Páginas

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Em reunião para aparar arestas, time pede volta do 'pai chato' Seedorf


Mais calado do que o normal nos últimos jogos, camisa 10 reclama que alguns companheiros têm reagido com hostilidade às suas cobranças




Seedorf durante treino do Botafogo no
Engenhão 
(Foto: Satiro Sodré / SSPress)
Desde que chegou ao Botafogo, Seedorfmostrou que uma de suas principais características era a liderança. Experiente, o camisa 10 cobra e gosta de orientar os jogadores tanto em treinos quanto nas partidas. Por isso, ele ficou conhecido carinhosamente como "Pai chato". Em alguns momentos, porém, quando o sangue está mais quente, a recepção não é tão amena. Nos últimos tempos, no entanto, a comissão técnica e seus companheiros sentiram o holandês mais calado e menos interativo, bem diferente daquilo que se acostumaram a ver.

Assim, nesta sexta-feira, o zagueiro Bolívar teve a iniciativa de intermediar uma longa reunião antes do treinamento com a participação de todos os jogadores. Na conversa, Seedorf argumentou que alguns estavam sendo hostis quando ele fazia cobranças, e, caso sua iniciativa estivesse criando desentendimento, preferia se calar, se fosse o melhor para o time.

Um dos casos mais recentes envolveu o craque holandês e Dória, que retrucou Seedorf de forma mais áspera. Antes, houve episódios semelhantes com o goleiro Jefferson e o zagueiro Antônio Carlos. Na conversa desta sexta-feira, o elenco tentou deixar o camisa 10 novamente à vontade para exercer sua liderança. Os atletas consideram que a força dele é importante para potencializar a qualidade de todos os outros.

 
Após a reunião, clima foi de descontração
entre os jogadores (Foto: Thales Soares)
O encontro terminou com um abraço coletivo e a sensação de que tudo ficou ajustado. Sem entrar em detalhes, Bolívar deu entrevista após o treinamento e disse que foram colocados os "pingos nos is". O zagueiro afirmou que o elenco está confiante para melhorar ainda mais a posição na tabela e assegurar uma vaga na Libertadores do ano que vem.

- Nós, depois de derrota ou vitória, sentamos e conversamos. Todos estão sentindo que temos uma possibilidade grande de encostar novamente no segundo lugar, e isso é importante depois de uma eliminação como essa. Foi uma conversa para colocar os pingos nos "is". Resolvemos tudo para ficar da melhor forma possível - disse.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 18h30m (de Brasília), para enfrentar o Atlético-MG, no Maracanã. O Glorioso está em quarto lugar no Brasileiro, com 50 pontos.

Por Fred Huber e Thales SoaresRio de Janeiro

Ao contrário de quinta-feira, clima no treino do Botafogo é mais animado


Com atraso de 1h30, atividade na manhã desta sexta teve um recreativo, coisa que não é usual. Seedof e Lodeiro não treinaram, mas não são dúvidas para próximo jogo



Gabriel pode ser titular no lugar de Renato
 (Foto: Alexandre Loureiro/LANCE!Press)
Com a eliminação na Copa do Brasil com goleada para o Flamengo, o clima no treino do Botafogo na última quinta-feira foi de velório. Mas na manhã desta sexta, os jogadores já aparentam ter absorvido a desclassificação e o clima estava mais animado. O treinamento recreativo, fato rato no comando de Oswaldo de Oliveira, durou cerca de uma hora e meia.


O volante Gabriel participou normalmente da brincadeira e pode ser titular na partida do próximo sábado, às 18h30, contra o Atlético-MG, assumindo a posição de Renato. O lateral-direito Edilson, suspenso do jogo contra o Flamengo, volta ao time no lugar de Gilberto. Já os meias Lodeira e Seedorf não treinaram com o grupo em campo. Os jogadores ficaram realizando atividades na academia, mas não devem desfalcar a equipe.

A atividade desta manhã demorou 1h30 para começar. O auxiliar Jair Ventura passou um vídeo com imagens do Atlético-MG para os jogadores alvinegros. Após assistirem às imagens, o grupo subiu para o campo anexo do Engenhão.

No recreativo, quem perdesse teria de pagar uma "prenda". Assim, o time de Octávio e companhia foi derrotado e teve de fazer a coreografia de "Show das Poderosas", música da funkeira Anitta.

Fonte Lancenet

Supremacia em números


Botafogo é superior ao Atlético Mineiro no confronto entre as equipes


Crédito: Facebook Oficial do Botafogo

Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentam pela quarta vez no ano de 2013, com dois empates e uma vitória para o Glorioso, os cariocas apostam no bom retrospecto para se manter firme na briga pela Libertadores.

Na história do confronto são 54 jogos, sendo 22 vitórias para o Alvinegro, 15 empates e 17 derrotas para o time mineiro. Além dos números positivos o Botafogo já defendeu um tabu de 12 partidas sem perder para o Galo.

A torcida alvinegra comemora quando pega o time de Belo Horizonte em competições “mata-mata”, em que já eliminaram os atleticanos em três oportunidades, duas na Copa do Brasil e uma na Sul-americana.

O jogo é válido pela trigésima primeira rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado às 18h30, no sábado (26/10), no estádio do Maracanã.

Por: Ange Rangel/Super Rádio Tupi

Botafogo aposta em descanso e treino por volta de bom futebol e vaga no G-4




Botafogo aproveitrá eliminação para descansar, treinar e crescer de produção no Brasileiro (Satiro Sodre / SSPress)

A eliminação para o Flamengo na Copa do Brasil ainda dói. O Botafogo, no entanto, trabalha incessantemente para que esse capítulo seja página virada o quanto antes. Fora da competição, o Alvinegro vê com bons olhos o fim da maratona de jogos, já que sete dois oito duelos da equipe pelo Brasileiro serão disputados no fim de semana.

E o Botafogo aposta justamente neste período em que poderá descansar e treinar para voltar a apresentar o bom futebol. Caso isso ocorra, todos no clube estão confiantes em conquistar uma vaga na próxima Libertadores.

"É claro que não gostaríamos de ter saído da Copa do Brasil, pois é um sonho nosso conquista-la, mas infelizmente não aconteceu. Agora temos que ver o ponto positivo das coisas. Teremos tempo de trabalhar e de se recuperar. Sabemos do nosso potencial e ninguém aqui sequer pensa em ficar de fora da Libertadores. Estávamos focados nas duas competições e não conseguimos conciliar. Agora é 100% no Brasileiro e esperamos um rendimento ainda melhor", disse Jefferson.

Além do descanso e treinos, o Botafogo quer manter o apoio dos torcedores nos jogos no Maracanã. Capitão da equipe, Jefferson faz elogios aos alvinegros e diz que a relação com os botafoguenses não pode estragar por causa de um jogo e os convoca para a partida deste sábado contra o Atlético-MG, em casa.

"Nem pensamos em ficar de fora do G-4. Temos que nos doar o máximo. Falta pouco e está nas nossas mãos. Não podemos deixar escapar essa vaga na Libertadores. Por isso pedimos a ajuda dos torcedores para conseguir a vaga para Libertados. Nos arrepiamos quando gritam que estão com a gente, que acreditam na gente. É nesse momento que pedimos que continuem, que estejam conosco para terminarmos o ano de 2014 de cabeça erguida", afirmou o goleiro.

"É ter alma, dar espírito. É a nossa vida. Não podemos fugir da responsabilidade. Temos oportunidade já no sábado de dar a volta por cima. Vamos ter que suar sangue e correr dobrado. Vamos chamar o torcedor para o nosso lado. Eles pedem raça e vamos dar desde o início, vamos dar a vida em campo pela vaga na Libertadores", completou.

Eliminado da Copa do Brasil, o Botafogo e terá apenas o Campeonato Brasileiro até o final do ano. O Alvinegro está na quarta colocação, com 50 pontos, com vantagem de quatro para o Goiás, primeiro time fora do G-4, que garante vaga na Libertadores-2014. O time de General Severiano volta a campo no sábado, às 18h30, quando medirá forças com o Atlético-MG, no Maracanã.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Após vexame contra o Fla, Bota tenta volta por cima contra o Galo


Juntando os cacos da goleada sofrida, Glorioso volta às atenções para o Brasileirão



Botafogo de Seedorf terá que dar a volta
 por cima (Foto: Alexandre Loureiro/ LANCE!Press)
O Botafogo mal teve tempo para digerir a humilhante derrota sofrida na quarta-feira, para o Flamengo, por 4 a 0, e já tem de lidar com a obrigação de se reerguer, neste sábado, contra o Atlético-MG, às 18h30, no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do time mineiro, o Alvinegro terá um outro adversário para superar: o abalo psicológico.

Com apenas quatro pontos de vantagem sobre o Goiás (50 a 46), o Glorioso precisa vencer para continuar em boa condição. No entanto, o Esmeraldino enfrenta o lanterna e já rebaixado Náutico. Na rodada seguinte, Goiás e Botafogo duelam no Serra Dourada (GO), em um jogo que promete ser decisivo. E é isso que preocupa o torcedor alvinegro.

Nos jogos de muita pressão, os principais atletas ficaram devendo. Basta lembrar que contra Cruzeiro e Flamengo o Glorioso sofreu as duas piores derrotas do ano: 3 a 0 e 4 a 0, respectivamente. Nomes consagrados como Seedorf e Renato tiveram atuações ruins.

Agora, depende do time: reage e conquista a vaga na Libertadores ou então sobrará um “Feliz 2014”.

Fonte Lancenet