Páginas

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Seedorf com a palavra


Hoje foi dia do astro da companhia falar


O meia Seedorf tomou a palavra para encher a bola do técnico Oswaldo de Oliveira agindo como uma espécie de embaixador do grupo, diante da torcida.

Destaque do time na temporada, Seedorf, com a tranquilidade e sabedoria que lhe é peculiar, pediu respeito ao trabalho do treinador, analisou as condições do time na temporada, tirou a pressão natural por uma vitória no clássico e fez o mesmo em relação ao jovem atacante Bruno Mendes, que não marca a dois jogos.

Para alguns, as declarações parecem fazer parte de uma ação planejada pela direção do clube no sentido de amenizar a rejeição declarada da torcida em relação ao treinador. Parte dela ainda demonstra, em menor escala do que no final da temporada passada, um certo ressentimento pelo desprezo com que foi tratada e com as "patadas" que recebeu, via câmeras das TV's, como represália às sonoras vaias direcionadas ao treinador a cada substituição mal feita ou mal resultado do time. 

Por outro lado, pensando no crescimento do grupo e na boa campanha que o time vem fazendo no campeonato - o Botafogo é líder do grupo A, com 14 pontos, três a mais que o segundo colocado (o Madureira), a iniciativa parece ser válida no sentido de unir forças - time, direção, comissão técnica e torcedores, em busca de uma evolução tática e técnica, e uma estabilidade emocional capaz de levar o time à decisão da Taça Guanabara e, por conseguinte, do Campeonato Carioca. 

Essa é a esperança antes que tenhamos pela frente compromissos historicamente mais difíceis e certamente mais importantes pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão.

Veja o que Seedorf falou:

Seedorf coloca Oswaldo no topo e avisa: 'Merece mais respeito'





Para Seedorf, Botafogo ainda precisa melhorar na defesa





Seedorf entende que Bota não pode se preocupar com Fla





Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com


Seedorf sai em defesa de Bruno Mendes: 'Há uma pressão grande'



Camisa 10 alvinegro garante que mística da camisa 7 é muito grande no Botafogo e o jovem precisa amadurecer. Ele também afirmou que o time não joga em função do atacante



Bruno Mendes e Seedorf - Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro)
Seedorf defendeu o amigo Bruno
 Mendes (Foto: Alexandre Loureiro)
Bruno Mendes e Seedorf vivem realidades muito diferentes dentro do futebol. O primeiro é jovem, tem pouco mais de um ano como profissional e apesar de ser badalado no Botafogo, ainda é uma aposta. O segundo é mundialmente reconhecido como craque e ganhou muitas coisas na carreira. Até por isso, o holandês garante que existe muita pressão em cima do atacante alvinegro.

Seedorf garante que essa pressão foi criada sobre o atacante, visto que lhe foi dada a camisa número 7 no Glorioso, que ficou marcada por jogadores como Garrincha e Jairzinho.

- Deram uma camisa que pesa para ele e para qualquer um. Ele precisa crescer mentalmente, se formar, e começou a jogar nesse nível há pouco tempo. Claro que pelo que fez no ano passado há uma pressão grande, mas não está pronto. Não tem que ter pressão nele porque o resultado do time é o que interessa. Se não fizer gol, faz muitas outras coisas que são importantes também - disse Seedorf.

O holandês também garante que a "falta de gols" de Bruno Mendes neste ano passa pelo estilo de jogo do Glorioso, que não é em função do atacante:
- O Bruno não tem problema nenhum neste ano. Ele está fazendo o trabalho dele normalmente, não precisa fazer todos os gols sempre. O Fluminense tem um atacante artilheiro (Fred) que o time trabalha para ele. Nosso jogo é diferente, não está tudo em cima dele para fazer gol.


Leia mais no LANCENET!

Para Seedorf, Oswaldo é um técnico incomum: 'Não vi ninguém como ele'


Holandês cita Carlo Ancelotti e Guus Hiddink ao falar de quem se aproxima do alvinegro e ressalta respeito e poder de comunicação: 'É professor'



Seedorf foi só elogios ao técnico
Oswaldo
de Oliveira (Foto: FredHuber)
Após as partidas do Botafogo neste início de ano, já virou quase obrigatório o técnicoOswaldo de Oliveira comentar - e elogiar - as atuações e comportamento de Seedorf. Nesta quinta-feira, foi a vez de o camisa 10 falar sobre suas impressões do comandante. E foram só coisas boas. O holandês acredita que muitas vezes falta respeito com o treinador, hostilizado pela torcida em algumas partidas.

Seedorf disse que nunca trabalhou com um técnico com tanta "preocupação humana" como Oswaldo. E ressaltou a capacidade de motivação e de observação do treinador.

- Trabalhar com ele é um prazer. É uma pessoa que, no mundo dos treinadores, é incomum. Sinceramente não vi ninguém como ele. Vi parecido, o (Carlo) Ancelotti e o Guus Hiddink. O respeito que mostra com todo mundo, com quem tem experiência e quem não tem. Quem joga aqui tem que ser feliz, ele é professor, preparador físico. É diferente. Ele tem uma capacidade de comunicação muito boa. Está claro que durante o jogo ele observa muito. É diferente de muitos outros treinadores que são mais expressivos e ativos. É uma pessoa que merece mais respeito do que muitas vezes é dado. O resultado muitas vezes não tem nada a ver com o trabalho bem feito. Pode fazer um trabalho bem feito e não dar certo. O mundo do treinador não é fácil, mas acho que todo mundo gosta dele. O Botafogo confirmou ele de novo, e está todo mundo unido. O trabalho que está fazendo com a gente vai dar fruto e está muito bom.

No próximo domingo, contra o Flamengo, o meia de 36 anos começará uma partida pela terceira vez seguida. Ele garantiu que se sente preparado.

- Estou bem. Como todos, estou crescendo ainda. É começo do ano. A cada jogo e a cada treino, a gente procura melhorar as condições.

O Botafogo é o líder do Grupo A da Taça Guanabara com 14 pontos. O clássico com o Flamengo será neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Bruno Mendes dá nota 10 para a harmonia do Bota antes de clássico


Atacante diz que confronto com o Flamengo, domingo, pode deixar o clima ainda melhor em caso de vitória, mas alerta para clima pesado em derrota



Bruno Mendes treina ao lado de Sassá
 no Botafogo
(Foto: Thales Soares)
Nem mesmo um dia de treinamento integral em plena Quarta-Feira de Cinzas deixou o ambiente pesado no Botafogo. Com poucas mudanças no elenco em relação ao fim do ano passado, a demonstração de respeito entre os jogadores e a comissão técnica acontece a cada situação difícil colocada diante deles.

No carnaval, apenas Seedorf apareceu em um dos camarotes do Sambódromo. Ele acompanhou o desfile ao lado da mulher Luviana, de forma discreta, como sempre. Andrezinho, por exemplo, passou o período em tratamento para se livrar de dores musculares e nesta quarta-feira o grupo passou o dia em General Severiano.

- Nota 10 (em harmonia). O time é muito unido e está todo mundo de parabéns - disse o atacante Bruno Mendes.

O astral positivo será colocado em jogo domingo, quando o Botafogo vai enfrentar o Flamengo, no Engenhão. Os dois times lideram seus grupos na Taça Guanabara e estão invictos na competição, o que aumenta o clima de rivalidade neste começo de temporada.

- Um clássico muda tudo. Quando você vence é bom demais. Não tem explicação. Mas quando perde, o clima fica ruim. Felizmente, o time está bem e tenho certeza de que vamos vencer domingo - afirmou Bruno Mendes.

Pelo Botafogo, o atacante disputou dois clássicos. No Campeonato Brasileiro do ano passado, marcou duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco. No Carioca deste ano, passou em branco no empate por 1 a 1 com o Fluminense.

O Botafogo lidera o Grupo A da Taça Guanabara, com 14 pontos, e garantirá uma vaga na semifinal da competição com uma vitória sobre o Flamengo.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Bota trabalha duro e time pode ter mudanças


Jogadores trabalham duro para manter o bom rendimento nessa reta final de turno


Terminado o carnaval e eleito os vencedores, jogadores do Botafogo pegaram pesado nos treinamentos de ontem visando o clássico contra o Flamengo.

O time vem mostrando um bom rendimento no campeonato e ocupa a liderança do grupo A, com 14 pontos, três a mais do que o segundo colocado, Madureira. Caso consiga manter essa posição, o clube terá vantagens na disputa de vaga para a decisão da Taça Guanabara, válida pelo primeiro turno do campeonato. 

O Bota é destaque em 'oito quesitos' avaliados entre os adversários, como Gols marcados, Assistências, Desarmes, Finalizações certas, Viradas no placar, entre outros. A boa campanha anima o elenco que trabalha duro para conseguir um bom resultado diante do rival. 

As novidades ficaram por conta de Andrezinho e Renato que voltaram a treinar no campo, recuperados de lesão. Já Marcelo Mattos não deve ter condições de jogo, abrindo uma vaga para os outros volantes do elenco que aguardam uma chance na equipe. Estão na briga: Jadson, Gabriel, Rodrigo Dantas e o lateral esquerdo Julio Cesar que entrou nessa posição na última partida, substituindo o titular Mattos, e agradou.

Além dessa modificação, o ataque também pode ter mudanças. O baixo rendimento de Bruno Mendes até agora - já não marca a dois jogos, é motivo de preocupação. O jogador se diz tranquilo com a situação: 'Todo jogador passa por isso' e espera sair do jejum contra o Fla.

Para ele, a falta da pré-temporada com o grupo, período em que esteve a serviço da Seleção, atrapalhou sua preparação assim como a de Jadson e Dória que aguardam uma oportunidade de voltarem ao time principal. 

A semana promete novidades no time e muito trabalho para o grupo que segue empenhado em busca da classificação.