Páginas

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Reforço para o ataque: Botafogo fecha com 'El Tanque' Ferreyra


Atacante que defendeu o Olimpia na Libertadores é o novo reforço do Glorioso




Ferreyra (Foto: Norberto Duarte/ AFP)
Ferreyra foi vice-campeão da Libertadores
em 2013 (Foto: Norberto Duarte/AFP)
O Botafogo fechou nesta sexta-feira com mais um reforço para a disputa da Copa Libertadores: o atacante argentino Juan Carlos "El Tanque" Ferreyra, de 30 anos e 1,91m, ex-Olimpia (PAR). Ele assinará contrato até o fim do ano com o Glorioso.

Ferreyra é aguardado entre domingo e segunda no Rio de Janeiro para realizar exames médicos antes de seguir para a pré-temporada em Saquarema (RJ).

No Glorioso, "El Tanque" – que tinha proposta do Newell's Old Boys – receberá aproximadamente R$ 60 mil, mesmo salário que recebia no Olimpia, vencimentos considerados baixos no futebol brasileiro e bem distante dos salários dos principais nomes do elenco alvinegro.

Veja alguns gols de 'El Tanque' com a camisa do Olimpia



Mais cedo, o empresário do centroavante, Claudio Distra, garantiu o acerto do clube carioca com o ex-atacante do Olimpia, que foi vice-campeão da Libertadores em 2013, torneio no qual marcou quatro gols.

– Ferreyra tinha cinco ofertas, mas optou pelo Botafogo, porque é um grande clube. – comentou Distra à Rádio 780 AM, do Paraguai.


Eduardo Mendes - LANCENET! 

Botafogo negocia com argentino 'El Tanque' Ferreyra para a Libertadores

Cautelosa, diretoria alvinegra trata acerto com atacante como bem encaminhado; imprensa paraguaia afirma que jogador está fechado e que fará exames médicos nos próximos dias




Juan Carlos Ferreyra - Olimpia (Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Ferreyra marcou quatros gols na Libertadores
(Foto: Vanderlei Almeida/ AFP)
Enquanto conversa com o atacante Diego Forlán para comandar o ataque do Botafogo na Copa Libertadores, a diretoria alvinegra mira em uma opção mais barata e mais fácil de se concretizar: o argentino Juan Carlos "El Tanque" Ferreyra. As negociações estão avançadas e os dirigentes do clube tratam ela como "bem encaminhada".

Se o Glorioso mantém a cautela, o jornal "La Nación", do Paraguai, publicou uma entrevista com Claudio Distra, empresário do centroavante, garantindo o acerto com o ex-atacante do Olimpia e vice-campeão da Libertadores em 2013.

- Ferreyra tinha cinco ofertas, mas optou pelo Botafogo, porque é um grande clube. Ele fará exames médicos, como cada equipe faz - declarou Distra.

Ferreyra está sem clube após o vínculo que tinha com o Olimpia se encerrar no fim do ano passado. O jogador tem 30 anos e 1,91m. Na última edição da Libertadores, marcou quatro gols, mas ficou famoso por escorregar na prorrogação da final contra o Atlético-MG, após driblar Victor.

"El Tanque" foi revelado pelo San Martín de Monte Comán, pequeno clube argentino. Apesar de ter rodado por clubes de Argentina, Colômbia, Equador e Chile, foi no Olimpia onde obteve mais destaque.


Leia mais no LANCENET! 

Sem Bolatti, mas com Hyuri, Botafogo realiza treinamento de posse de bola


Volante ainda resolve as últimas pendências com o Internacional e não aparece no clube. Meia-atacante, que tem proposta da China, está com futuro indefinido



Dória sua a camisa no treino do Botafogo
 (Foto: Fred Huber)
Os jogadores do Botafogo tiveram mais um dia de intenso trabalho com bola nesta sexta-feira, início de preparação para o início do Carioca e para os duelos com o Deportivo Quito, pela fase preliminar da Libertadores. O volante Bolatti, que era aguardado, ainda não resolveu suas pendências com o Internacional e só deve se integrar ao grupo em Saquarema, na pré-temporada. Já Hyuri, que negocia sua ida para a China, treinou normalmente, mas sua situação segue indefinida.

No treinamento, o técnico Eduardo Hungaro dividiu o elenco em times com oito jogadores em metade do campo. O objetivo era a valorização da posse de bola. O zagueiro Dória, que nos dias anteriores fez um trabalho físico à parte, pela primeira vez treinou entre os titulares. A equipe teve Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel e Jorge Wagner.

Depois da atividade desta sexta, os jogadores seguem viagem para Saquarema, litoral do Rio, local da pré-temporada. O meia Seedorf deve se apresentar na quinta, mas ainda não foi divulgado se ele irá se juntar aos companheiros ou realizar as avaliações no Rio de Janeiro.

A estreia do Bota no Carioca será no dia 18, contra o Resende, em Volta Redonda. Já o primeiro duelo com o Deportivo Quito será dia 29, na capital equatoriana.

Por Fred HuberRio de Janeiro