Páginas

sábado, 27 de abril de 2013

ACOMPANHE AO VIVO: UFC 159 - Card Preliminar e Principal



Acompanhe ao vivo o UFC 159 - Card Preliminar e Principal







Programação de hoje: Clique no Link dos canais

Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.



Botafogo atropela o Resende e fica a um empate do título do Carioca


Alvinegro dá show, com gols de Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf, e espera Fluminense ou Volta Redonda na final do turno


A tranquilidade com que o Botafogo passou pelos seus adversários na Taça Rio se repetiu na semifinal do turno. Na noite deste sábado, mostrou a força do melhor ataque do Campeonato Carioca (agora com 45 gols) e foi soberano contra o Resende. Em 25 minutos, marcou três vezes. Em 37 no segundo tempo, mais duas bolas na rede. Resumindo: colocou o oponente na roda diante de um público de 4.402 pagantes (6.867 pessoas) no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, com uma renda de R$ 113.565. O placar de 5 a 0 foi a maior goleada do estadual, ao lado de Friburguense 5 x 0 Olaria, pela quarta rodada do returno.

O Botafogo agora aguarda Fluminense ou Volta Redonda, que se enfrentam às 16h deste domingo, também no Raulino. Seja qual for o adversário, a vantagem do empate será novamente alvinegra - assim como neste sábado - por causa da melhor campanha no returno. Como já conquistou a Taça Guanabara, o Bota pode ser campeão carioca por antecipação - basta não sofrer gol no domingo da semana que vem.

O Resende assistiu a um baile comandando por Seedorf e Lodeiro, que deixou a sua marca e chegou a oito gols na vice-artilharia do estadual, ao lado de Charles Chad, do Duque de Caxias, e quatro atrás de Hernane, do Flamengo. Dória, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf completaram a goleada.

- Nossa força foi não pensar na vantagem, é uma vantagem virtual. Nos primeiros dez minutos fomos para cima, depois conseguimos 3 a 0. Fizemos cinco gols, foi maravilhoso, uma noite muito agradável para jogar - comemorou Seedorf.

O time do sul fluminense vivia a expectativa de voltar a uma final de turno estadual quatro anos depois de passar pelo Flamengo na Taça Guanabara - perdeu a final para o próprio Botafogo. Mas viu seu sonho acabar muito antes do apito final de Péricles Bassols. Ainda no intervalo da partida, o técnico Eduardo Allax já entregava os pontos:

- A culpa é minha de tentar jogar de igual para igual. O Botafogo mostrou por que é o melhor ataque e a melhor defesa - lamentou o treinador, que vai ter que pagar um jantar ao lateral-esquerdo Julio Cesar, com quem fez a aposta pela vitória.

Antes da final da Taça Rio, o Botafogo volta a campo na próxima quinta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil. O adversário será o CRB, às 19h30m (de Brasília), no estádio Rei Pelé, em Maceió. Se vencer por dois ou mais gols de diferença, elimina o jogo de volta. Já o Resende se prepara para a Série D do Campeonato Brasileiro, por ter a melhor campanha entre os pequenos, desde que o Volta Redonda não conquiste o título do returno.

Soberano, Botafogo resolve o jogo em 25 minutos

Um animado Resende prometia dificultar a vida do Botafogo. Com proposta ofensiva e marcação no campo do adversário, a tática funcionou por pouco tempo. Com pouco mais de cinco minutos, Seedorf começou a fugir da marcação e a distribuir o jogo. E com categoria. Em um toque de letra, deixou Julio Cesar livre na esquerda, mas o cruzamento do lateral foi cortado. Depois, em um passe milimétrico, o camisa 10 colocou Rafael Marques na cara do gol, só que o atacante adiantou demais ao tentar driblar o goleiro e perdeu o ângulo. Acuado, o time da região Sul Fluminense começou a tentar marcar o holandês com dois jogadores, mas acabou abriu mais espaço no meio de campo.

Lodeiro e Fellype Gabriel agradeceram. O uruguaio chamou a responsabilidade e criou dois gols. No primeiro, cruzou na medida para um livre Dória entrar no meio dos zagueiros e escorar para a rede, aos 12 do primeiro tempo. Cinco minutos depois, em jogada individual, fintou Léo Silva e chutou forte, no cantinho, para ampliar. Já Fellype Gabriel usou a cabeça após um cruzamento açucarado de Julio Cesar e anotou o terceiro, com 25 minutos. A vaga na final do turno já parecia assegurada contra um time que pouco chegou ao ataque, continuou recuado mesmo atrás do placar e ainda perdeu um pênalti com Elias. O camisa 11 parou em Jefferson e desperdiçou sua segunda cobrança seguida na Taça Rio.

Seedorf também marca, e torcida faz ola

Como fazer quatro gols numa equipe que só foi vazada três vezes durante toda a Taça Rio? A árdua tarefa ganhava o tom de impossível nos discursos dos próprios jogadores. Até porque o quarto gol do Botafogo não demorou a sair. Aos oito minutos, Lodeiro voltou a ser genial, deixou de calcanhar para o chute de Rafael Marques, com desvio, morrer no fundo da rede de Mauro. Hiroshi teve a chance de tentar reanimar o Resende, mas perdeu uma oportunidade incrível. Após jogada de Elias pela lateral, o meia entrou na segunda trave e completou por cima da meta vazia. O objetivo passou a ser evitar uma derrota ainda maior. E conseguiu que as chegadas de Fellype Gabriel e Lodeiro, e o chute de Marcelo Mattos ampliassem o marcador. Mas não evitaram a finalização de Seedorf, que ao 37 minutos fechou a goleada.

Com a vitória garantida, Oswaldo de Oliveira até demorou a fazer as substituições para descansar alguns jogadores para a partida da Copa do Brasil, na próxima quinta-feira. Só aos 28 minutos do segundo tempo que Lodeiro saiu ovacionado para a entrada de Vitinho. Depois, foi a vez de Bolívar e Fellype Gabriel ganharem um tempo de repouso para a entrada de Antônio Carlos e Bruno Mendes. Mesmo com as caras novas, o jogo não mudou, e o árbitro Péricles Bassols apitou o fim da partida antes mesmo dos 45 minutos do segundo tempo. E a torcida botafoguense, a um empate do título carioca, fez até ola para comemorar.

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Com show coletivo, Botafogo goleia o Resende e vai à final da Taça Rio


Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf marcam para o Glorioso, que pode faturar o título estadual já na próxima semana




As imagens de Botafogo x Resende (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Elenco alvinegro comemora
 um dos gols da vitória
(Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Longe de precisar da vantagem do empate, o Botafogo goleou o Resende por 5 a 0 na noite deste sábado, no Raulino de Oliveira, e está credenciado para a decisão da Taça Rio. Os gols da vitória alvinegra foram marcados por Dória, Lodeiro, Fellype Gabriel, Rafael Marques e Seedorf.

Agora o Glorioso aguarda o vencedor do confronto entre Fluminense em Volta Redonda para a final, na próxima semana. Melhor classificado da primeira fase do segundo turno, com 100% de aproveitamento, o Botafogo terá novamente a vantagem da igualdade no placar na final. Campeão da Taça Guanabara, a equipe fatura o Campeonato Carioca automaticamente se vencer a Taça Rio.

DOMÍNIO TOTAL

Sem tomar conhecimento do adversário em campo, a equipe alvinegra começou a partida pressionando no setor ofensivo. Em um bonito voleio, Seedorf quase abriu o placar, mas um golpe de vista foi o suficiente para o goleiro Mauro. Mas o sufoco do Resende tinha apenas começado.

A torcida aplaudiu um cruzamento de letra feito por Seedorf para Lodeiro, no entanto, a zaga chegou a tempo para interceptar o lance, cedendo o escanteio. A festa veio depois, Na cobrança, Lodeiro recebeu na lateral esquerda e cruzou para o jovem Dória abrir o placar, de canela. Pouco depois, em jogada individual, o uruguaio cortou Léo Silva, entrou na área e chutou rasteiro para fazer o segundo, com a colaboração do goleiro.

Após a parada técnica, o Botafogo colocou o pé no freio e o Resende ganhou fôlego para ir ao ataque. Sozinho na ponta esquerda, Hiroshi foi derrubado por Fellype Gabriel e Pericles Bassols marcou pênalti. O que poderia ser o início de uma reação foi rapidamente cancelado por Jefferson, ao defender a cobrança de Hiroshi.

Como diz o antigo ditado futebolístico, "quem não faz, leva". Na sequência do lance, Julio Cesar cruzou de longe para Fellype Gabriel, que não perdoou e fez o terceiro de cabeça. O goleiro Mauro tocou na bola, mas não evitou o gol. A partir daí, o Alvinegro voltou a ter o controle da partida. O Resende só voltou a chegar com força perto do fim da primeira etapa, quando Thiago Salles acertou boa cabeçada, mas Jefferson apenas acompanhou a bola sair por cima do travessão.

TENTATIVA DE REAÇÃO

Na volta do intervalo, mal recomeçou a partida e o Resende, sedentos por uma reação, já se arriscou no ataque com Hiroshi, ao testar um chute de fora da área. No entanto, a marcação botafoguense impediu que mais jogadas de perigo fossem criadas.

Enquanto isso, no campo de ataque, o Glorioso permaneceu impiedoso. Em bonito lance, aos 8 minutos, Lodeiro entregou de calcanhar para Rafael Marques finalizar na entrada da área de primeira, rasteiro, no canto esquerdo de Mauro, que viu de um ângulo privilegiado as redes balançarem pela quarta vez na partida.

Acuado demais, o Resende limitou-se a tentar evitar uma goleada maior, com o time inteiro postado no campo defensivo. Com a vitória bem encaminhada e de olho na partida contra o CRB-AL, na próxima quinta-feira, pela Copa do Brasil, o técnico Oswaldo de Oliveira efetuou três substituições, tirando Bolívar, Fellype Gabriel e Lodeiro, o que não significou uma redução na pressão.

Em um lampejo de ofensividade, o Resende chegou com Elias, ao disparar uma bomba de fora da área, espalmada por Jeffeson. Aos 39, porém, mais um para a conta do Glorioso. Ao se livrar da marcação, Vitinho foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para Seedorf completar para o fundo do gol e premiar a boa atuação. Com o domínio da situação, o placar permaneceu em 5 a 0 até o árbitro determinar o fim da partida.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO  5 X 0 RESENDE

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data/Hora: 27/4/2013 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e Jackson Loureiro dos Santos
Renda/Público: R$ 113.565,00 / 4402 pagantes.
Cartões Amarelos: Bolívar, Rafael Marques (BOT); Admilton, Dudu (RES).
Gols: Dória, 12'/1ºT (1-0), Lodeiro, 17'/1ºT (2-0), Fellype Gabriel, 25'/1ºT (3-0), Rafael Marques, 9'/2ºT (4-0); Seedorf, 38'/2ºT (5-0).

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Bolívar (Antônio Carlos, 31'/2ºT), Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel (Bruno Mendes, 36'/2ºT), Lodeiro (Vitinho, 29'/2ºT) e Seedorf; Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

RESENDE: Mauro; Admilton, Dudu e Thiago Salles; Filipi Souza (Robert, 28'/2ºT), Léo Silva, Hiroshi, Kim (Pedrinho, 29'/2ºT) e Thiago Silva; Elias e Geovane Maranhão (Denilson, 10'/2ºT). Técnico: Eduardo Allax.

Victor Machado 27/04/2013 - 20:30 Rio de Janeiro (RJ)LANCENET! 

JOGO AO VIVO: FLUMINENSE X VOLTA REDONDA


Acompanhe a semifinal do Campeonato Carioca: Fluminense x Volta Redonda e veja quem será o adversário do Fogão, na final


Acompanhe também: Villa Nova x Cruzeiro, Internacional x Veranópolis, Avaí x Criciúma, Paranavaí x Paraná,Coritiba x Londrina, Vitória x Bahia






Programação de hoje: Clique no Link dos canais. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista...





Por Botafogodeprimeira.com