Páginas

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Bota define nesta sexta-feira sua pré-temporada e os planos para Quito


Apesar de o gramado do CT em Saquarema não estar em condições ideais, a tendência é de que seja mantido para a realização dos treinamentos da equipe



Eduardo Hungaro entre Mauricio Assumpção
e Chico Fonseca (Foto: Vitor Silva/SSPress)
A diretoria do Botafogo vai definir nesta sexta-feira, juntamente com a comissão técnica, o planejamento da equipe para este início de ano. E isto inclui a data de reapresentação, o local dos treinamentos da pré-temporada e estratégia da viagem para o Equador, onde o Alvinegro enfrenta o Deportivo Quito no dia 29 de janeiro.

Há a possibilidade de uma parte do grupo se apresentar antes, justamente os que vão para o grupo que disputa a Libertadores, e os atletas que jogariam o Carioca iniciariam o trabalho posteriormente. Apesar de o campo não estar nas condições ideais, os treinamentos devem ser realizados em Saquarema-RJ, no CT da CBV.

O direção ainda estuda a melhor estratégia para encarar o Deportivo Quito. Até o fim da semana deverá haver uma definição de quantos dias antes da partida a delegação chegará na capital equatoriana. Até este momento, a única cara nova confirmada no elenco é do meia Jorge Wagner, de 35 anos, que estava no Kashiwa Reysol.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Apesar de 'veto' da Fifa, Fla e Bota planejam jogar Libertadores no Maracanã




Flamengo e Botafogo pretendem mandar seus jogos da Taça Libertadores da América no Maracanã, apesar da recomendação da Fifa para limitar o número de partidas no estádio a quatro por mês.
- Nós já temos uma sinalização do consórcio (que administra o estádio) de que é possível jogar mais vezes, sem prejuízo ao gramado. É a nossa casa, nossa prioridade é jogar lá - disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

A alternativa mais provável é que os dois clubes mandem seus jogos pelo Campeonato Carioca em outros estádios, e assim preservem o Maracanã para duelos da Libertadores.

Consultado pelo blog, o COL (Comitê Organizador Local) da Copa informou que não se trata de uma proibição de uso do estádio, mas apenas uma sugestão.

O Botafogo precisa passar pelo mata-mata prévio à fase de grupos. Caso supere o Deportivo Quito, o Alvinegro também pretende usar o Maracanã no decorrer da competição. O Mané Garrincha, em Brasília, é a alternativa mais provável na hipótese de o Maracanã ser negado aos dois clubes.

Jovens traçam perfil de Hungaro e destacam intensidade dos treinos



Dória, Cidinho e Renan Lemos, que trabalharam com o novo comandante na base, acreditam que a aposta da diretoria terá sucesso




Eduardo Hungaro durante a sua apresentação
 oficial como 
técnico do Botafogo
 (Foto: Vitor Silva/SSPress)
Eduardo Hungaro é uma figura mais do que conhecida por todo o elenco do Botafogo, já que, além de técnico do time de juniores, era auxiliar de Oswaldo de Oliveira. Em 2014, ele será o responsável por comandar a equipe profissional e ficará no centro das atenções. Se depender do apoio dos jogadores, Duda, como é conhecido no elenco, pode ficar mais sossegado.

Os atletas que já foram treinados por Hungaro na base estão confiantes de que ele poderá fazer um bom trabalho e traçaram um perfil de comando. Cidinho, que foi campeão carioca com ele em 2011, destacou a intensidade dos treinamentos e o estilo enérgico à beira do gramado.

- Acho que ele e o Oswaldo são bem parecidos, gostam de treinar bastante. Exige muito em todos os trabalhos. Conheço ele bem, gosta de gritar bastante na beira do campo, tem um estilo agitado. Isso é bom, porque dá incentivo aos jogadores.

Dória foi outro que logo destacou os treinamentos de Eduardo Hungaro como seu diferencial. O zagueiro disse que o técnico não permite relaxamento dos atletas.

As atividades são sempre em alto nível, não só os coletivos. Não tem relaxamento
Dória

- Quando estamos treinando, nos passa uma energia enorme. As atividades são sempre em alto nível, não só os coletivos. Não tem relaxamento. Isso nos dá muita confiança para os jogos.

Renan Lemos, outro que teve a oportunidade de trabalhar - e ser campeão - com Duda na base, afirmou que o treinador é bom de conversa e também na hora de motivar.

- Ele é um treinador especial pra mim. Num dos momentos mais importantes que tive nesses nove anos de clube, era ele o meu técnico. Ele é um treinador que fala bastante, orienta muito dentro e fora do campo, motiva bastante os jogadores antes dos jogos. Ele vive intensamente o futebol. Tenho certeza que tudo vai dar certo.

Em sua apresentação oficial, Eduardo Hungaro comentou sobre seu estilo de comandar suas equipes, e tudo vai ao encontro do que os atletas disseram. Ele acredita que um jogo começa a ser vencido nos treinamentos que o antecedem.

- Eu sou aficcionado por treino. Tem que saber o motivo e a finalidade do que se está treinando. Com um bom trabalho, a tendência é controlar o rendimento. Controle de resultado, não conheci nenhum técnico na história conseguir. Fico aflito quando não vejo meu time controlar o jogo. Tenho facilidade de trabalhar com o grupo, ser um líder e querido pelos atletas.

Eduardo Hungaro já terá de cara um grande desafio. Nos dias 29 de janeiro e 5 de fevereiro, o Botafogo duela com o Deportivo Quito e decide se vai ou não para a fase de grupos da Libertadores.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Confirmados no profissional, Daniel e Sidney são as apostas do Bota


Dupla, que já almeja uma vaga no grupo que será inscrito na Copa Libertadores - é a aposta do Glorioso para 2014




Sidnei e Daniel (Foto: Arquivo Pessoal)
Sidnei e Daniel juntos em General
Severiano (Foto: Arquivo Pessoal)
Toda criança apaixonada por futebol almeja, um dia, tornar-se jogador profissional e brilhar pelo time de coração. A esmagadora maioria, contudo, fica pelo caminho. Outros, porém, lutam até o fim para viver o sonho. Em General Severiano, os meio-campistas Sidney e Daniel – os dois de 19 anos – realizarão, enfim, o tão cobiçado objetivo.

Os dois são os únicos integrantes da equipe de juniores de 2013 que estão confirmados no elenco profissional no próximo ano. E já devem ter chances logo no início da temporada. Afinal, o técnico Eduardo Hungaro – que trabalhou com ambos na base – afirmou que utilizará um "time B" no Estadual.

– Para quem está subindo agora, o Carioca é uma Copa do Mundo. Temos que arrebentar para ganhar moral e conquistar espaço no elenco – disse o volante Sidney, ao LANCE!Net.

Diferentemente do amigo que fez nos nove meses que está em General Severiano, o mineiro Daniel é mais comedido, mas também destaca a importância do Carioca.
– A possibilidade de jogar fica maior, mas ainda tenho de provar isso nos treinos e me dedicar da mesma maneira que faria se não fossem feitos dois times – falou Daniel ao L!Net.

Se forem bem no Carioca, o torneio de menor importância entre os que o Glorioso disputará no ano que vem, Daniel e Sidney podem dar um salto enorme e, quem sabe, parar na lista de 30 inscritos para a Copa Libertadores, principal competição de clubes da América do Sul. Uma guinada enorme para quem foi campeão do Torneio OPG de Juniores em novembro deste ano.

– Sempre quis subir. Meu próximo sonho é ter oportunidades no time e vou trabalhar para estar pronto. Mas meu sonho mesmo é ganhar a Libertadores pelo Botafogo e virar ídolo da torcida – revelou Sidney.

Enquanto brigam por um lugar ao sol, como diz o samba da Mocidade: "sonhar não cus


Luiz Gustavo Moreira e Paulo Victor Reis - LANCENET!