Páginas

quarta-feira, 17 de abril de 2013

VÍDEO Reforço no Bota? Veja alguns gols do paraguaio Roque Santa Cruz




Reforço no Bota? Veja alguns gols do paraguaio Roque Santa Cruz



Diretoria alvinegra, representantes do jogador e o pai dele estiveram juntos em General Severiano na última sexta-feira; Partes caminharam lado a lado em diálogo e acerto é viável




Roque Cruz (Foto: Ander Gillenea/AFP)
Roque Santa Cruz está no Málaga]
 desde agosto de 2012
(Foto: Ander Gillenea/AFP)
Ex-integrante da seleção do Paraguai e atualmente no Málaga (ESP), o atacante Roque Santa Cruz está negociando a ida dele para atuar pelo Botafogo e as tratativas se encontram em estágio avançado. Uma reunião entre a diretoria alvinegra, representantes do jogador e o pai de Roque, Aproniano Santa Cruz, aconteceu em General Severiano na última sexta-feira e as partes caminharam para um acordo.

O pai do jogador se mostrou encantado com o projeto apresentado pelo Botafogo e está muito animado com a proposta do Glorioso. Roque Santa Cruz quer jogar no Brasil, em especial no Rio de Janeiro, e está inclinado a acertar com o Alvinegro. O LANCE!Net apurou que o clube teria que arcar apenas com os salários, que giram em torno de R$ 450 mil mensais, pois o contrato do paraguaio com o Manchester City (ING) - dono dos direitos econômicos dele - se encerra em 30 de junho.

O jogador de 31 anos está emprestado ao Málaga até 30 de junho. No clube espanhol, ele fez 40 jogos na temporada, marcando dez gols. Inclusive, foi dele o gol que classificou o time às quartas de final da Liga dos Campeões da Europa.

- O jogador foi oferecido e tivemos uma conversa inicial com os representantes dele. Mas ainda é um começo, foi mais para saber mais da situação do jogador - afirmou Aníbal Rouxinol, gerente executivo do Botafogo.

Na reunião em General Severiano estavam presentes dois representantes do atacante: o agente europeu e o empresário que representa o jogador no Brasil, Robson Lima. Em entrevista ao LANCE!Net, Robson Lima confirmou o diálogo na sede do Botafogo, mas preferiu não entrar em detalhes sobre a negociação.

- Foi uma conversa boa, o Botafogo é um clube muito sério. Por parte do jogador, ele está animado com essa possibilidade. Negociamos com o Botafogo e foi isso o que aconteceu. Agora, se a transação vai dar certo no fim, é outra história - disse Robson Lima.

Representantes do Flamengo também se interessaram por Roque Santa Cruz, porém atualmente a chance de ida para o Rubro-Negro é pequena.


Luiz Gustavo Moreira e Vinícius Perazzini - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 

Pra cima deles, Fogão!


Felip@odfemBlog do Felipaodf

Seedorf acena para os torcedores no desembarque 

Botafogo chega a Brasília para enfrentar o Sobradinho-DF e é recebido com festa pela torcida no Aeroporto JK

O Botafogo desembarcou em Brasília na tarde ontem e foi recebido com festa no saguão do Aeroporto Juscelino Kubitschek por entusiasmados torcedores que deram uma amostra do que será a festa alvinegra no Bezerrão. Entre eles, estava o ex-jogador Mendonça, que atuou pelo clube nos anos 1980 e está na cidade participando de eventos em sua homenagem. Do aeroporto, o time seguiu em ônibus especial direto para o Hotel Mercur... mais »

PRÉ-JOGO: Em alta, Botafogo estreia na Copa do Brasil contra o debutante Sobradinho


Bem no Campeonato Carioca, equipe alvinegra tenta iniciar a competição com o pé direito e fazer uma campanha melhor do que nos últimos anos




Campeão da Taça Guanabara e forte na disputa da Taça Rio, o Botafogo vive um grande momento. São oito vitórias seguidas nos últimos jogos. Nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Bezerrão, a equipe enfrenta o Sobradinho na estreia na Copa do Brasil 2013. O Alvinegro espera começar com o pé direito e fazer uma campanha melhor do que nas últimas edições. Em 2009 e 2010, o time caiu na segunda rodada, e em 2011 e 2012, foi eliminado nas oitavas de final.

O Sobradinho faz sua primeira participação na competição. Após um começo de temporada irregular no Campeonato Brasiliense, o time, aos poucos, começou a entrar nos eixos com o novo treinador, João Carlos Cavalo. Ele substituiu o tetracampeão Branco, que deixou o clube após duas derrotas nas duas primeiras rodadas da competição. Semifinalista do primeiro turno (eliminado pelo campeão Brasília), o Leão da Serra cresceu dentro da competição e já está classificado com uma rodada de antecipação para as semifinais do segundo turno. O time vem de três vitórias nos últimos quatro jogos e chega em um bom momento para o duelo com o Botafogo.

A equipe do Distrito Federal tem em seu elenco dois jogadores bastante conhecidos da torcida do Bota: o volante Túlio e o lateral/meia Zé Carlos, que jogaram em General Severiano recentemente. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV transmite ao vivo.
Sobradinho: depois de vencer o Luziânia por 2 a 1 no último jogo - curiosamente com gols dos ex-botafoguenses Zé Carlos e Túlio - , o técnico João Carlos Cavalo deve manter a base da equipe, que deve entrar em campo com: Donizeti; Patrick, Cauê, Alysson e Zé Carlos; Ramon, Túlio, Mário Lúcio e Fagner; Etinho e Laécio.

Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira tem uma dúvida para definir a equipe do Bota para esta quarta-feira, já que Gabriel, com um problema na coxa esquerda, está vetado. Jadson é uma das opções, assim como Lucas Zen, mas o comandante alvinegro pode recuar Fellype Gabriel e escalar Vitinho no meio de campo. Na lateral direita, Edilson entra na vaga de Lucas, que está suspenso. A equipe deve jogar com: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Fellype Gabriel (Jadson), Seedorf e Vitinho; Rafael Marques.


Sobradinho: a equipe não poderá contar com o experiente zagueiro Fabão, ex-São Paulo e Flamengo, que, com um problema na coxa, foi vetado pelo departamento médico.

Botafogo: além de, Gabriel, com um problema na coxa, a equipe não conta com Renato, com dores na região abdominal, e Andrezinho, que se recupera de uma lesão no púbis. Lucas, suspenso por causa da expulsão na última partida do Bota na competição, em 2012, também é desfalque.


Sobradinho: o capitão é velho conhecido do torcedor botafoguense. O volante Túlio, que jogou por cinco temporadas pelo Alvinegro, é a principal referência do Leão da Serra. Outro destaque do Sobradinho é o atacante Laécio, artilheiro da atual edição do Campeonato Brasiliense com nove gols.

Botafogo: depois de dois gols e uma grande exibição contra o Nova Iguaçu, Lodeiro é uma das esperanças do Bota. O uruguaio, artilheiro do time no Carioca com sete gols, tem mostrado um bom entrosamento com outro estrangeiro, o craque holandês Seedorf.


João Carlos Cavalo, técnico do Sobradinho: "Sabemos que vamos enfrentar uma equipe qualificada e que vem em um ótimo momento. Mas estou confiante de que podemos surpreender. Temos jogadores experientes, acostumados com esse tipo de competição, e a própria Copa do Brasil é uma motivação a mais para o grupo".

Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: 'Infelizmente não podemos pensar nisso (eliminar). Temos que estar concentrados e buscar a vitória. Eliminar o segundo jogo tem sido uma coisa cada vez mais distante na Copa do Brasil. Se tiver que vir o segundo jogo, que venha'.



* O Botafogo teve três derrotas em estreias na Copa do Brasil. Em 1996, o Alvinegro perdeu por 1 a 0 para o Cori-Sabbá, em 2010, perdeu para o São Raimundo por 1 a 0, e, em 2011, 1 a 0 para o River Plate-SE.

* O Sobradinho Esporte Clube foi fundado no dia 1º de janeiro de 1975, e disputa sua primeira Copa do Brasil após o terceiro lugar no Campeonato Metropolitano do ano passado. A equipe tem o apelido de Leão da Serra, e conquistou por duas vezes o título do Campeonato Brasiliense, em 1985 e 1986.

* Esta é a 20ª vez que o Botafogo disputa a Copa do Brasil. A melhor participação do Alvinegro foi na edição de 1999, quando chegou na decisão com o Juventude mas acabou ficando sem o título.

* O retrospecto do Botafogo como visitante na Copa do Brasil é: 54 jogos, 20 vitórias, 17 empates e 17 derrotas. Fora de casa, o Bota marcou 74 gols e sofreu 66.


Na única vez que Botafogo e Sobradinho se enfrentaram, em 1996, pelo Torneio Cidade de Brasília, houve um empate em 1 a 1 no estádio Augustinho Lima, no Distrito Federal. O gol alvinegro foi marcado pelo atacante Bentinho, e Oliveira igualou o placar. O curioso é que o atacante Túlio Maravilha atuou um tempo em cada equipe naquela ocasião. O Bota, do técnico Ricardo Barreto, entrou em campo com: Alex Guimarães, Wilson Goiano, Alemão, Jefferson e André Silva; Souza, Otacílio, Marcelo Alves (Julinho) e Bentinho; Mauricinho e Túlio (Marcos Aurélio).

O time do Sobradinho, do técnico Dé, foi escalado com: Arílson, Alexandre (Sílio), Fabiano, Alessandro e Edílson; Arcelino, Oliveira (Júnior Goiano), Dedé (Pardal) (Túlio) e Dejair; Dimba e Antônio Júnior.

Por GLOBOESPORTE.COM Gama, DF

Descanso vira grande atrativo para Botafogo eliminar partida de volta na Copa do Brasil



Ataque em grande fase vira principal arma para a partida desta quarta-feira, contra o Sobradinho (DF), na qual vitória elástica deixará próxima semana livre para treinamentos




As imagens de Botafogo x Nova Iguaçu (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
Alvinegro está em grande fase
(Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
No embalo de quatro vitórias elásticas seguidas, o Botafogo vive um momento excelente no Campeonato Carioca e pode se presentear com uma importante brecha no calendário. Caso derrote o Sobradinho por dois ou mais gols de diferença, na estreia na Copa do Brasil, hoje, no Estádio Bezerrão, às 19h30, em duelo com tempo real pelo LANCE!Net, o Alvinegro ganhará, além da vaga, uma semana livre para preparação para a reta final do Estadual. Se conseguir eliminar o jogo de volta, o planejamento rumo ao título será facilitado. E no que depender do desempenho ofensivo, a chance é grande.

Das 16 partidas disputadas neste ano, em nove o Botafogo levou a melhor pela diferença de dois ou mais gols, mostrando o bom retrospecto para construir a vantagem.

No entanto, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, a prioridade da equipe não é conseguir a classificação antecipada, e sim vencer a partida.

– Infelizmente, não podemos contar a eliminação do jogo de volta. São inúmeros fatores que estão envolvidos quando você joga a Copa do Brasil e nenhum deles facilita a vida. Será um duelo difícil. Buscaremos a vitória em primeiro lugar, mas eliminar o jogo de volta pode vir como consequência – afirmou o cauteloso treinador alvinegro.

A possível partida de volta contra o Sobradinho (DF) está marcada para o meio da próxima semana, em Volta Redonda. O compromisso obrigaria o time alvinegro a viajar, algo que acarretaria em desgaste em uma semana decisiva.

Se a Copa do Brasil é o caminho mais curto para se chegar à Libertadores (objetivo em 2013), a taça mais próxima é a do Estadual. Mas por que não sonhar com as duas?

Chance de eliminar um ‘tabu’

Contra o Sobradinho, o Botafogo terá a chance de acabar com um jejum de quatro anos. A última vez que o Alvinegro se classificou logo no primeiro jogo para a segunda fase da Copa do Brasil, foi em 2009, contra o Dom Pedro (DF). Na ocasião, o Glorioso venceu o time candango por 2 a 0.

Depois da última vitória por dois gols de diferença fora de casa, o Botafogo já enfrentou Treze (PB), Guarani (SP), River (PI), Paraná, São Raimundo (PA) e Santa Cruz (PE), sendo eliminado neste último duelo. Contra Treze e River, inclusive, o Alvinegro só conseguiu a classificação na disputa de pênaltis, jogando em casa.

Se realmente eliminar o jogo de volta, o Botafogo deve voltar a campo pela Copa do Brasil apenas em 1º de maio, contra o vencedor do confronto entre CRB (AL) e Fast Clube (AM).


Alexandre Braz e Walace Borges - Rio de Janeiro (RJ)LANCENET!