Páginas

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Bolívar não vê abatimento após o clássico e quer o Botafogo focado em títulos



Zagueiro do Glorioso garante que o momento não é para esmorecer, já que estão prestes a jogar uma semifinal de Campeonato Carioca



Bolívar - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
Bolívar pede cabeça no lugar no
 Botafogo (Foto: Cleber Mendes)
A derrota por 1 a 0 no clássico contra o Flamengo, no domingo, não abalou a confiança do elenco botafoguense. É o que afirma o zagueiro Bolívar, que garante que o time não pode esmorecer agora, às vésperas da semifinal da Taça Guanabara.

Um dos jogadores mais experientes do elenco alvinegro, o zagueiro Bolívar deixa claro que o clube precisa pensar alto e não perder a chance de ganhar um título logo no início da temporada:

– Ficamos tristes por perder o clássico, mas não podemos desanimar agora. Temos o Boavista e a semifinal agora. Não pode deixar esmorecer não – afirmou à Rádio Brasil, garantindo maturidade no time do Glorioso:

– O elenco é maduro o suficiente, sabemos que não tem que se abalar pela derrota.


Leia mais no LANCENET! 

Na era Oswaldo, Botafogo ganhou apenas 35% dos pontos disputados em clássicos




As únicas três vitórias do Botafogo foram contra o Vasco Foto: Márcio Alves / Agência O Globo

Em um ano e dois meses de trabalho no Botafogo, o técnico Oswaldo de Oliveira encontra dificuldade de armar seu time para bater de frente com os rivais cariocas. Em 16 jogos contra os grandes da cidade, desde que assumiu o time de General Severiano, o Botafogo tem baixo aproveitamento: ganhou apenas 17 dos 48 pontos disputados. Os 35% no desempenho em clássicos se devem a três únicas vitórias contra o mesmo rival, o Vasco, na era Oswaldo. Ontem, diante do Flamengo, mesmo com boas chances criadas e conclusões ruins, os alvinegros perderam a invencibilidade no ano. Porém, ainda é líder do Grupo A, para alívio do treinador.

- Ainda dependemos somente de nós. Continuamos líderes do nosso grupo. E vamos fazer de tudo manter a liderança - disse o treinador, que lembrou da vantagem do empate na semifinal, mas não na final. Com a melhor campanha garantida, quem se beneficia da igualdade no placar é o Flamengo.

Sobre o jogo de ontem, Oswaldo de Oliveira e Seedorf, líder do grupo, analisaram o resultado da mesma forma. Para a dupla, as chances desperdiçadas, principalmente no primeiro tempo, foram implacáveis para a sorte do time no jogo.

O treinador encarou com normalidade a atuação irregular do garoto Cidinho e de Bruno Mendes, que foi substituído durante a partida. Apesar da má fase do atacante, ele disse que ainda não pensa em usar o criticado Rafael Marques.

- Acho que ainda não é a hora do Rafael Marques. Tem que entrar num momento mais propício - disse o treinador do Botafogo, que destacou a felicidade do Flamengo em fazer o gol no primeiro ataque.

Raphael Zarko/http://extra.globo.com

Até quando?


OPINIÃO DO TORCEDOR


Ricardo Santana Caçador



Hoje, segunda-feira, 18/02...

Não vou cornetar, não vou elogiar...

Vou me ater a opiniões sobre o trabalho do Oswaldo de Oliveira a frente do Botafogo neste um ano e alguns meses.

O Botafogo de hoje, e muito bem representado ontem no clássico, é a cara do treinador atual: Sem sangue, sem brios, totalmente perdido, com muitas invencionices e pouco convincente.

Até quando vão insistir com Lucas e Azevedo nas laterais?

Até quando vão permitir invenções como a de escalar um lateral de volante?

Até quando veremos um atacante se matar lá na frente sozinho, fora de forma, e sendo queimado jogo após jogo?

Ou seja, até quando vão insistir neste esquema absurdo de ridículo...
Sim e não é ridículo só por ontem, é por ontem, pelo jogo contra o Rezende, pelas finais do ano passado, pelo brasileiro, enfim, pelo conjunto da cagada...
Chega de defender e viver de se... se fulano tivesse feito isso, se fulano tivesse feito aquilo... se , se, se...porr nenhuma!

Com esses laterais acéfalos, uma zaga lenta e um treinador metido a Professor Pardal, temos que fazer o feijão com arroz, um 4 - 4 - 2 com 2 volantes de contenção pra cada animal travestido de lateral, 2 meias de criação e 2 @#$% de atacantes... pô...

O jogo de ontem foi bizarro... foi escroto... foi deprimente... desanimador...
e uma merda! Não só pela derrota, mas pela derrota para um time fraco, que vive de lampejos de um garoto magricela que deitou os cabelos nos fracos J.César e F.Gabriel na marcação. Tragédia anunciada... conversa não ensina ninguém a marcar, J.César.

Azevedo, vá pra pqp com essa displicência anêmica e fdp sua!

Oswaldo, cala essa boca de @#$% sua e vai trabalhar seu fdp!

Enfim... esse é o verdadeiro Botafogo de 2013... um time que vive do Seedorf e nada mais!

Oswaldo promete chance a Henrique mas, por ora, descarta Rafael Marques


Com Bruno Mendes em má fase no ataque (apenas um gol no Carioca), técnico do Bota diz que tem de "haver um momento" propício para retorno


Henrique deve ter chance no Botafogo
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Apesar das atuações apagadas de Bruno Mendes e Sassá, que o substituiu no intervalo do clássico contra o Flamengo, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, afirmou que ainda não pretende dar uma nova oportunidade a Rafael Marques. Segundo o treinador, a reta final da Taça Guanabara não é o momento ideal para essa chance.

- Eu acho que ainda não é não (a hora de escalá-lo), tem de haver um momento mais propício para ele.

Rafael Marques foi contratado em 2012 após a saída de Herrera e disputou 17 jogos, mas ainda não conseguiu balançar a rede pelo clube. Em outros momentos do Carioca, Oswaldo já deu sinais de quem só pretende relacionar o atacante em um momento sem pressão.

Questionado sobre Henrique, Oswaldo fez uma comparação à entrada de Bruno Mendes na equipe no ano passado. Ele prometeu oportunidade ao jogador, o que não aconteceu no comentário sobre Marques, e explicou o motivo de ter escolhido Sassá para substituir Mendes no clássico.

- O Henrique passa por uma situação semelhante à do Bruno no ano passado. É jovem, está sendo preparado, o Sassá está mais habituado, tem se saído bem no treino. Mas o Henrique vai ter oportunidade porque tem se aplicado muito e melhorado a cada treinamento - disse o treinador.

Por Vicente Seda Rio de Janeiro

Seedorf é acima da média e vira ‘problema’ no Botafogo



Bruno Voloch

E o Botafogo não resistiu ao segundo clássico na Taça Guanabara, caiu e perdeu a invencibilidade que sustentava na competição.
Concordo em parte com o que disse o sempre lúcido Seedorf após a a partida. O time não pode e nem deve se abalar com o resultado negativo.

O Botafogo porém precisa tirar algumas lições se quiser evitar uma nova decepção nas semifinais.

A escalação de Julio Cesar como volante foi arriscada, precipitada e não deu certo. Fato. O jogador foi lento e deixou Hernane livre para fazer o gol do Flamengo. Fora isso, Julio estava perdido em campo e não encontrou sua posição em nenhum momento.

Não havia cobertura para os laterais, especialmente Marcio Azevedo. Por aquele setor o Flamengo deitou e rolou. Por sinal, Azevedo ficou devendo e voltou a jogar mal, como nos velhos tempos.

Fellype Gabriel é importante em termos táticos, mas é impressionante como não consegue jogar os 90 minutos. Quase sempre acaba a partida no banco, seja por contusão ou desgaste físico.

Oswaldo errou ao tirar Bruno Mendes e colocar Sassá. O jovem atacante, no caso Sassá, sentiu demais a partida, não rendeu e o técnico aos poucos vai minando a confiança que resta de Bruno.

Vitinho foi mal, mas tem crédito.

Lodeiro vive de altos e baixos.

Fica nítida a dependência do Botafogo por Seedorf. O camisa 10 pensa rápido demais e os companheiros não conseguem por muitas vezes acompanhar a cabeça do jogador.

Só ele é capaz de fazer algo diferente em campo. É líder, se impõe com facilidade, ajuda na marcação, vai ao ataque e faz gol. Mas nem todo jogo poderá resolver. Contra o Flamengo deixou Vitinho e Fellype Gabriel na cara do gol, mas ambos falharam na conclusão. O Botafogo precisa de um atacante de área.

O Botafogo não peças de reposição. Seedorf certamente não aguentará o ritmo e o número de jogos em 2013. Sem ele, será difícil.

Seedorf virou ‘problema’.

Ele atua em um nível tão acima dos demais que o torcedor exige o mesmo de quem não pode oferecer, caso da maioria.

Blog do Bruno Voloch