Páginas

sábado, 13 de abril de 2013

Meu eterno amor!


Opinião da Torcedora 








Oh meu único e eterno amor! 

Grande tu és e para sempre serás!
Nada apagará a tua chama do meu coração, o orgulho de torcer por ti meu fogão!
Cometo erros e me deixo entristecer, mas é porque sei que "não podes perder, perder para ninguém!”. 

Perdoa-me Glorioso, se o rejeitei e lhe disse que de ti me envergonhei.
Foi um equívoco, pois hoje mais do que nunca me arrependo e digo que para sempre, todo o sempre o amarei. 

Não me deixes mais fraquejar! 
Seja herói em cada jogo e faça com que a Estrela Solitária siga sempre a brilhar. 

Que essa mesma estrela solitária conduza-o a glórias mil, pois é um orgulho para muitos desse imenso Brasil. 

Alvinegro, tu tens o mais belo manto sagrado de todos, não se deixe desbotar! 

Não apagues teu passado de glórias, retribuas com um futuro de vitórias! Perdão, amado meu! 

Meu coração é para sempre teu! Pela estrada dos louros, para sempre o seguirei! 

Aonde quer que estejas eu também estarei! Te amo meu fogão!




No caminho certo


Com gol de estreante, juniores vencem o Nova Iguaçu e se firmam no Grupo A da Taça Rio



Autor do gol, Daniel Corrêa é encoberto pelos companheiros
(Crédito: Marcos Silva)
O Botafogo deu um passo importante para a classificação na Taça Rio Sub-20. Com o gol marcado pelo estreante Daniel Corrêa, a equipe de Anthoni Santoro derrotou o líder Nova Iguaçu, no Caio Martins e reduziu a diferença para dois pontos no Grupo A.

Na ultima rodada o Glorioso terá pela frente o Volta Redonda, em Barbará. Sem a classificação definida, o Grupo A promete emoção na rodada final, já que o terceiro colocado Vasco da Gama ainda tem chances e enfrenta neste domingo o Quissamã, em Itaguaí.




MELHORES MOMENTOS




O JOGO

Botafogo e Nova Iguaçu fizeram o jogo mais esperado no Grupo A e o Alvinegro levou a melhor. Diante do forte adversário da baixada fluminense, o Glorioso foi coroado com um belo gol por sua regularidade dentro da partida, além de ter dominado as estatísticas de finalizações.

A primeira chance alvinegra, aos 10, passou rente a trave direita do goleiro em cabeçada perigosa de Vinicius. Aos 15, foi a vez de Emerson soltar a bomba de muito longe e obrigar o goleiro adversário a gastar as luvas. A blitz do Fogão estava instaurada, e aos 17, após boa trama de ataque entre Yguinho, Octávio e Emerson, a zaga do Nova Iguaçu rechaçou o perigo para longe.

O Laranja da Baixada teve sua chance aos 31, mas o contra-ataque veloz passou sobre a meta do goleiro Douglas. O Fogão respondeu aos 36, em lance que o volante Sidney Pages curtiu uma de atacante e carimbou um chute no travessão do goleiro iguaçuano.

Sem gols na primeira metade de jogo, o Glorioso precisava ousar na segunda etapa para vencer, mas viu o adversário quase abrir o marcador. Aos 19, o Nova Iguaçu chegou com perigo pela direita, mas a bola cruzada parou no Goleiro Douglas e percorreu toda a extensão da área até ser dominada pela zaga alvinegra.

Aos 22, Emerson bateu escanteio venenoso e só não marcou o gol olímpico por causa da grande defesa do arqueiro iguaçuano. Sem o domínio revertido em gols, o treinador Anthoni Santoro promoveu algumas alterações, entre elas a entrada do estreante Daniel Corrêa no lugar de Lukinhas.

Com poucos minutos em campo, Daniel mostrou já ter entrosamento com os companheiros, inclusive Vinicius, que foi decisivo no lance do gol. Aos 26, Vinicius fez boa tabela pelo meio com Daniel, que invadiu a área, cortou com estilo o zagueiro e bateu colocado no canto direito do goleiro. Na comemoração, Daniel Corrêa foi abraçado por todos os companheiros e acabou sumindo em meio a tantas camisas alvinegras.

Resultado excelente para o Botafogo, que provou ter um elenco de qualidade e entrosado, além de permanecer na cola do líder rumo às semifinais.

Botafogo: Douglas; Emerson, Rabello, Kerlyson e Moraes; Sidney Pages, Fernandes, Lukinhas (Daniel Corrêa) e Octavio; Yguinho (Lauro) e Vinicius (Paulo Ricardo)

Treinador: Anthoni Santoro

Marcos Silva/Botafogo Oficial

Com seis modificações, Oswaldo monta time para pegar o Nova Iguaçu


Treinador do Botafogo dá chance para Antônio Carlos, André Bahia, Lima, Vitinho e Bruno Mendes; Marcelo Mattos, suspenso, dá lugar a Renato. Após ser poupado, Lucas retorna



Oswaldo de Oliveira - Treino do Botafogo (Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
Oswaldo de Oliveira confirma
mudanças no Botafogo
(Foto: Cléber Mendes/LANCE!Press)
Com seis modificações e Seedorf na equipe titular, o técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, comanadou um coletivo neste sábado no campo anexo do Engenhão, e montou o time que enfrenta o Nova Iguaçu, domingo, às 16h, em Moça Bonita, pela sexta rodada da Taça Guanabara. O setor mais mexido é a zaga, já que Dória e Bolívar, serão poupados. Antônio Carlos, que ficou no banco de reservas nas duas últimas partidas, volta ao time. Ele formará dupla com André Bahia.

No meio campo, Marcelo Mattos, suspenso, dá lugar a Renato. No ataque joga Bruno Mendes. Rafael Marques também está fora. Como já havia deixado claro na sexta-feira, Oswaldo também terá o retorno de Lucas na lateral direita no lugar de Edilsom, que fica no banco. Como estava previsto pelo treinador, Fellype Gabriel não joga. Em seu lugar entra Vitinho. Na lateral esquerda, Julio Cesar deixa o time e será substituído por Lima.

Nesta sábado, mais uma vez, Fellype Gabriel e Marcelo Mattos, como havia acontecido na sexta-feira, não foram a campo. Os dois jogadores fizeram um trabalho físico na academia. Andrezinho, que está em recuperação de um problema no púbis, fez um trabalho físico no campo com o preparador físico Leandro Cardoso.

O time do Botafogo inicia o jogo contra o Nova Iguaçu com a seguinte Formação: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, André Bahia e Lima; Gabriel, Renato, Lodeiro, Seedorf e Vitinho; Bruno Mendes.

Com 15 pontos ganhos no Grupo A, o time do Botafogo luta para manter a ponta na tabela de classificação para obter o direito de jogar pelo empate na fase final da Taça Rio. Além disso, os alvinegros lideram a classificação geral do campeonato, o que lhe garantiria uma vantagem em uma possível final do Estadual.


Leia mais no LANCENET! 

Novo uruguaio do Bota é conterrâneo de Loco e conhecido como 'Dinamita'


Meia Marcelo Martínez, de 18 anos, está desde fevereiro no Rio, mora em Caio Martins e deve assinar contrato em junho para jogar torneio na Europa



Martinez ao lado de Lodeiro, seu ídolo
(Foto: Reprodução / Facebook Oficial)
A relação entre Botafogo e Uruguai fica mais forte a cada temporada. Desde 2008, quando contratou o goleiro Castillo, o clube conta com pelo menos um uruguaio no elenco profissional. O da vez é o meia Lodeiro, titular da seleção de seu país. O próximo da lista pode ser o meia Marcelo Martínez, de 18 anos, que está nos juniores e vai assinar contrato, provavelmente em junho, quando disputará um torneio na Europa em seu novo time.

Conhecido como "Dinamita" e nascido da mesma cidade de Loco Abreu (Minas), Martínez chegou ao clube em fevereiro e vem treinando com os juniores desde então. Ele mora em Caio Martins, onde foram alojados alguns jogadores da base depois do fechamento de Marechal Hermes para obras.

Naturalmente, Martínez vê em Lodeiro o seu exemplo para alcançar os objetivos de sua carreira. No Uruguai, defendia o Guarany, clube que tem apenas times de categorias de base, e sequer assinou contratou profissional, apesar de despertar o interesse de Nacional e Peñarol. Pelas mãos do empresário Gerardo Cano, o mesmo de Lodeiro, ele chegou ao Botafogo.

- Agradeço muito pelo que ele (Gerardo) fez por mim. Hoje, converso muito com o Lodeiro, às vezes vou na sua casa. Ele é um ídolo. Depois que o conheci, vi que é ainda melhor como pessoa - disse Martínez, que assim como Lodeiro e Loco Abreu é torcedor do Nacional.

Martínez já teve a chance de acompanhar a conquista da Taça Guanabara deste ano no Engenhão. Ele foi assistir ao jogo acompanhado de outros jogadores do time de juniores. O tempo sem poder jogar não o intimida na luta para conquistar seu espaço no futebol brasileiro.

- Saio com meus companheiros para alguns lugares, mas ainda não falo português muito bem. Mas estou tranquilo. Nesse tempo sem poder jogar, vou aprendendo o jogo do brasileiro, que gosto bastante. Tenho mais tempo para me adaptar - comentou Martínez.

Martinez na arquibancada da decisão da Taça Guanabara (Foto: Reprodução / Facebook Oficial)

Longe pela primeira vez dos pais, Pablo e Virginia, Martínez alimenta seus sonhos, conversa com eles pela internet e conta com seu apoio incondicional. No Uruguai, destacou-se em uma competição de seleções estaduais, na qual defendeu Lavalleja, onde teve a chance de jogar com um primo de Loco Abreu.

- Cheguei a conhecê-lo (Loco), mas não conversamos muito. Acompanhei alguns jogos dele pelo Botafogo pela televisão. Mas a verdade é que estou vivendo um sonho - disse Martínez.

Além de Lodeiro e Martínez, o Botafogo ainda tem sob contrato o atacante uruguaio Matías Tellechea, de 21 anos, que não teve chances de atuar no profissional. Ele foi emprestado ao Luziânia, do Distrito Federal, até maio deste ano.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro

Antes azarão, Botafogo vira o favorito no Campeonato Carioca


Alvinegro lidera as estatísticas de ataque, defesa e finalizações certas



Botafogo conquistou a Taça Guanabara 2013. (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Título credenciou Botafogo
como favorito ao Estadual
(Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
No começo do ano, o Botafogo teve de se acostumar a conviver com a desconfiança da torcida. Porém, superou seus rivais e conquistou a Taça Guanabara. Agora a situação é bem diferente. O Glorioso vem derrotando sem dificuldade os adversários e vive em céu de brigadeiro. A questão é: 
como azarão, o Alvinegro já convenceu. Mas, e agora, será que vai corresponder como favorito?

Dono da melhor pontuação, ataque mais positivo, defesa menos vazada e time que mais finaliza ao gol adversário, o Botafogo mostrou que tem condições de ser um grande time. Mas o favoritismo pode ser uma armadilha, e é exatamente isso que o Alvinegro quer evitar.

– Se pudermos ter o favoritismo e as vantagens, será muito melhor. Mas temos de atuar naturalmente, sem nos preocupar com isso. Temos que saber conviver com essa situação e acho que estamos amadurecendo nessa direção – afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Em alta, os líderes da equipe fazem procuram não deixar o oba-oba tomar conta da equipe. Para o zagueiro Bolívar, o maior adversário do Glorioso pode ser ele mesmo:

– Não somos favoritos. Em um campeonato que se decide em clássicos, tudo pode acontecer. Temos de respeitar os rivais sempre, são times grandes. O Botafogo está bem e encontrou a própria identidade. Hoje jogamos com a posse de bola, mas também temos marcação agressiva. A equipe está bem definida.

Como os treinadores gostam de afirmar, "o futebol é dinâmico". O Botafogo que se cuide para não decepcionar a torcida neste momento. Caso contrário, pode voltar a ser apenas mais um azarão.

Rival é exemplo a não seguir na Taça Rio

No que depender da experiência de seus jogadores, o Botafogo não vai deixar o bom momento passar. Na Taça Guanabara, quando era zebra, o Alvinegro disputou a semifinal contra o Flamengo, até então time de melhor campanha, e venceu por 2 a 0. A partir desse jogo, o rival vem descendo ladeira abaixo.

Todo o favoritismo do Rubro-Negro acabou logo com um minuto de jogo. Além da classificação, o clássico serviu de exemplo ao Glorioso, que entendeu como um mau resultado pode trazer fortes consequências na competição.

– Temos de manter a humildade sempre. Já passamos por situações que nos mostraram que o sucesso é temporário. Derrotamos o Flamengo quando estávamos em baixa e eles em alta. Não adianta ficar pensando que está no topo quando não está – afirmou o volante Gabriel à Fox Sports.

Mesmo com a preocupação do elenco, a possibilidade do Botafogo encarar mais uma final de turno é grande. Com o primeiro lugar do Grupo A encaminhado, o Alvinegro deve ter pela frente um time pequeno na semifinal.

Quesitos nos quais o Botafogo é líder

Gols marcados
Botafogo - 35
Fluminense - 27
Vasco - 23

Gols sofridos
Botafogo - 9
Fluminense - 12
Flamengo - 12

Finalizações certas
Botafogo - 109
Vasco - 90
Fluminense - 85

Finalizações permitidas
Botafogo - 54
Vasco - 60
Fluminense - 62


Leia mais no LANCENET!