Páginas

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Oswaldo pede a contratação de Guilherme


Atacante do Atlético MG está nos planos do treinador alvinegro para a temporada de 2013


Em entrevista exclusiva ao repórter da Rádio Globo, Gustavo Henrique, o técnico Oswaldo de Oliveira revelou que caso renove com o Botafogo para a próxima temporada, vai indicar a contratação do atacante Guilherme, do Atlético MG.

O jogador de 24 anos, não vive um bom momento no Galo e conhece muito bem o treinador do Botafogo, responsável pela profissionalização do atacante, em 2007, ainda no Cruzeiro.

Oswaldo, que tem contrato com o Botafogo até o fim desse ano, já iniciou o processo de renovação com o clube, mas destacou que para permanecer em General Severiano vai cobrar uma posição política mais ativa da diretoria junto à Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, a manutenção dos principais jogadores do elenco, além da contratação de reforços para as laterais, zaga e principalmente para o ataque.

Por Rádio Globo


Seleção: Dória é surpreendido na autoescola, e Jadson esquece férias


Jogadores do Botafogo estão entre os 27 chamados para fase de treinos antes do Sul-Americano Sub-20. Bruno Mendes também está na lista

Dória é convocado para a Seleção
Sub-20 
(Foto: Wagner Meier/Agif)
O Botafogo vivia a expectativa de ser bem representado na Seleção Brasileira sub-20, confirmada nesta segunda-feira com a convocação de três jogadores para a fase de treinamentos antes do Sul-Americano da categoria, em janeiro. O zagueiro Dória e o atacante Bruno Mendes, de 18 anos, e Jadson, de 19, estão na lista de 27 jogadores, que cairá para 22. A apresentação está marcada para o dia 10 de dezembro e a competição começa no dia 10 de janeiro, na Argentina.

Com a convocação, os três jogadores não terão férias. No entano, apenas Jadson tem condições de jogo no momento para o clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Dória está suspenso e Bruno Mendes ainda não teve seu vínculo com o Botafogo reativado, já que a Justiça determinou sua volta ao Guarani, pois seus direitos econômicos estavam penhorados em ação do ex-jogador Andrei.

Dória recebeu a notícia enquanto fazia mais uma aula de autoescola em sua busca pela carteira de habilitação. O jogador completou 18 anos no dia 8 de novembro e se firmou como titular do Botafogo no começo do segundo turno.

- Estou na aula teórica ainda. Recebi uma ligação do meu empresário, saí da sala e fiquei muito feliz com a notícia. Depois, não deu mais para concentrar. Meus amigos mandando mensagem, dando parabéns. Ficou difícil. Até tinha pensado em fazer outra aula, mas desisti. Graças a Deus, fui reconhecido pelo meu trabalho e quero agradecer o planejamento que foi feito pelo clube para mim e ao Oswaldo de Oliveira por ter acreditado. Muitos ficariam com medo de me escalar pela minha idade, na posição em que eu jogo. Deu tudo certo. Com apoio dos meus pais, agora, é manter a cabeça no lugar e seguir com o trabalho - disse Dória.

Estou na aula teórica ainda. Recebi uma ligação do meu empresário, saí da sala e fiquei muito feliz com a notícia. Depois, não deu mais para concentrar. Meus amigos mandando mensagem, dando parabéns. Ficou difícil. Até tinha pensado em fazer outra aula, mas desisti"
Dória

Dispensado pelo Flamengo no fim de 2010, Jadson se encontrou no Botafogo no ano passado. Com o bom desempenho nos juniores, subiu para os profissionais, chegou a ser titular e ainda tem um papel importante no grupo. Com a convocação, não terá tempo de aproveitar as férias. Serão apenas nove dias de intervalo entre a última rodada e a data da apresentação.

- Não vou ter férias, mas é por uma boa causa. Fiquei muito feliz, pois não havia sido convbocado e estava ansioso para saber como seria essa convocação. Agora, tenho que seguir trabalhando para representar bem o Brasil. É muito significativo ter três jogadores do clube convocados. Isso coroa o trabalho da base - disse Jadson.

A convocação ainda não garante os jogadores na lista final. Cinco jogadores serão cortados e há 10 jogadores de meio-campo convocados pelo técnico Emerson Ávila. Jadson leva a experiência do Botafogo para a concorrência em um novo ambiente.

- Isso é natural no futebol. A gente está sempre brigando com a concorrência, como se exige aqui no Botafogo também. Disputo um lugar com os outros volantes para jogar. Claro que o trabalho vai ser ainda mais forte pelo alto nível, mas estou preparado - afirmou Jadson.


Por Thales SoaresRio de Janeiro

Decisão para volta de Bruno Mendes ao Botafogo pode sair nesta terça-feira




Versão final do mandado de segurança foi enviada para desembargador nesta segunda



Bruno Mendes (Foto: Alexandre Loureiro)
Bruno Mendes aguarda parecer para encarar
o Flamengo (Foto: Alexandre Loureiro)
Bruno Mendes está perto de ter condições para enfrentar o Flamengo, no sábado. Nesta segunda-feira, os advogados do atacante deram um importante passo para que o jogador tenha o contrato reativado com o Botafogo, enviando a versão definitiva do mandado de segurança para a 2ª Seção de Dissídios Individuais do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, com sede em Campinas (SP). O documento foi feito aos moldes do exigido pelo desembargador do caso, que solicitou o anexamento dos dados do Botafogo e do Macaé, informações agora devidamente encaminhadas.

Há exatamente uma semana, na segunda-feira, os advogados de Bruno Mendes mandaram a primeira versão do mandado de segurança. No entanto, na última sexta-feira, o desembargador solicitou os dados de Botafogo (dono dos direitos federativos) e Macaé (dono dos direitos econômicos) para apreciar a liminar. Passado o fim de semana, o novo documento ficou pronto e poderá ser analisado já nesta terça-feira.

Em caso de decisão favorável ao jogador, a anulação do vínculo de Bruno Mendes com o Botafogo ordenada pela 9ª Vara do Trabalho de Campinas cairá e a nova determinação será transmitida diretamente da 2ª Seção de Dissídios Individuais para a CBF, que reativará o contrato do atacante ainda no mesmo dia ou, no máximo, no dia posterior.

A reportagem do LANCE!Net conversou com um dos advogados do jogador, André Ribeiro, que demonstrou otimismo sobre o caso.

- Fizemos o complemento das informações e há um representante nosso empenhado já nesta segunda-feira para deixar o processo na mesa do desembargador o mais rapidamente possível. O desembargador leu o processo quando não havia o complemento e já deve ter um juízo de valor elaborado. Em um, dois dias no máximo, acredito que haja a definição. E creio que o Tribunal reforme a decisão vigente atualmente, pois o Bruno não é uma mercadoria e a vontade dele é voltar a jogar - disse André Ribeiro.


Vinícius Perazzini 26/11/2012 - 17:33 Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET! 


Emerson Ávila convoca jogadores para preparação do Sul-Americano Sub-20




A príncipio, 27 jogadores farão parte de um período de treinamentos na Granja Comary. Depois, cinco serão cortados e apenas 22 viajam para à Argentina



  • O técnico Emerson Ávila convocou nesta segunda-feira 27 jogadores para a disputa do Sul-Americano Sub-20, que será realizado na Argentina. A princípio, os jogadores estão convocados para um período de treinamentos para a competição que acontecerá entre janeiro e fevereiro do próximo ano. Posteriormente, cinco atletas serão cortados deste grupo, ficando apenas 22.

A delegação se apresenta no próximo dia 10, na Granja Comary, de dezembro para iniciar a preparação. Vale lembrar que os convocados são todos nascido nos anos de 1993 e 1994.
A Seleção Brasileira estreia na competição no dia 9 de janeiro contra o Equador, em San Juan. Além das duas equipes, o Grupo B da competição conta com Uruguai, Peru e Venezuela. 

Em 2013, o time do técnico Emerson Ávila vai buscar o tetracampeonato. O Brasil conquistou as edições de 2007, no Paraguai, 2009, na Venezuela, e 2011, no Peru. No geral, a Seleção já conquistou o título 11 vezes e é o maior vencedor do Sul-Americano Sub-20.

Além do mais, o Sul-Americano dá quatro vagas para o Mundial da categoria, que será disputado nos meses de junho e julho na Turquia.

Confira os convocados:

Goleiros
Matheus - Corinthians
Jordi - Vasco da Gama
Luis Gustavo - Vitória

Zagueiros
Samir - Flamengo
Marquinhos - Roma
Doria - Botafogo
Luan - Vasco da Gama

Laterais
Douglas - Nautico
Mansur - Vitoria
Wallace - Fluminense
Fabinho - Real Madrid

Meias
Jadson - Botafogo
Misael - Grêmio
Talisca - Bahia
Gabriel - Vitória
Filipe - Rio Ave
Felipe Anderson - Santos
Rafael Alcântara - Barcelona
Mattheus - Flamengo
Guilherme Biteco - Grêmio
Fred - Internacional

Atacantes
Marcos Junior - Fluminense
Bruno Mendes - Botafogo
Ademilson - São Paulo
Adryan - Flamengo
Leandro - Grêmio
Willie - Vitória


Leia mais no LANCENET!


Se ficar, Oswaldo continuará com dilemas no ataque do Botafogo


Volta de Loco Abreu, situação de Bruno Mendes e adaptação de Elkeson ainda são assuntos recorrentes. Técnico espera definição sobre seu futuro

Oswaldo negocia renovação de contrato
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Oswaldo de Oliveira ainda não decidiu sobre sua permanência no Botafogo em 2013. No entanto, sabe que, se ficar, um de seus dilemas continuará sendo o ataque, cercado de indefinições desde o início do Campeonato Brasileiro, quando mudanças aconteceram em sequência, dificultando o ajuste fino na posição.

O Botafogo precisará decidir o que fazer em certas situações. Loco Abreu, por exemplo, é um desses casos. Ele já rescindiu seu contrato com o Figueirense, clube pelo qual atuou apenas em sete jogos, e deverá se reapresentar em janeiro. O fantasma de Jobson, que treina separadamente e tem contrato até 2015, também está presente.

- Tenho que primeiro resolver minha situação para falar do elenco do Botafogo no ano que vem - disse Oswaldo, que não conseguiu convencer Loco Abreu a ocupar um papel secundário no grupo, como um coadjuvante de luxo, que poderia ajudar o time eventualmente até como titular.
No final da temporada, analisamos erros e acertos. Acertamos em muita coisa, mas também erramos. Não era o momento para a saída do Bruno Mendes, assim como não era para a do Herrera"
Oswaldo de Oliveira

O último baque no ataque foi a situação de Bruno Mendes. Comprado pelo grupo HAZ por R$ 7 milhões do Guarani, registrado no Macaé e emprestado ao Botafogo até o fim de 2013, ele foi impedido de jogar contra o Atlético-MG, no domingo, por uma penhora de seus direitos econômicos em uma ação do ex-jogador Andrei contra o clube paulista.

Com a decisão da Justiça, a negociação foi considerada nula, e o vínculo de Bruno Mendes com o Guarani foi reativado. Uma audiência está marcada para o dia 11 de janeiro e, se não houver qualquer liminar que o libere, ele só poderá definir seu futuro depois desta data.

- No final da temporada, analisamos erros e acertos. Acertamos em muita coisa, mas também erramos. Não era o momento para a saída do Bruno Mendes, assim como não era para a do Herrera (no começo do Brasileiro foi para os Emirados Árabes) e de outras tantas - comentou Oswaldo, que pode ainda contar com Caio, que também volta de empréstimo do Figueirense.

Apesar de reconhecer a deficiência no setor ofensivo, o treinador defendeu a sua escolha por Elkeson, apesar das críticas que recebeu ao mudá-lo de posição. O comandante ainda sofreu com o mau começo de Rafael Marques, que disputou 17 jogos sem fazer gol. Para ele, há outras mudanças que devem ser feitas por um futuro melhor para o Botafogo.


- O Elkeson fez mais um gol (chegou a 11 no Brasileiro e é nono na artilharia) e teve chance de fazer mais dois contra o Atlético-MG. Ele é o artilheiro do Botafogo e próximo dos primeiros do campeonato (Fred tem 20, e Luís Fabiano, 17). O Jô esteve quase no Botafogo e escapou. Outros tantos que tentamos, não conseguimos. Há coisas fora de campo que não podemos mais fazer, assim como dentro de campo - afirmou Oswaldo.

O Botafogo tem o terceiro melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 58 gols, atrás apenas de Atlético-MG (61) e Fluminense (60). O time está na sétima colocação, com 54 pontos, e enfrenta o Flamengo na última rodada, no sábado, no Engenhão.


Por Thales SoaresRio de Janeiro

Botafogo ignora ira da torcida após derrota e renovação de Oswaldo segue em pauta

Oswaldo continua nos planos do Botafogo, mesmo com perseguição da torcida

O Botafogo estava sem maiores aspirações no Campeonato Brasileiro e parecia que o fim de competição seria morno, sem maiores emoções. Após a derrota para o Atlético-MG, no último domingo, a torcida protestou contra o técnico Oswaldo de Oliveira, que tem contrato com o clube até o fim de 2012. A diretoria negocia a permanência do treinador em General Severiano e nem mesmo o revés para os mineiros foi capaz de mudar a opinião dos dirigentes, que mantêm a renovação do comandante para a próxima temporada em pauta.

A perseguição dos torcedores com Oswaldo não é uma novidade. Tudo começou no Campeonato Carioca, quando o Botafogo foi goleado por 4 a 1 no primeiro jogo da final contra o Fluminense. A situação ficou ainda mais delicada com a eliminação precoce para o Vitória, pela Copa do Brasil. Além disso, o treinador adotou uma postura que desagradou ainda mais à torcida ao encarar alguns botafoguenses que o vaiavam após o confronto com os baianos.

Gols e lances da 37ª rodada do Brasileirão - 9 vídeos

Gols e lances da 37ª rodada do Brasileirão - 9 vídeos


Após esse episódio, Oswaldo foi bancado pela diretoria, mas sua relação com os torcedores nunca mais foi a mesma. Tanto que o assunto irrita o comandante alvinegro. Para ele, a torcida do Botafogo não o persegue, mas apenas parte dela. O treinador levanta a hipótese de pessoas ligadas à oposição estarem relacionadas às vaias vindas da arquibancada e diz que alguns botafoguenses entendem o valor do seu trabalho.

“A diretoria tem um número limitado de pessoas e eles querem renovar, assim como eu quero também. Quando você fala em torcida, você generaliza. Onde encontro as pessoas, a opinião é diferente. Pode ser que aqui tenha um canal determinado com motivos que a gente não sabe, há política nos bastidores. Tenho 37 anos de futebol e já vi coisas do arco da velha. Os botafoguenses que eu encontro e conheço apoiam meu trabalho, me dão a maior força e acham que eu tenho que renovar. Não generalizo. Eles estão compreendendo meu esforço”, afirmou.

Para justificar seu trabalho, Oswaldo de Oliveira cita que o lado financeiro do Botafogo é menor com relação a outros times e que isso aponta que a filosofia do Alvinegro deve ser mantida. “O Botafogo é o 13º orçamento e até pouco tempo estava em quinto, o ataque é um dos melhores do Brasileiro. Isso [as vaias] é uma coisa específica, porque isso não é a torcida do Botafogo”, finalizou.

Bernardo Gentile 
Do UOL, no Rio de Janeiro

Para Rizek, falta de elenco provocou efeitos diferentes no Galo e no Bota



Segundo o comentarista, fator fez diminuir rendimento do Atlético-MG, mas, no Alvinegro carioca, Oswaldo conseguiu superar ausência de bons jogadores




O duelo do último domingo entre Botafogo e Atlético-MG, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro e vencido pela equipe mineira, confrontou dois times que sofreram com falta de peças no elenco. Essa é a opinião do comentarista André Rizek. Para ele, as peças de reposição nem sempre suficientes foram cruciais para a perda de rendimento do Galo no Brasileirão e, consequentemente, na corrida pelo título nacional, conquistado pelo Fluminense.

- O Galo, que teve pouco mais de 82% de aproveitamento no primeiro turno, caiu demais no segundo por falta de elenco. Tem que olhar para o ano que vem e reforçar o elenco. O time do Galo é muito bom, joga de igual para igual contra qualquer equipe do futebol brasileiro. Basta ver como foram os duelos contra o Fluminense, por exemplo. Só precisa reforçar um pouco o elenco, é isso que fez o Galo cair um pouco no segundo turno - afirmou o comentarista.

Sobre o Botafogo, Rizek disse que foi surpreendido pela estratégia do técnico Oswaldo de Oliveira. De acordo com o comentarista, o treinador soube trabalhar com um elenco escasso de opções e guiou o time com sucesso até a atual sétima colocação no Brasileiro.

- Quando você vê o time que foi montado, o elenco tem seriíssimas carências, e acho que o Botafogo foi além das expectativas. O Botafogo deixou para trás gente com mais investimento, como o Internacional, e com mais elenco, como o próprio Inter ou o Vasco. Com todos os problemas, ainda acho que o Vasco tinha mais time que o Botafogo. O Botafogo precisou achar alguns garotos no meio do campeonato e achou bem, achou bons garotos. Não tinha nenhum atacante, porque, para mim, o Rafael Marques não conta, e o Elkeson era improvisado até aparecer o Bruno Mendes. O Botafogo me surpreendeu - admitiu Rizek.

Na última rodada do Brasileirão, o Atlético-MG faz clássico contra o Cruzeiro, no Independência, no domingo, e ainda tem chances de obter a vice-liderança, que dá vaga direta na fase de grupos da Taça Libertadores. No sábado, o Botafogo enfrenta o Flamengo, no Engenhão, e, dependendo dos outros resultados, pode fechar o campeonato na quinta posição.

Clique no link e veja: André Rizek: 'O Atlético-MG caiu no segundo turno por falta de elenco

Por SporTV.com Rio de Janeiro