Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Dankler é regularizado e já pode atuar pelo Botafogo


Contrato do jogador aparece no boletim da Federação do Rio e no da CBF. Com ele, Oswaldo de Oliveira tem seis zagueiros à disposição


Dankler foi apresentado na semana passada
(Foto: Thales soares)
Depois da negociação por empréstimo de Matheus com o Icasa, o Botafogo registrou na segunda-feira o contrato do zagueiro Dankler, ex-Vitória, voltando a ter seis jogadores para a posição no grupo. Seu nome já foi publicado no boletim da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e no da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Dankler, no entanto, está há um ano sem jogar. Ele ficou em litígio neste período com o Vitória, já que o clube não havia demonstrado interesse em renovar seu contrato, que terminou no dia 14 deste mês. O zagueiro assinou um pré-contrato com o Botafogo em fevereiro deste ano.

Oswaldo ainda não tem previsão para utilizar Dankler, que ainda não treina com o grupo. Ele tem Bolívar, Dória, André Bahia, Antônio Carlos e Rodrigo Defendi à disposição para a zaga.

Aos 21 anos, Dankler era tratado como grande promessa no Vitória. Sua contratação foi feita pensando na possibilidade de negociação de Dória, que desperta o interesse de vários clubes da Europa.


Por Thales SoaresRio de Janeiro

Sem acordo, Botafogo acerta jogo avulso com o Vitória para o Maracanã


Clube carioca ainda não tem contrato longo assinado, mas primeiro confronto como mandante está definido para o dia 1 de agosto


Botafogo acerta primeiro jogo mandante no
Maracanã (Foto: Andre Durão)
O Botafogo acertou nesta quarta-feira a realização de seu primeiro jogo como mandante no Maracanã. Será mesmo contra o Vitória, dia 1 de agosto, às 19h30m, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes disso, o clube vai fazer a sua estreia no estádio no domingo, contra o Flamengo, mas atuando como visitante.

O acordo foi feito em caráter de urgência para que o Botafogo pudesse passar para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o local do confronto, o que deveria ter acontecido, inclusive, até segunda-feira. No entanto, houve uma permissão para que a decisão fosse adiada em um dia.

Assim como o Fluminense, o Botafogo terá direito aos ingressos das arquibancadas atrás dos gols. Ainda não há previsão de preço. Isso será estudado em novas reuniões da diretoria do clube para analisar a questão, já que o clube conta com sócios-torcedores, com direito a descontos, e o anúncio deve ser feito no fim de semana.

O Botafogo ainda negocia um contrato de dois anos com o clube, mas as conversas ainda não chegaram a uma definição. Existe um acordo encaminhado para a realização de até 12 jogos no estádio em 2013 e mais 15 em 2014. A realização do clássico entre Fluminense e Vasco, domingo passado, dificultou o andamento das negociações, já que se tratava do primeiro jogo entre clubes no estádio.


Por Thales Soares Rio de Janeiro

Zaga invicta: um dos trunfos do Bota para se manter vivo na Copa do Brasil


Em cinco partidas até agora na competição, Glorioso não levou gol. Equipe enfrenta o Figueirense nesta quarta-feira, em Florianópolis



Dória no treino físico de segunda-feira, no
Engenhão (Foto: Satiro Sodre/SSPress)
O Botafogo fez até o momento, nos duelos com Sobradinho, CRB e Figueirense, pela Copa do Brasil, cinco jogos e não levou gol. Se mantiver este bom desempenho defensivo, estará classificado para as oitavas de final, já que venceu a equipe catarinense por 1 a 0 no jogo de ida, em Volta Redonda. Apesar disso, a ideia não é ter uma postura mais defensiva na quarta-feira, no Orlando Scarpelli.

O zagueiro Dória disse que todos estão felizes com os números na defesa, mas que o Botafogo não pode mudar seu estilo de jogo. A ideia é impor o ritmo e conseguir a classificação.

- Destes jogos, eu joguei três. Não levamos gol, e isso é importante. No Brasileiro, um 0 a 0 não nos deixa felizes, mas na Copa do Brasil pode ser muito importante. Fico feliz de poder ajudar. Se terminar 0 a 0 nesta quarta-feira, pode ser uma coisa boa, garantir nossa classificação, mas nosso estilo não é ficar atrás, é de ter posse de bola, impor o ritmo. Nunca jogamos para empatar.

Um duelo entre os clubes não termina empatado há seis anos (ou sete jogos). A última igualdade foi em dezembro de 2007, um 1 a 1 pelo Brasileiro, no Engenhão. De lá para cá, foram quatro vitórias do Botafogo e três do Figueirense.

Dória acredita em um confronto muito difícil para o Bota. Para ele, uma das complicações é o ataque veloz dos catarinenses.

- O Figueirense tem um time bem treinado, forte e atacantes rápidos que não desistem nunca. Sabemos que será complicado, ainda mais dentro da casa deles. Estamos concentrados e sabemos o que queremos.

Por Fred Huber Rio de Janeiro