Páginas

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Em alta, Flamengo e Botafogo fazem clássico pensando na classificação



Em jogo que pode definir a vida das equipes na Taça Guanabara, Carlos Eduardo estreia pelo Rubro-Negro e Oswaldo de Oliveira tem problemas para montar o Glorioso



Apresentação Flamengo x BotafogoDurante a última década, Flamengo e Botafogo protagonizaram clássicos nervosos, com expulsões e muitos gols. Líderes dos respectivos grupos, os dois times estão embalados na competição e podem já garantir a classificação para às semifinais em caso de vitória.
Rafinha e Hernane pelo Flamengo, Seedorf e Vitinho pelo Botafogo. O duelo, que começa às 18h30, no domingo, e terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, tem muitos ingredientes para ser uma grande partida de futebol.

ESTREIA MAIS DO QUE ESPERADA

Buscando manter a boa fase e a invencibilidade na Taça Guanabara, o Flamengo contará com um reforço no clássico deste domingo. O meia Carlos Eduardo, contratado para ser o camisa 10 da equipe rubro-negra nesta temporada, poderá fazer a sua estreia. O jogador ainda não está em plena na forma física, mas já afirmou que já pode atuar aproximadamente 60 ou 70 minutos. Dorival Junior, por sua vez, não garante que o meia iniciará jogando:

- O Carlos vai estrear, resta saber se é de início ou não. O Carlos Eduardo vem vindo com uma carga de treinamento muito forte. Ele ainda não está totalmente solto, ainda apresenta alguma dificuldade. Estamos fazendo um trabalho de recuperação com ele - disse.

O treinador rubro-negro ainda mostra dúvidas quanto ao time titular para a partida deste domingo. Cleber Santa, que vinha sendo reserva neste início de temporada, pode pintar desde o começo do jogo contra o Botafogo.

- Não temos a certeza da escalação inicial do Carlos Eduardo, por isso testei o Cleber (Santana) no lugar dele. Tenho dúvidas no meio, Amaral ou Cáceres, Cleber ou Carlos Eduardo. O Amaral dá uma mobilidade maior ao setor, já que o time do Botafogo é muito rápido.

O treinador rubro-negro quer que seus comandados mantenham o mesmo ritmo que vem apresentando desde o início do Carioca para que as vitórias continuem acontecendo e o time fique ainda mais folgado na liderança do Grupo B.

BOTAFOGO MUITO MODIFICADO NO CLÁSSICO

Com Marcelo Mattos, Renato e Andrezinho machucados, o técnico Oswaldo de Oliveira definiu ontem o time que enfrenta o Flamengo no clássico de amanhã. O lateral-esquerdo Julio Cesar ocupa a vaga de Mattos e Vitinho será mantido entre os titulares.

– Temos três jogadores que jogam de primeiro volante e nenhum deles está à disposição. Como o Julio eu já conheço e já fez essa função em outros clubes, escolhi ele para o setor. Vou efetivar essa escolha até que algum deles volte. Se for bem, pode até continuar.

Como Oswaldo tem utilizado Fellype Gabriel como volante, o Botafogo irá a campo com dois jogadores improvisados no setor. Para o treinador, não há problema:

– O esquema não muda muito, todos os jogadores ajudam a marcar e a atacar. Isso não é um problema.

Quem também volta ao time do Glorioso é Lodeiro. O jogador, que desfalcou o time contra o Resende,  por estar com a seleção do Uruguai, entra no lugar de Cidinho. 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X BOTAFOGO

Estádio: Engenhão (RJ)
Data/hora: 17/2/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Renato Santos, Walace e João Paulo; Cáceres (Amaral), Ibson, Elias e Carlos Eduardo (Cleber Santana); Rafinha e Hernane. Técnico: Dorival Junior
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Julio Cesar, Fellype Gabriel, Lodeiro, Vitinho, Seedorf, ; Bruno Mendes. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Leia mais no LANCENET! 


O dia do Botafogo, em vídeos




Semana do Bota foi de muito empenho e suor visando o clássico contra o Fla


O dia no Botafogo foi de treinamento visando o clássico contra o Flamengo, no Engenhão.

Os times se enfrentam no domingo, às 18h30, no Engenhão, pela sétima rodada da Taça Guanabara. O Botafogo lidera o Grupo A com 14 pontos. Já os rubro-negros lideram o Grupo B, com 16.Com Marcelo Mattos, Gabriel e Lucas Zem - todos primeiros-volantes, fora de combate, o treinador Oswaldo de Oliveira deve improvisar o lateral esquerdo Julio Cesar na posição, ao lado de Fellype Gabriel, também improvisado.

Com isso o técnico deve mandar a campo a seguinte equipe: Jefferson, Lucas, A. Carlos, Bolivar e M. Azevedo, Julio Cesar e F. Gabriel, Seedorf, Lodeiro, Vitinho e Bruno Mendes. O meia Andrezinho ficou ausente dois dias de treinamento se recuperando de dores na coxa, devendo ficar como opção no banco de reservas.

Seedorf, escalado da semana para falar à imprensa, não economizou nos temas e mandou ver. Deu pitaco até sobre a condição de Neymar na seleção, com quem encontrou num camarote, na Sapucaí...

Seedorf elogia, mas pede cautela com talento de Neymar





O gringo mostrou empenho nos treinamentos, debaixo de um sol escaldante, no Rio, mas não perdeu o bom humor...


Seedorf sofre com o calor e brinca: 'Tá fresquinho'



Já o técnico, preferiu encher a bola do jogador Carlos Eduardo que deve estrear pelo adversário. Como assim, não dá pra parar?

Oswaldo se preocupa com Carlos Eduardo: 'Não dá para parar'



O dia teve ainda a apresentação do "novo" patrocinador do clube que, satisfeito com o retorno da parceria no ano passado, renovou por mais uma temporada.

Botafogo anuncia Herbalife como novo patrocinador




E para finalizar, o clube disponibilizou o vídeo do carnaval promovido em sua sede para a criançada alvinegra e para os marmanjos que "pegaram no Manequinho" com vontade...

Carnaval Alvinegro - Bailinho Infantil e Pega no Manequinho




Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Marcelo Moreno é do Botafogo (?)


Deu agora no Tweeter...





O jornalista Paulo Calçade, da ESPN, afirmou, via twitter, que o atacante do Grêmio Marcelo Moreno é do Botafogo.

Se a notícia se confirmar - há dúvidas sobre a autenticidade do endereço do jornalista no tweeter, seria uma GRANDE CONTRATAÇÃO!

Ainda a respeito do assunto, assim se posicionou o blogueiro Zé Fogareiro:

Zé Fogareiro ‏@zefogareiro

Moreno é raçudo. Seria ótimo tê-lo pra receber lançamentos do gigantesco Seedorf. Mas só acredito vendo. Por enquanto vamos de Bruno Mendes.

Luiz Penido ‏@LuizPenidoGlobo

Botafogo não fez proposta para ter Marcelo Moreno, nem ao Grêmio e nem ao jogador. Fez parte de uma lista, em dezembro.

Chico Fonseca, do Botafogo, diz Moreno não está no perfil exigido pelo Botafogo.

Agora digo Eu: Dessa forma, parece que o assunto está definitivamente sepultado! Não passou de um sonho de verão...
Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com


Sidnei Loureiro: estamos buscando mais um atacante


Gerente de futebol acredita que elenco está bem servido mas que há a necessidade de um reforço no setor.

Créditos: Site Oficial do Botafogo
Em 2013, o Botafogo começou a temporada com muitos jogadores das suas categorias de base subindo para os profissionais. Se destacando com a camisa Alvinegra, Cidinho, Sassá, Dória e Vitinho são alguns dos que tem chamado a atenção em suas partidas pelo clube.Em exclusiva a SUPER RÁDIO TUPI, O gerente de futebol do Glorioso, Sidnei Loureiro, disse acreditar que está é apenas a primeira leva de bons jogadores que serão revelados pelas categorias de base do clube.

“A gente trabalha para sempre conseguir entregar ao departamento de futebol profissional atletas capacitados para vestir a camisa do Botafogo no mais alto nível. A gente tem uma turma na base, que acredito que dentro de algum tempo, terão também sua oportunidade. Tem uma geração de 95 que tem excelentes atletas, de muitíssima qualidade, tem alguns que já estão no profissional, e que daqui a algum tempo vão se incorporar também.”

Com o melhor ataque do Campeonato Carioca, com 15 gols, o Botafogo ainda tem a carência de um atacante desde a saída do ídolo Loco Abreu, já que Henrique ainda não conseguiu se firmar como titular. Sidnei não esconde que existe a necessidade de um atacante, mas o Alvinegro estudará bem antes de contratar um jogador para a posição.

“O Botafogo realmente acredita que tem essa necessidade, a gente está vendo com calma, não é uma coisa que a gente precise com pressa, nem contratar qualquer um que apareça no mercado. Hoje o Botafogo está bem servido com Bruno, Henrique, Sassá, Vitinho, Rafael Marquez, um grupo de atacantes que dão conta do recado, mas a gente vê realmente a necessidade da gente trazer um atleta. Mas estamos analisando em esse perfil, que se encaixe com o do grupo. Para vir alguém, realmente esse atleta tem que ser muito bem avaliado, se encaixar hoje com o que a gente tem dentro do clube, por isso que não estamos desesperados, até porque os gols estão saindo, o Botafogo tem hoje um dos ataques mais positivos do Campeonato, então estamos tranquilos, mas sem esconder de ninguém que".

Líder do grupo A com 14 pontos, e com o melhor ataque do Campeonato Carioca, o Botafogo enfrenta o Flamengo no domingo, às 18h30, no Engenhão, em clássico válido pela penúltima rodada da competição.

Por: Jessica Toneloto e Bruno Lima

Botafogo sonda Marcelo Moreno, minimiza alto salário, mas vê Grêmio emperrar acerto


Marcelo Moreno é cobiçado por clubes brasileiros, e Botafogo sondou atacante
O Botafogo está atento às oscilações do mercado do futebol nacional. Com as idas de Vargas, Wellinton e Barcos ao Grêmio, o Alvinegro entrou na briga com Palmeiras e Santos para contar com Marcelo Moreno. Após sondagem, o alto salário do atacante – cerca de R$ 400 mil – não seria um problema para o clube, mas o time gaúcho espera reaver os 2,5 milhões de euros investidos em 2011 e emperra o acerto.

O Alvinegro busca empréstimo de Marcelo Moreno até dezembro, com opção de compra ao fim do contrato, mas não tem a intenção de desembolsar dinheiro com luvas no momento. O objetivo era convencer o Grêmio a não gastar um salário de R$ 400 mil com um jogador que não teria tantas oportunidades na equipe e que tem vínculo até 2015.

Atacante Barcos no primeiro treino dele na Arena do Grêmio ao lado de Marcelo Moreno e Vargas (Lucas Uebel/Preview.com)
Porém, o Santos está na frente nas negociações por conta da venda do volante Adriano ao Grêmio. Os gaúchos dividiram os R$ 800 mil da transação em duas parcelas e só pagaram a primeira até o momento. O Alvinegro praiano abriria mão da segunda parte para ser usada como luvas para a chegada de Marcelo Moreno, o que ainda não foi definido.

O Botafogo está ciente da situação e não ficou muito animado com a possibilidade de contratar o atacante boliviano. Entretanto, a tática do clube será aguardar o desfecho das negociações para apresentar uma proposta oficial em seguida. A prioridade do Alvinegro é reforçar o setor para o segundo semestre, quando a janela europeia estará aberta. Assim, a diretoria teria mais opções, mas o interesse em Marcelo Moreno é real e pode acelerar o processo de fortalecimento do elenco.



Até o momento o Botafogo realizou apostas sem seu ataque e os jovens dão o tom no setor. Bruno Mendes, de 18 anos, é o titular. Sassá, 19, Henrique, 22, e Rafael Marques, 29, completam o setor. A diretoria busca um atacante ‘cascudo’ e Marcelo Moreno se encaixa no perfil traçado pela diretoria.

Bernardo Gentile Do UOL, no Rio de Janeiro