Páginas

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Problemas extra-campo perturbam a trajetória do Fogão


Opinião do Torcedor



 Tarik El Zein




Caros colegas, primeiramente desejo um bom dia a nação Alvinegra.

Me deparo em mais um dia entediante em minha escola no interior de SP. Um Alvinegro solitário e muito preocupado com a atual situação do clube, não pelo futebol apresentado pela equipe, que vem atuando muito bem, mas com os problemas extra-campo.

Com Seedorf e Cia vimos no sábado um time inteligente e maduro, chamando o Corinthians para o ataque quando necessário, para ganharmos o contra-ataque. Algo que só é possível quando o sistema defensivo possui a confiança do treinador e do restante da equipe.

Faltou uma maior precisão nas finalizações para matarmos o jogo. Quando necessário, soubemos encurralar o Corinthians apresentando uma marcação forte e eficaz no campo do adversário.

Voltando aos assuntos extra-campo, estou muito preocupado com a atual situação politico-financeira do clube. Com a interdição do Engenhão de forma no mínimo estranha, assuntos como atraso de salario que pareciam ter melhorado voltaram a tona. Com essa situação preocupante parece eminente a venda de destaques do time como: Lodeiro, Dória e Gabriel.

A questão é que o buraco é mais fundo do que parece e a venda de jóias citadas acima resolveriam apenas uma pequena parte dos atuais problemas Alvinegros. Com a venda do garoto Dória para um possível grupo de investidores que o repassariam ao Cruzeiro por cerca de 8 milhões de Euros o Botafogo, que possui somente 40 % dos direitos econômicos do atleta o que valeria algo entorno de 3 milhões de Euros, só conseguiria pagar cerca de 3 meses dos salários atrasados. 

A pergunta é, vale a pena perder um novo talento que vem se encaixando muito bem na equipe para quitar uma pequena parcela divida? Além de perdermos uma peça importante no time, perderíamos um futuro negócio muito mais interessante no aspecto financeiro.

Esse é o passo que falta para subirmos este tão sonhado degrau. Enquanto agirmos assim não evoluiremos. Sempre montamos um bom time, com um futuro promissor e somos obrigados a nos desligar de peças importantes do elenco. Esse é o passo que falta ser dado. 

Como resolver esses intermináveis problemas financeiros eu não sei, mas podemos ajudar: associando-se ao clube, comprando produtos oficiais, comparecendo ao estádio e principalmente, tomando alguma atitude em respeito a interdição do Engenhão.
 
Qualquer leigo no assunto como eu, percebe que existe muita burocracia, sacanagem e jogo de interesses por traz dessa interdição. Não acredito em teorias como as que vieram a tona ontem...(http://radiobotafogo.com.br/forum/topics/denuncia-urgente)

Contudo se esse for o caminho para mudanças, engrossemos o coro. Sendo verdade ou não, não podemos é ficar de braços abertos.

NÃO DA MAIS !!! Dia 2 DE JUNHO, ÀS 15 HORAS, OCORRERÁ O MOVIMENTO #ABRACEOENGENHÃO. Apóiem a causa e vamos comparecer!

E não esqueçam: "e NINGUÉM cala esse nosso AMOR" 

Saudações Alvinegras!

Por Botafogodeprimeira.com

4 comentários:

  1. Vc não acha que o quebra cabeça ten suas razões de ser, todos os nomes citados e envolvidos de encaixam.......ou vc prefere acreditar q o nosso colega que escreveu e ouviu tudo isso e um escritor de novelas????

    ResponderExcluir
  2. Ele acabou de confirmar suas declarações e disse que está pronto pra enfrentar as consequências pelo que postou lá no site. Portanto, temos que acreditar no que ele falou, denunciar ao MP e aguardar as repercussões... Mesmo Anônimo, valeu pela participação!

    ResponderExcluir
  3. Perfeitas as suas colocações, Tarik. A única coisa sensata que vejo na venda do Dória é que, diferente de outros anos em que ficávamos desguarnecidos, hoje temos substitutos. Acho o Antonio Carlos um grande jogador e vamos ter a melhor zaga do País com Antonio Carlos e Bolivar, só precisando caprichar mais nas laterais. Mas é como você mesmo disse, é uma solução provisória. É consequência dessa falcatrua vergonhosa que ocorre na interdição do Engenhão. Mas acho vamos vencer essa máfia. A força das redes sociais e de nossa torcida, unida, vencerá essa monstruosidade que estão fazendo com o Botafogo. Sei que em SP não foi muito diferente pois não acredito que a Arena do Corinthians foi feita só com a iniciativa privada. Na construção do Engenhão, que era orçado em 80 milhões, atingiu mais de 380 milhões, vergonha! A diferença aqui é que o estádio não foi "doado" ao Botafogo. Temos apenas a concessão por 25 anos,o que é juridicamente lícito. Mas acho que devem estar tramando alguma coisa muito imunda pra favorecer o flamengo. Aqui, como o Vasco é inimigo declarado da Rede Globo, é capaz até de eles darem uma ajudinha ao fluminense pra disfarçar. Infelizmente o presidente Roberto Dinamite é um tremendo babaca e incompetente, porque nessas horas poderia estar acontecendo uma união do Botafogo e do Vasco para combater essa máfia demoníaca que deu um duro golpe nas finanças do Botafogo. A inveja e o olho grande estão ente os maiores males da Humanidade. E eles não suportaram a ideia de ver o Botafogo crescer. Gostei muito do seu comentário. Abçs

    ResponderExcluir
  4. Valeu Fred I pela sua manifestação. Quem tá agradecendo a participação aqui é o Felipão que produziu o post com o texto do jovem torcedor Tarik. Assim que li a manifestação dele no Grupo pedi permissão pra postar aqui porque achei a argumentação muito sensato e quiz divulga-la pra mais torcedores. Você também escreve muito bem e sempre que produzir um texto como esse podemos publica-lo aqui no blog também. É só avisar...

    Saudações!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!