Páginas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Assumpção garante Seedorf até junho de 2014 e diz que planejamento para disputa da Libertadores já começou


Presidente do Botafogo lembrou que holandês tem contrato vigente até o próximo ano



Mauricio Assumpção - Botafogo (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Assumpção está animado com o futuro
alvinegro (Foto: Satiro Sodré/SSPress)
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, descartou qualquer possibilidade de Seedorf deixar o clube ao fim da atual temporada. O meia tem contrato até 30 de junho de 2014 e o dirigente garantiu a permanência do holandês em General Severiano até, no mínimo, este período.

- Seedorf? Ele tem contrato com a gente até julho! Você acha que ele vai deixar de disputar a Libertadores às vésperas de uma Copa no Brasil, com a visibilidade toda que ele está tendo? Duvido! - disse Mauricio Assumpção, em entrevista à Rádio Brasil, nesta terça-feira.

O presidente, que já deixou clara a intenção de manter o técnico Oswaldo de Oliveira para o ano que vem, destacou ainda que o planejamento do clube para a disputa da Copa Libertadores da América de 2014 já começou. Porém, o mandatário garantiu que o pensamento da equipe está voltado para a reta final do Brasileirão.

- É uma outra realidade, uma outra competição. Estamos planejando e pensando nisso. Mas no momento certo a comissão técnica e departamento de futebol irão ver isso. Mas agora o foco é outro. Vamos continuar disputando três pontos a cada rodada e lá no fim vamos ver onde isso vai acabar - afirmou Mauricio.

Com a classificação atual do Campeonato Brasileiro, o Botafogo já garantiria a vaga direta na Libertadores. Além disso, o time ainda tem outra possibilidade de assegurar lugar no campeonato sul-americano. A equipe se mantém viva na Copa do Brasil, onde tem compomisso decisivo na próxima quarta-feira, dia 23, no jogo de volta das quartas de final, podendo chegar à fase semifinal. O campeão vai à Libertadores, independentemente da posição no Brasileirão.


Leia mais no LANCENET! 

No Botafogo, Oswaldo já contabiliza sete estreantes nos profissionais




Autor de um gol e do passe para o outro na vitória por 2 a 1 sobre o Fla, Gegê aumenta a lista de promessas com destaque no time principal




Os zagueiros Dória e Vinícius, os volantes Gabriel e Dedé, os meias Octávio e Gegê e o atacante Sassá. Esses jogadores fizeram suas primeiras partidas como profissionais entre 2012 e 2013 com a camisa do Botafogo. Todos sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, que vem dando oportunidades recorrentes para jovens revelados no clube, com a ajuda de Eduardo Húngaro e Jair Ventura, que já comandaram o time sub-20 e são seus auxiliares.

Com exceção de Vinícius, que deixou o clube sem agradar depois de apenas um jogo no Brasileiro do ano passado, os outros são encarados como promessas. Alguns até são realidades, casos de Dória, Gabriel e Jadson, negociado em junho com o Udinese, da Itália.

O último destaque foi Gegê, de apenas 19 anos, criado nas categorias de base do clube. Ele marcou o primeiro gol (veja o vídeo) na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, domingo, no Maracanã, e deu o passe para o segundo, de Rafael Marques.

Gegê já disputou oito jogos com a camisa do Botafogo, sendo três deles como titular. No entanto, antes do clássico, só havia iniciado quando Oswaldo optou por poupar seus principais jogadores.

Estreante  Jogos  Gols
Dória          60      4
Vinícius        1      0
Gabriel       63      1
Dedé           2      0
Octávio        9      1
Gegê           8      2
Sassá         11      2


O primeiro gol de Gegê foi marcado na vitória por 3 a 1 sobre o Náutico, quarta-feira, em Recife. Os poucos minutos em campo e o desempenho nos treinamentos fizeram com que Oswaldo o escalasse como titular contra o Flamengo.

No embalo de Gegê, ainda há quem busque seu espaço, como Jeferson, que não conseguiu ter grandes chances no time, e Dedé, que começou a ser utilizado como opção no banco mais recentemente. Sassá já fez até gol em clássico, mas tem sofrido com a concorrência na posição.

Nessa lista de promessas não estão incluídos o lateral-direito Gilberto, o lateral-esquerdo Renan Lemos, o volante Jadson, negociado com o Udinese, e os meias Jeferson e Vitinho, que foi para o CSKA Moscou. Todos haviam feito suas estreias como profissionais em 2011, em uma derrota por 5 a 2 para o Boavista, quando o Botafogo optou por utilizar um time de juniores.

A expectativa, agora, é sobre a utilização de Gegê no jogo contra o Vitória, quinta-feira, em Salvador. O Botafogo poderá ter a volta de Lodeiro, que defende o Uruguai nesta terça-feira contra a Argentina, em Montevidéu, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Após grande atuação, Gegê está na briga por um lugar no Botafogo



Com retorno de Lodeiro, garoto pode empurrar Rafael Marques para o ataque

  •    


Botafogo x Flamengo - Comemoraçao do Gege (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Gegê foi um dos destaques do Botafogo no clássico contra o Fla (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)

A excelente atuação diante do Flamengo, com um gol e uma assistência, credenciou de vez Gegê a buscar um lugar no time titular do Botafogo. Com Lodeiro em má fase, ele pode pegar o lugar do uruguaio ou até mesmo jogar com o camisa 14 ao lado, empurrando Rafael Marques para atuar de centroavante. A decisão será tomada por Oswaldo de Oliveira, a partir de terça, em treinos no Engenhão.

Um dos que mais tomaram conta de Gegê nos últimos meses foi o próprio treinador. Não à toa, ele mostrou felicidade ao comentar o bom momento vivido pelo camisa 34:

– Muito legal que ele tenha jogado tão bem. Fiquei muito feliz por ele. É um garoto que trabalha conosco desde ano passado e tem merecido o espaço. Ele sentiu que não poderia ser imediato como outros e que, para encaixar o potencial dele, levaríamos um pouco mais de tempo.

Olha o garoto! Gegê obriga Oswaldo a repensar o time






Leia mais no LANCENET!