Páginas

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Fechado! Jorge Wagner se apresenta ao Botafogo em janeiro

 

Apoiador aprovado por ex-técnico Oswaldo de Oliveira chega no dia 6 de janeiro para se juntar ao elenco que disputará a Libertadores do ano que vem


Jorge Wagner (Foto: Arquivo LANCE!)
Jorge Wagner se apresenta em janeiro
(Foto: Arquivo LANCE!)

O Botafogo tem a primeira contratação para 2014. Jorge Wagner acertou os últimos detalhes com a diretoria e será apresentado no início de janeiro (provavelmente no dia 6), quando o elenco alvinegro se reapresenta. O meia, que também pode jogar como lateral-esquerdo, ficará no Botafogo até dezembro da próxima temporada.

Com 35 anos, Jorge Wagner já está no Rio de Janeiro e está procurando por um apartamento para morar durante o ano que vem, mas deve passar o resto das férias na Bahia. O apoiador foi aprovado pelo então técnico do Botafogo, Oswaldo de Oliveira, quando ainda comandava o time. O contrato dele com o Kashiwa Reysol termina no dia 1 de janeiro de 2014 e ele já tem um pré-contrato assinado com o Glorioso.

Visto que a grande expectativa do Botafogo na temporada está na campanha da Libertadores, Jorge Wagner pode ser importante nesta caminhada. Campeão da competição em 2006 com o Internacional, ele já disputou outras edições. Além de meia, ele pode ser improvisado como lateral-esquerdo, função que exerceu várias vezes no São Paulo.

FICHA TÉCNICA

Nome: Jorge Wagner Goes Conceição
Idade: 35 anos
Altura/Peso: 1,78m/73kg
Títulos: Campeonato Baiano (1998 e 1999), Copa Sul-Minas (2001 e 2002), Supercampeonato Mineiro (2002), Supertaça da Rússia (2003), Liga Russa (2004), Libertadores (2006), Campeonato Brasileiro (2007 e 2008), Liga Japonesa (2011), Copa do Imperador (2012) e Supercopa do Japão (2012).
Por onde passou: Bahia (1996-2000), Cruzeiro (2001-2002), Corinthians (2003), Lokomotiv-RUS (2003-2004), Internacional (2005-2006), Bétis-ESP (2006-2007), São Paulo (2007-2010) e Kashiwa Reysol (2011-2013).

Alexandre Braz, Luiz Gustavo Moreira e Walace Borges - LANCENET!

Ricardo Henriques permanece no Bota e encerra parceria com Oswaldo

 

Preparador físico havia chegado ao clube em 2012 junto com o treinador, que agora comandará o Santos. Nome do fisiologista deve ser definido na segunda-feira

                                           
 

Seedorf treino (Foto: Ricardo Sodré / SS Press)
Seedorf ao lado de Ricardo Henriques no treino
 (Foto: Ricardo Sodré / SS Press)
Não demorou para o preparador físico Ricardo Henriques acertar a sua permanência no Botafogo. O acordo foi selado e, com isso, ele encerra a parceira que tinha com o técnico Oswaldo de Oliveira, já anunciado pelo Santos.Ele foi o sobrevivente das mudanças do seu setor na comissão técnica.

Ricardo foi contratado como funcionário já em 2012 quando chegou ao Botafogo. Ele seguirá com a mesma forma contratual vigente e passará a fazer parte da comissão permanente do futebol profissional do clube.

Nesta semana, o Botafogo dispensou os serviços do fisiologista Altamiro Bottino e dos preparadores físicos Marlos Almeida e Leandro Cardoso. O nome do novo fisiologista deve ser anunciado na segunda-feira.

Já a  confirmação do treinador ainda não aconteceu, mas o nome de Eduardo Húngaro, auxiliar de Oswaldo nos dois últimos anos, segue como mais cotado.

Em relação ao trabalho de pré-temporada, a data de apresentação do grupo ainda não está definida. Ela deve acontecer até o dia 6 de janeiro. Para local da pré-temporada, o favorito é o centro de treinamento da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema.

Por Rio de Janeiro

Botafogo encara altitude e pode enfrentar campeão argentino


Fogão decidirá vaga em casa contra Deportivo Quito. Caso passe, clube carioca deve cair na chave com atual campeão argentino


Saiba os destinos das equipes brasileiras na principal competição da América do Sul (FOX)

Quarto colocado do Campeonato Brasileiro e beneficiado pelo título do Lanús na Copa TOTAL Sul-Americana, o Botafogo enfrentará o Deportivo Quito (EQU) na primeira fase da Libertadores. Caso passe, o Fogão cairá no grupo 2, junto com Unión Española, San Lorenzo ou Lanús e o Independiente José Terán.

Botafogo

Com o craque Seedorf no comando da equipe, o Botafogo é um time bastante rápido e com muitos garotos. Após período de queda, o Fogão renasceu no Brasileirão e ficou com a quarta vaga. Maracanã deve ser belo aliado dos cariocas na Libertadores.

Unión Española

A equipe foi campeã do Torneio Transición e foi o primeiro clube chileno a garantir vaga na Copa Bridgestone Libertadores. Sem sucesso nas últimas edições, deve fazer turismo durante a competição sul-americana.

San Lorenzo ou Lanús

Caso confirme o título do Inicial, o San Lorenzo ficará no grupo 2. Sensação do Campeonato Argentino, El Ciclón tem um futebol de toque de bola e bastante força ofensiva, além de usar a força de sua torcida para empurrar o time quando atua em casa. Lanús corre por fora na briga do Argentino e aposta na compactação e na excelente troca de passes, principalmente pelo meio-campo.

Independiente José Terán

Atual vice-campeão equatoriano, a equipe pode surpreender na próxima edição da Copa Bridgestone Libertadores. Porém, inexperiente em competições sul-americanas, deve sofrer caso enfrente San Lorenzo e Botafogo, principalmente fora de casa.

Fonte Foxsport

Tite recebe proposta do Botafogo para disputa da Libertadores


Em fase de despedida do Corinthians, treinador pode assumir comando do clube carioca visando bom desempenho na competição continental


Tite inicia conversas para assumir o Botafogo visando a Libertadores de 2014 (Carlos Ezequiel Vanonni/Foto Arena)

A diretoria do Botafogo abriu oficialmente negociações com o técnico Tite, que deixou recentemente o Corinthians, para que ele assuma o time na disputa da temporada de 2014, quando o Alvinegro vai jogar a Copa Libertadores, o Campeonato Carioca, a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. A primeira conversa aconteceu na quinta-feira (12), quando o treinador foi informado do planejamento do clube e gostou do que ouviu. Por várias vezes Tite disse que gostaria de trabalhar no futebol carioca e a oportunidade pode estar aparecendo.

O que pode atrapalhar o acerto é que Tite está inclinado a ficar parado por três meses para curtir os familiares. O treinador pretende ainda viajar para a Europa a fim de estudar a evolução tática no Velho Continente. Porém, ficou satisfeito com o que ouviu dos dirigentes botafoguenses e a possibilidade de voltar a disputar uma Copa Libertadores mexeu com seus planos.

Sobre o aspecto financeiro, a diferença entre o que foi pedido por Tite e oferecido pelo Botafogo é de R$ 150 mil. Porém, as duas partes entendem que podem chegar a um acerto. O treinador estaria disposto a reduzir a sua pedida para se aproximar desta quantia, enquanto que o Glorioso busca junto a parceiros viabilizar um pequeno aumento neste valor.

O outro nome que vinha sendo ventilado nos corredores de General Severiano era o de Paulo Autuori, mas neste caso apenas sondagens foram feitas e nenhuma conversa iniciada, ao contrário de Tite. O Botafogo foi informado que Autuori estaria apalavrado com outro clube do futebol brasileiro, de fora do eixo Rio-São Paulo.

Dentro do clube há quem defenda a efetivação do auxiliar Eduardo Húngaro como técnico para reduzir custos e permitir a contratação de reforços de peso. Porém o presidente Maurício Assumpção não parece disposto a fazer experiências em um ano que o time volta a disputar a Copa Libertadores.

O desejo da diretoria é anunciar o nome do novo treinador até a próxima semana para que ele possa começar a planejar o elenco que se reapresenta em 6 de janeiro para iniciar a pré-temporada. O adversário na fase preliminar da Libertadores será o Deportivo Quito, com o Botafogo fazendo a partida de ida no Equador e decidindo a sua sorte no Maracanã.

Fonte: foxsports

Após sorteio da Libertadores, Bota deve antecipar reapresentação


Vice de futebol do Glorioso, Chico Fonseca, salientou necessidade preparação especial. Jogadores devem retornar das férias no dia 2 de janeiro, quatro dias antes do previsto




Seedorf - Treino do Botafogo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
Alviengro deve voltar das férias mais
 cedo (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O Botafogo já estava preparado para a "surpresa" do sorteio da Libertadores, que colocou o Alvinegro frente a frente com o Deportivo Quito. Não à toa, a diretoria alvinegra está discutindo a antecipação da reapresentação do elenco, antes marcada para dia 6 de janeiro, para o dia 2 do mesmo mês.

A ideia da diretoria do Glorioso é que os jogadores façam os exames de pré-temporada no Rio de Janeiro e partam logo depois para Saquarema, onde deve ser feito um período de treinamentos intensivos. A expectativa é que esse período dure cerca de 10 dias, como foi feito no início de 2013.

Oferta do Cruzeiro por Rafael Marques não agrada envolvidos

- Logo depois do sorteio nós conversamos e já estamos definindo algumas coisas. A reapresentação estava marcada para o dia 6 de janeiro, mas deve ser antecipada. É um tipo de jogo que requer preparação, mas não podemos escolher também. Queremos ser campeões e vamos ter de vencer todo mundo. Ninguém ganha Libertadores sem jogar na altitude - afirmou o vice-presidente do futebol do Botafogo, Chico Fonseca, ao LANCE!Net.

Um dos assuntos que também deve ser definido nesta semana é o nome do novo fisiologista do clube. A diretoria trabalha com três nomes e deve anunciar oficialmente o novo profissional em breve. O novo profissional deve ser peça fundamental na preparação do time antes da partida diante do Deportivo Quito.


Walace Borges - LANCENET! 

Montenegro critica técnicos caros e aprova solução caseira no Botafogo



Eduardo Húngaro deverá ser promovido a técnico do Botafogo em 2014 Ricardo Sodre/SSPress
Presidente do Botafogo entre 1994 e 1996, Carlos Augusto Montenegro segue influente no clube. Ele, inclusive, se encontrou com o atual mandatário, Maurício Assumpção, e aproveitou para conversar sobre o futuro da equipe. Sem treinador, após decidir não revocar com Oswaldo de Oliveira, o Alvinegro encontra dificuldades em contratar um novo profissional. O principal problema é a pedida salarial desses profissionais.

Carlos Augusto Montenegro foi incisivo ao comentar a questão e fez duras críticas aos treinadores medalhões, com salários caros. O ex-presidente não poupou nenhum dos técnicos famosos e disse que o salário desses profissionais deve ser revisto. Por este motivo, ele aprova o nome de Eduardo Húngaro, solução caseira pretendida pela diretoria para assumir o time em 2014.

"Eu trouxe em 1995 uma pessoa desconhecida. Nem sei como deixei vir. Mas veio e ganhou o Brasileiro. Nem eu conhecia o Paulo Autuori na época. Quem pediu foi o vice de futebol Antônio Rodrigues. E em um dos meus acessos de loucura, eu deixei. Autuori era um desconhecido. Fui vaiado e criticado pela torcida na oportunidade", disse Montenegro ao UOL Esporte.

E para justificar aposta em Eduardo Húngaro, que faz parte da comissão técnica fixa, além de acumular a função de treinador dos juniores, Carlos Augusto Montenegro ataca os técnicos renomados, que ganham salários do mesmo valor de jogadores de ponta no mercado brasileiro.

"A aposta deve ser de confiança do presidente e diretoria. É o caso do Húngaro. Esse Brasileiro desmistificou vários treinadores medalhões. Mano foi um fiasco e o Jayme foi melhor. Luxemburgo foi fiasco. Tite um fiasco. Dunga saiu pela porta dos fundos. Dorival nem se fala, rebaixou dois times grandes no mesmo campeonato", afirmou.

"Esses técnicos pedem salario de R$ 400, a R$ 800 mil. Tem o segundo escalão de treinadores competentes. Sempre gostei do Marcelo Oliveira. Foi campeão no Cruzeiro e não tem como tirar. Tem Ney Franco, Cristóvão, Vagner Mancini... Gosto mesmo é do Enderson Moreira e do Claudinei de Oliveira, que para mim foi o melhor. Não entendi porque saiu do Santos. Eu daria uma chance para ele. Mas isso tudo depende da confiança do presidente no trabalho do Húngaro, além do salário", completou.

O Botafogo voltou a se classificar para a Libertadores após 17 anos – última vez havia sido em 1996. Com a disputa da competição internacional, o Alvinegro buscava um técnico renomado, mas esbarrou em diversas dificuldades. Paulo Autuori deve fechar com outro clube brasileiro. Cuca foi tentado, mas recusou por estar focado no Mundial com o Atlético-MH. Já Tite e Cristóvão Borges foram vetados pelo alto salário.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Bota aguarda volta de Seedorf para adequar contrato pela Libertadores


Compromisso termina no dia 30 de junho de 2014, antes das finais da competição. Jogador está de férias, e previsão de chegada ao Rio é no dia 28 deste mês



Seedorf esteve cotado para virar
técnico do Milan (Foto: André Durão )
Quando um clube se planeja para disputar uma competição, o pensamento é sempre voltado para a sua decisão. Assim, o Botafogo já começa a se mexer para adequar o contrato de Seedorf ao calendário da Taça Libertadores, competição que não disputa desde 1996 e terá novamente essa oportunidade na próxima temporada.

O contrato de Seedorf vai até o dia 30 de junho do ano que vem, portanto antes das finais da Taça Libertadores, que serão disputadas apenas depois da Copa do Mundo de 2014. O holandês deve voltar ao Rio de Janeiro no dia 28 deste mês e, então, as partes sentarão para conversar.

- Vamos ver as datas corretas da Taça Libertadores e vamos conversar com ele para adequar o contrato, podendo prorrogar pelo tempo necessário - afirmou o gerente executivo Aníbal Rouxinol.

Seedorf vem tendo seu nome cotado para assumir o cargo de técnico do Milan desde o fim do ano passado. No fim desta temporada, o jogador não garantiu sua permanência no Botafogo, mas com a classificação para a Libertadores deve, pelo menos, cumprir o seu contrato.

O Botafogo já renovou os contratos do lateral-direito Edílson e do zagueiro Bolívar, ambos por um ano. O atacante Elias está em negociação para seguir no clube.

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Botafogo estreará a quase 3 mil metros de altura na Libertadores


Deportivo Quito é terceiro no Equatoriano. Na fase de grupos, Alvinegro pode ter pela frente Independiente José Terán (EQU), Unión Espanhola e um time da Argentina




Sorteio da 55 ª Edição da Copa Libertadores (Foto: Norberto Duarte/ AFP)
Deportivo Quito estará no caminho do
Botafogo (Foto: Norberto Duarte/ AFP)
Após quase duas horas de sorteio, o Botafogo conheceu o primeiro adversário na Libertadores do ano que vem. O Glorioso fugiu de adversários de peso como Nacional (URU), mas não terá vida fácil. Seedorf e companhia decidiram em casa, mas terão de estrear diante do Deportivo Quito, no Equador, em uma altitude de 2.850 metros.

Terceiro colocado do Campeonato Equatoriano, o Deportivo Quito não tem muita expressão na Libertadores. Tendo participado sete vezes da competição, teve como melhor resultado as oitavas de final 1989. Na história, o Deportivo Quito conquistou o Campeonato Equatoriano apenas cinco vezes, a última delas em 2011.

O grande nome da equipe é o zagueiro Giovanny Espinoza, de 36 anos e que teve passagem apagada pelo Cruzeiro em 2008. Outro conhecido é o goleiro Fabián Carini, uruguaio, que está treinando separadamente do elenco desde setembro deste ano. Além destes, o argentino Frederico Nieto, que jogou no Atlético-PR de 2010 até o início de 2013, é a referência da equipe no ataque.


Leia mais no LANCENET!