Páginas

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Mario Risso e Junior Cesar fazem primeiro treino no Botafogo


Zagueiro uruguaio e lateral-esquerdo deram voltas no campo anexo do estádio; dos titulares contra o Deportivo Quito, apenas Jefferson e Lodeiro trabalharam no estádio




Treino do Botafogo - Junior Cesar, Mario Risso e Ronny (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Mario Risso e Junior Cesar com a camisa
 de treino (Foto: Bruno de Lima/LANCE!Press)
Em dia de folga para os titulares que participaram da goleada por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito (EQU), quarta-feira, no Maracanã, duas caras novas treinaram no campo anexo do Engenhão, nesta quinta: o zagueiro Mario Risso e o lateral-esquerdo Junior Cesar.

Foi o primeiro treino da dupla com a camisa alvinegra. Eles foram instruídos pelo auxiliar de preparação física Paulo Camello e deram voltas no gramado, com a companhia do meia Ronny. A contratação de nenhum dos três ainda foi oficializada pela diretoria alvinegra, o que deve acontecer nos próximos dias.

O atacante Henrique, autor do quarto gol na vitória que colocou o Alvinegro na fase de grupos da Copa Libertadores, não treinou pois está com uma virose.

JEFFERSON E LODEIRO TREINAM

Mesmo com folga, o goleiro Jefferson e o meia Lodeiro apareceram para trabalhar no Engenhão. Enquanto o camisa 1 trabalhou ao lado dos outros jogadores da posição, o uruguaio ficou na academia.


Luiz Gustavo Moreira - LANCENET! 

Encantado com a torcida do Botafogo, Wallyson diz querer fazer história no clube


Atacante marcou três dos quatro gols da vitória do Botafogo diante do Deportivo Quinta, na última quarta-feira, no Maracanã, pela primeira fase da Libertadores



Wallyson comemorando Gol - Botafogo x Desportivo Quito (Foto:Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Wallyson é o artilheiro do
Botafogo na temporada
(Foto:Bruno de Lima/ LANCE!Press)
Se a torcida do Botafogo ficou encantada com a exibição do atacante Wallyson, na vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo Quito, nesta quarta-feira, no Maracanã, quando o atacante marcou três, a reciproca é verdadeira. Dizendo estar empenhado em trilhar um caminho de sucesso em General Severiano, o atacante promete mais e já pensa no próximo compromisso.

- Vou fazer história (no Botafogo). Tenho fé nisso. Estou concentrado no objetivo de ter muitas alegrias no Botafogo. Já tinha enfrentado o Botafogo algumas vezes, havia notado que a torcida é um show à parte. A felicidade é enorme de começar uma Libertadores fazendo três gols. Foi uma noite especial para mim e para o clube. Agora temos que continuar forte o trabalho, porque na terça já temos outro jogo importante (contra o San Lorenzo, também no Maracanã) e precisamos ganhar - disse Wallyson, após o jogo, falando da emoção de fazer gol no estádio:

- Quando assinei, imaginava jogar em um Maracanã lotado como esse e fazer história. Felizmente comecei muito bem. Quero dar muitas alegrias. Espero que a semana que vem o Maracanã esteja do mesmo jeito (na partida contra o San Lorenzo).

Depois de perder por 1 a 0 para o Deportivo, em Quito, na semana passada, o Botafogo precisava vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar à fase de grupos da Libertadores. Com o adversário catimbando muito, a apreensão no estádio era grande. QuandoWallyson abriu o placar, aos 36 do primeiro tempo, a sensação de alívio e alegria foi enorme. para o atacante, este foi o tento mais importante, já que inaugurou o caminho para a vitória.

- Acho que o primeiro foi o mais legal. Tirou um peso. Sabíamos que se fizéssemos no primeiro tempo, no segundo as chances iriam aparecer e conseguiríamos o objetivo. Voltamos do intervalo ainda mais concentrados e matamos o adversário - disse.

Após o jogo, o técnico Eduardo Hungaro disse que seria chamado de louco se não mantiver Wallyson como titular para a sequência do botafogo no estadual e na Libertadores. Apesar dos gols e do sucesso, o atacante preferiu manter a calma para falar sobre a disputa que trava com os outros atacantes do elenco por um lugar entre os titulares.

- O elenco é muito forte. O professor é quem vai decidir, mas claro que quero buscar meu espaço. Vou trabalhar com os pés no chão e respeito aos companheiros.


Leia mais no LANCENET!