Páginas

sexta-feira, 22 de março de 2013

Na mira do Botafogo, Marcelo Moreno ganha aval de jogadores


Ex-companheiro de Grêmio, Julio Cesar qualifica atacante como importante reforço. Ex-colorado, Bolívar afirma que boliviano seria bem-vindo



Moreno tem sido pouco usado
 por Vanderlei 
Luxemburgo
(Foto: Lucas Uebel / Site do Grêmio)
O atacante do Grêmio, Marcelo Moreno, é um dos jogadores que estão na mira do Botafogo, que não esconde o desejo de contratar dois atletas para a posição. Mesmo garantindo que não está negociando, a diretoria alvinegra monitora a situação de Moreno, que, nesta semana, afirmou que não deve jogar mais pelo clube gaúcho enquanto Vanderlei Luxemburgo for o treinador.

Mesmo com salário atrasado e com o clube vivendo com constantes problemas financeiros, os jogadores do Botafogo não se opõem a uma investida na aquisição do atacante brasileiro naturalizado boliviano.

- É um excelente jogador, ótima pessoa, e que está tendo um pouco de dificuldades lá no Grêmio. Se o Botafogo conseguir contratar, seria um importante reforço - avaliou o lateral-esquerdo Julio Cesar, que até o fim do ano passado era companheiro do atacante.

Acostumado a enfrentá-lo em Gre-Nais, o zagueiro Bolívar brincou ao dizer que é melhor tê-lo ao lado do que contra, situação vivida diversas vezes quando atuava pelo Inter.

- Um jogador que impõe muita dificuldade, que tem presença de área e um porte físico invejável. É sempre bom ter jogadores assim do seu lado, pois contra é sempre ruim (risos). Se for para acrescentar, ele será bem-vindo e nos ajudará muito - garantiu o General.

Enquanto os reforços não chegam, os jogadores trabalham para enfrentar o Madureira no próximo domingo e manter o bom desempenho no estadual. Por isso, Julio Cesar e Bolívar enalteceram os homens de frente que já fazem parte do elenco.

- Eu acredito que nossos atacantes aqui estão voltando a viver boa fase e dando conta do recado - opinou Júlio Cesar, que recebeu o aval do zagueiro.

- Como o Julio (Cesar) falou, temos que valorizar os jogadores que aqui estão - finalizou Bolívar.

Por Fabio LemeRio de Janeiro

Seedorf sobre torcida do Botafogo: 'Estamos sentindo a energia deles'



Apoiador afirmou que o grupo está focado em conquista a Taça Rio para levar o Campeonato Estadual de forma direta



TR Botafogo - Seedorf (Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Seedorf ressaltou a comunhão do
 time com a torcida
(Foto: Fernando Soutello/AGIF)
Nada como um título para aparar as arestas entre um time e uma torcida. Após a conquista da Taça Guanabara, nas arquibancadas do Engenhão o que mais se viu foram sorrisos. E isso refletiu dentro de campo. O apoiador Seedorf disse que o time sente a energia que emana de seus torcedores.

- No momento, o torcedor está apoiando muito a gente. Estamos sentindo a energia deles. Estamos concentrados para levar a Taça Rio para General Severiano e levar o Estadual - disse o camisa 10 à ESPN Brasil.

A chegada de Seedorf ao Glorioso também trouxe a veia vencedora que talvez tenha faltado em algumas oportunidades nos últimos anos. Para ele, é essencial que um time se acostume a levantar taças para tomar gosto pela coisa:

- Vencer ajuda demais e se acostumar a levantar taças é uma coisa importante. Cada taça tem o seu valor, mas o valor moral é enorme em todos os casos. Enfrentamos grandes times no Estadual e a Taça Guanabara mostra que estamos no caminho certo.

E o holandês voltou a afirmar que o desafio de levar o Alvinegro a patamares maiores pesou na sua escolha após sair do Milan. Para Seedorf, seria muito fácil ir a um clube já estruturado e com o time montado.

- A História do Botafogo é conhecida pelo mundo, com vários jogadores que fizeram História, principalmente com a Seleção. O projeto do Botafogo é ambicioso, achei um desafio maior vir ao Botafogo. Seria mais fácil ir para o Corinthians, por exemplo. Um clube com estrutura e time pronto. No Botafogo, minha parcela será maior e terei uma satisfação maior com o sucesso - declarou, antes de voltar a elogiar o técnico Oswaldo de Oliveira e o grupo do time da Estrela Solitária:

- Para mim foi uma maravilha encontrar um técnico como ele, com sua capacidade de gerir um grupo maravilhoso como esse. Temos jogadores que estão ali de coração e com vontade de crescer.


Leia mais no LANCENET! 

Embalado, Botafogo encara o Madureira em Moça Bonita



Após levar o título da Taça GB, Alvinegro goleou Quissamã na estreia na Taça Rio



Apresentação Madureira x Botafogo
Partida será em Moça Bonita,
domingo, às 16h
Embalado depois da conquista da Taça Guanabara e do início animador na Taça Rio, com a goleada sobre o Quissamã, o Botafogo vai à Moça Bonita enfrentar o Madureira, neste domingo, às 16h, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual.

Se o Alvinegro está em boa fase, o Tricolor Suburbano vem de derrota para o Olaria, fora de casa, por 1 a 0.

SEM LODEIRO, VITINHO É A SOLUÇÃO

Para enfrentar o Madureira, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Lodeiro, que está com a seleção uruguaia, para a disputa de dois jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014. Assim, ele irá escalar o garoto Vitinho, que está em franca evolução e foi importante para o time nas partidas decisivas da Taça Guanabara.

A partida também marca o retorno do zagueiro Bolívar, que foi poupado do jogo contra o Quissamã com dores musculares. Com o retorno do zagueir, André Bahia volta a figurar no banco de reservas.

O capitão Jefferson, que se chocou com Henrique durante o treino de quinta-feira, não teve qualquer problema grave e está escalado para o confronto.
- A gente sabe que a confiança do elenco aumenta após uma conquista de título. O Botafogo vem crescendo e vencendo no momento certo - disse o zagueiro Bolívar.

DERROTA NÃO ABALA CONFIANÇA

A derrota para o Olaria na estreia da Taça Rio parece que não abalou a confiança dos jogadores do Madureira que seguem empolgados e esperam conseguir um bom resultado, na partida contra o Botafogo.

- Vamos ter um jogo bem difícil contra o Botafogo, mas estamos bem motivados e confiantes para conseguirmos um bom resultado. Sabemos que se vencermos o campeão da Taça Guanabara, teremos uma confiança maior para seguirmos bem e garantir ao Madureira uma vaga nas semifinais da Taça Rio – analisou o goleiro Márcio.

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA X BOTAFOGO
Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/3/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

MADUREIRA: Márcio; Renan, Leozão, Fernando e Lucas (Gabriel); Gilson, Ramon, Chaparro e Rodrigo Lindoso; Jairo (Jean) e Derlei - Técnico: Alexandre Gama.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 

Seedorf alerta sobre Neymar na Europa: 'Pato foi embora e voltou'


Com a taça da Champions no Rio de Janeiro, holandês pede para o santista ter cautela na hora da decisão. Bebeto se anima: 'Está chegando a hora'


O meia Seedorf, do Botafogo, e o ex-jogador Bebeto se encontraram nesta sexta-feira no Rio de Janeiro para apresentar a taça da Liga dos Campeões ao público brasileiro. O troféu estará exposto neste fim de semana na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul da cidade. A competição conta com as principais estrelas do futebol mundial, mas pelo menos em território nacional, a sensação é a de que falta alguém na disputa pela "orelhuda": Neymar. Com quatro títulos da Champions no currículo e passagens pelos principais clubes do continente, o holandês pediu para que o atacante do Santos seja cauteloso na hora de decidir se transferir para o futebol europeu, citando o exemplo de Alexandre Pato para lembrar que a ansiedade poderá atrapalhar o desenvolvimento da carreira do camisa 11.

- Há muita pressão em cima do Neymar, exageradamente, eu acho. Ele é jovem ainda. Quando sair do Brasil, vai amadurecer, principalmente como pessoa e no final vai levar isso para dentro do campo também. Mas é normal o que ele está passando neste momento. Espero que faça essa experiência quando se sentir pronto porque é muito jovem. O Pato foi embora e voltou. Não era a melhor hora para ele ir. Neymar tem que sentir quando for a hora de fazer uma experiência nova para ir - disse a estrela botafoguense.

Bebeto e Seedorf posam com a taça da Liga dos Campeões(Foto:Fábio Lima)
Bebeto se mostra mais animado com a possibilidade e espera ver o atacante no Velho Continente em breve.

- Está chegando a hora do Neymar ir para a Europa, não tenho dúvida disso. Vai ser importante para ele. A Liga dos Campeões é o campeonato mais importante do mundo. Para ele vai ser muito importante, para o crescimento dele e o amadurecimento também. Vou torcer muito para que ele realmente vá para a Europa. O pessoal vai conhecê-lo melhor, é outra marcação, ele vai ter um crescimento muito grande. Eu vou torcer muito por ele - disse.

Em visita ao programa "Globo Esporte", Seedorf também foi perguntado sobre o craque santista e o definiu como uma promessa.

- Ainda é muito jovem, tem que construir sua carreira, mas é uma grande promessa. Tem que acreditar nele.

Seedorf e Bebeto se elogiram
(Foto: Fabio Lima)
Seedorf evitou a todo custo arriscar qualquer tipo de palpite para as fases decisivas da Champions, que atualmente encontra-se nas quartas de final. Na primeira tentativa dos jornalistas, quando todos esperavam pelo menos um elogio a alguma das equipes, a resposta foi irônica.

- Quem vai ganhar? Imagino que um desses oito (que estão nas quartas) - respondeu.

Com o tempo, o holandês foi se abrindo e acabou enumerando as qualidades das principais equipes.

- Não estou vendo favorito hoje. O Barcelona é um time que neste momento está jogando muito bem de novo depois de um mês de dificuldade que todo mundo passa. O Madrid é um time que cresceu bastante, mentalmente principalmente, e poderá chegar à final. O Bayern é um time que também acho muito perigoso, o Juventus pode ser uma surpresa este ano, o Borussia Dortmund que está jogando muita bola... como sempre, a Champions League vai nos dar muitas supresas e vai ser competitiva até o final - destacou.

Seedorf ergue a 'orelhuda" títulos com Ajax, Real Madrid e Milan (Foto: Fábio Lima )
Equipe mais badalada dos último anos, o Barcelona foi um dos temas mais abordados da entrevista coletiva. Os catalães enfrentarão o PSG nas quartas de final, e Bebeto, apesar de torcer pelos franceses, sabe que dificilmente o time conseguirá superar o Barça.

Bolas da final foram expostas
 (Foto: Fabio Lima)
- O Barcelona já vem jogando junto a muito tempo, aquele jogo coletivo, de muita movimentação. É impressionante, o PSG deu azar de pegar o Barcelona. Mas no futebol tudo é possível, você nunca ganha na véspera do jogo. Tem que jogar. Mas se for falar qual seria o resultado, todo mundo vai falar que o Barcelona ganha, pela equipe que tem, pela história na Liga dos Campeões. Mas o PSG tem uma grande equipe. Thiago Silva, Alex, Ibrahimovic. O Barcelona é um time mais compacto, mais entrosado. Mas pela amizade e pelo carinho que tenho pelo Leonardo (diretor esportivo), vou torcer muito para o PSG. Mas o Barcelona tem uma equipe muito forte. Vai ser muito difícil para o PSG eliminar o Barcelona - avaliou.

Seedorf lembrou que o sucesso do Barcelona não foi construído recentemente, mas admitiu que a atual geração possui jogadores especiais.

- O Barcelona desde sempre joga assim. A diferença é que é uma geração que tem uma classe de individualidade mais elevada do que a média. A estrutura deles, o sistema, a filosofia. Quando joguei no Real Madrid, íamos lá em Barcelona, e era duro o tempo todo. Era difícil ganhar lá. Tocavam sempre a bola. Só que agora, individualmente, eles têm jogadores que são superiores - lembrou.

Mistério: Bebeto com a taça protegida no início do evento (Foto: Fábio Lima)
Por Fábio Lima Rio de Janeiro

CBF divulga tabela do Brasileirão 2013 sem clássicos na reta final


Rodadas ainda não estão subdivididas e não têm horários definidos. Pausa para a Copa das Confederações vai de 9 de junho a 7 de julho


A CBF divulgou nesta sexta-feira a tabela básica do Brasileirão 2013. A primeira rodada está marcada para o dia 26 de maio e tem três confrontos entre cariocas e paulistas: o Vasco enfrenta a Portuguesa, o Corinthians recebe o Botafogo, e o Santos duela com o Flamengo. Os locais e os horários dos jogos ainda não foram divulgados.

saiba mais
Clique e veja a tabela completa

As duas últimas rodadas, diferentemente das edições de 2011 e 2012, não terão clássicos regionais. A 38ª jornada do Brasileirão será no dia 8 de dezembro.

Haverá intervalo de um mês entre a quinta e a sexta rodada. Entre os dias 9 de junho e 7 de julho, o campeonato ficará paralisado por causa da realização da Copa das Confederações no país.

Confira os jogos da primeira e da última rodada:

Primeira rodada - 26 de maio

Vasco x Portuguesa
Fluminense x Atlético-PR
Corinthians x Botafogo
Vitória x Inter
Grêmio x Náutico
Ponte Preta x São Paulo
Criciúma x Bahia
Cruzeiro x Goiás
Coritiba x Atlético-MG
Santos x Flamengo

Última rodada - 8 de dezembro

Botafogo x Criciúma
Flamengo x Cruzeiro
São Paulo x Coritiba
Bahia x Fluminense
Inter x Ponte Preta
Goiás x Santos
Náutico x Corinthians
Atlético-MG x Vitória
Atlético-PR x Vasco
Portuguesa x Grêmio

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Seedorf visita o estúdio do Globo Esporte e veste a camisa do IFC


Embaixador no Brasil da Liga dos Campeões da Europa, holandês mostra bom humor e coloca a camisa por causa de gol perdido contra o Quissamã



O Globo Esporte desta sexta-feira contou com uma participação muito especial, Alex Escobar recebeu o meia botafoguense Clarence Seedorf no estúdio do programa.

Junto com o craque holandês, veio também a taça da Liga dos Campeões da Europa. O jogador, que levantou o troféu quatro vezes em sua carreira, é embaixador da competição no Brasil.

Bem-humorado, Seedorf aceitou vestir a camisa do Inacreditável Futebol Clube, em razão do gol que perdeu contra o Quissamã, na primeira rodada da Taça Rio, no último sábado.


Ao vestir a camisa, concordou com a afirmativa de Escobar que errar é humano e ainda lembrou de seu companheiro Robinho do Milan.

- O Robinho falou uma coisa certa, quem não está lá dentro não pode errar - afirmou o craque.

Seedorf e Alex Escobar com a taça
 da Liga dos
Campeões da europa
(Foto: Juliana Vicente)
Assediado até por torcedores de clubes rivais do Botafogo, Seedorf mostrou simpatia em sua visita ao estúdio da Rede Globo e atendeu aos fãs que queriam uma foto para guardar de recordação, entre eles flamenguistas, vascaínos e tricolores.

Assim como Seedorf, a taça da Liga dos Campeões da Europa recebeu bastante atenção de quem passava pelo estúdio. Depois do Brasil, a taça segue para a cidade africana de Kinshasa, na República Democrática do Congo, e na sequência parte para a Ásia, onde aportará em Jacarta, na Indonésia.

Os funcionários no estúdio ficaram impressionados com a 'Orelhuda', apelido da taça. Já Seedorf está acostumado a ela, afinal venceu a Liga dos Campeões da Europa em quatro oportunidades. Primeiro com o Ajax, em 94/95, depois com a camisa merengue do Real Madrid, em 97/98, e finalmente duas vezes com o Milan, nas temporadas de 2002/2003 e 2006/2007.

Sobre a sua atuação no Brasil, Seedorf afirmou que foi muito bem recebido no país e disse que seu comprometimento com o Botafogo deve-se ao seu desejo de sempre fazer o melhor dentro de campo. O jogador falou também sobre Neymar e declarou que o atacante do Santos ainda é uma promessa, mas que possui muitas responsabilidades para se preocupar.

Seedorf, Alex Escobar e os fãs com a taça da Liga dos Campeões da Europa (Foto: Juliana Vicente)

Por Daniel Cardoso e Juliana Vicente Rio de Janeiro

Seedorf explica suas cobranças aos jogadores alvinegros: 'Tem que aceitar'



Apoiador holandês afirmou que é preciso cobrar e chamar a responsabilidade, para assim tirar o máximo de cada jogador



Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Seedorf falou sobre sua maneira
 de cobrar os colegas (Foto:
Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Conhecido pela sua liderança e pela maneira veemente com que cobra e orienta os seus companheiros, Seedorf, às vezes, causou mau estar com alguns colegas do Botafogo, que se incomodaram com o seu jeito de trabalhar. Apesar das divergências, na opinião do holandês, a cobrança entre os jogadores é necessária e normal.

- Tem que aceitar. Todos precisam se cobrar. Para jogar em alto nível, a cobrança é uma coisa fundamental para tirar o máximo de cada um. E também chamar a responsabilidade. Quem fica quieto não chama a responsabilidade. Se você cobra, significa que você é o primeiro que tem que fazer também - afirmou o jogador à TV Globo.

O meia falou com satisfação da experiência que vem tendo no Botafogo.
- Na vida, tudo é uma troca. As pessoas dão e as pessoas recebem. Graças aos meus companheiros, ao clube e ao treinador, eles sabem que consegui fazer também boas ações dentro de campo. No final, acho que a coisa mais importante é dar contribuição também para o futebol - disse.


Leia mais no LANCENET! 

Vídeo: Daniel Corrêa, o novo 10 da base


Felip@odfemBlog do Felipaodf 



Daniel Corrêa: 'Jogar com Seedorf é uma motivação a mais para subir' 

O Botafogo anunciou, na última quarta-feira, a contratação sem custos do jogador Daniel Corrêa, um apoiador da base do Cruzeiro, para integrar o time de juniores na temporada. Perguntado sobre as razões que o levaram a escolher o Alvinegro carioca para dar continuidade a carreira, o ex-camisa 10 da Raposa ressaltou ter uma grande admiração por Seedorf, o 10 dos profissionais do Bota, e que essa é uma motivação a mais para subir para o time principal. Outro motivo alegado foi o alto numero de garotos no elenco ... mais »

Fellype Gabriel faz treino à parte e Cidinho é escalado no time titular



Meia fica fora do coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira, no Engenhão



Uma novidade no time do Botafogo: sai Fellype Gabriel, entra Cidinho. A mudança não ocorreu por questões técnicas, mas por Fellype Gabriel ter feito um trabalho à parte no treino desta sexta-feira, no Engenhão. Fora do coletivo comandado por Oswaldo de Oliveira, ele deu lugar ao jovem atleta. Ainda não se sabe o motivo da ausência do meia.

Por outro lado, Jefferson, que se chocou com Henrique na atividade da última quinta e deixou o treino, nesta sexta participou normalmente da atividade, assim como Julio Cesar, poupado do último coletivo. Oswaldo escalou a equipe principal com os seguintes atletas: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Cidinho, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.

O Botafogo encara o Madureira no domingo, às 16h (horário de Brasília), em Moça Bonita. O jogo é válido pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro