Páginas

terça-feira, 27 de novembro de 2012

André Bahia rescinde contrato na Turquia e está livre para o Botafogo




Zagueiro se encontra apalavrado com o Alvinegro até o fim do Estadual-2013



Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Braz)
André Bahia após o treinamento desta
 terça-feira (Foto: Alexandre Braz)
André Bahia está livre para assinar com o Botafogo. Nesta terça-feira, o Botafogo foi comunicado pelo advogado do zagueiro de que o jogador teve por meio da Fifa o contrato rescindido com o Samsunspor, da Turquia, clube que devia quatro meses de salário ao defensor.

O zagueiro de 28 anos já estava acertado verbalmente com o Alvinegro desde o dia 15 de novembro e vinha apenas à espera da quebra contratual com os turcos para firmar vínculo até o fim do Campeonato Carioca de 2013. 

Se o defensor apresentar bom rendimento, o tempo de contrato poderá ser prorrogado por mais dois anos.

Nesta terça-feira, André Bahia treinou pela primeira vez no campo juntamente dos novos companheiros.


Tiago Pereira Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET!


Oswaldo de Oliveira acerta contrato por mais um ano no Botafogo




Vínculo está aprovado pelo advogado do treinador e só espera assinatura



Especial - Oswaldo de Oliveira (Foto: Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira está no Fogão desde
dezembro-2011 (Foto: Alexandre Loureiro)
Oswaldo de Oliveira será o treinador do Botafogo para 2013. O contrato oferecido pelo Glorioso até dezembro do ano que vem, que se encontra nas mãos do advogado do técnico desde a última segunda-feira, está aprovado pelo representante do comandante alvinegro após análise detalhada e agora faltam apenas as assinaturas das partes envolvidas para que o acordo seja selado.

Oswaldo e a diretoria do Botafogo estão em concordância plena em todos os termos. Os moldes do vínculo são iguais aos firmados no contrato feito em 2011, quando o técnico assumiu o comando do time, em dezembro.


Pelo Botafogo, Oswaldo de Oliveira conquistou a Taça Rio-2012 e ficou com o vice no Campeonato Carioca, perdendo a decisão contra o Fluminense. Com o trabalho apoiado pelo presidente alvinegro, Mauricio Assumpção, o técnico enfrentou a desconfiança de parte da torcida ao longo do segundo semestre, mas conseguiu se manter no cargo.

> Confira o aproveitamento de Oswaldo de Oliveira pelo Botafogo

- Na temporada 2012
65 jogos
28 vitórias
20 empates
17 derrotas
Aproveitamento: 53,33% dos pontos na temporada
Gols Pró: 111 (1,70 por jogo)
Gols Contra: 71 (1,09 por jogo)

- Campeonato Carioca: Vice-campeão
20 jogos
11 vitórias
7 empates
2 derrotas
Aproveitamento: 66,66% dos pontos

- Copa do Brasil: Eliminado nas oitavas de final6 jogos
1 vitórias
4 empates
1 derrota
Aproveitamento: 38,88% dos pontos

- Copa Sul-Americana: Eliminado na fase nacional (segunda fase da competição)
2 jogos
1 vitória
1 derrota
Aproveitamento: 50% dos pontos

- Campeonato Brasileiro: 7º lugar (Até o momento)
37 jogos
15 vitórias
9 empates
13 derrotas
Aproveitamento: 46,64% dos pontos


Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ)Leia mais no LANCENET! 


Caso Bruno Mendes: partes se reúnem em Campinas por solução


Representantes de Botafogo, Guarani e do empresário do jogador se encontram para definir o que fazer para o jovem ser liberado para atuar


Bruno Mendes treina com o grupo no Rio de
Janeiro (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Mais um capítulo da novela Bruno Mendes será escrito no fim da tarde desta terça-feira. Representantes de todas as partes estarão em uma reunião em Campinas para tentar uma solução sobre o caso. Os advogados Aníbal Rouxinol, do Botafogo, Breno Tannuri e André Ribeiro, que cuidam dos interesses do empresário Gustavo Arribas, e o presidente do Guarani, Rodrigo Ferreira, discutirão a situação do jogador, que está vinculado ao clube paulista por decisão da Justiça depois de a negociação com o grupo de HAZ (R$ 7 milhões) ter sido anulada por causa de uma penhora sobre os direitos econômicos do jogador.

Os advogados de Bruno Mendes entraram com um mandado de segurança na Justiça do Trabalho de Campinas para conseguir a liberação do jogador, mas não há resposta até o momento. Por enquanto, uma audiência foi marcada para o dia 11 de janeiro de 2013, a pedido do Botafogo, como terceiro interessado no julgamento da ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, que resultou na penhora da totalidade dos direitos econômicos do atacante.

Bruno Mendes chegou a treinar nesta terça-feira com o grupo pela primeira vez desde que teve a rescisão do seu contrato de empréstimo com o Botafogo publicada no Boletim Informativo Diário da CBF. Ele vestiu o uniforme do clube e a boa relação entre as partes impede que qualquer ação jurídica seja tomada. Dirigentes do Guarani, inclusive, estiveram no Rio para conversar com representantes do clube carioca em uma primeira rodada de conversas para que uma solução fosse encontrada.

Por enquanto, Bruno Mendes pertence ao Guarani. Ele perdeu apenas o jogo do Botafogo contra o Atlético-MG, domingo, por causa do imbróglio judicial. Segunda-feira, ele teve seu nome anunciado entre 27 convocados para uma fase de treinamentos da seleção basileira sub-20 para a disputa do Sul-Americano da categoria.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Seedorf diz ter as portas abertas para retorno ao Milan, da Itália




Holandês fez muita história no time italiano, onde ganhou quatro vezes a Champions League



Ronaldinho e Seedorf comemoram gol com a camisa do Milan (Foto: Claudio Villa/Getty Images)
Seedorf fez muita história no Milan
 (Foto: Claudio Villa/Getty Images)
Que Seedorf já é muito identificado com o Botafogo e tem o respeito da torcida é certo. Porém, não há quem negue o amor do holandês pelo Milan, da Itália. Nesta terça-feira o apoiador falou à Sky Sports sobre seu o time "Rossonero".

Mais do que falar sobre o clube, ele declarou que a sua história em Milão ainda não acabou. E foi além, disse que as portas continuam abertas para uma possível volta à San Siro.

- Minha história com o Milan não acabou. Sou muito ligado à família Berlusconi, e as portas estão abertas de ambos os lados – afirmou o meia que tem contrato até 2014 com o Glorioso.

Conhecido por ser um jogador com muita personalidade, Seedorf também não se esconde das polêmicas. Muito corajoso, ele conclui que seria muito importante a qualquer time da Europa. Depois, também contou porque saiu do Milan:

- Eu seria útil a qualquer time europeu. Eu não saí por causa de lá por causa do Allegri. Após 10 anos, decidi me separar do Milan porque queria outras experiências – completou.

Hoje o Milan não vive uma das melhores campanhas dos últimos anos. Apenas em nono lugar no Campeonato Italiano e há dez pontos da zona de classificação para a Champions League, o "Rossonero" não tem convencido. O apoiador também falou sobre isso:

- O Milan tem um elenco que não corresponde à posição em que está. Mas é óbvio que, depois da saída de tantos jogadores importantes, levará um tempo para o time se recuperar. Eu não sei como é o relacionamento de Pato com o técnico e os companheiros, mas não há crise. Ele é um grande talento, precisa trabalhar e ser paciente. Não há muitos jogadores como ele.


Leia mais no LANCENET! 


Bruno Mendes aparece para treinar e utiliza uniforme do Botafogo


Jogador está impedido de jogar por decisão judicial que o vincula novamente ao Guarani e cancela empréstimo ao clube carioca


O treino do Botafogo da manhã desta terça-feira, no Engenhão, teve uma presença inesperada no campo. Bruno Mendes apareceu no gramado e participou da atividade com o grupo, utilizando com o uniforme do clube. O atacante está envolvido em um problema na justiça. Seus direitos econômicos foram penhorados na Justiça e seu empréstimo para o clube carioca foi cancelado. Com isso, seu vínculo com o Guarani foi reativado.

A expectativa do Botafogo e dos representantes do atacante é de que a Justiça do Trabalho aceite o mandado de segurança para revalidar a negociação entre o Guarani e o grupo HAZ, no valor de R$ 7 milhões. Assim, ele poderá ter seu registro novamente validado junto ao Macaé, assim como seu empréstimo ao Botafogo.
Bruno Mendes e André Bahia (direita) no treino desta terça-feira (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)
Quem apareceu pela primeira vez no campo foi o zagueiro André Bahia. com o uniforme do Botafogo, ele também treinou o grupo e vive a expectativa de assinar contrato com o clube. Ele entrou com uma ação na Fifa contra o Samsunspor, da Turquia, por atraso de salários.

Enquanto os reservas fizeram um treino técnico no campo, os titulares realizaram apenas uma atividade na sala de musculação. O volante Marcelo Mattos, que se recupera de uma cirurgia no púbis, esteve no clube nesta terça.


Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Após segunda operação no púbis, Marcelo Mattos volta a trabalhar no Botafogo




Volante fez trabalho de fisioterapia na academia. Previsão de retorno aos gramados é no início da próxima temporada



Marcelo Mattos - Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Marcelo Mattos fez trabalho de fisioterapia
 no Botafogo (Foto: Cléber Mendes)
Operado pela segunda vez no púbis em 31 de outubro, Marcelo Mattos voltou ao Botafogo nesta terça-feira. O volante ficou na academia fazendo fisioterapia. Desde o ato cirúrgico, realizado em São Paulo, pelo médico do Corinthians, Joaquim Grava, o jogador vinha fazendo o tratamento de recuperação na capital paulista. A previsão para que ele volte a jogar é no início da próxima temporada.

Marcelo Mattos ficou sem jogar desde maio, quando começou a sentir dores na coxa, que estenderam-se ao púbis. Após dois meses de tratamento, o jogador foi operado em agosto. O volante voltou a atuar em outubro, no segundo tempo da vitória contra o Vasco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Ele ainda entrou em mais uma partida, mas voltou a sentir dores no local, tendo que ser submetido à nova cirurgia.


Leia mais no LANCENET! 

Provável reforço do Botafogo para 2013, André Bahia treina com reservas no Engenhão




Zagueiro treinou normalmente no campo anexo do Engenhão. Diretoria ainda não se pronunciou sobre acerto com o jogador



André Bahia (Foto: Marco de Swart/AFP)
André Bahia na época em que atuava pelo
 Feynoord, da Holanda (Foto: Marco de Swart/AFP)
Treinando no Botafogo há duas semanas e provável reforço para a disputa do Campeonato Estadual de 2013, com possibilidade de prorrogação do vínculo por mais dois anos, o zagueiro André Bahia apareceu para treinar com os reservas da equipe, no campo anexo do Engenhão, nesta terça-feira. Mesmo tendo vestido uniformes do clube, a diretoria alvinegra ainda não se pronunciou sobre o provável acerto com o defensor.

O Botafogo aguarda a decisão da Fifa para assinar contrato com o zagueiro. Isso porque o jogador está há quatro meses sem receber salários do seu clube, o Samsunspor, da Turquia, e entrou na Justiça pedindo rescisão contratual.

Com 28 anos, André Bahia está fora do Brasil desde 2004, quando deixou o Flamengo e se transferiu para o Feyenoord, da Holanda, onde atuou até o ano passado até se transferir para o clube turco.

Enquanto os reservas treinavam no campo, os titulares ficaram na academia fazendo uma atividade regenerativa. O time se prepara para enfrentar o Flamengo, sábado, no Engenhão, às 19h30, pela última rodada do Brasileirão. 


Leia mais no LANCENET! 


Bruno Mendes jura fidelidade ao Botafogo: 'Ano que vem jogarei todas'



Atacante afirmou que está tranquilo, apesar do momento difícil vivido na carreira



Bruno Mendes primeiro gol do Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
Atacante se destacou pelo Botafogo e entrou
 na Seleção sub-20 (Foto: Bruno de Lima)
De contrato rescindido com o Botafogo há oito dias, Bruno Mendes falou do imbróglio judicial que o afastou do Glorioso em entrevista exclusiva. Sem medo de comentar sobre a penhora que sofreu por conta de antiga dívida do Guarani com o ex-zagueiro Andrei, o atacante de 18 anos conversou com a reportagem do LANCE!Net e mandou um recado de otimismo para a torcida alvinegra.

- Estou tranquilo quanto a questão na Justiça. Se Deus quiser, tudo vai dar certo. No ano que vem jogarei todas as partidas pelo Botafogo - destacou o jogador.

Destaque alvinegro na reta final do Brasileirão, Bruno Mendes foi convocado para um período de testes com a Seleção Brasileira sub-20, na Granja Comary. Os treinamentos farão parte da preparação do time comandado pelo técnico Emerson Ávila, visando a disputa do Sul-Americano da categoria, na Argentina, em janeiro de 2013.

Sonhador, Bruno Mendes deseja ser artilheiro atuando com a camisa amarelinha e ajudar sempre que for necessário:
- Todo mundo sonha ser artilheiro pela Seleção. Gostaria de ser artilheiro e estou sonhando em ajudar à Seleção da melhor maneira.


Raphael Bózeo e Vinícius Perazzini Rio de Janeiro (RJ) Leia mais no LANCENET!


Oito jogadores do Bota estouram idade de juniores no ano que vem


Com Gabriel como destaque, grupo ainda tem Fabiano, Elber, Medeiros, Jeferson e uruguaio Tellechea. Vinícius não deve ficar, e Dagostin está fora



Gabriel assume posição de titular no Botafogo
(Foto: Luciano Belford/ Futura Press)
Em todo começo de temporada há jogadores que acabam sendo obrigados a fazer parte do grupo profissional por não terem mais idade para integrar os juniores. O Botafogo já tem uma lista de oito nesta situação (nascidos em 1992) e todos estão com suas situações pré-definidas. O principal deles é o volante Gabriel, que se firmou como titular do time principal este ano e renovou contrato até o fim de 2015. Ele está garantido como uma das peças importantes para 2013.

Além de Gabriel, outros três jogadores que estouram a idade contam com contratos longos para, pelo menos, fazerem parte do grupo. O volante Fabiano, com compromisso até o fim de 2014, e o meia Jeferson, que tem contrato até o fim de 2015, já treinam com os profissionais. Já o uruguaio Tellechea, vinculado até setembro de 2014, ficou no banco de reservas na final da Taça Otávio Pinto Guimarães, disputada domingo.

Mais quatro jogadores que nasceram em 1992 terminam seus contratos no fim do ano com o Botafogo. Destes, o atacante Dagostin já foi liberado. O zagueiro Vinícius ainda integra os juniores, mas não faz parte dos planos da diretoria para 2013. Já os volantes Elber e Bruno Medeiros terão seus compromissos renovados por mais um ano.

Gabriel é exemplo de que, muitas vezes, o desempenho em campo pode superar expectativas. Ele foi incorporado aos profissionais no começo do ano por não ter idade para disputar a Taça São Paulo de Futebol Júnior, que era Sub-19 e voltará a ser Sub-20 em 2013. Utilizado como lateral-direito na maior parte do primeiro semeste, ele ganhou uma chance como volante titular no começo do segundo turno do Brasileiro e não saiu mais do time.

- Espero ganhar o Carioca e depois entrar forte no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil para a gente fazer um ano bom e quem sabe conseguir a classificação para a Taça Libertadores - disse Gabriel, em entrevista à Rádio Brasil, que será titular mais uma vez no clássico com o Flamengo, sábado, no Engenhão, pela última rodada do Brasileiro.

Outro na mesma situação é o goleiro Luis Guilherme. No entanto, ele já está emprestado desde agosto ao Boavista, com contrato até 30 de abril de 2013, quando participará do Campeonato Carioca. Por isso, não faz parte da lista de jogadores que serão incorporados ao grupo por estourar a idade.

Além dos jogadores nascidos em 1992, outros destaques dos juniores poderão ser incorporados ao time principal para a realização da pré-temporada. O lateral-direito Gilberto, o volante Dedé, o meia Vitinho e o atacante Sassá estão entre os cotados. Este ano, ainda será disputado o Campeonato Brasileiro Sub-20, a partir do dia 6 de dezembro, no Rio Grande do Sul.

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro