Páginas

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Além de Sobis, outros atacantes ainda são analisados pelo Botafogo


Vice de futebol do clube confirma ao LANCE!Net que diretoria está em busca de outros nomes para o setor ofensivo. Procura por centroavante intensificou com saída de Oswaldo


  •  

Chico Fonseca, vice-presidente de futebol, comenta a saída de Vitinho do clube
Chico Fonseca, vice-presidente de futebol,
falou sobre a busca por um atacante
O vice-presidente de futebol do Botafogo, Chico Fonseca, disse que a diretoria está em busca de outros nomes para o setor ofensivo, além de Rafael Sobis. Em entrevista ao LANCE!Net, o dirigente falou sobre a necessidade de contratar uma referência no ataque da equipe.

– Estamos analisando vários centroavantes no mercado, mas ainda não tem nada definido. Estamos em busca de um centroavante há três anos, isso não é segredo para ninguém – disse o cartola.

A procura por um centroavante se intensificou após a saída de Oswaldo de Oliveira. O antigo técnico do Glorioso não é fã de atacantes que ficam fixos dentro da área e gosta de jogadores com movimentação intensa em campo, casos de Rafael Marques e Elias.

Este foi um dos motivos para a saída de Loco Abreu, em 2012. Oswaldo achava que o uruguaio não se encaixaria no esquema de jogo implementado por ele.

E, na primeira coletiva como técnico do Botafogo, Hungaro revelou que gosta do esquema com dois atacantes e que ele será usado durante a temporada.


Leia mais no LANCENET! 

Férias, lua de mel, Libertadores... Dória avisa: 'Queremos mais'


Alheio ao interesse de clubes da Europa, zagueiro curte últimos dias de descanso antes do início da preparação para os duelos com o Deportivo Quito


Dória com a esposa Andressa durante as
férias/lua de mel (Foto: Arquivo Pessoal)

Depois de um ano desgastante, mas muito proveitoso dentro e fora do gramado, Dória curte a reta final das férias antes de iniciar mais uma temporada. E 2014 também promete fortes emoções, já que o Botafogo voltará a disputar a Libertadores depois de 18 anos. No meio de tudo isso, o zagueiro vive cercado de especulações sobre possíveis transferências, algumas delas envolvendo grandes clubes da Europa, mas as encara com a mesma tranquilidade que combate os zagueiros em campo.

- A cada hora inventam uma coisa, dizem que eu vou para algum lugar. Estou tranquilo, não vou deixar isso mexer com minha concentração - disse ao GloboEsporte.com.

Valorizado no mercado, Dória também tem o que comemorar na vida pessoal. Casado com Andressa, sua lua de mel só aconteceu agora, devido ao calendário apertado do futebol brasileiro. Mas a hora do lazer passa rápido, e o Deportivo Quito já está logo ali à frente, a pouco mais de um mês. O defensor não quer que o Botafogo seja apenas um coadjuvante na Libertadores.

- Nós fizemos história com esta vaga e queremos mais.

Dória terá como treinador neste ano um velho conhecido, Eduardo Hungaro, que foi seu comandante na época das divisões de base. Agora espera repetir o sucesso. 

Dória se arrisca no golfe durante as férias
(Foto: Arquivo Pessoal)
Confira a entrevista completa com o zagueiro:

Depois de um longo tempo sem férias, conseguiu aproveitas estes dias de folga?

- As férias tem sido ótimas, curti bastante. Para mim, serviram como lua de mel também. Agora é descansar para voltar bem. Há muito tempo que eu não tinha esta chance, aproveitei para colocar algumas coisas em ordem também. No ano passado tinha vindo da Copinha e, no meio do ano, quando o time teve férias por causa da Copa das Confederações, eu estava com a seleção sub-20.

Afirmação no time, título carioca, títulos com a seleção sub-20, vaga na Libertadores... foi um ano especial, não? Ainda teve o casamento...

- Realmente foi um ano bom demais em todos os sentidos. Além da vaga na Libertadores, depois do objetivo de ficar entre os quatro no Brasileiro, fui campeão em meu primeiro Campeonato Carioca. Também fui campeão com a seleção sub-20, além de ter sido eleito o melhor zagueiro em uma e o melhor jogador em outra. Não tenho do que reclamar, só aconteceram coisas boas.

Você teve uma valorização de mercado estimada em 500% do ano passado até agora. Como lida com isso?

- Independentemente de números, é muito bom saber que seu trabalho vem sendo reconhecido, que o que o que estou fazendo tem sido importante. Isso me dá mais força para continuar e tentar evoluir ainda mais.

Dória em seu casamento, que teve Bolívar e Sassá como dois dos padrinhos (Foto: Arquivo Pessoal)
A cada dia aparecem mais grandes clubes da Europa interessados em contratá-lo, como o Chelsea e agora o Napoli. Como isso interfere no seu dia a dia?

- Deixo estas coisas sempre com o meu pai, meu empresário. Tento não alterar minha rotina, até porque a cada hora inventam uma coisa, dizem que eu vou para algum lugar. Estou tranquilo, não vou deixar isso mexer com minha concentração.

Em 2014 tem Libertadores. O que pode significar esta experiência?

- É uma competição complicada porque nem sempre temos informações sobre os adversários, muitas vezes não os acompanhamos, só durante a Libertadores mesmo. Mas é um campeonato com um espírito diferente dos outros. Faltas que seriam marcadas aqui talvez não fossem lá. É mais pegado, todo mundo quer ganhar. O campeão tem a chance de disputar um Mundial, o que é muito importante. Nós fizemos história com esta vaga e queremos mais.

Dória no dia de seu casamento com
Andressa (Foto: Arquivo Pessoal)
O primeiro desafio já será em um local com altitude elevada, contra o Deportivo Quito...

- Ainda não tive essa oportunidade de jogar com altitude elevada, mas o pessoal já está pensando na melhor forma de ambientação. Vemos que às vezes os chutes do meio de campo vão na direção do gol. Vamos nos preparar bastante e acredito que não teremos muitos problemas, não.

O que achou de o Eduardo Hungaro passar de auxiliar para treinador?

- Ele trabalhou com alguns de nós na sub-20, tem espírito vencedor. Ele nos passa muita confiança, já estava ao nosso lado no ano passado como auxiliar e conhece todos os jogadores, todos têm intimidade com ele. Tem tudo para dar certo, é um comandante dentro e fora de campo, além de uma vontade enorme de vencer.

Quais os planos para seleção brasileira?

- Procuro fazer bem o meu trabalho no clube para as coisas boas acontecerem naturalmente. Quero estar sempre em um bom nível para ser lembrado.

Dória aproveita suas férias (Foto: Arquivo Pessoal)

Por Fred Huber Rio de Janeiro