Páginas

sábado, 10 de agosto de 2013

Botafogo não faz o dever de casa e empata com Goiás em Brasília


Resultado coloca o Alvinegro na liderança do Campeonato Brasileiro. Já o Esmeraldino sobe apenas uma posição na tabela e assume a nona colocação




Botafogo x Goiás - Rafael Marques (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
Rafael Marques volta para ajudar na marcação (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)


Botafogo e Goiás não fizeram um bom jogo na noite deste sábado, em Brasília. Oscilando muito ao longo da partida, as duas equipes tiveram momentos de altos e baixos, saindo de campo empatadas em 1 a 1. O resultado frustou um pouco a torcida botafoguense, que compareceu em bom número no Mané Garrincha. Mas fez com que o Alvinegro assumisse a liderança do Brasileiro, com 25 pontos. Neste domingo, Cruzeiro enfrenta o Santos, no Mineirão, e, em caso de empate, já ultrapassa o Botafogo. O Coritiba, que recebe o Vasco, é outro que pode superar o time carioca na tabela de classificação.

O destaque do Botafogo no jogo foi Rafael Marques, que saiu de campo com mais um gol e com boa movimentação em campo. Já o do Goiás foi o atacante Walter, que infernizou a zaga alvinegra com boas jogadas.  

PRIMEIRO TEMPO TRUNCADO

Se a torcida compareceu em bom número e animada, o mesmo não pode se dizer do jogo. O primeiro tempo começou morno, com as equipes ainda se estudando. A primeira grande chance de abrir o marcador veio do Botafogo, aos dez minutos. Após cobrança de falta de Seedorf, Vitinho pegou o rebote da barreira, obrigando o goleiro Renan a fazer uma boa defesa. Em seguida, Elias, impedido, mandou a bola para o fundo do gol.
Rafael Marques fez o gol do Botafogo na partida contra o Goiás (Foto: Carlos Costa/ LANCE!Press)
Aos poucos, o Goiás foi se reogarnizando e criando oportunidades. Na primeira delas, aos 18, Paulo chutou cruzado pela esquerda, mas Jefferson conseguiu fazer a defesa. No lance seguinte, quase que o Esmeraldino abriu o placar.

Em boa troca de passes, Hugo recebeu de Tartá e finalizou forte da entrada da área, obrigando arqueiro do alvinegro a fazer uma boa defesa. Depois disso, o jogo voltou a ficar truncado novamente. No final da primeira etapa, Elias chutou fraco da indermediária, para um intervenção tranquila de Renan.    
    
SEGUNDO TEMPO DE OPORTUNIDADES

Assim como no primeiro tempo, o Botafogo voltou mais ligado do intervalo. E logo no início, Vitinho, em duas oportunidades - sendo que em uma delas mandou a bola no travessão - quase abriu o marcador. Mas aos 6 minutos, conseguiu o gol. Após cruzamento de Gilberto, Elias escorou a bola para Rafael Marques, que apenas teve o trabalho de mandá-la para o fundo do barbante.

O tento animou o Glorioso, que tentou marcar o segundo. Em nova alçada de Gilberto para área esmeraldinha, Elias chutou colocado, obrigando Renan a fazer uma defesa à queima-roupa.

Novamente, o Goiás foi aos poucos crescendo no jogo. Em boa jogada de Walter, o atacante enfiou para Renan Oliveira, que quase marcou o gol de empate. Mas Jefferson mostrou que está com os reflexos apurados e impediu o feito. Porém, aos 23, a meta do goleiro foi furada.

Renan Oliveira, pela esquerda, lançou uma bola para a área botafoguense e André Bahia, tentando fazer o desvio, mandou a bola contra o patrimônio. O gol animou um pouco o jogo, fazendo com que as duas equipes partissem para o ataque para desempatar o marcador. Na melhor delas, aos 36, Walter, chutou colocado da grande área, e a bola bateu caprichosamente na trave. O time goiano ainda teve Hugo expulso, aos 41 minutos do segundo tempo.
O empate de 1 a 1 põe o Botafogo na liderança provisória do Brasileiro, e o Goiás na 9ª posição. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Internacional no Maracanã e o Esmeraldino recebe o Flamengo, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 GOIÁS

Local: Mané Garrincha, Brasília (DF)
Data-Hora: 10/8/2013 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE)
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (Fifa-BA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP)
Cartões Amarelos: David (GOI), André Bahia (BOT), Seedorf (BOT), Gilberto (BOT), William Matheus (GOI), Hugo (GOI), Amaral (GOI)
Cartões Vermelhos: Hugo (41'/2ºT)

Público/Renda: 23.322 pagantes/R$ 1.440.765,00

Gols: Rafael Marques, aos 6'/2T (1-0); André Bahia (contra), aos 22'/2T (1-1)

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, André Bahia, Dória e Julio Cesar (Lima 15'/2ºT); Marcelo Mattos, Renato, Rafael Marques (Alex 38'/2ºT), Seedorf e Vitinho; Elias (Henrique 33'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

GOIÁS: Renan, Vitor, Rodrigo, Ernando e William Matheus (Valmir Lucas 25'/2ºT); Amaral, David e Hugo ; Paulo (Renan Oliveira 10'/2ºT), Tartá e Walter (Neto Baiano 43'/2ºT) – Técnico: Enderson Moreira.


LANCENET!