Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

'Fora' do Botafogo, Jobson revela desejo de jogar no Fla e projeta dupla com Vagner Love


Jobson revelou desejo de defender o maior rival do Botafogo e fazer dupla com V. Love

O Botafogo não quer Jobson. E o jogador também parece disposto a respirar novos ares. Mais do que isso, o atacante tem planos ambiciosos de atuar em um grande rival carioca. Em conversa com a reportagem do UOL Esporte, o polêmico atleta revelou que sonha jogar no Flamengo e fazer dupla com o artilheiro rubro-negro Vagner Love.

Com contrato com alvinegro até junho de 2015, Jobson mostra cada vez mais que não deve permanecer no clube na próxima temporada. Ciente da situação delicada, o jogador treina em separado para manter sua forma física e fica à espera de novas equipes para dar sequência à sua conturbada carreira. O atleta não está feliz e expôs seus sentimentos durante a conversa. Irritado com a decisão da diretoria em não aproveitá-lo, o atacante afirmou que quer arrebentar em 2013 em um dos maiores rivais do Botafogo.

Jobson do Botafogo é expulso de
campo após marcar dois contra o
São Paulo Alexandre Durão/UOL
A insatisfação de Jobson continuou. O jogador reclamou da diretoria do Botafogo e disse que a culpa de tudo sempre cai sobre o gerente de futebol, Anderson Barros. Entretanto, o atacante faz questão de dizer que quem decide tudo no Alvinegro é o presidente Maurício Assumpção, que segundo ele, “se faz de bonzinho para a torcida”.“Se não me quiserem aqui, não tem problema. Eu quero é jogar no “Mais Querido” [Flamengo], fazer dupla de ataque com o Vagner Love. Vou jogar no Mengão, pode escrever isso aí”, disse, durante o almoço em um shopping na zona sul do Rio de Janeiro.

“No Botafogo tem o policial bom e o policial ruim. O Anderson faz o papel de mau, mas quem manda é o Maurício, que sai de bonzinho para a torcida. Se ele [presidente] quisesse eu estava jogando, mas fica jogando tudo para cima do Anderson, que também não quer. Mas não é só ele”, afirmou.

Procurado pelo UOL Esporte, o Botafogo não quis comentar as declarações de Jobson, mas revelou que o atleta não compareceu como deveria aos treinamentos da última semana. Segundo o Alvinegro, o atacante chegou atrasado à atividade de quarta-feira e faltou às de quinta e sexta-feira. Oficialmente, o clube afirma que ainda não há uma decisão sobre o seu futuro, mas a realidade é que o Glorioso procura um novo clube interessado em contar com o jogador.


Bernardo Gentile Do UOL, no Rio de Janeiro

Botafogo tenta mudar de estratégia do planejamento em 2013


Diretoria quer formar a maior parte do elenco antes do início do Estadual

Márcio Azevedo participa de treinamento no EngenhãoIVO GONZALEZ / O GLOBO
RIO — O Botafogo conviveu nos últimos anos com a séria dificuldade de conseguir logo no início do ano os recursos financeiros para formar um grande elenco para a pré-temporada. Nos últimos três anos, a aposta foi em contratações no meio da temporada, antes da disputa do Campeonato Brasileiro. As reformulações no clube, com Francisco Fonseca passando para a vice-presidência de futebol e um novo organograma para o departamento, que não terá um diretor executivo acumulando várias funções, buscam implementar um modelo mais moderno de gestão. A ideia fundamental é começar a disputa do Estadual e da Copa do Brasil em 2013 com o elenco de profissionais montado e contratações pontuais durante a temporada.

Para atingir o seu objetivo, o clube aposta não só na nova estrutura, mas em melhores condições financeiras, que permitam um investimento maior no início do ano.

Como o técnico Oswaldo de Oliveira conhece o elenco, caberá a ele definir as posições carentes para reforços, dispensas, promoções de jovens da base e negociação de alguns jogadores.

O treinador dirigiu um treino técnico nesta quarta-feira no campo anexo do Engenhão. Seedorf treinou à parte, no campo principal. O apoiador acompanha o príncipe Guilherme Alexandre e a princesa Máxima, da Holanda, que estarão presentes nesta quinta-feira no Seminário sobre a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, no Maracanãzinho.

Quem esteve no clube foi Bruno Mendes. Por uma decisão judicial atendida pela CBF, o jogador teve o registro de sua transferência para o Macaé e posteriormente o seu empréstimo ao Botafogo anulados e foi devolvido ao Guarani. O clube paulista não pagou uma dívida trabalhista na qual os direitos econômicos do atacante foram postos como penhora. O advogado de Bruno recorreu para que ele possa jogar no Botafogo.

Seedorf volta a treinar com o time do Botafogo e Bruno Mendes fica na academia



Depois de treinar à parte na quarta, craque holandês participou das atividades junto dos companheiros. Envolvido em imbróglio judicial, Bruno Mendes ficou na academia



Oswaldo de Oliveira e Seedorf - Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Seedorf voltou a treinar com o grupo
no Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Seedorf voltou a  treinar com o grupo de jogadores do Botafogo na manhã desta quinta-feira. O apoiador, que na quarta realizou um trabalho físico à parte no campo principal do Engenhão, participou de todas as atividades com os companheiros no campo anexo do estádio. Primeiro, os jogadores participaram de uma 'roda de bobo' e, em seguida, o técnico Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade técnica.

No período da tarde, Seedorf irá prestigiar as visitas do Príncipe e da Princesa da Holanda, e lançar o projeto "Panna Knock Out" para 150 crianças de escolas cariocas durante evento que visa a Copa do Mundo de 2014.

BRUNO MENDES
Pelo segundo dia consecutivo, o atacante Bruno Mendes, que está envolvido em um imbróglio judicial, que resultou na sua rescisão com o Glorioso e na devolução ao Guarani, realizou trabalhos físicos à parte, na academia do Engenhão, já que não pode aparecer com material do clube até que sua situação seja regularizada pela CBF.

RENATO É POUPADO MAIS UMA VEZ
Renato, que sentiu dores nas costas antes da partida contra o Sport, em Recife, foi poupado do treinamento, também pelo segundo dia consecutivo. Ele, assim como Bruno Mendes, fez musculação na academia e não treinou com bola.

MATHEUS MENEZES E LUCAS ZEN
Matheus Menezes, recuperado de uma operação no joelho direito, fez um trabalho físico á parte e depois acompanhou o restante do elenco no treino técnico. O zagueiro, que foi operado em junho, voltou a treinar com bola há duas semanas.

Já o volante Lucas Zen, recuperando-se de operação no joelho esquerdo, foi ao campo e acompanhado por um membro da preparação física do Botafogo, realizou uma atividade física com bolas e piques curtos.
O Botafogo volta a campo no próximo domingo, diante do Atlético-MG, às 17h, pelo Campeonato Brasileiro.


Leia mais no LANCENET!