Páginas

sábado, 18 de janeiro de 2014

'El Tanque' Ferreyra faz dois gols em jogo-treino do Botafogo


Argentino é destaque em vitória de 3 a 0 do Alvinegro sobre o América em campo de treinos do Engenhão. Bolívar também marca




Ferreyra se destaca pelo Botafogo em
jogo-treino 
(Foto: Satiro Sodré/SSPress)
Foi animadora a participação de "El Tanque" Ferreyra em jogo-treino do Botafogo neste sábado. O atacante argentino mostrou oportunismo e fez dois gols na vitória de 3 a 0 sobre o América. A atividade aconteceu no campo de treinos do Engenhão e teve dois tempos de 40 minutos cada.

Os dois gols do gringo aconteceram na primeira etapa, aproveitando jogadas laterais. Bolívar completou o placar no segundo tempo, em lance que também teve a participação do próprio Ferreyra.

O zagueiro Dória e o volante Gabriel, únicos titulares no jogo contra o Resende, às 19h30m deste sábado, em Volta Redonda, não jogaram, assim como o atacante Rafael Marques, que negocia uma transferência para o futebol chinês.

O técnico Eduardo Hungaro comandou a equipe na atividade com Jefferson, Edílson, Bolívar, Sidney e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Bolatti, Cidinho, Lodeiro e Jorge Wagner; Ferreyra. Alex, Yguinho e Jeferson entraram no decorrer do treino.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Carioca vira chance de ouro para reservas e garotos do Botafogo


Com atenções na Libertadores, Bota estreia hoje no Estadual, com time B, contra o Resende





Lima - Treino do Botafogo (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
Lima será titular na estreia do Botafogo no
 Estadual (Foto: Paulo Sergio/ LANCE!Press)
De volta à Libertadores após 17 anos, o Botafogo tem também outro importante compromisso neste primeiro semestre: a busca pelo bicampeonato estadual, no qual estreia hoje, diante do Resende, às 19h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Como o time titular deve entrar em campo poucas vezes na competição, os reservas têm uma chance de ouro para chamar atenção e buscar espaço no Glorioso. Um desses atletas é o lateral-esquerdo Lima, que teve algumas oportunidades  em 2013, mas agora deve figurar com frequência no time B, que vai disputar o Carioca.

Em entrevista ao LANCE!, o camisa 16 falou sobre a tão esperada chance de mostrar serviço.

– Minha expectativa é a melhor possível. Desde que cheguei, sempre bati na tecla de ter sequência de jogos, porque entrar num jogo e depois de 40 dias participar de outra partida é complicado. Jogador precisa de ritmo, de confiança e estou confiante de que nesse Estadual eu posso ter uma boa sequência e demonstrar tudo aquilo que fiz nos outros clubes por onde passei – contou o atleta, que também se mostrou muito confiante para a estreia no Estadual diante do Gigante do Vale.

– Reunimos todas as condições de fazer uma boa partida e alcançar a nossa primeira vitória no campeonato. O time trabalhou muito forte na pré-temporada, durante toda a semana, tanto na parte física quanto na técnica – disse o lateral.

Lima terá ainda a concorrência de Renan Lemos e do recém-chegado Anderson pela disputa da posição no Estadual. Confiante de que pode se firmar na equipe, ele se espelha no titular Julio Cesar para conquistar a torcida alvinegra.

– Todo jogador que tem sequência de jogos adquire confiança. Com o Julio foi assim. A partir do momento em que ele participou de mais jogos, pegou confiança de toda a equipe, rendeu e conseguiu jogar bem. É isso que eu almejo. Com uma sequência de partidas, tenho certeza que vou render tudo aquilo que as pessoas esperam e, principalmente, o que eu espero também – analisou, confiante.


Alexandre Braz - LANCENET!