Páginas

domingo, 24 de março de 2013

Atuações: mesmo expulso, Seedorf leva a maior nota. Bolívar é o pior


Autor de um gol e da assistência para o outro na vitória do Bota sobre o Madureira, holandês tem a melhor avaliação ao lado de Jefferson






JEFFERSON - GOLEIRO
Não teve como evitar o gol de Jean. No mais, foi bem e seguro quando exigido, especialmente ao fazer grande defesa em chute de Gilson aos 40 minutos do segundo tempo
Nota: 7,0

LUCAS - LATERAL-DIREITO
Atuação discreta, mas cumprindo sua função tática. Melhorou na parte ofensiva no segundo tempo e participou do gol de Seedorf, mas deu condição de jogo a Jean no gol do Madureira.
Nota: 6,0

BOLÍVAR - ZAGUEIRO
Em alguns lances, foi envolvido pelo ataque adversário, dando espaços no setor. Falhou no gol do Madureira, ao não conseguir interceptar o passe para Jean.
Nota: 5,0

DÓRIA - ZAGUEIRO
Esteve melhor do que o companheiro de zaga e ainda apareceu bem na frente para marcar o gol de cabeça que abriu o placar.
Nota: 6,5

JULIO CESAR - LATERAL-ESQUERDO
Tentou dar velocidade pela esquerda, levou o time à frente em algumas oportunidades, mas poderia ter aproveitado melhor as jogadas de linha de fundo.
Nota: 6,0

MARCELO MATTOS - VOLANTE
Atuação segura à frente da zaga, ainda arriscou uma finalização com algum perigo.
Nota: 6,0

GABRIEL - VOLANTE
No primeiro tempo, encurtou os espaços e levou a melhor em quase todas as divididas. Na segunda etapa, cansou um pouco, deixou alguns espaços, mas não comprometeu.
Nota: 6,0

FELLYPE GABRIEL - MEIA
Correu o campo todo, conseguiu bons lançamentos e teve participação efetiva. No segundo tempo, caiu um pouco de produção, mas nada que comprometesse.
Nota: 6,5

SEEDORF - MEIA
Um bom repertório de passes, abrindo espaços no campo. Cobrou bem a falta que resultou no gol de Dória e definiu a vitória ao aproveitar rebote do goleiro. No fim, foi expulso ao se recusar a deixar o campo pelo lado determinado pelo árbitro.
Nota: 7,0

VITINHO - ATACANTE
A velocidade de sempre, mas prendeu demais a bola em alguns lances, desperdiçando boas jogadas. Atuação apenas razoável.
Nota: 5,5

CIDINHO - MEIA
Entrou arisco, conseguiu uma finalização, mas cometeu alguns erros.
Nota: 6,0

RAFAEL MARQUES - ATACANTE
Movimentou-se bem para buscar jogo fora da área, conseguiu uma boa finalização e participou do lance do pênalti que foi marcado pelo árbitro e, depois, anulado.
Nota: 6,5

BRUNO MENDES - ATACANTE
Entrou aos 41 minutos do segundo tempo e não teve tempo para mostrar futebol.
Sem nota

OSWALDO DE OLIVEIRA
Sem surpresas na escalação do time, o treinador levou a campo a equipe que vem ganhando corpo desde a reta final da Taça Guanabara. No lance do pênalti marcado e depois anulado pelo árbitro, o técnico demonstrou serenidade e passou tranquilidade para os jogadores.
Nota: 7,0



O time comandado por Alexandre Gama esbanjou disposição e marcação firme. A equipe conseguiu chegar ao ataque em algumas ocasiões e Jean teve calma para marcar o gol do Tricolor Suburbano.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Lance confuso rende a Seedorf a primeira expulsão pelo Botafogo


Holandês se nega a sair de campo no lado indicado pelo árbitro e leva dois amarelos. Jefferson diz que sequer era ele quem deveria sair


O jogo caminhava para o final, o Botafogo tinha a vitória quase garantida, Seedorf já saboreava mais uma grande atuação, com um gol e passe para o outro. Mas o jogo contra o Botafogo, encerrado com triunfo alvinegro por 2 a 1, teve uma conturbada expulsão do holandês como componente final.



André Bahia já estava dentro de campo, depois de entrar no lugar de Cidinho - era a terceira substituição do Botafogo. Mesmo depois da alteração, Seedorf resolveu para a beira do campo, como se fosse ele o substituído. Mas o árbitro Philip Georg Bennett pediu que o holandês saísse no lado oposto, mais próximo de onde eles estavam. O camisa 10 não quis. Levou o cartão amarelo. Depois de advertido, insistiu em sair pelo lado contrário ao indicado pelo juiz. Aí recebeu outro amarelo - e o vermelho, consequentemente.

Foi a primeira expulsão de Seedorf no Botafogo e um fato raro na carreira dele. O jogador não recebia um cartão vermelho desde a vitória do Milan sobre o Messina por 3 a 1, no dia 22 de abril de 2006, em jogo válido pelo Campeonato Italiano. Na ocasião, ele também foi expulso nos acréscimos do segundo tempo, aos 46 minutos, depois de discussão com o zagueiro Aronica, do Messina, que havia feito falta dura em Cafu. O holandês e o italiano chegaram a colocar a mão no rosto um do outro, sem violência, e o árbitro Pieri di Lucca decidiu expulsar ambos.

Antes de expulso, Seedorf fez o gol da vitória do Botafogo (Foto: Alexandre Brum/Agência Estado)
Depois da confusão neste domingo, o jogador ficou na beira do campo de Moça Bonita, mas decidiu não interpelar o árbitro.

- Não vou falar nada, não entendi nada - disse ele.

Segundo o goleiro Jefferson, a confusão foi ainda maior. Ele disse que André Bahia entraria no lugar de Cidinho, que estava deitado, com dores. Porém, quando o holandês saiu de campo, o zagueiro já havia entrado na partida.

- Foi completamente confuso. Não era nem o Seedorf que era pra sair, era o Cidinho. Eu nunca vi isso - afirmou o goleiro.

Seedorf, com a expulsão, está fora do jogo contra o Friburguense, quinta-feira, no Engenhão.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
.

Botafogo aguarda súmula para se posicionar sobre expulsão de Seedorf




Clube critica atuação do árbitro do jogo contra o Madureira, neste domingo, em Moça Bonita



As imagens de Madureira 1 x 2 Botafogo (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Philip Georg Bennett
 teve atuação polêmica
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Após a vitória do Botafogo sobre o Madureira por 2 a 1, na tarde deste domingo, em Moça Bonita o gerente executivo do Alvinegro, Aníbal Rouxinol, comentou a polêmica expulsão de Seedorf, que deixou o campo depois de receber dois cartões amarelos do árbitro Philip Georg Bennett nos últimos minutos da partida.

- O Botafogo não considera a arbitragem no nível do campeonato. Vamos aguardar a súmula para dar andamento legal. Uns acham que ele voltou atrás, mas vamos aguardar. Não sabemos o que ele entendeu naquele lance - disse Aníbal, que continuou criticando o árbitro:

- Os jogadores estão no vestiário e não pude falar com o Seedorf. Não tivemos acesso ao árbitro. Essa atitude dele mostra o que foi a arbitragem. 

No pênalti do primeiro tempo ele demorou a voltar atrás.

O pênalti a que Aníbal se referiu, aconteceu aos 31 do primeiro tempo, quando Rafael Marques foi derrubado por Fernando. O juiz assinalou a infração, mas quando Seedorf foi bater a penalidade, o árbitro voltou atrás, marcando impedimento do holandês no início da jogada. A reclamação quanto ao lance é que o Philip demorou dois minutos até tomar a decisão de anular a sua marcação.


Leia mais no LANCENET! 

Bota vence Madureira em jogo com pênalti anulado e expulsão de Seedorf


Dória e Seedorf fazem os gols da vitória de 2 a 1 sobre o Madureira. Arbitragem dá pênalti, mas depois muda de ideia


O campeão do primeiro turno segue forte na segunda metade do Campeonato Carioca. O Botafogo alcançou sua quarta vitória consecutiva na competição ao bater o Madureira por 2 a 1, na tarde deste domingo, no estádio Moça Bonita, em Bangu. O jogo foi marcado por lances inusitados: primeiro a anotação de um pênalti a favor do time alvinegro e posterior mudança de ideia do árbitro Philip Georg Bennett, depois uma controversa expulsão de Seedorf.

Jean e Seedorf: cada um fez um gol no jogo deste domingo, em Bangu (Foto: Fabio Castro/AGIF)
O holandês foi o dono do jogo. Assinou o segundo gol do Botafogo e deu o passe para Dória marcar o primeiro. Mas foi expulso no final da partida, ao receber dois amarelos seguidos por exigir sair de campo no lado contrário do indicado pelo juiz.

Jean fez o gol do Madureira, time que vinha incomodando os grandes no Carioca - empatara com Flamengo e Fluminense. Com o resultado, o time de Oswaldo de Oliveira se consolidou na liderança do Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. A equipe treinada por Alexandre Gama está zerada no returno.

O Botafogo volta a campo na quinta-feira, às 19h30m, no Engenhão, contra o Friburguense. Um dia antes, o Madureira recebe o Volta Redonda.

O pênalti que foi, mas deixou de ser

Pouco aconteceu até os 30 minutos de jogo, como se os personagens em campo tivessem decidido concentrar tudo para o terço final do primeiro tempo. Era uma partida até um pouco chata. Sem graça. E aí tudo mudou: pênalti marcado e depois anulado, chances para os dois lados, gols perdidos. E gol feito.

Foi pênalti. Aos 31 minutos, Seedorf acionou Rafael Marques, e o atacante foi derrubado por Fernando. Sem discussão. Tanto que o holandês se preparou para bater, o goleiro Márcio se posicionou para tentar defender, os demais atletas ficaram alertas para o rebote. Era o cenário normal para uma cobrança de penalidade. Até o árbitro, 1m38s depois, anular tudo. Ele voltou atrás em sua decisão e marcou impedimento na origem do lance, quando Seedorf recebe a bola - de fato, ele estava em posição irregular.

Os jogadores do Botafogo, claro, não gostaram nada. Mas o jogo seguiu. E o Madureira quase deu o troco. Derley recebeu em profundidade, deixou Bolívar no chão, encarou Jefferson e pediu pênalti. A arbitragem, porém, viu falta do atacante sobre o zagueiro. O placar, assim, seguiu zerado até os 42 minutos, quando Seedorf bateu falta da esquerda na cabeça de Dória. O desvio foi fatal: 1 a 0. O Botafogo ainda perderia chance clara com Lucas, que recebeu passe precioso do holandês. Na sequência do lance, Rafael Marques cabeceou, e o goleiro Márcio espalmou.

Gol e vermelho para Seedorf

O início do segundo tempo deu a falsa impressão de que o jogo estava sob controle para o Botafogo. A equipe de Oswaldo voltou bem, trocando passes, tramando jogadas. Seedorf, com cinco minutos, quase ampliou - o goleiro Márcio voou até seu ângulo direito para evitar o gol do holandês. Mas aí veio a surpresa. Em saída rápida, o Madureira empatou com Jean. O ex-atacante de Flamengo, Fluminense e Vasco se deu bem após desvio de Bolívar, driblou Jefferson e empurrou para o gol.

Mas a igualdade durou pouco. Boa jogada de Lucas deu a Rafael Marques a chance de marcar. Márcio impediu, e Seedorf premiou sua grande atuação com o gol. Bateu de primeira, deslocando a marcação. A vantagem, desta vez, foi definitiva. Por mais que o Madureira tenha tentado mudar o panorama, o Botafogo manteve a vitória, consolidou a liderança e mostrou que segue firme e forte no campeonato. Mas perdeu Seedorf. Quando o jogo se aproximava do fim, o holandês quis sair de campo por um lado ao ser substituído, mas o árbitro não aceitou e deu amarelo. O camisa 10 insistiu e acabou expulso.

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Seedorf tem grande atuação, garante vitória do Botafogo e expulso no fim



Camisa 10 cobrou a falta, que resultou no gol de Dória e fez o seu, que garantiu mais três pontos para o Alvinegro, contra o Madureira, mas acabou levando cartão vermelho




Madureira x Botafogo - Seedorf (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Seedorf marcou o segundo
gol no jogo contra o Madureira
(Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Com uma bela atuação de Seedorf, que cobrou falta que resultou em um gol e fez o outro, o primeiro dele em Moça Bonita, o Botafogo venceu o Madureira, por 2 a 1, neste domingo, pela segunda rodada da Taça Rio. O outro gol alvinegro saiu de uma cabeçada de Dória. Jean descontou para o Madureira.No fim do jogo, o holandês foi expulso, por um ero do juiz. A primeira expulsão de sua carreira.

Com a vitória, o Botafogo garante a primeira colocação no Grupo A, com seis pontos ganhos, ao lado do Volta Redonda. Entretanto, o Glorioso leva vantagem sobre o time da Cidade do Aço, pelos critérios de desempate. Já o Tricolor Suburbano, ainda não conseguiu pontuar e está na lanterna da chave. 

Nesta segunda-feira, às 15h, os jogadores do Botafogo se reapresentam no Engenhão. O elenco inicia a prepração para para o jogo de quinta-feira, às 19h30, pela terceira rodada da Taça Rio. Já o Madureira, volta a jogar na quarta, às 16h, em Conselheiro Galvão contra o Volta Redonda. 

PRIMEIRO TEMPO: PÊNALTI DESMARCADO E BOTAFOGO NA FRENTE

Com o desfalque de Lodeiro, que está com a seleção uruguaia, para a disputa de dois jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, o Botafogo foi a Moça Bonita, enfrentar o Madureira, pela segunda rodada da Taça Rio. Sem o uruguaio, Oswaldo de Oliveira escalou Vitinho. No Tricolor Suburbano, os destaques eram o zagueiro Fernando e o atacante Jean.

Apesar de o primeiro lance perigoso do jogo ter sido do Madureira, com Derley, aos 3 minutos, o Botafogo logo passou a tomar conta do jogo. Sem Lodeiro, o meio-campo alvinegro perdeu em quantidade e qualidade, já que Vitinho jogava mais à frente ao lado de Rafael Marques.

Mesmo dominando o jogo, o Botafogo não conseguia chegar ao gol de Márcio. Isso durou até os 31 minutos. Seedorf deu lindo passe para Rafael Marques. O atacante driblou Fernando e foi derrubado pelo zagueiro. O holandês pegou a bola e ajeitou para bater. Depois de muitas reclamações por parte do Madureira, o árbitro voltou atrás e cancelou a marcação da penalidade para o desespero dos alvinegros. No entanto, no início da jogada, Seedorf estava impedido.

A postura do árbitro irritou os botafoguenses e por reclamação, Marcelo Mattos recebeu cartão amarelo. O mesmo ocorreu com Lucas, mas este, foi advertido por falta violenta. Passadas as trubulências com o Botafogo, Derley recebeu passe na área, driblou Jefferson e foi derrubado pelo goleiro, mas o impedimento já havia sido marcado.

O jogo seguiu e aos 42, Fellype Gabriel foi derrubado na lateral esquerda. Seedorf bateu na cabeça de Dória, que abriu o placar. Ainda teve tempo para Rafael Marques cabecear uma bola  e obrigar o goleiro a fazer uma linda defesa.

SEGUNDO TEMPO: JEAN EMPATA, MAS SEEDORF GARANTE A VITÓRIA

No segundo tempo, o Botafogo começou no ataque novamente. Aos 5 minutos, Seedorf cobrou falta com categoria e obrigou o goleiro Márcio A fazer ótima defesa. No entanto, o Madureira começou a se aproveitar dos espaços que a defesa alvinegra dava. Aos 12, Jean recebeu lançamento, dividiu com Jefferson e empatou o jogo.

Apesar de sofrer o empate, o Botafogo retomou novamente as ações ofensivas da partida e aos 22, Rafael marques dividiu com o goleiro, no rebote, Seedorf fez o seu quinto gol no Campeonato Carioca. Depois do segundo gol, o Botafogo administrou o resultado e esperou o apito finbal do árbitro. O Madureira, por sua vez, tentou uma reação no fim do jogo, mas com a defesa segura, o Alvinegro garantiu mais três pontos no Estadual. 

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1 X 2 BOTAFOGO

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/3/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Philip Georg Bennett (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos, Lucas (BOT)
Cartão Vermelho: Rodrigo (MAD), Seedorf (BOT)
Gols: Dória 42'/1ºT (0 a 1), Jean 12'/2ºT (1 a 1), Seedorf 23'/2ºT(1 a 2)
Público e renda: 1.721 pagantes e R$ 37.620,00

MADUREIRA: Márcio; Renan, Leozão (Daniel 37'/2ºT), Fernando e Gabriel; Gilson, Ramon, Chaparro (Jonatan 24'/2ºT) e Rodrigo; Jean e Derlei (Jairo 5'/2ºT) - Técnico: Alexandre Gama.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos e Gabriel; Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho (Cidinho 19'/2ºT) (André Bahia 49'/2ºT); Rafael Marques (Bruno Mendes 41'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.


Leia mais no LANCENET! 

PRÉ-JOGO: Contra pedra no sapato dos grandes, Bota busca quarta vitória seguida


Time alvinegro pode conseguir sequência inédita neste Carioca diante do Madureira, que no primeiro turno atrapalhou a vida da dupla Fla-Flu




Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo pode dar mais uma amostra de sua boa fase e alcançar uma sequência inédita neste Campeonato Carioca. O time
busca sua quarta vitória seguida, após bater Flamengo e Vasco, nas fases de mata-mata do primeiro turno, e Quissamã, na estreia pela Taça Rio. Para isso, terá de superar o Madureira na partida de 16h deste domingo, em Moça Bonita.O adversário já demonstrou que parece não sentir o peso de uma partida desse nível: diante de Flamengo e Fluminense, conseguiu dois empates - por 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente. Junta-se ao Bangu como os únicos pequenos que ainda não perderam para um grande.

O jogo marca o reencontro dos amigos Oswaldo de Oliveira e Alexandre Gama. Em 2001, o primeiro era treinador do Fluminense quando convidou o segundo para ser seu auxiliar técnico. O comandante do Madureira não esconde sua admiração ao professor e acredita ter o conhecimento tático de Oswaldo para tentar anular as ações do Alvinegro.

Philip Georg Bennett será o árbitro da partida, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Luiz Claudio Regazone. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real, com vídeos exclusivos. A Rede Globo exibe a partida ao vivo para os estados de Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Sergipe, Piauí, além de Distrito Federal e Região Norte. O Premiere FC transmite para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view.




Madureira: o técnico Alexandre Gama aposta na experiência e para isso vai colocar em campo alguns jogadores com passagens em grandes clubes, como Fernando (ex-Flamengo e Vasco), Chaparro (ex-Vasco), Rodrigo, (ex-Fluminense) e Jean (ex-Flamengo e Vasco). O time está escalado com: Márcio; Renan, Leozão, Fernando e Gabriel; Gilson, Ramon, Chaparro e Rodrigo Lindoso; Jean e Derlei.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com o uruguaio Lodeiro, que está com a seleção do Uruguai e será substituído por Vitinho, mas terá a volta de Bolívar, poupado da última partida. De resto, a equipe é a mesma da goleada sobre o Quissamã, assim como o esquema 4-2-3-1: Jefferson, Lucas, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.




Madureira: Élder Granja está praticamente recuperado de lesão, mas ainda não reúne condições de jogo. Roberto Júnior também está machucado.

Botafogo: o meia Lodeiro está com a seleção uruguaia, e o meia Andrezinho se recupera de uma lesão no púbis.



Madureira: Rodrigo, ex-Flu, e Derlei têm se destacado no time que por pouco não chegou às semifinais da Taça Guanabara. Juntos, os dois têm nove gols no estadual.

Botafogo: depois de 21 partidas, o atacante Rafael Marques enfim marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. No duelo diante do Madureira, sem o peso do jejum, ele espera voltar a balançar a rede do adversário.




Alexandre Gama, técnico do Madureira: "O Botafogo virá forte como está vindo no campeonato todo. São os atuais campeões. Viemos de um resultado negativo (derrota por 1 a 0 para o Olaria) e queremos nos reerguer. Sabemos que é uma parada dura, mas pode ser o ideal para nos reencontrarmos. Fizemos um bom primeiro turno. Agora dependemos desse jogo para fazer o mesmo no segundo"

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: “Vi o jogo contra o Flamengo. Contra o Olaria, vi e eles perderam, mas jogaram bem. O Madureira tem feitos jogos bons - contra Audax, Nova Iguaçu, Volta Redonda e Friburguense também. Tem melhorado muito durante a competição, jogado com intensidade, está competitivo”




* O Botafogo conseguiu três vitórias seguidas na Taça Guanabara, entre a quarta e a sexta rodada, diante de Audax, Macaé e Resende. Na sétima, perdeu para o Flamengo.

* Pelo estadual, o retrospecto deste confronto é amplamente favorável ao Botafogo, que venceu 89 vezes, contra nove do Madureira. Foram 21 empates.

* Os times reeditam a decisão do Campeonato Carioca de 2006. Naquele ano, o Botafogo conquistou o estadual com duas vitórias - por 2 a 0, gols de Reinaldo e Joílson, e 3 a 1, gols de Dodô, duas vezes, e Reinaldo, descontando Fábio Júnior.

* A média de gols das partidas entre Botafogo e Madureira pelo Campeonato Carioca é de 3,6 gols/jogo. Foram marcados 435 gols em 119 jogos. Apenas em quatro oportunidades o placar permaneceu inalterado.




A última partida terminou com empate por 2 a 2, em fevereiro do ano passado. Alex Silva marcou no finzinho para o Madureira, que abriu o placar com Thiago Medeiros. O Bota chegou a virar a partida, com Herrera e Rodrigo (contra). O time de Oswaldo de Oliveira teve Jefferson, Lucas Zen (Lucas), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel (Caio) e Elkeson (Herrera); Andrezinho e Loco Abreu. O Madureira de Luiz Cláucio jogou com Márcio, Tamaré, Thiago Medeiros, Pessanha e Gilson; Bil, Michel Santos (Heltor), Rodrigo e Dinei (Alex Silva); Bruno Reis e Maciel (Caio Cezar).

Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro

Botafogo vence o Madureira e se firma na liderança da Taça Rio de juniores



Neste sábado, time alvinegro foi a Conselheiro Galvão e venceu o time da casa por 3 a 0





    O time de juniores do Botafogo venceu o Madureira, por 3 a 0, neste sábado, em Conselheiro Galvão, pela segunda rodada da Taça Rio. Com o triunfo os alvinegros chagaram a seis pontos e lideram o Grupo A da competição com seis pontos. Os gols da partida foram marcados Vinícius, Mateus e Moraes. Na terceira rodada, quarta-feira, às 15h30, no Caio Martins, em Niterói, o Botafogo recebe o Friburguense.

    O técnico Anthoni Santoro escalou o Botafogo contra o Madureira com: Andrey; Erick, Rabello, Emerson (Verdini) e Moraes; Andreazzi, Sidney Pages (Carlos Daniel), Mateus e Octávio; Yguinho (Jefferson) e Vinícius.

    Na Taça Guanabara, o Botafogo chegou à final do turno. No entanto, na decisão, o time alvinegro foi derrotado pelo Fluminense, que garantiu vaga na final do Campeonato Carioca. Se quiser disputar o título, o time de Anthoni Santoro terá de vencer a Taça Rio.


    Leia mais no LANCENET!