Páginas

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Botafogo se reapresenta em clima de velório e tem retorno de Gabriel

 
Jogadores fizeram treino coletivo e nenhuma brincadeira foi vista. Volante voltará a ser relacionado no sábado, em duelo contra o Atlético-MG, no Maracanã


Gabriel - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Após ter sido goleado para o Flamengo, por 4 a 0, pelas quartas de final da Copa do Brasil, o Botafogo se reapresentou nesta quinta-feira em clima de velório, no campo anexo do Engenhão. Os jogadores fizeram um treino coletivo e nenhuma brincadeira foi vista durante toda a atividade tanto por eles ou pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que apenas observou o treinamento.

Do lado positivo ficou o retorno de Gabriel. O volante treinou muito bem e voltará a se relacionado neste sábado, em partida contra o Atlético-MG. Outro que deve retornar ao time é o lateral-direito Edilson. O camisa 33 também participou bem da atividade e deve recuperar a vaga que foi ocupada por Gilberto na quarta-feira.

Fora do campo anexo ficou o atacante Elias. O atacante, que sofre com desgaste muscular, participou de um treino físico em separado, acompanhado apenas de um dos preparadores físicos. Cidinho, que volta após cirurgia no joelho direito, também treinou mais leve e deu voltas no entorno do gramado.

Em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo precisa vencer o Galo para continuar na briga por uma vaga na Libertadores. Isso porque o Goiás, adversário direto e que está a quatro pontos do Glorioso, joga com o lanterna e já rebaixado Náutico e na outra semana recebe o Alvinegro, no Serra Dourada.

Walace Borges -LANCENET!

Para reanimar jogadores, Oswaldo afirma: 'Temos objetivos pela frente'


Depois de o Botafogo ser goleado pelo Flamengo, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil, treinador disse elenco alvinegro é forte e vai reagir



Oswaldo lembra que Botafogo ainda
 tem objetivos na temporada
(Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
Esquecer a goleada de 4 a 0 para o Flamengo, na noite de quarta-feira, no Maracanã, que eliminou o Botafogo da Copa do Brasil, e pensar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. Esta, segundo o técnico Oswaldo de Oliveira, será, a partir desta quinta-feira, a sua meta principal no trabalho com os jogadores do alvinegros.

Na quarta posição na tabela de classificação do Brasileirão, com 50 pontos, o time precisa manter pelo menos esta posição para garantir vaga na Copa Libertadores da América de 2014. Este tem sido o objetivo do clube nos últimos anos, mas não tem sido alcançado. Faltando ainda oito rodadas para o término do campeonato, Oswaldo afirmou que esta será a motivação para seu elenco reagir, após a goleada inesperada.

- Os nossos jogadores têm se reerguido, é um grupo com muito mérito. Em princípio, fica todo mundo muito abatido, mas cabe a nós estimularmos a todos para sairmos dessa situação. Temos objetivos pela frente. Temos oito jogos no Campeonato Brasileiro. Isso nos estimula para dar continuidade. É um detalhe que vou enfocar pra que nós tenhamos uma reação o mais rápido possível - afirmou Oswaldo, destacando o poder de superação dos jogadores alvinegros.

- Já passamos por coisas muito difíceis. Temos jogadores com bastante força, com personalidade. É lógico que não tinha acontecido dessa maneira, vamos focar nos nossos objetivos até o fim da temporada.

Os jogadores se reapresentam nesta quinta-feira, no Engenhão, às 16h. No sábado, às 18h30, o time enfrenta o Atlético-MG, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 50 pontos, os alvinegros ocupam a quarta colocação na tabala de classificação.

Fonte Lancenet

Com três de Hernane, Fla engole Bota e avança à semifinal


Atacante chega à marca de 31 gols na temporada e comanda a goleada por 4 a 0 sobre o Botafogo, no Maracanã. Aniversariante do dia, Léo Moura também deixa sua marca


Hernane tem noite iluminada no
Maracanã e marca três vezes
(Foto: Ricardo Ramos/ LANCE!Press)
Em uma noite mais do que inspirada, Hernane fez três vezes na goleada por 4 a 0 no clássico contra o Botafogo, no Maracanã, e classificou o Flamengo para a semifinal da Copa do Brasil. Léo Moura, que completou 35 anos nesta quarta-feira, também marcou e completou o presente para a torcida rubro-negra. O Rubro-Negro precisava de uma vitória simples para seguir na competição. O Alvinegro pouco soube fazer nos 90 minutos da partida e apenas viu a atuação do Fla.

Com os três gols no clássico, o camisa 9 chegou à marca de 31 gols na temporada e incríveis 14 tentos no Maracana, além de ser o artilheiro do ano, ao lado de Magno Alves, do Ceará.


O Rubro-Negro encara Vasco ou Goiás, que enfrentam-se nesta quinta-feira. Porém, o primeiro duelo pelas semifinais ainda não tem data para ocorrer. Inicialmente, a CBF marcou os duelos para os dias 30 de outubro e 06 de novembro.


PRIMEIRO TEMPO DO BROCADOR


O jogo, pela importância que tinha para ambas as equipe, não poderia ter um panorama diferente. A partida começou elétrica, com os dois times partindo pra cima, mas a primeira chance mais clara de gol veio nos pés de Paulinho. A investida rubro-negra deu um ânimo maior ao Botafogo, movimentando ainda mais o clássico.


A partir disso, o Alvinegro começou a ter mais domínio do jogo, a ficar mais no ataque do Fla, forçando o time de Jayme de Almeida a explorar os contra-ataques. Em uma dessas saídas, Paulinho achou Carlos Eduardo sozinho na área. Displicente, o camisa 20 poderia se redimir com a torcida, mas a função de artilheiro ficou mesmo com Hernane, que estava em noite inspirada.

Aos 20 minutos, o Brocador, em uma jogada de oportunismo abriu o placar. Depois do gol o Botafogo se acanhou e ele de novo, aos 33 minutos ampliou o placar. A maioria das jogadas rubro-negra originaram-se nas costas de Gilberto, lateral-direito do Botafogo, que ficou perdido na marcanção de Paulinho.


O DIA ERA MESMO DO BROCADOR


O panorama no segundo tempo não alterou muito. O Flamengo não tomou conhecimento da vantagem e continuou indo pra cima, e a retaguarda de Gilberto continuou desguarnecida. Só aos dez minutos que o Alvinegro conseguiu pressionar o Flamengo no campo de defesa. Mas a noite dos dia 23 de outubro tinha nome e sobrenome. Hernane Vidal de Souza. Em um lindo cruzamento de André Santos, o Brocador não disperdiçou, enfraquecendo ainda mais o time de Oswaldo, que estava muito perdido em campo.


Em um contra-ataque rápido, Carlos Eduardo achou Hernane livre, sempre ele, que recebeu sozinho em velocidade na intermediária, e dentro da área, Dória chegou travando e foi expulso. Seria o quarto do Brocador, mas o presente veio para Léo Moura, aniversariante do dia. 4 a 0 sem esforço.


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 BOTAFOGO

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/10/2013 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Fabio Pereira (TO)
Renda/público: R$ 2.975.555,00 / Presentes 59.848 / Pagantes 50.505
Cartões amarelos: Dória (BOT); Hernane e Elias (FLA)
Cartão vermelho: Dória, 24'/2ºT (BOT)


Gols: Hernane, 20'/1ºT (1-0), Hernane, 33'/1ºT (2-0); Hernane, 12'/2ºT (3-0) e Léo Moura, 26'/2ºT (4-0)


FLAMENGO: Felipe, Léo Moura (Rafinha, 43'/2ºT), Chicão, Wallace e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Elias e Carlos Eduardo (Adryan, 40'/2ºT); Paulinho (Bruninho, 40'/2ºT) e Hernane. Técnico:Jayme de Almeida.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Sasá, intervalo), Renato (Lucas Zen, 40'/2ºT), Gegê, Lodeiro e Seedorf (Dankler, 27'/2ºT); Rafael Marques. Técnico:Oswaldo de Oliveira.