Páginas

sábado, 25 de janeiro de 2014

Chegada de El Tanque Ferreyra ao Botafogo não intimida Elias


Atacante descarta temer briga por posições e quer time forte para a temporada





Elias e Ferreyra - Botafogo (Foto: LANCE!Press/ SSPress)
Elias e Ferreyra serão concorrentes por
vaga (Foto: LANCE!Press/ SSPress)
Correndo atrás do tempo perdido, Elias agora terá a concorrência de El Tanque Ferreyra por um lugar no time do Botafogo. Mas a disputa por posições não o intimida. O atacante afirma que quer ver a equipe alvinegra forte para a temporada e aposta no sucesso de quem for o escolhido pelo técnico Eduardo Hungaro.

- É um excelente jogador. Vai ajudar muito nossa equipe. Se vem para ajudar, é isso que importa. Fiquei muito feliz depois que o Henrique fez o gol (contra o Madureira). Quem o professor botar, vai dar conta do recado - comentou, lembrando do gol de Henrique, que ficou longo tempo sem marcar.

Neste domingo, Elias pode fazer sua estreia na temporada no confronto com a Cabofriense, no Moacyrzão. O atacante perdeu boa parte da preparação do Botafogo no começo do ano em função das arrastadas negociações para sua renovação entre o clube e o Resende, detentor de seus direitos econômicos.


Fonte: LANCENET! 

Hungaro testa formação mais ofensiva no Bota para encarar Cabofriense


Após encerrar jejum, Henrique é escalado ao lado de Elias na frente. Equipe entra em campo neste domingo, em Macaé, pelo Campeonato Carioca



Sob um calor intenso no Rio de Janeiro, o técnico Eduardo Hungaro comandou na manhã deste sábado, no campo anexo do Engenhão, o último treinamento antes da partida contra o Cabofriense, domingo, em Macaé. O comandante alvinegro aproveitou a oportunidade para testar algumas opções, e em especial a entrada de Henrique ao lado de Elias no ataque. Na atividade de sexta, este último havia atuado isolado na frente.

A presença do goleiro Jefferson é uma incógnita, já que ele havia dito anteriormente que gostaria de atuar em dois jogos antes do duelo com o Deportivo Quito, e até agora apenas entrou em campo na vitória sobre o Madureira por 2 a 1, quinta-feira, em São Januário. Se ele não for utilizado, Renan assume a vaga. 

Elias deve ser titular ao lado de Henrique no domingo (Foto: Satiro Sodré / Botafogo)
Caso a formação que iniciou o treinamento tático deste sábado seja realmente a utilizada, o Botafogo encara o Cabofriense com: Jefferson, Alex, Dankler, André Bahia e Anderson; Airton, Rodrigo Souto, Renato e Daniel; Henrique e Elias. Na parte final do trabalho, Cidinho e Gegê também foram testados.

A equipe que enfrenta o Cabofriense atuou no treinamento contra o time que deve ser utilizado contra o Deportivo Quito, quarta-feira, no Equador, pela Libertadores. Apesar de não estar regularizado, o que deve acontecer na segunda-feira, Tanque Ferreira participou e teve boa atuação.

Por Fred Huber Rio de Janeiro

Botafogo anuncia que Wallyson fica até o fim do ano no clube


Atacante terá apresentação para a imprensa somente na segunda-feira, no Engenhão



Wallyson já treinou no Botafogo
(Foto: Fred Huber)
Na sexta-feira Wallyson já havia até treinado com o elenco do Botafogo. Porém, somente no fim da manhã deste sábado a diretoria alvinegra oficializou a contratação por empréstimo do atacante. Em breve nota no site do clube, foi informado que o jogador de 25 anos assinou até o fim da temporada. A apresentação para os jornalistas acontecerá na tarde de segunda-feira, no Engenhão.

Wallyson, que defendeu o Bahia no Brasileiro 2013, tem experiência na Taça Libertadores, torneio que é prioridade em General Severiano no ano. Ele foi o artilheiro da edição de 2011, pelo Cruzeiro, ao lado do argentino Nanni, do Cerro Porteño, do Paraguai, com sete gols. E também participou da competição do ano passado, pelo São Paulo. O início de sua carreira foi no ABC. Wallyson também acumula passagem pelo Atlético-PR, mas se destacou apenas no Cruzeiro.

O atacante pertence ao Deportivo Maldonado, do Uruguai, que o emprestou até dezembro. Antes de Wallyson, o Botafogo já havia contratado para o ataque o centroavante Ferreyra, que foi vice-campeão da Libertadores de 2013 pelo Olimpia e ainda não estreou.

Por GloboEsporte.com Rio de Janeiro

Oswaldo não esquece o Botafogo. Diretoria está irritada com treinador



Oswaldo de Oliveira conversa com Lodeiro após vitória do Botafogo sobre o Vasco pela Taça Rio Fabio Castro/AGIF
Mesmo com a classificação para a Copa Libertadores, o Botafogo decidiu não renovar com Oswaldo de Oliveira no fim da temporada 2013. O técnico - agora no Santos -, porém, não esquece o ex-clube. O profissional indicou cinco jogadores do elenco alvinegro para reforçar seu novo clube. A atitude de Oswaldo de olhar para o elenco do Botafogo não caiu bem e irritou os dirigentes do Botafogo, que encontram dificuldades em manter seus principais destaques para este ano.

O Botafogo não comenta a situação abertamente, mas nos corredores de General Severiano há insatisfação com a postura de Oswaldo. Os cartolas não ficaram nada satisfeitos com os planos do técnico para tirar jogadores do Botafogo. O UOL Esporte apurou que o motivo da queixa é que o ex-técnico do Alvinegro sabe da situação financeira complicada do clube e está usando a questão para mexer com a cabeça dos atletas desejados.

Dória, Gabriel, Lucas, Lodeiro e Rafael Marques foram os atletas que Oswaldo de Oliveira indicou para o Santos. Dos cinco, apenas o atacante foi descartado pelo time paulista, antes mesmo de ele ser negociado com o Henan Jiany, da China. "Acho que é um grande desperdício esse jogador sair do futebol brasileiro nesse momento, com 30 anos de idade, num momento em que ele podia dar mais ao nosso futebol com o que ele vem jogando", disse o treinador santista em declarações ao canal SporTV.

O Santos não teve interesse em brigar por Rafael Marques, mas abriu os olhos para as demais indicações de Oswaldo. Dória, Gabriel, Lucas e Lodeiro foram aprovados, mas a diretoria do Botafogo preferiu descartar negociações.

Os jogadores que mais empolgam o Santos são Dória e Lodeiro. O mesmo grupo de investidores que ajudou na compra de Leandro Damião ajudaria o clube a tirar o zagueiro do Botafogo. Para que isso ocorra, os empresários teriam que investir 10 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). As especulações sobre este negócio já esfriaram.

Mais um pedido de Oswaldo de Oliveira, Lodeiro até foi oferecido por empresários ao Santos. Os cartolas santistas gostam do jogador e veem no uruguaio um bom nome para substituir Montillo, que se transferiu para o Shandong Luneng, da China. O camisa 14, no entanto, tem contrato com o Botafogo até o fim de 2016 – uma cláusula automática estende o vínculo por mais dois anos, já que o documento na CBF consta até dezembro de 2014.

O Santos não é o único interessado em contratar Lodeiro. O uruguaio foi colocado como alvo do Beskitas-TUR, que utilizou seu site oficial para dizer que estava negociando sua chegada por empréstimo. O Botafogo sequer cogita conversar nesses termos, ainda mais após as saídas de Rafael Marques e Seedorf. Um acordo com o Santos também é considerado improvável.

Bernardo Gentile
Do UOL, no Rio de Janeiro

Tim Vickery vê Botafogo e Atlético-PR como favoritos na Pré-Libertadores


Equipes brasileiras jogam o primeiro duelo fora de casa na quarta-feira




Botafogo e Atlético-PR estreiam na Taça Libertadores na próxima quarta-feira contra Deportivo Quito e Sporting Cristal, respectivamente, atrás de uma vaga na fase de grupos da competição. E, na opinião de Tim Vickery, correspondente da BBC na América do Sul, os clubes brasileiros têm grandes chances êxito. O inglês vê os adversários com problemas na montagem das suas equipes, fato que facilita o caminhos de cariocas e paranaenses.

Atlético-PR e Botafogo são representantes do Brasil na Pré-Libertadores(Foto: Giulianos Gomes / Ag. Estado)

Após 17 anos fora da Libertadores, o Botafogo enfrenta o Deportivo Quito na fase preliminar. Apesar de enfraquecido pela saída do meia Seedorf, Tim Vickery vê o time carioca como favorito no duelo. Em crise financeira, o time equatoriano apostou as fichas no atacante Christian Lara, que tem 1,62m de altura e foi campeão da Copa Sul-Americana pela LDU em 2009.

- O Deportivo Quito está totalmente minado por uma crise financeira, passou vários meses sem pagar funcionários e jogadores. Perdeu os principais destaques do elenco do ano passado, como o atacante Nieto, ex-Atlético-PR. Agora está contratando em pânico, para ter um time relativamente forte para jogar contra o Botafogo. O maior destaque é Christian Lara, um atacante que jogou a Copa de 2006. Ele é um baixinho muito habilidoso, mas já tem 33 anos e não tem nenhum entrosamento. O Botafogo perdeu Seedorf, mas o Deportivo Quito vive uma situação muito pior.

Em 2013, o Sporting Cristal entrou na Libertadores como campeão peruano, ficou no Grupo 2 ao lado de Palmeiras, Libertad e Tigre e decepcionou ficando na última posição. Apesar da mudança no comando técnico, o elenco do time peruano teve poucas alterações para o duelo contra o Atlético-PR. Para Tim Vickery, assim como no último ano, o Sporting não deverá ter vida longa no torneio.

- O Sporting Cristal decepcionou no ano passado. Tinha um time ofensivo, bonito de se ver, mas ficou claro que o ritmo do futebol no Peru é mais lento que o dos outros países, especialmente do Brasil. Desde então, teve duas mudanças de técnico. A equipe quase chegou à final do Campeonato Peruano, mas perdeu na última rodada. Por isso, trocou de treinador de novo. O elenco é basicamente a mesma coisa. O Irven Ávila é muito bom jogador, ainda não explodiu fora do Peru, mas é um atacante de muita movimentação. Mas não tenho grandes esperanças no Sporting Cristal.

Botafogo e Atlético-PR jogam o primeiro duelo fora de casa. O Alvinegro enfrenta o Deportivo Quito, às 22h (de Brasília), no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. No mesmo horário, o Furacão vai a Lima para jogar contra o Sporting Cristal, no estádio Nacional do Peru.

Por SporTV.com Rio de Janeiro