Páginas

domingo, 8 de dezembro de 2013

Seedorf chora ao deixar o campo e fala que 'dará sequência ao trabalho'


Autor do terceiro gol na vitória sobre o Criciúma, meia do Botafogo foi substituído antes do fim da partida para ser ovacionado e deu um abraço emocionado em Oswaldo





Seedorf - Botafogo x Criciuma (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Seedorf marcou terceiro gol do Botafogo
(Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
A vitória de 3 a 0 sobre o Criciúma criou um clima de festa extasiante no Maracanã. E o ponto alto foi a saída de Seedorf do campo pouco tempo após marcar o terceiro gol. O meia foi substituído pelo técnico Oswaldo de Oliveira justamente para ser ovacionado. Na saída, beijos para as arquibancadas e um longo abraço emocionado no treinador, que se conteve, ao contrário do holandês que chorou copiosamente.

- Criamos uma relação muito forte. Tenho respeito e admiração por ele, que me deu a possibilidade de receber o carinho da torcida. É um cara que vive tudo intensamente. Queria mostrar o carinho que tenho por ele - disse Seedorf, após o jogo.

Recentemente, o camisa 10 viu seu nome envolvido em diversas especulações de que deixaria General Severiano ao fim da temporada. Contudo, ele afirmou que isso é normal nesta época do ano e que dará sequência ao trabalho, já que seu contrato se encerra apenas no dia 30 de junho de 2014:

- No futebol, cada vez que termina o ano qualquer jogador pode sair de seu time. Mas não tem nada disso. Tenho contrato até o final de junho e darei sequência ao trabalho que venho fazendo.


Leia mais no LANCENET!  

Botafogo vence o Criciúma no Maracanã e se garante no G-4


Alvinegro faz 3 a 0 sobre os catarinenses com Lodeiro, Elias e Seedorf


O Botafogo precisava vencer, e não dependia só disso. Torcia também por um tropeço de Goiás ou Atlético-PR para garantir um lugar no G-4 na última rodada do Campeonato Brasileiro. E o placar de 3 a 0 sobre o Criciúma, no Maracanã, somado à derrota dos goianos para o Santos no Serra Dourada colocou o Alvinegro na quarta posição, com 61 pontos, e com a classificação para a Taça Libertadores de 2014 muito bem encaminhada.

O time ainda aguarda o resultado do jogo entre Atlético-PR e Vasco, que atrasou em mais de uma hora devido a um confronto entre torcedores. Caso o time paranaense perca, o Alvinegro garante vaga para a Libertadores neste domingo. Em caso de vitória ou empate do Furacão, o Botafogo precisará esperar a final da Sul-Americana, na quarta-feira, entre Ponte Preta e Lanús, na Argentina, e torcer para o título da equipe hermana. No jogo de ida, empate por 1 a 1 em São Paulo. O Criciúma também depende do duelo em Joinville. Só escapa do rebaixamento caso o time vascaíno não vença.

Lodeiro, Elias e Seedorf construíram a vitória da equipe comandada por Oswaldo de Oliveira, que aproveitou bem o fato de jogar com um homem a mais por quase todo o segundo tempo após a expulsão de João Vitor. Seedorf, substituído no final do jogo, se emocionou com o carinho dos torcedores e chegou a chorar abraçado ao treinador alvinegro.

- Criamos um relacionamento que é muito forte. Tenho respeito e admiração pelo Oswaldo, e ele me dar essa possibilidade de receber esse carinho do torcedor com a substituição é algo incrível. Eu me emocionei, e isso mostra a força dessa relação - disse Seedorf.

A torcida (28.340 pagantes, com renda de R$ 522.105,00), que teve papel decisivo na vitória e passou toda a partida com um olho no campo e outro nos resultados dos rivais, vibrou com os gols do Santos contra o Goiás, provocou o Fluminense por causa do rebaixamento e, após o apito final, incentivou o Vasco, que naquele momento perida para o Atlético-PR com o refrão: "O Vasco é o time da virada, o Vasco é o time do amor".
Elias comemora o gol do Botafogo contra Criciúma (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Gol logo no início alivia pressão no Bota

Lodeiro foi escalado como titular por Oswaldo de Oliveira para tentar aumentar o volume de jogo do time e a qualidade no toque de bola em uma partida que o time precisava muito controlar as ações da partida. Mas sua entrada se mostrou decisiva em um lance de bola parada logo no início. Foi do uruguaio a cobrança forte, da direita, que desviou na zaga e enganou o goleiro Galatto: 1 a 0. Naquele momento, o Goiás já perdia para o Santos no Serra Dourada, em resultado que ajudava o Alvinegro.

O Criciúma tentava o empate na base da disposição, mas faltava qualidade técnica. João Vitor acertou chute de fora da área, mas Jefferson salvou com uma bela defesa. O Alvinegro errava passes, o que prejudicava a saída para o ataque. Seedorf teve chance aos 20 minutos, mas não conseguiu finalizar com precisão e a bola saiu. Lodeiro, livre, pedia a bola mas o holandês não viu. Em contra-ataque, Edilson finalizou de longe para a defesa de Galatto, e Elias marcou no rebote, de cabeça, só que o gol foi anulado por impedimento. O atacante perdeu boa chance em seguida, e a torcida ameaçou se impacientar, mas as notícias que chegavam eram boas: o Santos fazia 2 a 0 no Goiás no fim do primeiro tempo.
Seedorf contra o Criciúma. Holandês se emocionou no fim do jogo (Foto: Vitor Silva / SS Press)

Elias faz o segundo e decide

O time catarinense precisava de um gol para não correr riscos de rebaixamento e começou a etapa final mais avançado, mas sofre um golpe logo aos seis minutos. João Vitor foi expulso após falta em Lodeiro. Na cobrança, Edílson acertou o travessão de Galatto. O Alvinegro encontrou bom caminho pela esqueda e Julio Cesar tabelou com Rafael Marques antes de acertar chute forte, que foi para fora. A torcida sentiu o momento importante e passou a incentivar com mais força no Maracanã.

Depois de um início de segundo tempo sonolento, o Botafogo se recuperou rapidamente e assumiu novamente o controle da partida, aproveitando a vantagem de ter um homem a mais. O resultado, no entanto, era perigoso e o Alvinegro precisava de mais um gol para dar tranquilidade. Elias até balançou a rede, mas o impedimento foi outra vez bem marcado. Pouco depois, não houve jeito. Galatto deu rebote em forte chute de Dória, e o atacante aproveitou a sobra para completar e decretar a festa no Maracanã, completada com o gol de Seedorf nos minutos finais, o nome do time na temporada. Com o resultado garantido, as atenções se voltaram para os jogos dos rivais, e a derrota do Goiás colocou o Alvinegro no G-4.

Fonte: globoesporte

No dia da padroeira, Botafogo apela para a fé e tenta a vaga para a Libertadores


O Dia de Nossa Senhora da Conceição é comemorado neste domingo, justamente na data da partida mais importante do ano para o Glorioso





Oswaldo de Oliveira - Botafogo x Atletico (Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Hoje é dia de ter fé, Oswaldo!
(Foto: Vitor Silva/ SSPress)
Obstáculos não faltaram no caminho do Botafogo neste Campeonato Brasileiro. De interdição de estádio a protestos da torcida, os jogadores sofreram uma série de provações. Se antes pensava em título, agora o time está em situação difícil para conseguir a vaga na Libertadores.

Além de torcer para que Goiás e Atlético-PR não vençam Santos e Vasco, respectivamente, o Glorioso precisará apelar para a fé. Para isso, conta com uma coincidência divina. Este domingo é Dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do clube. E é dia de vencer o Criciúma, às 17h, no Maracanã – com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net.

Nossa Senhora da Conceição foi escolhida como padroeira do Alvinegro justamente pela data. E a relação é antiga. Há 71 anos, o Club de Regatas Botafogo se unia ao Botafogo Football Club e dava origem ao Botafogo de Futebol e Regatas.

– Confio que o Botafogo vai conquistar essa vaga. A torcida precisa estar ao lado dos jogadores e confiar. Sempre digo que para ser botafoguense é preciso ter bom coração – afirmou o padre Marcus Vinicius Antunes, assessor da pastoral dos esportes da Arquidiocese do Rio e pároco da Igreja São Pedro Apóstolo de Pedra de Guaratiba.

"Alvinegro sadio", padre Marcus elogiou Oswaldo – "ele tem um discurso equilibrado, transmite paz" – e pediu a ajuda da torcida para que uma possível revolta pela ausência da vaga não gere tumultos.

– Os torcedores devem levar essa dimensão de fé para a transmissão da paz nos estádios – disse Marcus, antes de revelar que também secará Vasco e Fluminense:

– Torço para que caiam. Mas como carioca não é legal. O futebol do Rio perde demais.

E a fé nos céus – e também na qualidade dos jogadores – é o que resta para os alvinegros. Amém!


Leia mais no LANCENET!