Páginas

sábado, 17 de agosto de 2013

Oswaldo questiona 'excesso' de acréscimos nos jogos do Bota


Alvinegro vem sofrendo gols nos descontos e perdendo pontos importantes no Brasileiro




Oswaldo de Oliveira - Flamengo x Botafogo (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Oswaldo de Oliveira lembra que contra o
Grêmio adversário fez cera e juiz deu poucos descontos
 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Flamengo, Atlético-MG, Internacional... Nestes três jogos, o Botafogo vencia até o fim quando deixou escapar pontos importantes no Campeonato Brasileiro sofrendo empates nos descontos. Na visão de Oswaldo de Oliveira, em determinados momentos, sua equipe acabou prejudicada pelo critério dos árbitros quanto aos acréscimos. O técnico alvinegro questiona o excesso em algumas partidas e a falta em outras.

- Jogo tem que ter os acréscimos. Eu discuto os acréscimos, porque, por exemplo, no jogo contra o Grêmio nós precisávamos fazer o gol. Estávamos precisando, houve muita cera do goleiro e dos gandulas, os jogadores caíram e o árbitro deu três minutos. Isso me causou estranheza. Nos nossos jogos sempre cinco minutos. No jogo com o Flamengo, foram duas alterações no intervalo. Mesmo assim, cinco minutos. Ontem (quinta), não fiz mais substituição. Se tivesse intenção de parar faria, para que não houvesse esse acréscimo, mas é muito o ponto de vista do árbitro. Não vou me impressionar, já virei jogos em dois minutos, já ganhei. É saber levar com naturalidade, são coisas do futebol - comentou.

Neste domingo, o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, encara a Portuguesa, às 16h, no Canindé.


Leia mais no LANCENET!

Gilberto vibra com evolução, entre orientações de Lucas e anotações


Lateral-direito fará seu sétimo jogo como titular após a lesão do antigo titular e mantém tudo anotado em um arquivo em seu celular



Contra o Goiás, Gilberto fez seu melhor jogo
(Foto: Dida Sampaio/Agência Estado)
Depois de cumprir suspensão na partida contra o Internacional, o lateral-direito Gilberto está de volta ao time do Botafogo no duelo com a Portuguesa, neste domingo, em São Paulo. Depois que Lucas se machucou, será o sétimo jogo dele como titular, e a sequência tem deixado o jogador entusiasmado. Sua evolução tem sido boa, e no confronto com o Goiás ele foi um dos melhores em campo, inclusive na avaliação do técnico Oswaldo de Oliveira.

O lateral, de 20 anos, tem um arquivo em seu celular em que vai fazendo anotações a cada vez que entra em campo. E espera ter motivos para registrar muitas coisas boas daqui para frente.

- Estou muito feliz, consegui ter uma boa sequência de jogos. Para um jogador é sempre bom, ainda mais quem está subindo agora da base como eu. Ganho experiência com os mais velhos. Contra o Goiás, acho que foi minha melhor partida. Estes elogios eu guardo comigo, estou sempre anotando, e as críticas também. Acho importante - disse ao GLOBOESPORTE.COM.

Neste momento em que precisou assumir a lateral direita alvinegra, Gilberto tem recebido o suporte do antigo titular, Lucas, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo esquerdo.
Acho que minhas principais características são a força física e o drible. Gosto de ir para cima"
Gilberto

- Lucas está sempre em contato comigo para dar dicas, orientar, dar apoio e me dizer onde preciso melhorar. É um grande companheiro e torço pela recuperação dele.

Oswaldo de Oliveira está satisfeito com a boa participação de mais um jovem que subiu recentemente da base. Gilberto contou que o técnico pede para ele ser ousado na parte ofensiva e utilizar bastante sua principal arma: a força física.

- Nas preleções ele procura me tranquilizar ao máximo e pede para eu sempre usar minha força. O que ele mais se preocupa é com a atenção o tempo inteiro na defesa. Na parte ofensiva, ele pede para eu jogar como sempre joguei, fazer do meu jeito. Acho que minhas principais características são a força física e o drible. Gosto de ir para cima.

O Botafogo é o líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos em 14 rodadas.

Por Fred Huber e Thales Soares Rio de Janeiro