Páginas

sábado, 8 de dezembro de 2012

Camisa de Armando Albano, um dos personagens da fusão, volta ao Bota


Morte do jogador de basquete dentro da quadra em 1942 resulta na união do Botafogo Football Club com o Club de Regatas Botafogo



Durante a realização do Feijão no Fogão, neste sábado, no Engenhão, o Botafogo viveu um momento histórico. O presidente Maurício Assumpção recebeu a camisa utilizada pelo jogador de baquete Armando Albano no dia em que morreu em quadra em 1942, quando acabou sendo responsável pela fusão do Botafogo Football Club com o Club de Regatas Botafogo, dando origem ao Botafogo de Futebol e Regatas.

Armando defendia o Botafogo Football Clube. Em um jogo justamente contra o Club de Regatas Botafogo teve um mal súbito e morreu. Neste sábado, o seu filho Arnaldo e o sobrinho Alberto levaram a camisa para ser entregue ao presidente Maurício Assumpção.

Alberto, Maurício Assumpção e Arnaldo com a camisa de Armando (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
- É uma história muito bonita. O clube foi criado através de um fato bem marcando, de um jogador que sai do trabalho para a quadra, um apaixonado, que morre em quadra e faz os dois Botafogos perceberem que devem se tornar um só. Assim, se transformaram no Botafogo para o qual a gente hoje grita, torce. É uma história viva, um espetáculo de cultura. Nem imaginava que essa camisa ainda existisse. Vai ter um lugar no projeto do museu e, enquanto não fica pronto, ficará em destaque na nossa sede - afirmou Maurício.

Recentemente, foi lançado o livro “Como esta estrela veio parar no meu peito - Os 70 anos da fusão do Botafogo”, escrito pelo jornalista Rafael Casé, que conta justamente essa história.


Por Thales SoaresRio de Janeiro

Avaí interessado em Jobson para 2013


Clube e jogador fecharam acordo em agosto, mas alguns problemas com o regulamento impediram o atleta de defender o Leão da Ilha na última Série B


Jobson - Botafogo (Foto: Wagner Meier)
Jobson é visto com bons olhos pela
diretoria do Avaí (Foto: Wagner Meier)
Após uma tentativa fracassada de contar com o atacante Jobson na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, o Avaí voltou a demonstrar interesse no futebol do jogador para próxima temporada.

Em agosto deste ano o atleta chegou a acertar verbalmente com o clube catarinense e até mesmo viajou para Florianópolis para assinar contrato, no entanto, por já ter atuado em dois clubes em 2012 (Botafogo e Grêmio Barueri), a CBF vetou a transferência de Jobson para o Leão da Ilha.

A contratação do jogador ainda é vista com bons olhos no Avaí. O gerente de futebol, Marcelinho Paulista, não descartou a possibilidade de uma nova negociação com o atacante.

- O presidente acredita que o Jobson é um jovem que merece oportunidades. Naquele momento não aconteceu por causa de uma dualidade no regulamento da CBF que muitos outros clubes não sabiam. Mas ele não deixa de ser um grande jogador, apesar de estar há muito tempo sem jogar, o que é uma coisa muito ruim para o atleta. Da nossa parte, não houve nenhum contato, mas também não digo que é impossível de acontecer - explicou Marcelinho.

Na última semana, o Avaí demitiu o técnico Argel Fucks, mas na sexta-feira já apresentou Sérgio Soares, que comandou o Cerezo Osaka, do Japão, até agosto e chega para treinar o Leão em 2013.


Leia mais no LANCENET! 



Loco Abreu revela desejo de jogar no futebol chileno e Colo Colo surge como favorito


Loco Abreu se reapresentará ao Botafogo, mas não tem definição sobre seu futuro
Com contrato até agosto de 2014, Loco Abreu se reapresentará no Botafogo no dia 4 de janeiro. Entretanto, o jogador ainda não sabe se será aproveitado na próxima temporada pelo técnico Oswaldo de Oliveira e se movimenta nos bastidores. Com o futuro indefinido, o uruguaio revelou o desejo de atuar pelo futebol chileno em 2013. Caso isso se concretize, o Colo Colo surge como grande favorito para contratar o camisa 13.

O jogador afirmou ao jornal La Tercera o desejo de atuar no futebol chileno, mas não entrou em detalhes para não atrapalhar uma possível negociação no futuro.

“Como eu já disse antes, gostaria de jogar no Chile. Mas não quero entrar nisso, porque não sei nada de concreto”, afirmou.

O jornal afirma ainda que o jogador foi oferecido por seus empresários ao Colo Colo, que se interessou pela contratação. No momento, a pedida salarial de Loco Abreu assustou os dirigentes chilenos. No Botafogo, o atacante recebia aproximadamente R$ 150 mil.

Em rápido contato com o UOL Esporte, o empresário de Abreu, Jorge Chijane, descartou ter oferecido seu atleta a qualquer time e disse que o uruguaio segue com a cabeça no Botafogo. “Eu não ofereci nada a ninguém. Ele é jogador do Botafogo e se reapresentará em janeiro como já disse algumas vezes”, afirmou.

Apesar de negar, o futuro de Loco Abreu segue indefinido. Sem muita moral com o técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador procura outras alternativas para continuar na ativa em 2013. O atacante tem o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2014 e pensa que ficar no banco atrapalhará sua convocação.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Mattos avisa: 'Estou devendo muito, mas 2013 será o ano do Marcelo'


Volante do Botafogo se dedica aos treinamentos durante as férias para se apresentar inteiro em janeiro depois de duas cirurgias em cinco meses


Dezembro é o mês das férias dos jogadores de futebol. Nesta época do ano, aproveitam a família da melhor forma possível, pois sabem que a rotina de uma longa temporada é dura, com viagens seguidas e concentrações. Marcelo Mattos vive um momento diferente e segue uma rotina dura de exercícios para se apresentar ao Botafogo no dia 4 de janeiro de 2013 em condições de trabalhar com o grupo e voltar a fazer o que mais gosta.

Uma mochila, na qual carrega uma parafernália, tem sido sua companheira na caminhada duas vezes por dia até a academia do prédio onde mora na Barra da Tijuca. São equipamentos que ajudam na recuperação de sua segunda cirurgia no púbis em cinco meses. Este ano, com problemas físicos seguidos, participou de apenas 24 dos 66 jogos do time na temporada.

- Não estou completamente feliz por ainda não ter feito o Botafogo ganhar títulos. Foi para isso que fui contratado. Estou devendo muito, mas só posso pagar se estiver em totais condições. Tentei mesmo não estando bem e, infelizmente, as coisas não saíram da forma correta. Mas 2013 será o ano do Marcelo - avisou o volante, de 28 anos, no Botafogo desde 2010, que garante não sentir mais dores no local.

Marcelo Mattos tem feito dois períodos de treinamento de duas horas e meia cada de segunda a sexta-feira. A programação vai até o dia 15. Depois, a atividade passará a ser realizada em apenas um período. Por enquanto, não tem conseguido atender todos os anseios do filho Marcelo, de cinco anos.

- Estou de férias, mas trabalhando. Às vezes, nem encontro com ele. Desço para treinar 9h e almoçamos juntos. Depois, volto para mais um período e subo umas cinco e meia. É o meu tempo com ele. Não dá para pegar uma piscina. Sorte que ele achou uma babá que gosta de videogame - brincou Marcelo, casado com Maria e que tem ainda uma enteada, Laura, de 12 anos.

Marcelo Mattos arruma sua parafernália usada no treinamento (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
A preparação de Marcelo tem sido intensa. Preocupado, ele se informou muito bem sobre a segunda cirurgia a que foi submetido e realizada pelo médico Joaquim Grava, em São Paulo. A programação de treinamento está sempre a mão e ele pretende seguir a rotina quando voltar ao clube. Nas viagens que pretende fazer nas férias, a mochila com sua parafernália vai junto.

- Nenhum dia é difícil. A preocupação é em fazer tudo direitinho. Na minha cabeça, só penso em melhorar para estar bem em janeiro. É um sacrifício, mas é gostoso. Quem olha, pensa que é chato, mas gosto muito de fazer. No Botafogo, vou encher o saco para fazer sempre. É uma coisa que ajuda muito na establização do púbis e do quadril para jogar sempre de cabeça erguida - afirmou Marcelo.
Nenhum dia é difícil. A preocupação é em fazer tudo direitinho. Na minha cabeça, só penso em melhorar para estar bem em janeiro. É um sacrifício, mas é gostoso. Quem olha, pensa que é chato, mas gosto muito de fazer. No Botafogo, vou encher o saco para fazer sempre. É uma coisa que ajuda muito na establização do púbis e do quadril para jogar sempre de cabeça erguida"
Marcelo Mattos

Desde o dia 9 de maio, quando não aguentou mais entrar em campo, o sofrimento de Marcelo Mattos se prolonga. Ele atuou em duas partidas no Campeonato Brasileiro antes de fazer a segunda cirurgia. O volante disse que fez de tudo para não precisar realizar o procedimento, mas não foi possível. Passou por tudo sem perder a cabeça ou deixar de acreditar.

- Mesmo quando vi que tinha de fazer a segunda cirurgia, estava bem tranquilo. É muito ruim ficar parado, mas tive que fazer o que era o certo. Tentamos de tudo na fisioterapia. Até de trovão na praia a gente pulou. Agora, estou bem e confiante. Gosto de desafios e esse será mais um - afirmou.

Na sua volta ao Botafogo, ele encontrará uma disputa intensa pela posição no time titular. Na sua ausência, jogadores como Jadson e Gabriel conquistarm espaço no grupo como peças importantes para o técnico Oswaldo de Oliveira. Marcelo não se preocupa com isso, mas garante que a briga será boa quando estiver em plenas condições físicas.

- O que penso agora é na minha saúde. O surgimento de jogadores é importante e nunca fui insubstituível. Fico muito feliz pela cirurgia que fiz e em janeiro vou estar muito bem. Será uma briga boa, mas preciso brigar em condições, com meu quadril e o adutor bons. Será uma grande competição, temos um excelente treinador e espero que ele continue para conquistarmos títulos no ano que vem - comentou o volante.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Visita de Bruno Mendes a sua cidade natal: Cruzeiro




Atacante é recebido com grande festa pela criançada e recarrega forças para enfrentar julgamento por futuro da carreira na próxima sexta-feira





A exatamente uma semana de decidir o futuro na Justiça, Bruno Mendes deixou de lado todo o imbróglio e se apegou às origens para sair vitorioso na batalha mais difícil da carreira. Nesta sexta-feira, a reportagem do LANCE!Net foi até Cruzeiro (SP), cidade natal do atacante, e o acompanhou na visita à escolinha de futebol Setur, na qual jogou por quase dez anos.

Mesmo com viagem marcada para Campinas (SP) para a formatura da namorada Larissa, Bruno foi recarregar as baterias na festa de fim de ano da escolinha acompanhado da mãe, Márcia, e do pai, Osmar. O artilheiro chegou às 9h45 na chácara, local da festa na cidade de Lavrinhas (SP), que fica a 5 quilômetros de Cruzeiro (SP), e ficou uma hora e sete minutos apenas atendendo as mais de 200 crianças antes de conceder entrevista ao LNet!. Os fãs, que há dois anos tinham Bruno Mendes no dia a dia, pareciam que nunca tinham o visto. A garotada fez uma grande fila para tirar fotos e ganhar autógrafos do atacante.

Quando a estrutura estava montada e a entrevista ia começar, um fato surpreendeu a todos. Bruno Mendes se preparava para falar quando cerca de 20 crianças fizeram um círculo em volta do atacante para acompanhar cada palavra dele. Um menino de sete anos perguntou se ele iria sair do Botafogo e o artilheiro, com uma gargalhada surpresa, tranquilizou o jovem fã:

- Não vou sair (risos). Fica tranquilo que vou ficar no Botafogo - garantiu Bruno, passando a mão na cabeça do jovem e demonstrando alegria por retornar a Cruzeiro.

– Fico muito feliz por voltar para minha cidade, ainda mais na escolinha de onde eu saí e passei a minha infância. É legal chegar aqui e todo mundo vir tirar foto. Vocês viram? Desde que cheguei não parei um minuto (risos) – brincou.

Bruno Mendes posa para foto em frente à faixa com os pais Márcia e Osmar (Foto: Bruno de Lima)

Até deixar a cidade às 12h15, não parou mesmo. Nem o forte calor tirou o bom humor dele, que conversou e se divertiu ao rever os amigos. Lembrou de quando soltava pipa, ficava na rua o dia inteiro e levava bronca da mãe. A energia que recebeu e a lembrança do passado deixou o atacante pronto para os novos desafios na carreira: o julgamento e o Sul-Americano Sub-20, em janeiro, na Argentina:

– Minha mãe pegava no meu pé (risos). Era muito bom, mas o tempo passa. Quero ajudar a Seleção e no ano que vem o Botafogo. Quero fazer história no clube.

DUPLA DE ATAQUE SERÁ REEDITADA 


Bruno Mendes e Lê: dupla de ataque por quase dez anos (Foto: Bruno de Lima)
   
Se tem alguém que conhece Bruno Mendes dentro e fora de campo é o seu amigo Lê. Os dois começaram a jogar futebol juntos em Cruzeiro e por quase dez anos formaram uma dupla de ataque que infernizava as defesas adversárias da região. Se o botafoguense sempre mostrou a categoria para concluir com perfeição as jogadas, o companheiro se destacava pelos passes precisos ao amigo. Foram muitas assistências.

No Brasileirão-2012, nos gols que marcou, Lodeiro foi o principal passador de bolas para Bruno Mendes. Com alegria, o atacante falou da parceria com o amigo.

– O Lê é um grande amigo. Jogamos juntos desde os 7 anos. Ele me deu muitos passes para gols (risos) – disse Bruno Mendes.
Se por um lado, Bruno trilha o caminho para a glória no futebol, Lê continua no futebol amador da cidade, mas nem por isso a amizade entre os dois diminuiu. Neste domingo, no Jogo das Estrelas de Cruzeiro, eles irão reeditar a parceria dos tempos de outrora.

– Bruno é um amigão. Neste domingo jogaremos juntos. Estou muito feliz – afirmou Lê, revelando que todos os jogos de Bruno pelo Botafogo são acompanhados com grande euforia na cidade.

BRUNO MENDES É HOMENAGEADO COM PLACA

Durante a festa na Escolinha de Futebol Setur, na qual Bruno Mendes deu seus primeiros passos no futebol, o atacante foi homenageado pelos professores Joãozinho e Paraná. O atacante recebeu das mãos dos antigos mestres, visivelmente emocionados, uma placa com palavras de agradecimento e incentivo.

– Estou feliz e orgulhoso por esta festa que estão me proporcionando aqui – disse Bruno, que levou vários presentes para as crianças da escolinha. O atacante lembrou da ajuda dos professores no início de sua trajetória no futebol.

– O que eles fizeram por mim não tem preço. Vou ajudá-los de toda forma, no que eles precisarem. Falei para eles que podem contar comigo para o que precisar – afirmou o atacante alvinegro, mostrando humildade para falar de suas raízes.

Bruno Mendes recebe homenagem dos professores Joãozinho e Paraná (Foto: Bruno de Lima)

– Não é porque saí daqui que não irei ajudar mais. Eles me deram tudo, me ensinaram desde o começo. O importante é que mesmo estando longe, eles estão sempre me ligando, me passando força. Isso que é bacana. Nunca irei esquecer minhas raízes e vou falar sempre da minha cidade – disse emocionado.

Joãozinho falou com orgulho e agradeceu a ajuda do ex-aluno.
– Você merece muito mais. Por toda a sua humildade e trabalho. O Bruno é um vencedor e nos orgulha muito – comentou. Mais contido, Paraná falou pouco, mas não foi menos entusiasmado para falar do amigo:
– O Bruno é sensacional. Nos enche de orgulho.

AJUDA DO ATACANTE À ESCOLINHA

Bruno Mendes faz questão de colaborar com a escolinha de futebol onde começou. Desde que se profissionalizou no Guarani, no início do ano, o atacante não poupa esforços para ajudar os professores Joãozinho e Paraná.
Ele chegou à confraternização na sexta-feira com brindes oficiais do Botafogo para presentear as crianças. Todas, sem exceção, ganharam presentes na festa. Porém, não é só isso que Bruno já fez pelo projeto. Recentemente, o atacante doou dois jogos de camisas completos e prometeu ajudar os professores sempre que for preciso.

– Eu sempre vou ajudá-los. Eles fizeram muito por mim e o mínimo que eu posso fazer é isso. Tenho um carinho grande por eles. Eles sabem que vou estar do lado deles sempre – disse Bruno Mendes.

Criançada recebe autógrafos de Bruno Mendes na escolinha de futebol (Foto: Bruno de Lima)

Joãozinho lembrou que o atacante é muito participativo e agradeceu ao empenho.

– Ele é um menino especial. Sempre nos ajuda. Deu os uniformes e sempre traz presentes para nós. Toda vez que vem aqui nos dá muito orgulho por tudo que vivemos juntos aqui – agradeceu.

Joãozinho e Paraná mantém contato com Bruno Mendes. Além da homenagem, Bruno ganhou uma faixa em agradecimento.

DIA DE ASTRO

Chegada
Bruno Mendes chegou ao local da festa às 9h45 e a criançada fez fila para recebê-lo. 

Celebridade
Após descer do carro, Bruno distribuiu autógrafos por mais de uma hora e tirou fotos com muito bom humor.
 
Entrevista
O novo xodó do Botafogo concedeu entrevista exclusiva ao L! e falou sobre a volta a Cruzeiro, sua terra natal.
 
Homenagem
Bruno ganhou uma placa dos professores da escolinha Setur e, logo depois, viajou para Campinas, onde foi à formatura da namorada.


Alexandre Braz e Raphael Bózeo -Em Cruzeiro (SP) LANCENET!