Páginas

sábado, 16 de novembro de 2013

Oswaldo elege o craque da goleada do Botafogo sobre o Furacão: Renato


Técnico elogia atuação do volante e fala da superação do time, de volta ao G4



Renato teve boa atuação contra o Atlético-PR
 (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O técnico Oswaldo de Oliveira elegeu o volante Renato como o melhor jogador do Botafogo na goleada sobre o Atlético-PR, por 4 a 0, na noite deste sábado, no Maracanã. De acordo com o comandante alvinegro, o camisa 8 teve atuação impecável.

- Acho que o grande destaque foi o Renato. Vimos ele desempenhar aquilo que estávamos habituados e o que o levou à Seleção Brasileira. Fiquei feliz. Ele tem se preparado, teve um problema nas costas que o atrapalhou. Com dor não dá para ter precisão. Todos tiveram participação boa na partida, mas o Renato fez um grande jogo, ele foi o grande destaque - disse o treinador, que destacou a recuperação do Botafogo, após o time deixar o G4 depois de 29 rodadas consecutivas:

- A equipe conseguiu desenvolver tudo aquilo que estava preparada. O mérito é maior pelo adversário, que considero o melhor time depois do Cruzeiro. Isso valoriza ainda mais a vitória, principalmente como ela foi escrita. O fator determinante foi os jogadores se convencerem que são capazes de reeditar (grande jogos). Isso foi fundamental.

Com a vitória sobre o Furacão, o Glorioso chegou aos 57 pontos, e dorme de sábado para domingo no G4, em terceiro, à frente de Grêmio, também com 57, e Goiás, com 56. Neste domingo, o torcedor alvinegro seca os rivais na luta por uma vaga na Libertadores do próximo ano. O Tricolor Gaúcho e o Esmeraldino, que jogam contra Flamengo e Internacional, respectivamente.

LANCEPRESS!

Depois de sete meses, Bruno Mendes faz primeiros gols no Brasileirão


Última vez que o atacante tinha marcado foi no Carioca, contra o Volta Redonda, em abril



Atacante saiu do banco para marcar duas
vezes (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
Se o Botafogo teve boa atuação contra o Atlético-PR e conseguiu sair do Maracanã com uma goleada de 4 a 0, na noite deste sábado, grande parte se deve ao retorno dos gols de Bruno Mendes. O atacante voltou a balançar as redes depois de sete meses, marcando pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. E aproveitou para fazer logo dois.

Bruno Mendes entrou no segundo tempo da partida para substituir Elias, que saiu contundido. Para o atacante, foi o empenho do grupo que o ajudou a marcar:


- Eu vinha treinando muito e felizmente hoje pude entrar no segundo tempo e fazer dois gols. Representa muito. É muito trabalho e esforço, o grupo todo me ajudando, pude voltar a fazer gols para ajudar a equipe - afirmou.

O último gol de Bruno Mendes havia sido ainda pelo Campeonato Carioca, na vitória por 1 a 0 sobre o Volta Redonda em 21 de abril.


A próxima partida do Botafogo é contra o São Paulo, no domingo, às 19h30, no Morumbi. Depois de vencer o Atlético-PR, o Alvinegro chegou aos 57 pontos e está na terceira colocação do Cameponato Brasileiro.

LANCEPRESS!

Com dois de Bruno Mendes, Botafogo goleia o Atlético-PR e dorme no G4


Atacante entra no segundo tempo e consolida vitória sobre o Furacão no Maraca. Alvinegro, porém, ainda tem que secar Grêmio e Goiás para se manter na zona da Libertadores


Seedorf foi o comandante do time na
goleada (Foto: Paulo Sérgio/ LANCE!Press)
A semana conturbada no Botafogo (marcada por protestos) não foi suficiente para tirar o foco da equipe no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Oswaldo de Oliveira voltaram a vencer depois de três partidas. E aproveitou para golear. O time teve boa atuação e goleou o Atlético-PR por 4 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida marcou a "retomada" de Bruno Mendes. O atacante, que conviveu com problemas de ordem médica no decorrer da temporada, entrou na etapa final e marcou duas vezes. Elias e Seedorf abriram o caminho do triunfo ainda no primeiro tempo.

Com o resultado, o Alvinegro voltou a zona de classificação para a Libertadores, subindo para a terceira posição, com 57 pontos. Ainda torce pelas derrotas de Grêmio e Goiás para se manter na zona de classificação para competição. Já os paranaenses se mantiveram na segunda colocação do campeonato com 58 pontos.

Na próxima rodada, o Botafogo terá pela frente o São Paulo, no domingo, às 19h30, no Morumbi. No mesmo dia, o Atlético-PR recebe o Náutico, às 17h, na Arena Joinville. Antes, porém, o Furacão faz o primeiro confronto com o Flamengo, em duelo pela decisão da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 21h50, na Vila Capanema.

QUANDO SEEDORF APARECE, O GOL TAMBÉM VEM

Com sete jogadores reservas no Atlético, o Botafogo tomou as ações dos primeiros minutos. Contando com uma atuação mais participativa de Seedorf e aproveitando a velocidade de Hyuri, o Alvinegro chegava mais vezes à meta adversária. E foi com uma assistência do holandês que o Botafogo chegou ao primeiro gol. Aos 27 minutos, depois de belo cruzamento de Renato de trivela pelo lado esquerdo, Seedorf escorou a bola de cabeça para pequena área. Oportunista, Elias, de peixinho, tocou para o fundo das redes: 1 a 0. Emocionado, o atacante correu até o banco de reservas para abraçar o técnico Oswaldo de Oliveira.

Mais uma vez com a participação de Seedorf, o Botafogo quase ampliou o placar. O camisa 10 fez jogada individual pelo lado direito e cruzou para Rafael Marques, que pegou de primeira quase na marca do pênalti e acertou o travessão de Weverton. De tanto servir os companheiros, o holandês também foi contemplado. Ao 36 minutos, após indecisão da zaga do Atlético-PR, Hyuri foi esperto e tocou para o meia. Livre, Seedorf só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

FURACÃO PRESSIONA, MAS BRUNO MENDES 'RESSURGE'

O Atlético-PR voltou do intervalo mostrando que queria mudança o panorama da partida. O técnico Vagner Mancini mexeu no time antes mesmo da bola voltar a rolar e, com Dellatorre no lugar de Fran Mérida, os paranaenses passaram a ser mais ofensivos e tiveram chances de gol mais efetivas do que em todo o primeiro tempo. Com Ederson. aos sete minutos, de falta e com Manoel aos 18, com belo chute da entrada da área, o Futracão dominou a primeira metade do segundo tempo.

Apesar da pressão paranaense, o Botafogo voltou a equilibrar o jogo com Rafael Marques, que acertou a trave pela segunda vez no jogo, após receber passe de Renato e chutar cruzado. A vida dos cariocas ficou ainda mais tranquila quando Léo foi expulso aos 30 minutos, depois de fazer faltas duras em Seedorf e Rafael Marques.

Bruno Mendes marca duas vezes e consolida a vitória (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
A noite ainda teve o retorno de um atacante. Bruno Mendes entrou aos 20 minutos para substituir Elias, que saiu contundido, e desencantou. De vez. O atacante marcou duas vezes em menos de cinco minutos e transformou a vitória em goleada. Ainda teve tempo para o zagueiro Bolívar ser expulso após receber o segundo cartão amarelo, aos 43.


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 4X0 ATLÉTICO-PR

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) (Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) (Fifa) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Público/Renda: 10.924 pagantes / R$ 252.940,00
Cartões Amarelos: Bolívar (BOT) e Bruno Silva, Léo (CAP)
Cartões Vermelhos: Bolívar (BOT) e Léo (CAP)
Gols: Eilas (27'/1ºT), Seedorf (36'/1ºT), Bruno Mendes (32'/2ºT e 37'/2ºT)

BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar (Lima, 35'/2ºT); Gabriel, Renato, Hyuri (Octávio, 38'/2ºT), Seedorf e Rafael Marques; Elias (Bruno Mendes, 20'/2ºT). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Fran Mérida (Dellatorre, Intervalo) e Everton; Ederson (Roger, 20'/2°T) e Marcelo (Jonas, 34'/2ºT). Técnico: Vagner Mancini.

LANCEPRESS! 

Sem liderança, Vitinho e fora do G4, Botafogo reencontra o Atlético-PR


No primeiro turno, Glorioso era o líder do Brasileirão no início da rodada em que enfrentou o Furacão. Primeiro duelo foi vencido pelos paranaenses, por 2 a 0



Botafogo e Atlético-PR se enfrentam
 neste sábado, com transmissão em
 tempo real pelo LANCE!Net
Botafogo e Atlético-PR duelam na noite deste sábado, às 19h30, no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, num jogo de dois times diretamente envolvidos na disputa por vagas na Libertadores do próximo ano. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. O curioso é que as situações dos clubes na tabela são opostas às do primeiro turno, quando o Furacão e o Glorioso se enfrentaram pela 16ª rodada. Naquela ocasião, antes do início da rodada, o Alvinegro era o líder do Brasileirão, estava muito bem na luta por uma vaga na principal competição sul-americana e ainda tinha Vitinho.

Derrotado pelo CAP, por 2 a 0, o Alvinegro perdeu a liderança e também Vitinho, que fez sua última partida pelo clube diante dos paranaenses e acertou sua transferência para o CSKA Moscou. De quebra, o meia-atacante foi expulso naquele jogo.

Agora, quinto colocado do Brasileirão com 54 pontos, o Glorioso tenta voltar ao G4, mesmo que seja temporariamente, já que o Goiás, com 56, joga amanhã, no Serra Dourada, contra o Internacional. Para a partida deste sábado, o técnico Oswaldo de Oliveira não vai poder contar com Marcelo Mattos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Dessa forma, o técnico promoveu a entrada de Renato no time. Hyuri, com dores musculares, é dúvida para o jogo. Se ele não tiver condições, Octávio entra como substituto.

Confiante de que pode voltar ao G4, Oswaldo procurou motivar os jogadores ao longo desta semana, principalmente após o empate sem gols com a Portuguesa, na última quarta-feira, no Maracanã.

- Somos capazes de voltar ao G4. Quem saiu pode voltar. O momento é de reação - disse o treinador alvinegro.

FURACÃO VEM COM SETE RESERVAS


O Atlético-PR revelou a lista de jogadores relacionados que viaja ao Rio de Janeiro para o confronto direto em busca de vaga na Libertadores, contra o Botafogo, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como era de se esperar, a equipe de Vagner Mancini poupará os principais jogadores, por conta da final da Copa do Brasil, que terá o jogo de ida contra o Flamengo disputado na quarta-feira, em Curitiba.

Na derrota contra o Criciúma, o Rubro-Negro já havia mandado um time com cinco reservas a campo. Agora mais dois atletas se ausentam da escalação: o volante Deivid recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Além dele, o maestro Paulo Baier - que marcou o seu centésimo gol na Era dos pontos corridos contra o Tigre - será poupado e não vem às terras cariocas.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X ATLÉTICO-PR


Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/11/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) (Fifa)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (SP) (Fifa) e Bruno Salgado Rizo (SP)


BOTAFOGO: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Renato, Hyuri (Octávio), Seedorf e Rafael Marques; Elias - Técnico: Oswaldo de Oliveira.

ATLÉTICO-PR: Weverton, Jonas, Dráusio, Luiz Alberto e Juninho; Bruno Silva, João Paulo, Zezinho e Fran Mérida; Dellatorre e Roger - Técnico: Guto Ferreira.

LANCEPRESS!