Páginas

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Presidente do Olimpia (PAR) e agente de Zeballos confirmam acerto com jogador


Glorioso chegou a acertar salário com o meia-atacante paraguaio, mas ele voltará ao clube onde se destacou entre 2011 e 2012




Pablo Zeballos (Foto: Arquivo)
Pablo Zeballos deverá voltar a vestir a
 camisa do Olimpia (Foto: Arquivo)
Depois de quase fechar com Willian José, Neilton e Diego Forlán, o Botafogo vê mais um jogador de ataque com quem negociava para 2014 tomar outro rumo. O nome da vez foi o meia-atacante Pablo Zeballos, do Krylya Sovetov (RUS). Depois do Glorioso acertar salários com ele, o paraguaio acabou assinando com o Olimpia (PAR).

O presidente do clube paraguaio, Oscar Carísimo Netto confirmou o negócio, assim como Miguel González Zelada, empresário do jogador. Na próxima terça-feira ele assinará um contrato de empréstimo de seis meses.

- Pablo Zeballos volta a sua casa. Ele não vai resolver os problemas do Olimpia, mas entende que o futebol é uma festa. O Olimpia nos deve dois milhões de dólares, mas o Zeballos quer jogar lá. Estamos buscando o pagamento do dinheiro devido a nós pelo clube - disse Zelada à Radio Primero de Marzo, do Paraguai.

O Olimpia e os agentes do jogador chegaram a um acordo financeiro com o clube russo, que pediu ao Botafogo o valor de 1,2 milhão de dólares – cerca de R$ 2,8 milhões - para liberá-lo. Com a camisa do Decano, entre os anos de 2011 e 2012, Zeballos participou de 73 partidas, marcando 37 gols.
Procurada pela reportagem do LANCE!Net, a diretoria do Botafogo não foi encontrada para comentar o caso.


Leia mais no LANCENET! 

Renato diz que não continuará com camisa 10 e revela novo dono


Entretanto, jogador deve atuar com mesmo número diante do Bangu, nesta terça-feira, já que o Alvinegro não tem numeração fixa para o Carioca




Gol do Renato - Resende x Botafogo (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Renato usou a camisa 10 contra o
Resende (Foto: Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Apesar da estreia com a camisa 10, Renato não herdará o número de Seedorf. Em coletiva concedida nesta segunda-feira, no Engenhão, ele revelou que voltará a utilizar a camisa 8 na Libertadores.

- Até estranhei, mas vou voltar a usar a camisa 8. Aconteceu porque não tem numeração fixa ainda, mas fui feliz fazendo o gol. Entretanto, vou retornar para a 8 mesmo - afirmou o volante, que revelou o novo dono da camisa 10:

- Me parece que o Jorge (Wagner) vai assumir a 10. Não que eu não queira, mas quando vim recebi a 8 das mãos do Gerson. Foi gratificante, então voltarei para a camisa 8 mesmo.

A tendência é que Renato atue novamente com a camisa 10 nesta terça-feira, diante do Bangu, em São Januário. Na quinta será a vez de Jorge Wagner estrear, já que Eduardo Hungaro colocará os titulares pela primeira vez.

Walace Borges - LANCENET!

Elias volta, e Lucas é poupado de treino do Botafogo no Engenhão


Atacante treina pela primeira vez após acerto entre o Bota e o Resende, enquanto lateral, com dores no tornozelo esquerdo, fica em tratamento



Elias trabalhou a parte física em
 seu primeiro dia (Foto: Reprodução
 / Site Oficial do Botafogo)
Um retorno e uma ausência marcaram o primeiro treino do Botafogo após a estreia pelo Campeonato Carioca. Enquanto Elias - que esteve próximo de deixar o clube, mas teve seu empréstimo junto ao Resende renovado - treinou ao lado dos companheiros pela primeira vez no ano, Lucas foi poupado das atividades realizadas na manhã desta segunda-feira, no campo anexo do Engenhão, para recuperar-se das dores que sentiu, novamente no tornozelo esquerdo – local da lesão que o afastou de partidas oficiais por cerca de seis meses.

O atacante correu em volta do campo e não participou dos trabalhos com os demais, quando jogadas de bola parada foram executadas no início do treinamento. Já o lateral-direito, que anda normalmente, sem aparentar dores mais fortes, apareceu apenas para uma conversa do grupo com a comissão técnica. Quando a bola rolou, voltou à academia para continuar o trabalho regenerativo. Rafael Marques, que tem proposta do futebol chinês para deixar o Alvinegro, não disputou o coletivo por conta das bolhas nos pés.

Eduardo Hungaro dividiu o elenco da mesma forma que vinha fazendo na pré-temporada em Saquarema: time da Libertadores x time do Carioca. Na equipe que jogou contra o Resende, Airton entrou no lugar de Lucas. Com isso, Gabriel deve ser deslocado para a lateral direita na partida de terça-feira, contra o Bangu. Alex Santos, recém-contratado junto ao Vitesse da Holanda, e destaque nas categorias de base do Flamengo, é a outra opção.

A equipe do Carioca disputou o coletivo com Renan (Helton Leite); Gabriel (Alex Santos), Dankler, Dória e Lima; Aírton, Rodrigo Souto, Renato, Gegê e Daniel; Henrique. Já o time da Libertadores treinou com Jefferson; Edilson, Bolívar, André Bahia e Julio Cesar; Bolatti, Marcelo Mattos, Sidney (Gabriel), Lodeiro e Jorge Wagner; Ferreyra.

Após empatar com o Resende na estreia do estadual, o Botafogo volta a campo nesta terça-feira, às 19h30, para enfrentar o Bangu, em São Januário. Já a primeira partida pela pré-Libertadores será apenas no dia 29, diante do Deportivo Quito, em Quito, no Equador.


Por GloboEsporte.com*Rio de Janeiro *Por Thiago Benevenutte, sob a supervisão de Cauê Rademaker

Ainda sem regularização, Ferreyra deve estrear contra o Deportivo Quito


Ideia da comissão técnica alvinegra era escalar o atacante argentino contra o Madureira, na quinta-feira, porém ele dificilmente terá condições de jogo

Ferreyra foi destaque de jogo-treino
 no sábado, contra o America
 (Foto: Satiro Sodré.)
Juan Carlos Ferreyra foi o destaque do jogo-treino do Botafogo realizado na manhã do último sábado, com dois gols marcados na vitória por 3 a 0 sobre o America. Mas o jogador dificilmente entrará em campo antes da estreia na Libertadores, no próximo dia 29, contra o Deportivo Quito, na capital equatoriana.

A ideia inicial da comissão técnica era escalar o centroavante no jogo contra o Madureira, na quinta-feira, em São Januário. Para isso, o nome do argentino precisa constar no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira) da Ferj até terça, dois dias antes da partida. Porém, com o feriado desta segunda no Rio, a diretoria considera difícil a regularização do atleta na terça.

Atualmente, o nome de Ferreyra sequer consta na lista de pendências do Bira, o que ocorre quando restam alguns documentos a serem registrados para que o atleta ganhe condição de jogo. A partida contra o Madureira é considerada uma espécie de ensaio geral para o jogo contra o Deportivo Quito.

Assim, Ferreyra deve entrar em campo apenas na Libertadores, restando ainda uma pequena chance de estrear contra a Cabofriense, no domingo, em Macaé. Nesta partida, três dias antes da estreia na competição continental, o técnico Eduardo Hungaro deve poupar seus titulares.

Após o empate por 1 a 1 do time reserva com o Resende, no último sábado, Eduardo Hungaro disse ter ficado muito satisfeito com o desempenho dos titulares no jogo-treino contra o America.

- Vi um grupo em evolução, em processo de formação. Foi um treino em que a equipe mostrou bom jogo pelos lados, com triangulações rápidas e boa movimentação. Em termos de treino, foi ótimo - analisou o treinador do Botafogo.
Por Gustavo RotsteinRio de Janeiro