase) Solitária e se imponha mais uma vez sobre os rubro-negros que se apresentem principalmente o último que ainda não sentiu o peso de seu golpe mortal.

Neste sábado tem Botafogo de Seedorf contra o já rebaixado Atlético-Go, no Engenhão, que no primeiro turno nos trouxe boas lembranças. Acompanhe tudo da trajetória do Exterminador de Rubro-negros, acessando, comentando e compartilhando essa história em: https://www.facebook.com/events/365648813507120/permalink/365888050149863/?notif_t=like


Por Felip@odf/ BotafogoDePrimeira

Início de Bruno Mendes no Botafogo só é inferior ao de Túlio Maravilha


Atacante tem quatro gols nas suas quatro primeiras partidas pelo Alvinegro, número que só é superado pelo ídolo da camisa 7. Bruno faz um gol a cada 47 minutos

Atacantes têm inícios expressivos em 
passagens pelo Bota (Fotos: Divulgação/BFR)
O início fenomenal de Bruno Mendes deixou todo botafoguense de queixo caído. Ninguém imaginou, nem os mais otimistas, que o novo xodó faria quatro gols nos quatro primeiros jogos e teria um início melhor do que de outros atacantes que brilharam pelo Alvinegro, mesmo que em pouco tempo, como Loco Abreu, Dodô, Herrera, Jobson e Caio. O motivo da esperança no jovem é que nos últimos 20 anos a média dele é inferior apenas à de Túlio, que quando estreou pelo Glorioso, em 1994, fez cinco gols no mesmo número de jogos.

Porém, a média atual de gols por minutos em campo de Bruno é melhor até do que a de Túlio Maravilha. Ao todo, nos duelos contra Bahia, Grêmio, Vasco e Figueirense, Bruno jogou 189 minutos e o rendimento dele é de um gol a cada 47 minutos e 15 segundos. Ou seja, considerado o tempo em que ele atuou, a média é de quase dois gols por jogo.

Em 94, Túlio jogou todos os quatro primeiros jogos completos. Ou seja, atuou 360 minutos e fez cinco gols. A média foi de um gol a cada 72 minutos.

Dodô e Herrera fizeram três gols cada, nos quatro primeiros jogos pelo Botafogo. Loco Abreu e Caio marcaram duas vezes no mesmo período. Porém, o Talismã é quem tem a média mais próxima de Bruno. Nas quatro primeiras vezes em que jogou, atuou apenas 126 minutos e a média dele foi de um gol a cada 63 minutos em campo. Quem não teve um início tão arrasador foi Jobson, com um gol apenas.

Os números são ainda mais valorizados se forem levados em conta os adversários. Bruno Mendes iniciou a jornada no Glorioso em jogos do Brasileiro, assim como Dodô e Jobson. Já Túlio, Loco Abreu, Herrera e Caio fizeram as primeiras partidas pelo Carioca.

Bruno Mendes: Começo arrasador



Outro motivo para a torcida alvinegra acreditar que o jovem atacante pode dar frutos é a idade. De todos os atacantes citados, Bruno Mendes foi o mais precoce e alcançou a marca com apenas 18 anos.

O atacante tem cara e estilo de moleque e ainda é um garoto saindo da adolescência. Mas o futebol, ele já não deixa dúvida para ninguém, é de gente grande. E olha que está só começando...

ATACANTE GANHA ELOGIOS DE TÚLIO

A boa fase de Bruno Mendes despertou a atenção até mesmo de quem o supera no recorde de gols no menor espaço de tempo. Túlio Maravilha afirmou estar confiante de que o camisa 38 irá ter um futuro brilhante pelo Alvinegro e comentou a excelente média de gols do jovem atacante.

– Ele é um cara jovem, de personalidade. Antigamente, eu prometia um gol por jogo, e é isso que ele está fazendo agora. Não é fácil ser atacante de um grande clube e ele está indo muito bem – disse.

Bruno, que nasceu em 1994 – mesmo ano em que Túlio chegou ao Botafogo pela primeira vez – recebeu não só elogios da parte do ídolo. Bem humorado como sempre, o veterano da camisa 7 disse que está à disposição para atender o “pupilo”, caso este queira pedir alguma dica.

– Desejo muita sorte ao Bruno e que ele possa continuar fazendo os gols. Posso passar um pouco do meu faro de gol para ele. Se ele quiser aprender, é só ver o Túlio Maravilha jogar – concluiu.

BRUNO MENDES ESTÁ ENTRE ARTILHEIROS

Restando seis jogos para o fim do Brasileiro, Bruno Mendes pode terminar como um dos artilheiros do time. Com quatro gols em apenas quatro partidas, ele já está em quarto lugar no ranking dos goleadores do time na competição. O camisa 38 está atrás de Elkeson, com nove gols, Andrezinho, que tem oito, e Seedorf, que balançou a rede sete vezes.

Atualmente já é o principal atacante do time na lista, empatado com Herrera, que deixou o Glorioso há quase quatro meses para o Emirates Club, dos Emirados Árabes Unidos.

Inclusive, Bruno Mendes tem atuado com estilo semelhante ao argentino, centralizado e com função de movimentação rápida entre os zagueiros. Ele tem arrancado os mesmos elogios que Herrera ganhou no início do Brasileiro de Oswaldo de Oliveira. Além de jogar centralizado, Bruno também joga pelos lados do campo.

Raphael Bózeo - Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!