Páginas

domingo, 23 de dezembro de 2012

Reveja todos os gols do Alvinegro na conquista da Taça Rio

Seleção sub-20 vence jogo-treino na Granja com dois gols de Bruno Mendes




Dória e Mattheus completaram a vitória por 4 a 1 sobre o Nova Iguaçu, da Primeira Divisão do Campeonato Carioca. Jogadores são liberados e retornam dia 26 aos treinamentos



Bruno Mendes - Seleção Brasileira sub-20 (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
Bruno Mendes foi o artilheiro do
 treino com dois gols
(Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
A Seleção Brasileira sub-20 venceu o Nova Iguaçu, da primeira divisão do Campeonato Carioca, por 4 a 1, na manhã deste domingo, na Granja Comary, em Teresópolis. Foi o terceiro jogo-treino de preparação para o Sul-Americano da Argentina. A vitória veio com dois gols de Bruno Mendes, um de Dória (ambos do Botafogo) e um de Mattheus, de Flamengo, em cobrança de pênalti. Márcio Guerreiro descontou.

Bruno Mendes fez parte da equipe que atuou no segundo tempo. A Seleção entrou em campo com Luiz Gustavo (Vitória); Filipe (Rio Ave), Dória (Botafogo), Luan (Vasco) e Mansur (Vitória); Misael (Grêmio), Felipe Anderson (Santos) e Mattheus (Flamengo); Adryan (Flamengo), Marcos Júnior (Fluminense) e Ademílson (São Paulo).

Antes, a Seleção já havia feito dois jogos-treino na Granja, com vitórias sobre Macaé (6 a 2) e Volta Redonda (2 a 1). Os jogadores foram liberados para o Natal e retornam aos treinos na quarta-feira, dia 26. Dos 27 jogadores que estão treinando, 22 irão disputar o Sul-Americano Sub-20, que será disputado entre 9 de janeiro e 3 de fevereiro na Argentina e dá quatro vagas no Mundial da categoria, na Turquia, em junho e julho.

Comandado pelo técnico Emerson Ávila, o Brasil está no Grupo B, com sede em San Juan, ao lado de Uruguai, Peru, Equador e Venezuela. A estreia é no dia 10 de janeiro, diante dos equatorianos.


LANCEPRESS! Teresópolis (RJ)LANCENET!



De volta ao Rio, Seedorf aproveita domingo para pedalar na orla




Holandês, que teve o nome envolvido em especulações nos últimos dias, passeia de bicicleta no Leblon. Botafogo se reapresenta no dia 4 de janeiro


Depois de aproveitar parte das férias na Europa, Seedorf já está de volta ao Brasil. Neste domingo, ele aproveitou o sol para pedalar na ciclovia do Leblon. Quase como uma anônimo, sentou-se na calçada para falar ao telefone, despertando olhares de alguns curiosos.

Seedorf aproveitou o domingo para passear no Leblon (Foto: Gil Rodrigues/FotoRio News)
Envolvido em uma série de especulações que tratavam de sua volta ao Milan, da Itália, clube que inclusive visitou este mês, Seedorf terminou a temporada com uma lesão na coxa direita e, parece estar recuperado. A reapresentação do Botafogo acontece no dia 4 de janeiro.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Botafogo sofre assédio de agentes e adota cautela por última vaga de 'gringo'


Paraguaio Alcaraz foi oferecido ao Botafogo, que tem cautela por última vaga 'gringa'
Nos últimos anos o Botafogo se caracterizou por apostar em jogadores sul-americanos. Até por conta disso, vários empresários assedia o clube oferecendo atletas dos países vizinhos para defender o Alvinegro. Entretanto, a diretoria não tem pressa e adota cautela para completar a última vaga de ‘gringo’ no Glorioso para a próxima temporada.

Até o momento o Botafogo abriu negociações com o lateral esquerdo Samúdio, do Libertad-PAR. Porém, as conversas não evoluíram e as tratativas ficaram estagnadas. Outro paraguaio foi oferecido. Trata-se de Alcaraz, zagueiro do Wigan-ING, e que disputou a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul. A diretoria analisa a situação e o nome pode ganhar força nos próximos dias.

Os paraguaios não são os únicos oferecidos ao Botafogo. Na última semana, o argentino Buonanotte, revelado pelo River Plate-ARG e que atualmente no Málaga-ESP, foi assunto em General Severiano, mas por ser apoiador foi descartado.

Outro foi o colombiano Dorlan Pabón, que se destacou no Atlético Nacional-COL, e foi negociado com o Parma. Mesmo sendo atacante, posição carente no Alvinegro, as conversas não avançaram.

Até mesmo Loco Abreu é parte interessada na situação. Se ficasse no Botafogo em 2013, o clube não poderia contratar ou teria que fazer um revezamento de ‘gringos’. Entretanto, a diretoria se irritou com a recusa do uruguaio em ficar no banco de reservas na próxima temporada e o utilizará como moeda de troca.

O Botafogo planeja contratar dois atacantes, dois zagueiros e um lateral para a próxima temporada. Além disso, a diretoria não descarta fechar com atletas de outras posições caso surja uma boa oportunidade dentro de uma certa condição financeira.

O vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, afirmou após a saída do gerente de futebol Anderson Barros que a diretoria apresentaria 90% dos reforços até a reapresentação da equipe no dia 4 de janeiro, em General Severiano. Apesar de algumas negociações em andamento, nenhuma contratação foi anunciada.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Sem reforço, Bota vê planejamento ameaçado, mas não faz loucura


Vice de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, mostra que o mercado futebolístico brasileiro está inflacionado, e admite dificuldades para contratar jogadores



Dagoberto - Internacional (Foto: Alexandre Lops/Inter)
Dagoberto é sonho distante para
o Botafogo(Foto: Alexandre Lops/Inter)
Em busca de zagueiros, laterais e atacantes, a diretoria do Botafogo destacou por diversas vezes que tinha como previsão fechar o grupo para o Estadual até 4 de janeiro, dia da reapresentação do elenco, mas até o momento não anunciou novidade alguma e agora já admite dificuldades para atingir a meta. Em entrevista exclusiva ao LANCE!Net, o vice de futebol alvinegro, Chico Fonseca, detalhou as muitas barreiras encontradas para contratar e falou que o clube não vai cometer loucuras financeiras.

– Já fizemos diversas propostas. Agora, se serão aceitas ou não são outros quinhentos, pois elas foram dentro da realidade do Botafogo. Não adianta fazer proposta elevada e não poder honrar no futuro. Dessas propostas já feitas, se iremos contratar alguém, não sei, mas o planejamento é de pés no chão. O que mais nos orgulhamos é de cumprir a palavra com esse elenco que está aí conosco – disse Chico.

Atual homem forte do futebol alvinegro, Chico Fonseca assumiu o cargo de vice de futebol no fim de setembro e, desde então, tem trabalhado no planejamento da próxima temporada. Sem citar nomes, o dirigente afirma que o Botafogo fez propostas por jogadores ilustres do futebol nacional e internacional, mas tem esbarrado em pedidas fora do padrão do financeiro clube.

– Você pode citar o nome de qualquer jogador que certamente o Botafogo já terá falado com o empresário dele ou com o próprio, fazendo uma proposta. Só que o mercado está maluco – comentou o diretor.

O plano A do Glorioso para o ataque é Grafite, do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Porém, ele ganha aproximadamente R$ 680 mil por mês e a quantia está longe do teto salarial alvinegro. O clube ainda tenta negociar a redução. Já com Dagoberto, do Internacional, e Nenê, ex-Paris Saint-Germain (FRA), da França, a questão financeira fez as conversas travarem no começo.
– Os salários já bateram no teto. Falamos com os empresários e nossos números nunca estão perto dos deles – desabafou Chico Fonseca.

BASE MANTIDA É COMEMORADA

Os reforços ainda não chegaram, mas o elenco do Botafogo tem a base pronta para a próxima temporada. A diretoria, por meio de longos contratos, conseguiu segurar peças fundamentais no clube e comemora a boa relação construída na base dos compromissos honrados durante o ano.
– Manter o salário em dia é a nossa maior preocupação. Honrar com aquilo que acertamos é fundamental para termos um time. Prezamos pelos funcionários recebendo pelos serviços que prestam – comentou o vice de futebol alvinegro, Chico Fonseca.

Apesar das dificuldades por conta penhoras de receitas na Justiça, o Botafogo tem se esforçado para não deixar os salários atrasarem. No meio do 2012, o elenco chegou a ficar dois meses sem receber, mas o clube vendeu Herrera e Maicosuel e usou parte do dinheiro para pagar as pendências.

BATE-BOLA COM CHICO FONSECA, VICE DE FUTEBOL DO BOTAFOGO

O mercado futebolístico brasileiro está muito inflacionado?
O mercado está maluco e não é de hoje. Isso está fora da realidade do Brasil e da nossa receita. Costumava dizer que os clubes brasileiros tinham despesas de primeiro mundo e receitas de terceiro, mas de uns anos pra cá isso está se invertendo.

E qual foi a maior mudança nesse quesito?
Antes o que tínhamos aqui era que os salários dos jogadores eram menores do que os que estavam na Europa. Hoje, não. Está tudo praticamente igual. Então, nossos custos para sobreviver estão muito altos.

Por que os clubes brasileiros devem tanto?
A questão é que os clubes aqui têm uma dívida pretérita, uma dívida grande e bem antiga. Isso atrapalha muito, pois temos nossas receitas bloqueadas por conta desses débitos.

E como se preparar para isso?
Além de salário alto, você precisa de um planejamento financeiro. Do contrário, não atravessa o ano e termina quebrado, não paga salário em dia e não honra com o prometido. Então, precisa ter muito cuidado.


Alexandre Braz, Vinícius Perazzini e Walace Borges Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!