Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Botafogo encara o Nova Iguaçu para manter aproveitamento perfeito



Já classificado para as semifinais da Taça Rio, Alvinegro busca agora a primeira classificação geral para ter a vantagem do empate na fase decisiva



Apresentação Botafogo x Nova Iguaçu
Botafogo e Nova Iguaçu se
enfrentam domingo, às 16h
Classificado para as semifinais da Taça Rio e com cinco vitórias em cinco jogos na competição, o objetivo do Botafogo agora é se manter no topo para tentar garantir a melhor campanha do segundo turno do Carioca. E o próximo obstáculo do Glorioso é o Nova Iguaçu, terceiro colocado no Grupo A e ainda com chances de classificação.

A partida - que terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net - será realizada no domingo, às 16h, em Moça Bonita.

FELLYPE GABRIEL DEVE SER POUPADO

Sem poder contar com Marcelo Mattos, que irá cumprir suspensão automática, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá promover o retorno de Renato ao time titular para formar dupla de volantes com Gabriel.

Além disso, outro que deve ficar fora do confronto é o apoiador Fellype Gabriel, único jogador do elenco que participou de todos os jogos do Alvinegro até aqui. Ele deverá ser poupado por conta da estreia do Botafogo na Copa do Brasil - na próxima quarta-feira, contra o Sobradinho, em Brasília - e dar lugar ao jovem meia-atacante Vitinho, que marcou nas duas últimas partidas.

Pensando no jogo contra o Sobradinho, existe também a possibilidade do zagueiro Bolívar não atuar. Ele só ficou fora da estreia na Taça Rio, contra o Quissamã e pode dar lugar para Antônio Carlos, que não atua desde a última rodada da Taça Guanabara, contra o Boavista.

- Queremos vencer o jogo. Então, queremos colocar o que tivermos de melhor, mas não podemos esquecer que na quarta-feira tem Copa do Brasil. Devemos mexer em algumas posições. O Fellype Gabriel é provável que fique fora, já que apresentou algumas coisas mais significativas nos exames - disse o técnico Oswaldo de Oliveira.

NOVA IGUAÇU AINDA TEM CHANCES

Se já está praticamente fora da briga para não cair para a Segundona, o time da Baixada Fluminense entrará em campo precisando vencer para seguir sonhando com uma vaga nas semifinais da Taça Rio. Atualmente com oito pontos, a Laranja da Baixada ainda precisa secar o Volta Redonda, que tem 12, e recebe o Olaria, sábado, no Raulino de Oliveira.

O técnico Leonardo Condé mostrou confiança na vaga, que coroaria o trabalho de recuperação realizado após uma péssima campanha na Taça Guanabara.

- Para ser sincero, desde aquele jogo contra o Vasco combinamos que faríamos de cada jogo uma verdadeira final e no final iríamos ver onde poderíamos chegar. Os jogadores compraram a ideia e enacararam os jogos como uma final. É difícil acontecer, porque precisamos vencer o Botafogo, mas não impossível. Vamos trabalhar na semana para fazer do jogo contra o Botafogo uma decisão e quem sabe alcançar uma semifinal. Não é impossível - disse Condé.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 14/4/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Luis Antonio Silva dos Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Lourenço dos Santos (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos (Bolívar), Dória e Julio Cesar; Gabriel e Renato; Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Rafael Marques - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

NOVA IGUAÇU: Jeferson, Marcelinho, Leonardo, Sílvio e Uallace; Felipe, Léo Salino, Rodrigo Souza e Maycon; Thiago e Glauber - Técnico: Leonardo Condé.


Leia mais no LANCENET! 

Motivos para sorrir


Como parar de rir diante dessas imagens?



Acessório de lutadores virou febre no Botafogo; 8 atletas usam o protetor
O time do Botafogo tá sorrindo atoa com a boa campanha que vem fazendo no Campeonato Carioca. Até agora o Alvinegro já conquistou a Taça Guanabara, vencendo de forma convincente o Flamengo - que tinha até então a melhor campanha do primeiro turno e o Vasco - que entrou na final com a vantagem do empate, e não quer parar por aí.

Desde o início do segundo turno, os jogadores vem mantendo a pegada e o mesmo nível de atuação apresentado no primeiro. Já despachou o Vasco - concorrente direto ao título da Taça Rio, engatando cinco vitórias consecutivas em cinco partidas disputadas. Dessa forma, chegou à liderança do Grupo A invicto e garantiu, de forma antecipada, uma vaga nas semifinais da Taça Rio, podendo disputar essa fase com vantagens, caso some mais pontos do que o Fluminense, seu concorrente direto no returno.

Já, fora de campo, os sorrisos não são tão fartos em razão do recorrente atraso de salários e direitos de imagem dos jogadores o que pode tirar a tranquilidade do elenco nessa reta final. Esse problema vem causando um desgaste desnecessário entre os atletas desde o início do campeonato.

O goleiro Jefferson, um dos líderes do grupo, confirmou o problema em entrevista à TV e cobrou providências do clube ainda na disputa do primeiro turno, o que obrigou a direção a dar explicações em público. Na ocasião, parte das dívidas reclamadas foram saldadas e agora, na reta final, voltam às manchetes.

Mas de tudo, nada se compara ao sorriso de plástico do valoroso zagueiro Dória que aderiu à moda do protetor bucal, acessório muito utilizado por lutadores e outros atletas em treinamentos e competições.

No clube do presidente dentista, já são oito os atletas a usarem o acessório no time principal: Fellype Gabriel, Dória, Bruno Mendes, Vitinho, Sassá, Antônio Carlos, Jefferson e Cidinho. Segundo reportagem do Uol, nas categorias de base esse número é ainda maior e a cada dia mais faz parte do cotidiano dos jogadores.


Lembro de Loco Abreu, na campanha de 2010, usando um desses protetores personalizado com as cores da seleção uruguaia. Ele foi o pioneiro dessa tendência. O gringo virou um fã desse tipo de proteção que ainda hoje faz encomendas o coordenador do departamento de odontologia do Bota, Gustavo Ferreira.

Fellype Gabriel, o jogador do elenco que leva mais porradas por tempo de jogo, revela que o acessório já o protegeu neste início de temporada. Durante a partida contra o Boavista, ele recebeu uma forte pancada na boca que chegou a cortar a prótese. O camisa 11 cita os lutadores de MMA para explicar os benefícios de aderir à nova moda do Botafogo.

Gustavo Ferreira, inclusive, defende que o protetor bucal deveria ser um acessório obrigatório a todos os jogadores de futebol. “Principalmente para os que usam aparelho. Mas independentemente de ser obrigatório ou não, é algo que vai crescer, pois os atletas estão percebendo os benefícios”.

Alô diretoria do Fogão: faça um esforço derradeiro e salde os compromissos junto aos jogadores - que estão enfrentando o problema com lucidez e dignidade, e não atrapalhe a trajetória vitoriosa do time rumo à conquista do Cariocão de maneira direta, sem finais, como querem eles próprios, o treinador e sua comissão técnica e sua apaixonada torcida.

Por favor!

Por Felipaodf/Botafogdeprimeira.com

Diretor avisa que necessidade de concentração será avaliada por jogo


Sidnei Loureiro confirma que pedido inicial foi feito pelos jogadores. Profissionalismo do elenco, com atraso salarial, é enaltecido



Sidnei observa o treino ao lado do goleiro Renan
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)
Nesta sexta-feira, o diretor técnico do Botafogo, Sidnei Loureiro, explicou o fato de os jogadores não terem se concentrado antes das partidas contra o Madureira e Friburguense, válidas pela Taça Rio. Ele afirmou que, inicialmente, foi um pedido dos atletas quando os salários estavam atrasados dois meses, mas mesmo quando tudo estiver em dia a prática poderá ser repetida.

Loureiro disse que a necessidade da concentração será analisada sempre a cada partida. Ele acredita que o elenco alvinegro é consciente da importância do descanso antes dos jogos, o que deixa a diretoria e a comissão técnica mais tranquilos para tomar esta decisão.

- Houve o pedido antes do jogo contra o Madureira, quando os salários estavam atrasados em dois meses, e nós aceitamos, até pela característica deste grupo, que é sério, comprometido e amadurecido. Hoje estamos com a CLT em dia e com um mês de atraso do direito de imagem de alguns. Mesmo com tudo em dia, vamos continuar assim, analisando a cada jogo a necessidade de concentração. Eles têm consciência, não vimos influência no jogo, achamos que o mais importante é o trabalho feito nos treinos - afirmou Sidnei Loureiro.

Para este domingo, quando o Botafogo enfrenta o Nova Iguaçu, em Moça Bonita, pela sexta rodada da fase de grupos, os jogadores não vão se concentrar.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo se arrisca ao abusar do profissionalismo dos jogadores


Bruno Voloch




Os jogadores do Botafogo dão um belo exemplo de profissionalismo.

Com os salários atrasados, optaram em deixar de concentrar para os jogos no Rio de Janeiro, capital.

Algo natural, direito indiscutível.

O que não infelizmente comum é ver o mesmo empenho e dedicação diante de tal situação. O Botafogo se supera.

Os jogadores seguem a rotina diária de treinamentos e as 7 vitórias consecutivas respondem qualquer tipo de questionamento em relação a uma possível ‘tirada de pé’.

A diretoria porém não deve abusar da boa vontade do elenco, ainda mais na reta final do estadual.

Paciência tem limite e ninguém gosta, independente da profissão, de trabalhar com os salários atrasados. Jogador de futebol não é diferente, pelo contrário.

Pagar em dia é obrigação e a gestão Maurício Assumpção quase sempre se caracterizou por assumir os compromissos.

A situação parece sob controle, mas o desconforto e a insatisfação são inegáveis.

Botafogo de Oswaldo se iguala ao de Ney Franco e ameaça marca de Cuca


Em boa fase, time venceu sete seguidas e, se superar o Nova Iguaçu no domingo, em Moça Bonita, vai empatar com a sequência do início de 2008



Ao vencer o Friburguense por 3 a 1, quarta-feira, em Moça Bonita, o Botafogo do técnico Oswaldo de Oliveira alcançou sete vitórias seguidas, o que não acontecia desde o período entre 30 de julho e 20 de agosto de 2008, com Ney Franco no comando. Domingo, contra o Nova Iguaçu, também em Bangu, outra marca poderá ser alcançada: também de 2008, mas entre os meses de fevereiro e março, o time treinado por Cuca triunfou oito vezes consecutivas.

A atual série de vitórias são com todos os jogos do Campeonato Carioca. Mas o Botafogo já venceu três clássicos, dois deles contra o Vasco e outro contra o Flamengo, e sofreu apenas dois gols. Na sequência de Ney Franco em 2008, teve seis jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro e um pela Sul-Americana, com a defesa também levando dois gols.

Oswaldo de Oliveira chega a uma série de sete vitórias seguidas (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
- O Botafogo está bem, encontrou sua identidadde, com posse de bola e marcação agressiva, uma regularidade ofensivamente e defensivamente. Isso vem com os treinamentos e jogos - disse o zagueiro Bolívar.

O bom momento já levou o Botafogo a se classificar para a semifinal da Taça Rio com duas rodadas de antecedência. Além disso, o time pode garantir o primeiro lugar do Grupo A e geral já no fim de semana, dependendo de uma vitória sobre o Nova Iguaçu e tropeços de Volta Redonda, Fluminense e Resende.

- Mas não dá para falar em favoritismo. Na Taça Guanabara, o Flamengo fez a melhor campanha e perdeu para a gente na semifinal. Temos que continuar respeitando nossos adversários da mesma forma - avisou Bolívar.

Pessoalmente, o zagueiro está mais do que satisfeito com o seu rendimento. Depois de um ano difícil no Internacional, conseguiu se destacar rapidamente pelo Botafogo e já marcou até quatro gols.

- Desde a minha chegada aqui tive uma recepção muito bacana, do roupeiro ao presidente. Eu me sinto à vontade e isso me motiva a fazer ainda mais. É um momento muito bom tanto no lado pessoal quanto no profissional.

Botafogo e Nova Iguaçu se enfrentam às 16h (de Brasília) de domingo, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Rio. Com 15 pontos, o Alvinegro lidera o Grupo A do segundo turno.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Atualizado: Samuel Eto'o fica mais perto de jogar no Botafogo


Clube russo já pensa em substituto para o atacante camaronês


O sonho dos torcedores do Botafogo de contar com o camaronês Samuel Eto'o ficou mais real. O Anzhi Makhachkala, clube da Rússia onde joga o atacante, já pensa em um substituto caso a saída de seu principal jogador se concretize. Segundo o jornal "Sovietsport", um dos mais conceituados periódicos esportivos do país, a equipe está tentando a contratação do colombiano Jackson Martínez, destaque do Porto, de Portugal, e que substituiu Hulk depois que o brasileiro se transferiu para o Zenit São Petersburgo.

A vinda de Samuel Eto'o para o Botafogo, porém, ainda é bastante difícil. O camaronês recebe no Anzhi Makhachkala € 20 milhões por ano, o maior salário do futebol mundial. No somatório de vencimentos, o atacante é o quarto na lista, que inclui direito de imagem, publicidade e outros ganhos, com € 24 milhões.

Samuel Eto'o em ação contra o Newcastle, da Inglaterra
Diário da Rússia



Nota do Blog: Depois de publicar a matéria acima, o mesmo Jornal Russo atualizou o assunto com a seguinte reportagem. Leia e tire suas próprias conclusões. Você acredita na vinda do craque Eto'o para o Glorioso?

Investidores poderiam aderir ao projeto de trazer Samuel Eto’o para o Botafogo


Direção do clube alvinegro nega tentativa de contratação do atacante (12/04/2013 10h02)

A possibilidade do camaronês Samuel Eto’o jogar no Botafogo passa por um projeto financeiro que envolveria grandes investidores. A iniciativa seria semelhante ao que colocou Clarence Seedorf no clube, porém com quantias mais altas, uma vez que o atacante do Anzhi Makhachkala, da Rússia, recebe € 20 milhões, o salário mais alto do mundo segundo divulgou o jornal espanhol Marca, em setembro de 2012.

No entanto, o clube russo já considera a saída de seu principal jogador, tanto que está negociando com o Porto a aquisição do colombiano Jackson Martínez, companheiro de Falcão Garcia na seleção do país e substituto de Hulk na equipe portuguesa. A direção do Botafogo, porém, nega a tentativa de contratação de Samuel Eto’o.

Samuel Eto’o recebe o salário mais alto do mundo no Anzhi MakhachkalaDiário da Rússia

Montagem: Botafogodeprimeira.com